Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 13]

601Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 04 Fev 2021, 14:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Nova vaga de furto de catalisadores.
2 ou 3 minutos e lá vão umas boas centenas de €.
Estejam atentos, tanto quanto possível.
Os gatunos levam macacos hidráulicos e rebarbadoras a bateria, cortam o escape e levam o catalisador.

Até durante o dia em parques de estacionamento.

Estou a pensar uma forma de "barrar" o acesso aos catalisadores dos meus kia.
Para já não me ocorre melhor que uma chapa de aço a tapar o catalisador.

602Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 04 Fev 2021, 16:35

FM


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Nova vaga de furto de catalisadores.
2 ou 3 minutos e lá vão umas boas centenas de €.
Estejam atentos, tanto quanto possível.
Os gatunos levam macacos hidráulicos e rebarbadoras a bateria, cortam o escape e levam o catalisador.

Até durante o dia em parques de estacionamento.

Estou a pensar uma forma de "barrar" o acesso aos catalisadores dos meus kia.
Para já não me ocorre melhor que uma chapa de aço a tapar o catalisador.

Estamos feitos, pelo que parece pegou moda.
Sim, barrar o catalisador penso que será uma opção, mas eles [amigo do alheio] arranjará forma de o levar, vamos rezando para que não nos calhe.

603Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 04 Fev 2021, 22:12

QMaia

QMaia
Administrador
Instalas uma suspensão a ar e quando desligas o carro ele cola ao chão ou até fica com as rodas ligeiramente no ar... assim nem roubam o carro nem o catalisador lol!

604Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 05 Fev 2021, 16:08

FM


Membro
Membro
[quote="QMaia"]Instalas uma suspensão a ar e quando desligas o carro ele cola ao chão ou até fica com as rodas ligeiramente no ar... assim nem roubam o carro nem o catalisador lol! [/quot

QMaia para um ignorante como eu, será que podes explicar o que é uma suspensão a ar, como se faz, e se os custos serão altos.

605Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 05 Fev 2021, 20:54

QMaia

QMaia
Administrador

606Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 16:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Instalas uma suspensão a ar e quando desligas o carro ele cola ao chão ou até fica com as rodas ligeiramente no ar... assim nem roubam o carro nem o catalisador lol!

Acho que o meu (e o teu também) tem o catalisador logo a seguir ao coletor, logo, será muito mais difícil de tirar do que aqueles que se vê nos vídeos da net.


Vou ver se consigo confirmar isso.

607Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 16:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FM escreveu:

QMaia para um ignorante como eu, será que podes explicar o que é uma suspensão a ar, como se faz, e se os custos serão altos.  

Isso fica muito caro.

608Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 16:52

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

609Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 17:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP


Algo deste género será o mais fácil de instalar e mais barato.

610Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 17:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

611Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 20:29

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
FM escreveu:

QMaia para um ignorante como eu, será que podes explicar o que é uma suspensão a ar, como se faz, e se os custos serão altos.  

Isso fica muito caro.

Eu só disse isso da suspensão a ar na brincadeira lol!
Só o material em média são cerca de 2000 euros...

612Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 06 Fev 2021, 20:31

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Instalas uma suspensão a ar e quando desligas o carro ele cola ao chão ou até fica com as rodas ligeiramente no ar... assim nem roubam o carro nem o catalisador lol!

Acho que o meu (e o teu também) tem o catalisador logo a seguir ao coletor, logo, será muito mais difícil de tirar do que aqueles que se vê nos vídeos da net.


Vou ver se consigo confirmar isso.

Eu não me preocupo muito com isso... até porque hoje em dia é so casa e trabalho...
Em casa está na garagem e a senhoria donde estou a morar tem prai 4 ou 5 camaras no exterior visíveis, e no trabalho é dentro da fábrica e também tem camaras.

Fora que tenho a cláusula de roubo no seguro.

613Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 07 Fev 2021, 00:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Acho que o meu (e o teu também) tem o catalisador logo a seguir ao coletor, logo, será muito mais difícil de tirar do que aqueles que se vê nos vídeos da net.


Vou ver se consigo confirmar isso.

Não estou a ver a ladroagem a dar-se ao trabalho para levar o meu catalisador, além de estar acoplado ao colector, o nosso é catalisador e filtro integrado.
Agora o QMaia se tem o "salsicha" na horizontal da linha de escape, está mais sujeito...
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Cdpf_210



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

614Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 16 Fev 2021, 22:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Não estou a ver a ladroagem a dar-se ao trabalho para levar o meu catalisador, além de estar acoplado ao colector, o nosso é catalisador e filtro integrado.
Agora o QMaia se tem o "salsicha" na horizontal da linha de escape, está mais sujeito...

Aqui em "baixo" têm andado muito ativos, esses amigos do alheio, parece que preferem os "VAG" e os honda, mas têm "mexido" também nos outros...
Já tenho o material "a caminho", comprei online um projetor com sensor de movimento e câmara de vigilância com ligação à net de casa.

615Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 17 Fev 2021, 00:40

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Acho que o meu (e o teu também) tem o catalisador logo a seguir ao coletor, logo, será muito mais difícil de tirar do que aqueles que se vê nos vídeos da net.


Vou ver se consigo confirmar isso.

Não estou a ver a ladroagem a dar-se ao trabalho para levar o meu catalisador, além de estar acoplado ao colector, o nosso é catalisador e filtro integrado.
Agora o QMaia se tem o "salsicha" na horizontal da linha de escape, está mais sujeito...
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Cdpf_210

Nope... por baixo só mesmo a linha de escape...

616Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 08 Nov 2021, 19:56

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O ceed esteve a semana passada a descansar no mecânico.
Com o baixar da temperatura, comecei a andar de vidro aberto e comecei a ouvir uns ruídos estranhos do motor.
Ao ralentim nem fazia muito, mas a puxar, principalmente quando passava entre muros, ouvia bem.
Fui a uma oficina e o diagnóstico foi: "pode ser muita coisa, só desmontando e procurando"!

Fui a outro lado e a conversa foi´:
"- Pára já isso, é a corrente de distribuição, já tem muita folga, está a bater na tampa! Prepara 1300 a 1500 €! O meu BMW começou a fazer isso na semana a seguir berrou!"

pale

Disse-lhe para tratar do assunto, se tem a certeza...

Diagnóstico correcto.
Orçamento incorrecto.

Para trocar a correia tem de se desmontar muita coisa.
Para tirar a tampa da corrente tiram correia de acessórios e polias todas.
Mas a tampa das válvulas também tem de sair.
Para a tampa das válvulas sair tem de sair os injectores.
E depois tem de sair o cárter, porque a tampa da corrente bate no chupador de óleo e não sai, ou seja, cárter fora, chupador fora também.
Assim que saiu a tampa das válvulas confirmou-se logo o diagnóstico, a corrente de cima tinha uma folga enorme, abanava bastante.

Obviamente que a desmontar tudo isto foi tudo verificado e tinha de levar muita coisa.
Anilhas de injectores (o 1º já tinha uma ligeira fuga de compressão, já tinha uma marca na anilha), junta da tampa das válvulas, bomba de água, polis e correia tudo novo, retentores diversos, kit de distribuição... enfim... a estar a mexer leva tudo novo para não ter surpresas daqui a uns meses.

A corrente de cima tinha mesmo muita folga, a de baixo nem tanto, os carretos também tinham os dentes com desgaste acentuado.
As guias das correntes também já tinham uns sulcos da corrente.

Enfim, foi na altura certa.

O orçamento foi errado porque afinal ficou em 1100€, foi mais barato do que se pensava, tudo saiu sem grande resistência (só um parafuso de um dos injectores é que foi mais teimoso).
Só em peças foi +/- 700 €, o óleo foi quase 80€.

Agora o barulho do motor parece que levou um motor novo.

Ainda não chegou aos 225.000 kms, tenho andado pouco.

Acho que a origem da folga na corrente foi os kms que fez com o FAP cheio... mais de 50.000 km com pressão a mais... deve ter esforçado o motor.

617Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 08 Nov 2021, 20:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O barulho que fazia:

https://www.youtube.com/shorts/5VWsk4X3ZiY?feature=share

A folga da corrente:

https://youtu.be/UAhuHRKQD4c

618Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 08 Nov 2021, 22:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grande intervenção Twisted Evil
Às vezes temos expetativas que não seja preciso desmontar tanta coisa, mas os engenheiros coreanos também surpreendem Very Happy
Obrigado pela partilha e vídeos, para memória futura, nunca tinha visto a nossa corrente de fora.
O mecânico recomendou algum cuidado a ter nestes primeiros kms?
Boa sorte marafade



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

619Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 09 Nov 2021, 14:32

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:...
O mecânico recomendou algum cuidado a ter nestes primeiros kms?
...

Não.
Apenas ir verificando níveis de óleo e água, para caso alguma coisa esteja mal montada dar logo conta.
Fiz 150 km desde a reparação, até agora tudo ok.

Estive para vender o carro, mas a miúda disse para o arranjar que ficava com ele.
Sempre fica mais em conta que comprar-lhe um novo. Laughing

620Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 09 Nov 2021, 14:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Esta "mudança" para os elétricos ainda não me convenceu.
E as notícias recentes dos custos dos carregamentos "fora de casa" menos ainda, até porque todos sabemos que o preço do kw vai estar sempre a subir.
Ideal era GNC, mas postos de carregamento são escassos.

Depois vem sempre qualquer coisa nova para relançar as coisas.
Um carro do segmento C, a gasolina, motor 1.0 de 120 ou 130 cv chega e sobra para o dia a dia.
Mas há alguns segmento D que gosto muito.
Depois... porque não um 1.5 de 160/180 cv?
Bom, também entre 1.5 e 1.6 gt... pouca diferença...
´
Entretanto já passou de 1.0 para 1.6 e os consumos já são outros e se calhar não vale a pena...

Espera, e se for um 1.8 ou um 2.0 skyactive_x?
Mas isso anda o mesmo que o 1.0... espera, mas esse tem versão "sedan" e eu gosto de sedans...

A3 sedan, classe A sedan, bmw serie 2 grand coupe, i30 fastback, octavia, mazda 3 cs, corolla sedan, até o fiat tipo sedan, se fosse o 1.6 diesel, gosto muito daquele motor.

Ou um 1.4 tsi vRS? Isso já é muito caro, mas tem pinta e 245 cv...

Vou é comprar um jaguar XE usado, a diesel... espera, mas o XE não usa aqueles motores BMW que "comem correntes de distribuição"?

Há pois, correntes, lá voltei ao ceed... Laughing

621Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 09 Nov 2021, 21:11

QMaia

QMaia
Administrador
Eu no outro dia vi uma review de um Dacia Jogger e achei interessante, até porque é a GPL e um misto de carrinha com suv.
Agora claro... é um Dacia com motor 1.0T 3 cilindros e uns parcos 100 cv...

O Honda Civic também ficou-me na cabeça desde que conduzi um e era apenas o 1.0T de 130cv, embora se compra-se queria mais o 1.5T de 180cv.

Mas claro... carros modernos não dão para personalizar e instalar cenas que gosto de ter no meu como dashcam's, buzina de camião e tudo em led sem ter algumas chatisses.

Fora que se for a gasoleo leva filtro de particulas e adblue, se for a gasolina vai devorar notas de 20 euros todas as semanas lol!
Já para não falar dos preços altos hoje em dia em comparação com os baixos salários.

Quantos aos eléctricos... acho piada aos Teslas, já vi o novo EV6 e está interessante, embora prefiro mais o Ioniq 5 mesmo que não o tenha visto ao vivo.
Problema é um carro familiar decente eléctrico custar 50.000 euros e não ter sitios onde o carregar...

Onde trabalho renovaram os carros das chefias por hibridos plugin e instalaram postos de carregamento... mas creio que não são dos melhores...

622Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 09 Nov 2021, 23:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...e uns parcos 100 cv...

+10 que o meu ceed! Laughing

QMaia escreveu:O Honda Civic também ficou-me na cabeça desde que conduzi um e era apenas o 1.0T de 130cv, embora se compra-se queria mais o 1.5T de 180cv.

Se for o maior, o de 4 portas, também não desgosto.


QMaia escreveu:Quantos aos eléctricos... acho piada aos Teslas, já vi o novo EV6 e está interessante, embora prefiro mais o Ioniq 5 mesmo que não o tenha visto ao vivo.
Problema é um carro familiar decente eléctrico custar 50.000 euros e não ter sitios onde o carregar...

O problema é que se precisares de carregar fora de casa de vez em quando lá se vai a economia!
As taxas são absurdas.
Há dias vi uma notícia na tv, uma pessoa pagou 20 € de um carregamento, 4 € eram energia, o restante taxas.
Outro pagou 18€ de energia e pagou mais 31 € de taxas.

Para carregar em casa muita gente tem de aumentar a potência do contador de energia, aumenta a tarifa, e tem de ficar 8 ou mais horas a carregar.
Sem falar que os preços do kw vão subir em flecha.

Também já li algures que gastas mais energia para carregar a bateria do que a bateria consegue acumular.
Por exemplo, uma bateria de 75 kwh precisa de +/- 90 kwh para ficar "cheia", ou seja, gastas mais do que é suposto.

E nos postos de carregamento, ou ficas lá a ver para desligares quando quiseres, ou sujeitas-te a carregar mais do que precisas e pagar muito mais.
Além disso, depois da bateria cheia, desde que o cabo esteja ligado, continuas a pagar taxas de utilização.
É tipo aluguer de contador (o que supostamente é ilegal depois da Lei 12/2008 que acabou com essas taxas).

623Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 09 Nov 2021, 23:27

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

Onde trabalho renovaram os carros das chefias por hibridos plugin e instalaram postos de carregamento... mas creio que não são dos melhores...

Talvez a melhor solução, híbridos plug-in, para quem tem possibilidade de carregar em casa e desde que utilize a autonomia elétrica "nos sítios certos" e saiba aproveitar as regenerações.

624Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 10 Nov 2021, 10:45

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Fora que se for a gasoleo leva filtro de particulas e adblue,

A gasolina tambem Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 1f609

625Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 10 Nov 2021, 21:14

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...

Onde trabalho renovaram os carros das chefias por hibridos plugin e instalaram postos de carregamento... mas creio que não são dos melhores...

Talvez a melhor solução, híbridos plug-in, para quem tem possibilidade de carregar em casa e desde que utilize a autonomia elétrica "nos sítios certos" e saiba aproveitar as regenerações.

Sinceramente não acho... a autonomia é muito, mas muito reduzida em modo 100% eléctrico...

Eléctrico para mim servia, porque carregava no trabalho lol!
Mas ainda assim tinha o problema do valor deles... por exemplo um EV6 GTLine já com o desconto da treta fica por volta dos 50.000 euros... eu com esse dinheiro prefiro dar uma entrada para uma casa.

E se quiser passear ia no carro da mulher... embora aquele 1.3 multijet arrasta que é uma coisa doida em percursos menos citadinos.

Eu o Civic gosto do mais curto, logo a primeira versão que saiu, mas o problema será sempre o custo da gota e os consumos...

626Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 11 Nov 2021, 19:15

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Sinceramente não acho... a autonomia é muito, mas muito reduzida em modo 100% eléctrico...

Isso depende da utilização.
Quem faz percursos mistos até compensa.
Quem faz maioritariamente cidade depende dos km que faz por dia.

Eu no percurso casa trabalho faço 25 km, mais de 20 km em estrada nacional, onde os motores a combustão fazem melhores consumos (supostamente).
Com o modo elétrico na cidade poupava bastante.
Uma carga, aproveitando algumas regenerações, devia dar para 3 ou 4 dias.

627Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 11 Nov 2021, 19:21

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
Mas ainda assim tinha o problema do valor deles... por exemplo um EV6 GTLine já com o desconto da treta fica por volta dos 50.000 euros... eu com esse dinheiro prefiro dar uma entrada para uma casa...

Tens muito mais baratos... querias logo o EV 6... Laughing

O E-Niro custa menos 15k €!!

Eu estive hoje ao lado do carro do Ricardo Teodósio, skoda octavia rs, modelo actual, o hibrido de 245 cv... está muito bonito aquele carro.
E é hibrido... Wink

628Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 11 Nov 2021, 20:08

QMaia

QMaia
Administrador
Uma pessoa para apostar é logo em grande lol!
Ja tive a ver um EV6 ao vivo e aquilo é outro nível, mas não sei se o Ioniq 5 não será mais interessante em termos de design.

629Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 11 Nov 2021, 21:32

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Já me cruzei com um ioniq 5 na estrada.
Acho mais bonito em foto que ao vivo.
As linhas são boas, mas "em ponto grande", ficam meio estranhas (pelo menos para mim).

630Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 11 Nov 2021, 21:43

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Aqui em "baixo" têm andado muito ativos, esses amigos do alheio, parece que preferem os "VAG" e os honda, mas têm "mexido" também nos outros...
Já tenho o material "a caminho", comprei online um projetor com sensor de movimento e câmara de vigilância com ligação à net de casa.

Acabei por nem continuar com a ideia.
Tem havido muita gente a ficar sem os catalisadores, principalmente em Portimão (falando aqui da zona).
Mas entretanto trocaram a iluminação da via pública aqui na zona, agora tenho os carros sempre iluminados.
Além disso, tenho um vizinho que deixa o cão andar na rua á solta.
Já me zanguei com ele 2 vezes por causa disso, porque o cão suja tudo á porta dos vizinhos e porque se atira á minha rede para atacar a minha gata.
Mas uma coisa é certa, alguém que pare aqui na zona, seja noite ou dia, o cão dá logo sinal e como é zona rural dá mais nas vistas que na cidade.
Na cidade nem ligam a barulhos na rua.
Chega ao cúmulo de, em pleno dia, levarem os catalisadores do estacionamento do hospital, que até tem seguranças... Rolling Eyes

631Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 12 Nov 2021, 20:13

QMaia

QMaia
Administrador
Para isso do cão tens isto lol!

Quando ao Ioniq, já sabes que nas fotos é sempre outro aspecto.

Isso dos catalisadores é uma das razões que comprar hibrido se torna complicado, pois tem os catalisadores mais limpinhos study

632Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 13 Nov 2021, 00:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="EuMesmo"]
EuMesmo escreveu:
Aqui em "baixo" têm andado muito ativos, esses amigos do alheio, parece que preferem os "VAG" e os honda, mas têm "mexido" também nos outros...
Já tenho o material "a caminho", comprei online um projetor com sensor de movimento e câmara de vigilância com ligação à net de casa.


Andava aqui a passear...

Por acaso ainda tens os links para esse "kit de vigilância"



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

633Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 13 Nov 2021, 00:49

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
EuMesmo escreveu:
Aqui em "baixo" têm andado muito ativos, esses amigos do alheio, parece que preferem os "VAG" e os honda, mas têm "mexido" também nos outros...
Já tenho o material "a caminho", comprei online um projetor com sensor de movimento e câmara de vigilância com ligação à net de casa.


Andava aqui a passear...

Por acaso ainda tens os links para esse "kit de vigilância"

Tens aqui um kit de vigilancia

634Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 13 Nov 2021, 01:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Por acaso ainda tens os links para esse "kit de vigilância"

Foi através de um familiar, ele trabalha com eletricidade (na zona de Lisboa) e tem descontos.
É +/- como esta: https://www.electrofun.pt/casa/camara-videovigilanciaalarme-720p-lanwifi-camprotect-i9812-biwond

O projetor é LED 100 w e o sensor é KDP12 180W IP 65.

Quando vier aqui é que vamos montar tudo, porque vai fazer novo quadro elétrico, com instalação independente para isso e internet.
Talvez monte sistema de vídeo na casa toda, com ligação ao telemóvel, mas ainda vou ver se o técnico da Vigipax (é uma empresa de outro familiar meu, em Beja) passa por aqui para dizer o que é preciso.

Basicamente é um projetor Led com sensor de movimento e uma câmara de vigilância com ligação à internet, acedes com o telemóvel por exemplo.
Mas a câmara se apanhar a via pública tem de se pedir autorização e raramente autorizam.

Embora o terreno onde os carros ficam seja meu, como os vizinhos têm direito de passagem nem sequer sei se posso instalar.
Um dia alguém se queixa á GNR e levo com a multa e obrigam-me a tirar. Rolling Eyes

635Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 13 Nov 2021, 01:05

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Para isso do cão tens isto lol! ...

Moro no campo, ratos, pássaros, cães, gatos... e comboios (eu moro mesmo junto á linha regional do algarve), estava quase o dia todo a regar...  Razz

E cada vez que eu fosse entrar no carro levava banho... Laughing

636Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 13 Nov 2021, 01:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Tens aqui um kit de vigilancia

Isso são 4 câmaras.

Acho que a câmara é esta:
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=013-0466

Pelo menos é nesta empresa que o meu familiar costuma comprar o material.

O "conjunto" projetor + sensor + câmara ainda pode levar um aparelho qualquer que, quando o sensor deteta movimento, acende o projetor, a camara começa a gravar e eu recebo um alerta no telemóvel.

637Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 13 Nov 2021, 12:39

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Para isso do cão tens isto lol! ...

Moro no campo, ratos, pássaros, cães, gatos... e comboios (eu moro mesmo junto á linha regional do algarve), estava quase o dia todo a regar...  Razz

E cada vez que eu fosse entrar no carro levava banho... Laughing

So rega durante 5 segundos e para... só mesmo para assustar lol!

638Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 14 Nov 2021, 12:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
É +/- como esta: https://www.electrofun.pt/casa/camara-videovigilanciaalarme-720p-lanwifi-camprotect-i9812-biwond

like:
Esta é suficiente, não preciso projetor nem assustar nem molhar ninguém Very Happy , não é para controlar o exterior e o carro, mas sim para controlar o interior em casa.



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

639Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 14 Nov 2021, 16:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

like:
Esta é suficiente, não preciso projetor nem assustar nem molhar ninguém  Very Happy , não é para controlar o exterior e o carro, mas sim para controlar o interior em casa.

Tipo o que os senhorios que só alugam casas a universitárias e põem! Laughing Laughing Laughing

640Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 14 Nov 2021, 16:37

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

So rega durante 5 segundos e para... só mesmo para assustar lol!

Um dia apanhava lá o meu vizinho com um balde a dizer adeus ao sensor... o velho inglês é desse tipo de pessoas...

Ainda recentemente eu estava a lavar o meu carro, fui atender o telefone dentro de casa e quando voltei estava ele a lavar o dele com a minha máquina de alta pressão.
Parou o dele atrás do meu e siga.
[rrrrr]

641Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 14 Nov 2021, 17:17

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
É +/- como esta: https://www.electrofun.pt/casa/camara-videovigilanciaalarme-720p-lanwifi-camprotect-i9812-biwond

like:
Esta é suficiente, não preciso projetor nem assustar nem molhar ninguém  Very Happy , não é para controlar o exterior e o carro, mas sim para controlar o interior em casa.

Eu uso uma da Xiaomi para controlar o interior da casa lol!
Até consigo ver o que se passa pelo telemóvel enquanto estou longe.

642Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 14 Nov 2021, 22:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Tipo o que os senhorios que só alugam casas a universitárias e põem! Laughing Laughing Laughing

lol!

QMaia escreveu:
Eu uso uma da Xiaomi para controlar o interior da casa lol!
Até consigo ver o que se passa pelo telemóvel enquanto estou longe.

Isso mesmo... Cool



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

643Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 16 Nov 2021, 00:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Eu uso uma da Xiaomi para controlar o interior da casa lol!
Até consigo ver o que se passa pelo telemóvel enquanto estou longe.

Por vezes é melhor nem ver...

Tenho uma filha com quase 20 anos.
affraid

644Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 16 Nov 2021, 10:27

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Tenho uma filha com quase 20 anos.
affraid [/quote]


Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 1f602  Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 1f602  Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 1f602

Tambem já tive e agora deu me uma neta.... mas só tem dois mesinhos Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 1f633

645Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 23 Nov 2021, 22:47

GTLINE


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:O barulho que fazia:

https://www.youtube.com/shorts/5VWsk4X3ZiY?feature=share

A folga da corrente:

https://youtu.be/UAhuHRKQD4c


Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG-20211123-183410
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG-20211123-183443

Boas, nota-se pela fotografia que o tensor do seu comparado com uma distribuição acabada de fazer já estava bem extendido, e a sensação de as peças estarem cobertas com óleo queimado.

Tenho um 1.6 crdi 136cv que comprei novo em 2016, e desde então que me apercebi que o óleo neste motor fica queimado e oxidado com muita facilidade, logo sempre troquei de 10k em 10k.

Nestes de 136cv a história deve ser a mesma e as peças a remover para se fazer o serviço são as mesmas.

Temos nos carros o respiro do motor(ventilação gases cárter) ligado directo na admissão junto ao turbo.

url=https://ibb.co/17TvM2V]Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG-20211123-184828[/url]

Este respiro dos gases de combustão vêm misturados com óleo que acaba todo no intercooler, que por sua vez juntamente com os gases da Egr deixam o colector e válvulas de admissão cheias de carvão, isto por sua vez aumenta a frequência das regenerações do filtro de partículas que induz esforço e desgaste adicional nos cilindros e segmentos o que leva a que cada vez mais lixo entupa o motor todo.

O óleo do motor não tem vida fácil com estes sistemas anti poluição todos juntos, penso que este motor beneficia muito com a instalação de um separador de óleo vulgo oil catch can instalado em vez de um tubo direto e ser o intercooler a acumular o óleo, é isso e mudanças de óleo regulares.

Bons kms

646Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 25 Nov 2021, 22:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
GTLINE escreveu:

Boas, nota-se pela fotografia que o tensor do seu comparado com uma distribuição acabada de fazer já estava bem extendido, e a sensação de as peças estarem cobertas com óleo queimado.

Os tensores aparentemente estavam os 2 "no máximo", mas a corrente da parte de baixo ainda tinha pouca folga.
Além dos tensores estarem assim, as guias já tinham uns sulcos, de +/- 1mm de profundidade, o que ao longo das 3 guias deve dar bastante folga.
O óleo tinha pouco mais de 1 mês, cerca de 1500 km.
Os resíduos que acumulou no cárter em 224.000 km, basta ligar 5 minutos e fica logo preto.
Eu troco o óleo 1 vez por ano (nos últimos anos tenho feito poucos km).

No fim de semana passado fiz 900 km, sempre a cumprir os limites, cerca de 600 km em auto estrada.
Atestei na sexta feira á tarde (pouco mais de 83€ de galp evologic), quando acendeu a luz de reserva, na segunda feira, somando os km percorridos e a autonomia dava mais de 1000 km.
Indicava 5.3 l/100 de consumo médio.
Mas andar a 120 na AE é uma seca... lol!

Atestei, (outra vez 83€ e pouco, galp evologic), fiz "reset" e agora está com consumo médio de 4.9l/100.

MÁQUINA!!!! Cool

647Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 26 Nov 2021, 18:30

Ceed72

Ceed72
Administrador
GTLINE escreveu:
O óleo do motor não tem vida fácil com estes sistemas anti poluição todos juntos, penso que este motor beneficia muito com a instalação de um separador de óleo vulgo oil catch can instalado em vez de um tubo direto e ser o intercooler a acumular o óleo, é isso e mudanças de óleo regulares.

Bons kms

Boa informação GTLINE like:  Obrigado pela partilha.
De facto o óleo fica logo escuro passado poucos kms, até parece que nem se muda...para os mais incautos e desconfiados voltam à oficina a reclamar que não mudaram o óleo... Very Happy
Estas limitações por causa das emissões não são amigas da saúde interna do motor.
Para mim está fora de questão o óleo andar mais que 1 ano, mudo todos os anos e às vezes até 2x, se encontrar uma boa promoção.

A questão das oil catch cans é se valerá mesmo a pena num carro que não faz assim tantos kms e também se não será mais um componente para nos chatearem no IPO.



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos