551 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 26 Jan 2020, 15:54
EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...os Peugeots maiores tem tendência a desaparecer ou a ficar em cima de tijolos...
Viste isso onde? No RASI?
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
QMaia escreveu:...os Peugeots maiores tem tendência a desaparecer ou a ficar em cima de tijolos...
EuMesmo escreveu:Levar assim jantes de vários carros envolve muita logística e de certeza que não é feito em 5 ou 10 minutos...
Além de um bom camião para levar todas as jantes também precisaram de muitos tijolos...
QMaia escreveu:Vejo todos os dias no facebook pessoal a dizer que desapareceu o 308 Sw, 508 Sw, o DS5 , Megane ST, Clio, Captur, etc...
E claro pelo meio os posts dos carros em cima de tijolos, blocos ou simplesmente colados no chão...
E já vi em primeira mão quando as rent a car estiveram a renovar frota e encheram aqui um parque do metro com vários carros e os Renaults, Peugeots e Seat's foram todos catados...
Ainda a umas semanas deixaram aqui numa rua uns novos Captur's no dia seguinte já faltavam jantes... chegaram ao pontos de os estacionarem quase colados uns aos outros.
Até podes comprar um e não te acontecer nada, mas mais vale prevenir que remediar...
FM escreveu:Quanto ao desaparecimento de carros que poderemos fazer, esperar para que apareçam se não tivermos seguro contra a roubos estamos feitos, infelizmente é o Pais em que vivemos.
EuMesmo escreveu:Nem sei que vos diga....
Por este andar vou vender o ceed e vou começar a andar de transportes... se entretanto não me gamarem o passe...
Ceed72 escreveu:EuMesmo escreveu:Nem sei que vos diga....
Por este andar vou vender o ceed e vou começar a andar de transportes... se entretanto não me gamarem o passe...
Vcs não me assustem o homem, ele já tem mais com que se preocupar na troca da viatura...ninguém deixa de comprar carro com medo dos roubos, e os mais roubados são dos mais vendidos, é uma questão de oportunidades é normal nada de novo
FM escreveu:Assim já estou mais tranquilo, uma vez que os mais roubados são os mais vendidos, segundo diz o Ceed72, no meu se foram vendidos mil já foi bom.
Eumesmo pelos vistos andamos em maré de azar, temos que ter um pouco de paciência,170 euros é sempre dinheiroEuMesmo escreveu:Vamos às notícias.
Na semana passada o ceed arreou.
Sem dar sinal nenhum, sem notar nada de estranho, abri o capot para ver se estava tudo lá (não fosse ter caído alguma coisa ...) e estava a deitar óleo pela tampa do depósito do liquido de refrigeração do motor.
Tirei a vareta do óleo e estava quase sem óleo no cárter.
Como o óleo estava negro calculei logo que não era a junta da cabeça.
Foi de reboque para um mecânico amigo e confirmou que era "apenas" o radiador de óleo.
Uma pequena peça que está junto ao filtro de óleo.
Foi trocada e depois o trabalho maior foi limpar o sistema de refrigeração todo, que estava cheio de óleo lá dentro.
Já está ok, agora quando tiver tempo volto a limpar aquilo, retiro a água que lá está (com um liquido próprio para a limpeza) e meto o liquido apropriado.
170 € peça e mão de obra.
Quando trocar o liquido de refrigeração novamente leva o óleo e filtros novos.
Mas isso só la para o fim do mês porque fui hoje deixá-lo numa oficina para sacar o FAP e mandar limpar em Lisboa.
Vai ficar parado até o FAP voltar limpinho, deve demorar +/- uma semana a estar pronto.
Até lá ando numa Rânhô Laguna sw 2.2dT que comprei a um amigo.
Quando o ceed voltar meto a laguna à venda.
Não deu sinal nem notaste nada...EuMesmo escreveu:Vamos às notícias.
Sem dar sinal nenhum, sem notar nada de estranho, abri o capot para ver se estava tudo lá (não fosse ter caído alguma coisa ...) e estava a deitar óleo pela tampa do depósito do liquido de refrigeração do motor.
Tirei a vareta do óleo e estava quase sem óleo no cárter.
Como o óleo estava negro calculei logo que não era a junta da cabeça.
Foi de reboque para um mecânico amigo e confirmou que era "apenas" o radiador de óleo.
Ceed72 escreveu:
Não deu sinal nem notaste nada...
mas não fizeste nada tipo uma esfrega boa com este calor ?
para o óleo chegar ao sistema de refrigeração devia estar bem fininho de tão quente que estava, o radiador de óleo estragado já não cumpriu a sua função. Cuidado com isso, limpa bem e tenta ver se as tubagens não ficaram comprometidas mas á partida o teu mecânico viu isso.
FM escreveu:
Eumesmo pelos vistos andamos em maré de azar, temos que ter um pouco de paciência,170 euros é sempre dinheiro
É preocupante não dar sinal, dentro do azar tiveste sorte, se fosse em viagem grande...EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Não deu sinal nem notaste nada...
mas não fizeste nada tipo uma esfrega boa com este calor ?
para o óleo chegar ao sistema de refrigeração devia estar bem fininho de tão quente que estava, o radiador de óleo estragado já não cumpriu a sua função. Cuidado com isso, limpa bem e tenta ver se as tubagens não ficaram comprometidas mas á partida o teu mecânico viu isso.
Tinha visto água e óleo uns dias antes e estava ok.
Não notei nada de estranho no carro, não aqueceu, nada estranho no trabalhar nem em andamento.
Foi mesmo abrir o capot e ver aquele óleo todo a sair pelo tubo de respiro do deposito da água.
Tinha desligado o motor um pouco antes e quando tirei a tampa do reservatório começou a sair o óleo... parecia um vulcão...
Tenho andado a verificar diariamente aquilo.
Não tem aparecido sujidade nenhuma no reservatório mas troquei a água algumas vezes durante a semana.
EuMesmo escreveu:FM escreveu:
Eumesmo pelos vistos andamos em maré de azar, temos que ter um pouco de paciência,170 euros é sempre dinheiro
Depende do ponto de vista.
São coisas que acontecem a quem anda na estrada.
No meu caso, com o tratamento que o carro leva, acho que até tem aguentado bem...
207.000 km isto são as "dores de crescimento".
Eu sei que a médio prazo vai dar mais despesas.
Embraiagem, turbo, amortecedores, tubos que furam, travões...
Não será azar, antes o desgaste normal de um carro com estes km e tratamento.
FrEaKZoIdE escreveu:Não é anormal os permutadores darem passagem.
It happens... ainda bem que "apanhaste" a tempo.
Parece-me que estás a falar da borboleta que tem antes do coletor de admissão.Ceed72 escreveu:Não sei se consigo explicar, parece tipo uma descarga de ar, um ligeiro sopro desse mesmo ar que, quando o motor pára faz uma descarga, não é assobio de turbo nem me parece do atuador de vácuo, embora o som pareça mesmo um vácuo que se liberta.
Não vai... alias, agora até é o meu irmão que anda com o Kia, deram-me uma Astra (carrinha ) para andar. É um carro que dá 0 emoção a conduzir.Ceed72 escreveu:
Como vai o I30? se é que ainda vai
Já viste os novos TSB's ?
FrEaKZoIdE escreveu:... deram-me uma Astra (carrinha ) para andar. É um carro que dá 0 emoção a conduzir.
Não tenho visto os TSB, mas também já não deve haver muita coisa que possam fazer ao meu carro!
FrEaKZoIdE escreveu:Não é anormal os permutadores darem passagem.
It happens... ainda bem que "apanhaste" a tempo.
EuMesmo escreveu:...
Mas isso só la para o fim do mês porque fui hoje deixá-lo numa oficina para sacar o FAP e mandar limpar em Lisboa.
Vai ficar parado até o FAP voltar limpinho, deve demorar +/- uma semana a estar pronto.
...
QMaia escreveu:Parece que a Kia anda a competir com a BMW para ver quem tem a maior grelha
aclab escreveu:QMaia escreveu:Parece que a Kia anda a competir com a BMW para ver quem tem a maior grelha
Estava a pensar exactamente no mesmo. Já falta pouco para as opticas virem dentro da grelha
Ceed72 escreveu:aclab escreveu:QMaia escreveu:Parece que a Kia anda a competir com a BMW para ver quem tem a maior grelha
Estava a pensar exactamente no mesmo. Já falta pouco para as opticas virem dentro da grelha
Eles que se acalmem já não estou a gostar muito dessa grelha
Ceed72 escreveu:aclab escreveu:QMaia escreveu:Parece que a Kia anda a competir com a BMW para ver quem tem a maior grelha
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:aclab escreveu:QMaia escreveu:Parece que a Kia anda a competir com a BMW para ver quem tem a maior grelha
Calma que até aos espelhos laterais ainda há muito espaço....
Este ano também já troquei pastilhas mas apenas os discos da frente, os de trás ainda vão trabalhar mais um tempo.EuMesmo escreveu:Já se ouve "esporadicamente" o som do "avisador" das pastilhas.
Em breve discos e pastilhas ás 4 rodas e óleo de travões.
Ando com preguiça... um dia destes tenho de encomendar tudo...
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto