951 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 13:03
bras
Veterano
Então mas a corrente esticou com o uso?
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Ceed_Fan escreveu:
até agora tirando problemas extra motor (coluna de direcção, tabliers, EPB) e poucas coisas mais, não era conhecido nenhum problema crónico a nível de motor nos Crdi...mas a ver vamos se o teu, o do Johny, Bras, Ceed72 (ou outro mais antigo) dão algum sintoma (espero que não), como são os que têm mais KMs aqui
EuMesmo escreveu:Ceed_Fan escreveu:
até agora tirando problemas extra motor (coluna de direcção, tabliers, EPB) e poucas coisas mais, não era conhecido nenhum problema crónico a nível de motor nos Crdi...mas a ver vamos se o teu, o do Johny, Bras, Ceed72 (ou outro mais antigo) dão algum sintoma (espero que não), como são os que têm mais KMs aqui
O que mais me assusta é que vou ver este vídeo e aparecem montes deles idênticos...
Neste caso, o carro tem 87.000 kms.
No entanto, estive a ver mais ao pormenor e são motores a gasolina.
bras escreveu:Então mas a corrente esticou com o uso?
Ceed72 escreveu:
ah bom
Alarmista
bras escreveu:Tenho q ver esse vídeo.
KiaRunner escreveu:Bem a mim parece-me que mesmo sendo corrente, mais tarde ou mais cedo tem de ser substituída, até porque tem sempre tendência a alargar (acho eu pelos efeitos de temperatura), não se lembram de terem de esticar a corrente da bicicleta (com as devidas distâncias, claro).
Depois há sempre o factor Km's, o material tem sempre de dizer já chega não quero andar mais [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]
Mas claro que é sempre um factor de preocupação pq esta troca não é barata, mas ficamos com a quase garantia que pelo facto de não partir o estrago (€) final será sempre mais em conta, do que ter uma distribuição que de um momento para o outro parta.
bras escreveu:
É verdade a corrente da bicla
EuMesmo escreveu:bras escreveu:Tenho q ver esse vídeo.
Quando a corrente começar a "grilar" como esta, está na hora de meter outra.
EuMesmo escreveu:bras escreveu:
É verdade a corrente da bicla
A certa altura já não dava para esticar mais e tinha de se tirar um "elo"...
bras escreveu:EuMesmo escreveu:bras escreveu:Tenho q ver esse vídeo.
Quando a corrente começar a "grilar" como esta, está na hora de meter outra.
Q granda granel... mas é sempre bom saber. Obrigado pela partilha. O meu já vai em 182k.
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Ceed_Fan escreveu:mal por mal, pessoalmente prefiro o sistema de corrente do que de correia...quando ele entregar a alma ao criador, por norma sai mais em conta corrente
Não sabes qual era o códº de erro?EuMesmo escreveu:
Vem aí despesa!!
Hoje peguei no carro de manhã, cerca das 8:15, tudo normal (menos a temperatura 6º C).
Fiz +/- 15 km e parei o carro, como normalmente.
Perto das 10h volto a pegar no carro, andei uns 500 m e quando meto 3.ª ele manda-se ao chão...
"Puxa tu que a mim não me apetece!"
Não acendeu luz nenhuma, não entrou em safe mode, não fez fumo, não ouvi nenhum barulho anormal... simplesmente não puxava.
A rotação subia mas muito devagar, como se o carro não tivesse turbo.
Parei no Retail de Alcantarilha e tentei ligar ao mecânico... não me atendeu...
Fui fazer umas compras e de seguida fui directo ao mecânico.
Desta vez carro normal...
Expliquei ao mecânico o que se passou e ele foi verificar a olhómetro...nada de anormal... depois com o pc... erro na centralina, relacionado com a alimentação de gasóleo... (o mesmo erro que apareceu quando o carro tinha 27 km, em que a kia mandou trocar tudo, cerca de 1500 €)... pode ser falta de pressão, pode ser o filtro, pode ser o sensor... apagou o erro e agora é esperar que falhe outra vez para ver se aparece o mesmo erro, porque, como mudei o filtro de gasóleo há pouco tempo, o erro que lá estava registado pode ser disso, falta de pressão de combustível porque quando dei à chave depois de mudar o filtro o circuito tinha ar...
Estivemos também a falar dos injectores e ele foi ver os quilómetros.
Riu-se e perguntou-me: "estás à espera que um avarie para depois trocares tudo?"
Tenho é de ver como vou fazer... ele diz que fico uma semana sem carro, ele tira os injectores e manda para uma empresa de Leiria que depois de os por a 100% os devolve.
Mas disse-me para perguntar na MarcoDiesel de Olhão se eles são mais rápidos... talvez eles façam isso no próprio dia se for marcado com antecedência.
Ceed72 escreveu:
Não sabes qual era o códº de erro?
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Não sabes qual era o códº de erro?
P1185?
P1186??
EuMesmo escreveu:Mas também andei a "cuscar" outras opções...
Fui à hyundai e estive a ver o IONIQ.
Não está mau... mas o Ioniq Plug-in custa o mesmo que um OPTIMA PHEV, tem motor de combustão 1.6 em vez do 2.0 do Optima, é mais "curto" em equipamento e em espaço.
Mas eu queria era saber do i30 fastback... mas não há nada ainda, nem preços, nem motores, nem datas de lançamento...
Confirmei que cá não vendem o Elantra mas parece que ainda não está fora de questão que venha para o mercado Português... isso deixou-me curioso...
Ceed_Fan escreveu:e novidades desse problema? é desta que despachas o Ceed
se aguentares ele mais um pouco (antes de morrer de vez), o Ceed 2018 deve trazer novidades PHEV, Híbrido e afins...
QMaia escreveu:
Ainda vais para o Niro
EuMesmo escreveu:Aproveito e deixo também o teste que me aconselharam a fazer de vez em quando aos injectores (em vez de andar a gastar dinheiro à toa a mandar verificar).
Desde que o retorno de gasóleo seja idêntico em todos não há problema.
Se algum deles tiver um retorno maior é porque está entupido, e faz mais retorno porque entra menos no motor.
Se algum deles não fizer retorno ou fizer pouco retorno o melhor é parar logo o motor porque significa que está a mandar gasóleo a mais lá para dentro e o mais provável é furar o cilindro, como aconteceu ao Freak.
Ceed72 escreveu:
Obrigado Eumesmo
Qualquer oficina faz isto?
EuMesmo escreveu:
O problema... pois... hoje voltou a fazer, mas ainda não fui ao mecânico ver se está alguma coisa registado porque aconteceu já depois do fecho da oficina.
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Obrigado Eumesmo
Qualquer oficina faz isto?
Estás a brincar?
Qualquer pessoa faz isto em casa.
Se não tiveres umas seringas fazes com os tubos do retorno e garrafas de plástico.
Apenas é preciso por um tubo dentro de cada recipiente, os 4 iguais, e deixar trabalhar o motor uns minutos.
Depois comparar a quantidade de gasóleo em cada um.
EuMesmo escreveu:O Scoupe hoje portou-se bem, não lhe deu a preguiça.
Está a andar de caral**!!!
Deve ser como aqueles dias de melhoras dos velhos... melhoram, saem do hospital para casa e depois morrem...
Levou um aperto em 4.ª até cortar... ali para os lados dos 180 +/-... nem "pestanejou"... sempre a rasgar.
Mas parti mais uma chave...
Mal abri a chave para o por a trabalhar, a lâmina saltou parecia uma arma de arremesso... na próxima semana lá vou eu fazer outra a Albufeira.
A minha cunhado disse logo: "Não estão a fazer 7500 € de desconto nos novos?"
Se calhar, além de uma nova, compro uma caixa vazia e meto a lâmina que hoje saltou, fica sem comando à distância mas fica "utilizável".
LuisR escreveu:
Isso devia ser alguma coisa relacionada com a mudança de filtro que fizeste, pelo menos agora já ficas mais descansado com a maquina.
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...
Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE...
Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"!
QMaia escreveu:EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...
Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE...
Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"!
Vieste cá ao norte?
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
Esses vídeos que partilhaste são bem exemplificativos do real problema.
Muito bom.
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