Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 20]

901Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 13 Out 2017, 18:21

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:

E durou quase 24 h assim... :###

Já começou a descolar outra vez.

A ver agora se mantém assim.

902Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Out 2017, 01:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:
EuMesmo escreveu:

E durou quase 24 h assim... :###

Já começou a descolar outra vez.

A ver agora se mantém assim.

Suspect Ferro de soldar naquilo tudo e após derreter o tablier e o forro fica colado de vez... Twisted Evil

903Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 15 Out 2017, 19:46

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Trabalheira.. Shocked

904Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 15 Out 2017, 20:28

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:Trabalheira..  Shocked

Já anda a dar trabalho a mais este carro... Suspect Wink

905Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 15 Out 2017, 22:30

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:Trabalheira..  Shocked

Já anda a dar trabalho a mais este carro... Suspect Wink

estou convencido que um bom estofador trata disso a preço bem mais em conta.
Wink

906Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 15 Out 2017, 23:09

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Wink

Quanto ao preço não sei, mas o Sr Abel também consegue resolver... Laughing

907Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 15 Out 2017, 23:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Wink

Será que o estofador poderá aproveitar o material do tablier usando como molde e colar em cima o novo material pele ou napele Question

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

908Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 16 Out 2017, 19:26

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Wink

Muito me contas!!

909Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 16 Out 2017, 19:27

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Wink

Será que o estofador poderá aproveitar o material do tablier usando como molde e colar em cima o novo material pele ou napele Question

consegue Smile

910Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 16 Out 2017, 19:57

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Jh0nny escreveu:
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Wink

consegue Smile

X2 desde que tenha o molde.

911Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 16 Out 2017, 20:24

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:...

Laughing Laughing Laughing

O Sr. Abel não aproveita nada deste... é o vendedor da kia... Wink

912Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Out 2017, 19:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
No site da kia espanhol vi 3 optima 1.7 crdi, de 2016, a pouco mais de 16.000 €.
Contando com 5.000 € para a legalização, ficam em menos de 22.000 €.
Está "ali" um em Jerez de La Frontera com menos de 10.000 kms...

Sim, a versão é a Concept, não é TX, ou Gt-Line, mas não deixa de ser menos dinheiro do que custa um cee'd...

É que, em Espanha, os descontos no preço por fazer financiamento no Santander também se aplicam aos carros de serviço...

Acho que vou arranjar uma morada de Espanha... não sei porque... mas acho que vou... Rolling Eyes

913Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Out 2017, 19:52

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Una casita en ayuntamiento de Ayamonte.

914Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Out 2017, 12:58

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje estive a trocar a bateria ao scoupe do aço.
No verão estive uns 4 ou 5 dias sem mexer no carro e quando depois o meti a funcionar notei que a bateria "se queixou".
De certo que já não aguentava o próximo inverno.

O meu cunhado tinha metido uma bateria nova há dias, no hyundai dele.
A mulher despistou-se e o arranjo do carro era mais caro que o valor dele, vai para a sucata.
Como a bateria é igual, fiquei com a nova e hoje já a troquei, não vale a pena ficar à espera que uma "acabe" para meter a outra, até porque quando falha, falha de vez.
A de origem acabou logo a seguir a uma viagem de 500 kms, onde era suposto ter carregado bem.

Esta ainda podia aguentar até ao inverno, mas mesmo assim durou um pouco mais de 4 anos, tal como a de origem.

915Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Out 2017, 18:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ainda gostava que me explicassem porque é que esta cor só está disponível em alguns países...

916Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Out 2017, 18:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Kia-Cee%252527d-GT-8%25255B2%25255D

917Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Out 2017, 20:32

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Gosto desse azul, o Abel arranjava esse azul mas eu tinha que esperar 7 meses optei pelo piston Gray.
essa tua segunda bateria durou menos! Andas a colocar que AH??

918Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Out 2017, 23:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:Gosto desse azul, o Abel arranjava esse azul mas eu tinha que esperar 7 meses optei pelo piston Gray.

Durou nada menos.
A primeira acabou em agosto de 2013, ou seja 4 anos e 4 meses.
Esta tinha 4 anos e 2 meses e ainda funcionava.
Ambas são de 60.

919Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 24 Out 2017, 13:52

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:Gosto desse azul, o Abel arranjava esse azul mas eu tinha que esperar 7 meses optei pelo piston Gray.

Durou nada menos.
A primeira acabou em agosto de 2013, ou seja 4 anos e 4 meses.
Esta tinha 4 anos e 2 meses e ainda funcionava.
Ambas são de 60.

Tou a usar de 80ah até a data sempre a funcionar. Cool

920Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 13:12

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje troquei o filtro de gasóleo...

o que tirei não tem nenhuma marca (fabricante) escrita... tem caracteres asiáticos... na volta ainda era o de origem...

921Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 13:21

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ou então foi comprado na "loja do chinês".

Quantos quilómetros já leva?

922Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 14:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Razz Deve ser da loja do chinês sim...

Não me lembro de ver mexer naquele filtro em nenhuma das revisões.
Aos 27 kms o carro entrou em safe mode e na kia detectaram uma anomalia no regulador da presssão de combustível.
Se bem me recordo, trocaram filtro, corpo do filtro, regulador de pressão e bomba.
deve ter sido a única vez que lhe mexeram.

O carro tem quase 155 mil km.
Aguentou bem, mas isso tem mais a ver com o sítio onde abastecemos do que com os kms percorridos.
Alguns postos de abastecimento, com meia dúzia de abastecimentos, enchemos o filtro de lixo.
Eu sempre procurei postos recentes... mas este filtro que tirei já tinha bastante "lama"...

923Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 14:13

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Hoje troquei o filtro de gasóleo...

o que tirei não tem nenhuma marca (fabricante) escrita... tem caracteres asiáticos... na volta ainda era o de origem...

Mais uma prova da fiabilidade do material coreano Very Happy filtro de combústivel com 130k kms Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

924Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 18:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:Hoje troquei o filtro de gasóleo...

Mais uma prova da fiabilidade do material coreano Very Happy  filtro de combústivel com 130k kms Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

130 mil kms não... a avaria foi mesmo aos 27 kms, (não aos 27 mil), no segundo dia que tinha o carro, ou seja, mais uma prova da falta de fiabilidade... Laughing Laughing Laughing

Não há filtros que resistam a tanques dos postos de abastecimento sujos... Wink

Sempre estive presente nas revisões que foram feitas na norauto e nunca me lembro de terem mexido no filtro.

O mecânico onde costumo ir disse que era melhor trocar porque qualquer dia ainda "ficava na estrada".
Um amigo meu que tem um DS5 hibrido veio cá hoje de manhã para lhe trocar um farolim traseiro que estava partido e como estava com as ferramentas na mão lembrei-me de trocar aquilo...

Para tirar o filtro tive de lhe "espetar" uma chave de fendas (estava bastante apertado) e depois de o furar só saía lama preta lá de dentro...

O que estranhei mesmo foi o filtro não ter nenhuma marca de fabricante... scratch scratch

925Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 18:54

bras

bras
Veterano
Bem, já vou em 180k km tenho q ver as faturas das revisões, mas não tenho memória de ter mudado.

http://ceederados.pt.vc

926Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 19:36

jacreis

jacreis
Membro
Membro
O meu também vai com quase 180000km e o filtro tem sido mudado a cada +/-60000km ou 2 anos.
Aproveitei a revisao dos 6 anos tinha 150000km para muda-lo

927Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 20:25

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Esses filtros andam a durar muito. Às tantas nem filtram. Daí não entupirem. lol!

928Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 21:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Esses filtros andam a durar muito. Às tantas nem filtram. Daí não entupirem. lol!

Filtrar até filtram, porque quando furei aquele vi a lama que tinha lá dentro.
Talvez os postos de abastecimento estejam mais limpos e os combustíveis agora venham melhor filtrados.

Ou então o normal é facturar o filtro e não o trocar, depois os filtros têm muitos kms mas pelas facturas estão "novos".

Mas também, nos últimos anos, o scoupe do aço quase só tem levado gasóleo aditivado num posto de abastecimento que levou depósitos de combustível novos...

929Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 22:03

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Vamos acreditar que é da qualidade. Cool

930Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 22:49

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?

931Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Out 2017, 23:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?

EuMesmo escreveu:
Ou então o normal é facturar o filtro e não o trocar, depois os filtros têm muitos kms mas pelas facturas estão "novos"...

Esta conversa já me deixou com azia What a Face What a Face What a Face  Shocked  Very Happy
Estive a rever a minha faturação de revisões e já me trocaram 4 vezes o filtro de combústivel (filter cartridge - 31922-4H001), 3 nos últimos 3 anos a 37eur cada na Kia.
O 1º aos 64.000kms numa revisão na Roady foi 15eur.

Tenho que te dar razão, tenho fortes dúvidas que tenham realmente trocado, ou se trocaram seria desnecessário...lá está a velha discussão de sermos conscientemente roubados quando vamos ao Concessionário Autorizado.

Já agora quanto custou os vossos filtros de gasóleo?

932Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 10:15

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:

EuMesmo escreveu:
Ou então o normal é facturar o filtro e não o trocar, depois os filtros têm muitos kms mas pelas facturas estão "novos"...

Esta conversa já me deixou com azia What a Face What a Face What a Face  Shocked  Very Happy
Estive a rever a minha faturação de revisões e já me trocaram 4 vezes o filtro de combústivel (filter cartridge - 31922-4H001), 3 nos últimos 3 anos a 37eur cada na Kia.

Tenho que te dar razão, tenho fortes dúvidas que tenham realmente trocado, ou se trocaram seria desnecessário...lá está a velha discussão de sermos conscientemente roubados quando vamos ao Concessionário Autorizado.

Na passada semana levei o meu Kia à revisão dos 60 000kms, e desconfio que não mudaram o filtro do combustível, eles dizem que sim, mas duvido (mas paguei €37,46+IVA).

Não sei como o retiram, se é por baixo do carro ou através do capô; O certo é que, se levantar o capô, o filtro e a zona do filtro está cheia de pó; Por ali não o trocaram de certeza. Será que é por baixo do carro? Visto que a zona é de difícil acesso.

nos últimos tempos tenho notado o seguintes sintomas (não sei se estará relacionado):
- Por várias vezes, noto que o motor está a trabalhar em 3 cilindros, principalmente a frio;
- Quando acelero parece que lhe falta gasóleo, tipo um soluçar;
- Um trabalhar mais barulhento, mais ruidoso, parece um carro velho; Será da bomba injetora ou dos injetores?

Reportei estes sintomas, mas disseram-me que não encontraram nenhuma anomalia, para não estar preocupado porque tenho uma garantia de 7 anos, blá, blá blá...

933Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 10:41

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Tenho sempre o cuidado de verificar o que foi feito no carro, e percebe-se bem se o filtro foi mexido

fica um video de como se pode ( penso ser sempre assim que é mudado) o filtro gasoleo

https://www.youtube.com/watch?v=9PnLXTyDvCA

quanto a preços, na bosch car center paguei pelo filtro 38€ + iva  menos 23% desconto scratch

na kia ( xanauto) 37.48€ + iva

934Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 10:43

QMaia

QMaia
Administrador
Quimceed escreveu:
Ceed72 escreveu:

EuMesmo escreveu:

Na passada semana levei o meu Kia à revisão dos 60 000kms, e desconfio que não mudaram o filtro do combustível, eles dizem que sim, mas duvido (mas paguei €37,46+IVA).

Não sei como o retiram, se é por baixo do carro ou através do capô; O certo é que, se levantar o capô, o filtro e a zona do filtro está cheia de pó; Por ali não o trocaram de certeza. Será que é por baixo do carro? Visto que a zona é de difícil acesso.

nos últimos tempos tenho notado o seguintes sintomas (não sei se estará relacionado):
- Por várias vezes, noto que o motor está a trabalhar em 3 cilindros, principalmente a frio;
- Quando acelero parece que lhe falta gasóleo, tipo um soluçar;
- Um trabalhar mais barulhento, mais ruidoso, parece um carro velho; Será da bomba injetora ou dos injetores?

Reportei estes sintomas, mas disseram-me que não encontraram nenhuma anomalia, para não estar preocupado porque tenho uma garantia de 7 anos, blá, blá blá...

Isso é gasóleo de má qualidade e/ou o sensor do pedal do acelerador.

Eu metia sempre Repsol Diesel 10, mas comecei a notar que o mesmo esta mais fraco, pois o carro não andava tanto e a pegar ás vezes quase ia abaixo, foram trocadas as velas em garantia e mesmo assim de vez em quanto acontecia isso...

Comecei a meter Galp Evologic, isso parou...

935Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 10:57

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

Mahle, fui a Lagoa, nem perguntei que marcas tinha nem preços.
Pedi um filtro e deram-me aquele.
17.71€

Nos sites de peças fica mais mais caro uns trocos e ainda teria de pagar os portes...

936Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 11:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Se for facturado e for efectivamente trocado... menos mal.
Eles poderão sempre alegar que tinha de ser trocado.
Mesmo que mudes o filtro fora dos concessionários, se fores fazer a revisão e estiver previsto a troca eles trocam outra vez.

Pagas é o dobro pelo filtro.

937Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 11:12

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
jacreis escreveu:Tenho sempre o cuidado de verificar o que foi feito no carro, e percebe-se bem se o filtro foi mexido

fica um video de como se pode ( penso ser sempre assim que é mudado) o filtro gasoleo

https://www.youtube.com/watch?v=9PnLXTyDvCA

quanto a preços, na bosch car center paguei pelo filtro 38€ + iva  menos 23% desconto scratch

na kia ( xanauto) 37.48€ + iva

Pelo que vejo no video, não me trocaram o filtro Mad
Como posso comprovar?
Possivelmente vou ter de ir à Roady e pagar mais um filtro Embarassed

Dantes colocava Repsol 10, mas ultimamente tenho-me rendido à BP Ultimate, até porque tenho descontos devido ao Pingo-doce.
Não vejo que seja da qualidade do gasóleo.

938Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 11:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:...

...

Por baixo não sai.
O vídeo que o Jacreis colocou já começa com o filtro tirado, não se vê como o tirou.
Mas por baixo não sai, aquela chapa preta que tem em volta do filtro é mais estrita em baixo, o filtro não sai por lá.
Eu optei por retirar essa parte preta também, porque os parafusos estão virados para a frente e dão melhor acesso que os parafusos que foram retirados no caso do vídeo, virados para cima, mas isso tem a ver também com as chaves que cada um tenha.

Como se vê no vídeo, é preciso retirar vários tubos, 2 de gasóleo, tubo de ar (eu tirei também a tampa da caixa do filtro de ar), o tubo do servo freio.

Mexer nisso tudo e não se notar é obra... quanto mais não seja ao tirar os tubos de gasóleo e o filtro velho pinga sempre gasóleo, vão ficar umas dedadas de gordura do gasóleo nos tubos, ou, para não ficarem as dedadas, limpam os tubos todos e nota-se que foram limpos.

939Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 11:19

jacreis

jacreis
Membro
Membro
comprovar só mesmo na altura que levantas o carro da oficina , geralmente a zona do filtro se ia já suja com pó ou outros detritos , vem mais limpa e o próprio filtro tem aspecto de ser novo. Para além disso não consegues comprovar.

Quanto ao gasóleo quando ponho BP Ultimate, consigo realmente fazer mais kms e o motor fica um pouco mais espevitado do que quando ponho galp evo.. ou repsol 10 .

940Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 11:38

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:

Como posso comprovar?

...

Comprovar... se não estavas a acompanhar a revisão e se não reclamaste na altura... agora será mais difícil.
Na altura que recebeste o carro, se não se notava que nada tivesse sido mexido, pedias para o chefe da oficina te explicar como é que trocam o filtro sem sequer o pó que estão nas peças ter saído.

Já houve casos em que concessionários (de várias marcas) foram "apanhados" nestas trafulhices.
Nada como marcar as peças que supostamente irão ser trocadas e/ou os sítios onde têm mesmo de mexer.
Uma pinga de tinta num parafuso ou no rebordo de um filtro, um pingo de cola quente numa porca, por vezes é o suficiente para impedir de ser enganado.

É obra desapertar os parafusos e trocar o filtro sem sair a cola quente.

Essa chapa preta de volta do filtro ajuda a "esconder a trafulhice".

E mesmo quando trocam, se calhar pagam um filtro de origem e metem lá um "da concorrência"...

Mas agora durante um tempo podem estar mais descansados.
Os infiltrados passam palavra e eles são avisados. Wink

941Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 12:08

jacreis

jacreis
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Quimceed escreveu:

Como posso comprovar?

...

Comprovar... se não estavas a acompanhar a revisão e se não reclamaste na altura... agora será mais difícil.
Na altura que recebeste o carro, se não se notava que nada tivesse sido mexido, pedias para o chefe da oficina te explicar como é que trocam o filtro sem sequer o pó que estão nas peças ter saído.

Já houve casos em que concessionários (de várias marcas) foram "apanhados" nestas trafulhices.
Nada como marcar as peças que supostamente irão ser trocadas e/ou os sítios onde têm mesmo de mexer.
Uma pinga de tinta num parafuso ou no rebordo de um filtro, um pingo de cola quente numa porca, por vezes é o suficiente para impedir de ser enganado.

É obra desapertar os parafusos e trocar o filtro sem sair a cola quente.

Essa chapa preta de volta do filtro ajuda a "esconder a trafulhice".

E mesmo quando trocam, se calhar pagam um filtro de origem e metem lá um "da concorrência"...

Mas agora durante um tempo podem estar mais descansados.
Os infiltrados passam palavra e eles são avisados. Wink

:LIKE:

942Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Out 2017, 21:44

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:

17.71€

Nos sites de peças fica mais mais caro uns trocos e ainda teria de pagar os portes...

O meu é AMC 18.90€, mais outra aventura de tubos a trocar.
Cool

943Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Nov 2017, 18:16

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Jh0nny escreveu:
EuMesmo escreveu:

17.71€

O meu é AMC 18.90€, mais outra aventura de tubos a trocar.
Cool

estive a olhar bem para o filtro e aquilo para trocar vai ser complicado, a tubagem que liga no corpo do filtro não é igual ao vídeo do i30 que está no youtube, além de que para retirar o filtro aquilo não tem espaço de manobra a não ser que saia o filtro junto com o copo blindado. Cheira me que.. aquilo nunca deve ter sido trocado na vida do motor embora tenha sido cobrado numa das facturas.

944Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Nov 2017, 18:44

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Por regra o filtro do gasóleo é mudado no 1º ano ou aos 30.000km's (o que ocorrer primeiro), pelo menos assim era no teu ceed se não me falha a memória.

Talvez por isso te pareça que nunca tenha sido mudado, pois se o foi, foi há muito Smile Smile.

Fica apenas uma dica, de que isso tem mesmo de ficar bem colocado e o filtro tem de ser 100% compatível, digo isto quando o meu foi mudado algo correu menos bem na concessão e o coitado do bólide deixou de puxar.

Foi mesmo necessário trocá-lo novamente e o motor voltou à vida, como que se de um momento para o outro voltá-se a respirar.

Boas reparações Smile

Mas realmente o espaço para mudar aquilo é reduzido

cheers  Kia Rules cheers

945Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Nov 2017, 18:52

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

estive a olhar bem para o filtro e aquilo para trocar vai ser complicado, a tubagem que liga no corpo do filtro não é igual ao vídeo do  i30 que está no youtube, além de que para retirar o filtro aquilo não tem espaço de manobra a não ser que saia o filtro junto com o copo blindado. Cheira me que.. aquilo nunca deve ter sido trocado na vida do motor embora tenha sido cobrado numa das  facturas.

Não é nada complicado.
Os tubos são fáceis de tirar.
Foi a primeira vez que troquei no meu e foi meia hora.
Lembra-te é que vai cair gasóleo para o chão quase de certeza, protege o chão antes que isso depois escorrega.

Tiras a tampa da caixa do filtro de ar, desapertas o tubo na entrada do turbo, sacas isso tudo fora que ficas logo com mais espaço para trabalhar...

Se não tirares a chapa que está em volta do filtro vais ter uma trabalheira para tirar o sensor, enrosca por debaixo do filtro e os fios estão fixos na chapa... é mais fácil tirar com a chapa, são 4 parafusos virados para a frente.

946Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Nov 2017, 22:28

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Tiras a tampa da caixa do filtro de ar, desapertas o tubo na entrada do turbo, sacas isso tudo fora que ficas logo com mais espaço para trabalhar...
Já que vais tirar isso aproveitas e limpa-o Laughing

Pelo menos uma vez devem ter-me trocado o filtro, não se vê bem mas onde tenho a seta está tudo raspado, devem ter tido algum trabalho para desenroscar, digo eu...
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Filtro10

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens

947Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 00:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Cada vez encontro mais vídeos com problemas na distribuição dos CRDi...

Não ando a gostar nada disto...

948Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 10:02

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Cada vez encontro mais vídeos com problemas na distribuição dos CRDi...

Não ando a gostar nada disto...

até agora tirando problemas extra motor (coluna de direcção, tabliers, EPB) e poucas coisas mais, não era conhecido nenhum problema crónico a nível de motor nos Crdi...mas a ver vamos se o teu, o do Johny, Bras, Ceed72 (ou outro mais antigo) dão algum sintoma (espero que não), como são os que têm mais KMs aqui Wink

Última edição por Ceed_Fan em Qui 09 Nov 2017, 10:19, editado 2 vez(es)

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Ev4sG9J

949Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 10:16

bras

bras
Veterano
Tenho q ver esse vídeo.

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

950Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 12:53

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não tem nada bom aspecto. Shocked

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos