IvoMiguel escreveu:Ceed72 e notas diferença na sonoridade do motor? Na condução do carro em si não falo porque se houver é minima...
Ivo,
a compra deste filtro foi de impulso, para aproveitar o bom preço de 48,5eur sem despesas de expedição da alemanha num site que o Mcst97 teve a boa ideia de partilhar connosco...e revelou-se
uma boa surpresa Ainda não tenho uma opinião totalmente formada mas do pouco que experimentei hoje agradou-me, não por qualquer incremento de potência, esqueçamos isso que é irrisório, mas sim pela qualidade de construção do filtro e da sonoridade.
A construção de borracha maleável e lubrificada adapta-se perfeitamente à caixa e a estanquicidade parece-me que melhorou, ao contrário da carcaça do filtro OEM que é de plástico com umas tirinhas de borracha, digo isto porque em certas rotações parecia ouvir uma certa trepidação da pressão na caixa do filtro, talvez plástico em contacto com plástico. Os filtros OEM normalmente são de papel, experimenta cortar um papel às tiras e soprar, o que ouves é tipo um restolhar e o papel deforma-se mais facilmente e vai perdendo eficácia, basta olhar para o filtro com algum uso que fica todo torto. Quanto ao som, em aceleração parece-me mais limpo e linear, não incomoda nada. Ao ralenti igual ao de origem como é óbvio.
Fui acelerar um bocadinho na A8 e o som estava normal, parece que o carro responde melhor mas aqui admito que seja o psicológico a entrar em acção
Vamos ver como se comporta com o passar do tempo e em viagens mais longas, mas para já o material e o som, gostei, acho que é uma coisinha simples que vale a pena experimentar se vos apetecer gastar 40 e poucos euros.