901 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 13 Out 2017, 18:21
Wared
Moderador global
EuMesmo escreveu:
E durou quase 24 h assim...
Já começou a descolar outra vez.
A ver agora se mantém assim.
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EuMesmo escreveu:
E durou quase 24 h assim...
Já começou a descolar outra vez.
Wared escreveu:EuMesmo escreveu:
E durou quase 24 h assim...
Já começou a descolar outra vez.
A ver agora se mantém assim.
Jh0nny escreveu:Trabalheira..
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:Trabalheira..
Já anda a dar trabalho a mais este carro...
Jh0nny escreveu:
estou convencido que um bom estofador trata disso a preço bem mais em conta.
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
estou convencido que um bom estofador trata disso a preço bem mais em conta.
Quanto ao preço não sei, mas o Sr Abel também consegue resolver...
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
estou convencido que um bom estofador trata disso a preço bem mais em conta.
Quanto ao preço não sei, mas o Sr Abel também consegue resolver...
Ceed72 escreveu:EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
estou convencido que um bom estofador trata disso a preço bem mais em conta.
Quanto ao preço não sei, mas o Sr Abel também consegue resolver...
Será que o estofador poderá aproveitar o material do tablier usando como molde e colar em cima o novo material pele ou napele
Jh0nny escreveu:Ceed72 escreveu:EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
estou convencido que um bom estofador trata disso a preço bem mais em conta.
Quanto ao preço não sei, mas o Sr Abel também consegue resolver...
Será que o estofador poderá aproveitar o material do tablier usando como molde e colar em cima o novo material pele ou napele
consegue
Ceed72 escreveu:...
Será que o estofador poderá aproveitar o material do tablier usando como molde e colar em cima o novo material pele ou napele
Jh0nny escreveu:Gosto desse azul, o Abel arranjava esse azul mas eu tinha que esperar 7 meses optei pelo piston Gray.
essa tua segunda bateria durou menos! Andas a colocar que AH??
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:Gosto desse azul, o Abel arranjava esse azul mas eu tinha que esperar 7 meses optei pelo piston Gray.
essa tua segunda bateria durou menos! Andas a colocar que AH??
Durou nada menos.
A primeira acabou em agosto de 2013, ou seja 4 anos e 4 meses.
Esta tinha 4 anos e 2 meses e ainda funcionava.
Ambas são de 60.
EuMesmo escreveu:Hoje troquei o filtro de gasóleo...
o que tirei não tem nenhuma marca (fabricante) escrita... tem caracteres asiáticos... na volta ainda era o de origem...
Ceed72 escreveu:EuMesmo escreveu:Hoje troquei o filtro de gasóleo...
o que tirei não tem nenhuma marca (fabricante) escrita... tem caracteres asiáticos... na volta ainda era o de origem...
Mais uma prova da fiabilidade do material coreano filtro de combústivel com 130k kms
Wared escreveu:Esses filtros andam a durar muito. Às tantas nem filtram. Daí não entupirem.
Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?
EuMesmo escreveu:
Ou então o normal é facturar o filtro e não o trocar, depois os filtros têm muitos kms mas pelas facturas estão "novos"...
Ceed72 escreveu:Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?EuMesmo escreveu:
Ou então o normal é facturar o filtro e não o trocar, depois os filtros têm muitos kms mas pelas facturas estão "novos"...
Esta conversa já me deixou com azia
Estive a rever a minha faturação de revisões e já me trocaram 4 vezes o filtro de combústivel (filter cartridge - 31922-4H001), 3 nos últimos 3 anos a 37eur cada na Kia.
O 1º aos 64.000kms numa revisão na Roady foi 15eur.
Tenho que te dar razão, tenho fortes dúvidas que tenham realmente trocado, ou se trocaram seria desnecessário...lá está a velha discussão de sermos conscientemente roubados quando vamos ao Concessionário Autorizado.
Já agora quanto custou os vossos filtros de gasóleo?
Quimceed escreveu:Ceed72 escreveu:Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?EuMesmo escreveu:
Ou então o normal é facturar o filtro e não o trocar, depois os filtros têm muitos kms mas pelas facturas estão "novos"...
Esta conversa já me deixou com azia
Estive a rever a minha faturação de revisões e já me trocaram 4 vezes o filtro de combústivel (filter cartridge - 31922-4H001), 3 nos últimos 3 anos a 37eur cada na Kia.
O 1º aos 64.000kms numa revisão na Roady foi 15eur.
Tenho que te dar razão, tenho fortes dúvidas que tenham realmente trocado, ou se trocaram seria desnecessário...lá está a velha discussão de sermos conscientemente roubados quando vamos ao Concessionário Autorizado.
Já agora quanto custou os vossos filtros de gasóleo?
Na passada semana levei o meu Kia à revisão dos 60 000kms, e desconfio que não mudaram o filtro do combustível, eles dizem que sim, mas duvido (mas paguei €37,46+IVA).
Não sei como o retiram, se é por baixo do carro ou através do capô; O certo é que, se levantar o capô, o filtro e a zona do filtro está cheia de pó; Por ali não o trocaram de certeza. Será que é por baixo do carro? Visto que a zona é de difícil acesso.
nos últimos tempos tenho notado o seguintes sintomas (não sei se estará relacionado):
- Por várias vezes, noto que o motor está a trabalhar em 3 cilindros, principalmente a frio;
- Quando acelero parece que lhe falta gasóleo, tipo um soluçar;
- Um trabalhar mais barulhento, mais ruidoso, parece um carro velho; Será da bomba injetora ou dos injetores?
Reportei estes sintomas, mas disseram-me que não encontraram nenhuma anomalia, para não estar preocupado porque tenho uma garantia de 7 anos, blá, blá blá...
Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?
Ceed72 escreveu:
Esta conversa já me deixou com azia
Estive a rever a minha faturação de revisões e já me trocaram 4 vezes o filtro de combústivel (filter cartridge - 31922-4H001), 3 nos últimos 3 anos a 37eur cada na Kia.
O 1º aos 64.000kms numa revisão na Roady foi 15eur.
Tenho que te dar razão, tenho fortes dúvidas que tenham realmente trocado, ou se trocaram seria desnecessário...lá está a velha discussão de sermos conscientemente roubados quando vamos ao Concessionário Autorizado.
Já agora quanto custou os vossos filtros de gasóleo?
jacreis escreveu:Tenho sempre o cuidado de verificar o que foi feito no carro, e percebe-se bem se o filtro foi mexido
fica um video de como se pode ( penso ser sempre assim que é mudado) o filtro gasoleo
https://www.youtube.com/watch?v=9PnLXTyDvCA
quanto a preços, na bosch car center paguei pelo filtro 38€ + iva menos 23% desconto
na kia ( xanauto) 37.48€ + iva
Quimceed escreveu:...
Não sei como o retiram, se é por baixo do carro ou através do capô; O certo é que, se levantar o capô, o filtro e a zona do filtro está cheia de pó; Por ali não o trocaram de certeza. Será que é por baixo do carro? Visto que a zona é de difícil acesso.
...
Quimceed escreveu:
Pelo que vejo no video, não me trocaram o filtro
Como posso comprovar?
Possivelmente vou ter de ir à Roady e pagar mais um filtro
...
EuMesmo escreveu:Quimceed escreveu:
Pelo que vejo no video, não me trocaram o filtro
Como posso comprovar?
Possivelmente vou ter de ir à Roady e pagar mais um filtro
...
Comprovar... se não estavas a acompanhar a revisão e se não reclamaste na altura... agora será mais difícil.
Na altura que recebeste o carro, se não se notava que nada tivesse sido mexido, pedias para o chefe da oficina te explicar como é que trocam o filtro sem sequer o pó que estão nas peças ter saído.
Já houve casos em que concessionários (de várias marcas) foram "apanhados" nestas trafulhices.
Nada como marcar as peças que supostamente irão ser trocadas e/ou os sítios onde têm mesmo de mexer.
Uma pinga de tinta num parafuso ou no rebordo de um filtro, um pingo de cola quente numa porca, por vezes é o suficiente para impedir de ser enganado.
É obra desapertar os parafusos e trocar o filtro sem sair a cola quente.
Essa chapa preta de volta do filtro ajuda a "esconder a trafulhice".
E mesmo quando trocam, se calhar pagam um filtro de origem e metem lá um "da concorrência"...
Mas agora durante um tempo podem estar mais descansados.
Os infiltrados passam palavra e eles são avisados.
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?
Mahle, fui a Lagoa, nem perguntei que marcas tinha nem preços.
Pedi um filtro e deram-me aquele.
17.71€
Nos sites de peças fica mais mais caro uns trocos e ainda teria de pagar os portes...
Jh0nny escreveu:EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:tenho um novo em casa para aplicar, compraste qual marca?
Mahle, fui a Lagoa, nem perguntei que marcas tinha nem preços.
Pedi um filtro e deram-me aquele.
17.71€
Nos sites de peças fica mais mais caro uns trocos e ainda teria de pagar os portes...
O meu é AMC 18.90€, mais outra aventura de tubos a trocar.
Jh0nny escreveu:
estive a olhar bem para o filtro e aquilo para trocar vai ser complicado, a tubagem que liga no corpo do filtro não é igual ao vídeo do i30 que está no youtube, além de que para retirar o filtro aquilo não tem espaço de manobra a não ser que saia o filtro junto com o copo blindado. Cheira me que.. aquilo nunca deve ter sido trocado na vida do motor embora tenha sido cobrado numa das facturas.
Já que vais tirar isso aproveitas e limpa-oEuMesmo escreveu:
Tiras a tampa da caixa do filtro de ar, desapertas o tubo na entrada do turbo, sacas isso tudo fora que ficas logo com mais espaço para trabalhar...
EuMesmo escreveu:Cada vez encontro mais vídeos com problemas na distribuição dos CRDi...
Não ando a gostar nada disto...
Última edição por Ceed_Fan em Qui 09 Nov 2017, 10:19, editado 2 vez(es)
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