Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 20 de 20]

951Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 13:03

bras

bras
Veterano
Então mas a corrente esticou com o uso?

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

952Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 13:16

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem a mim parece-me que mesmo sendo corrente, mais tarde ou mais cedo tem de ser substituída, até porque tem sempre tendência a alargar (acho eu pelos efeitos de temperatura), não se lembram de terem de esticar a corrente da bicicleta (com as devidas distâncias, claro).

Depois há sempre o factor Km's, o material tem sempre de dizer já chega não quero andar mais Smile

Mas claro que é sempre um factor de preocupação pq esta troca não é barata, mas ficamos com a quase garantia que pelo facto de não partir o estrago (€) final será sempre mais em conta, do que ter uma distribuição que de um momento para o outro parta.



cheers  Kia Rules cheers

953Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 15:27

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
até agora tirando problemas extra motor (coluna de direcção, tabliers, EPB) e poucas coisas mais, não era conhecido nenhum problema crónico a nível de motor nos Crdi...mas a ver vamos se o teu, o do Johny, Bras, Ceed72 (ou outro mais antigo) dão algum sintoma (espero que não), como são os que têm mais KMs aqui Wink

O que mais me assusta é que vou ver este vídeo e aparecem montes deles idênticos...
Neste caso, o carro tem 87.000 kms.

No entanto, estive a ver mais ao pormenor e são motores a gasolina.  pale

954Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 16:11

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
até agora tirando problemas extra motor (coluna de direcção, tabliers, EPB) e poucas coisas mais, não era conhecido nenhum problema crónico a nível de motor nos Crdi...mas a ver vamos se o teu, o do Johny, Bras, Ceed72 (ou outro mais antigo) dão algum sintoma (espero que não), como são os que têm mais KMs aqui Wink

O que mais me assusta é que vou ver este vídeo e aparecem montes deles idênticos...
Neste caso, o carro tem 87.000 kms.

No entanto, estive a ver mais ao pormenor e são motores a gasolina.  pale

ah bom pale pale pale pale

Alarmista :### lol! lol! lol!



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

955Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 16:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bras escreveu:Então mas a corrente esticou com o uso?


Sim, é normal esticar com o uso, por isso é que tem esticadores/tensores.
Neste caso parece que o esticador/tensor não funciona a 100%...

956Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 16:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
ah bom pale pale pale pale

Alarmista :### lol! lol! lol!

Laughing Laughing Laughing

957Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 16:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bras escreveu:Tenho q ver esse vídeo.


Quando a corrente começar a "grilar" como esta, está na hora de meter outra.

958Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 16:31

bras

bras
Veterano
KiaRunner escreveu:Bem a mim parece-me que mesmo sendo corrente, mais tarde ou mais cedo tem de ser substituída, até porque tem sempre tendência a alargar (acho eu pelos efeitos de temperatura), não se lembram de terem de esticar a corrente da bicicleta (com as devidas distâncias, claro).

Depois há sempre o factor Km's, o material tem sempre de dizer já chega não quero andar mais [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]

Mas claro que é sempre um factor de preocupação pq esta troca não é barata, mas ficamos com a quase garantia que pelo facto de não partir o estrago (€) final será sempre mais em conta, do que ter uma distribuição que de um momento para o outro parta.

É verdade a corrente da bicla 😁

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

959Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 20:25

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bras escreveu:

É verdade a corrente da bicla 😁


A certa altura já não dava para esticar mais e tinha de se tirar um "elo"...

960Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 21:47

bras

bras
Veterano
EuMesmo escreveu:
bras escreveu:Tenho q ver esse vídeo.


Quando a corrente começar a "grilar" como esta, está na hora de meter outra.


Q granda granel... mas é sempre bom saber. Obrigado pela partilha. O meu já vai em 182k.

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

961Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 21:48

bras

bras
Veterano
EuMesmo escreveu:
bras escreveu:

É verdade a corrente da bicla 😁


A certa altura já não dava para esticar mais e tinha de se tirar um "elo"...


Foi dessa a cena q me lembrei...

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

962Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 09 Nov 2017, 22:45

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:
EuMesmo escreveu:
bras escreveu:Tenho q ver esse vídeo.


Quando a corrente começar a "grilar" como esta, está na hora de meter outra.


Q granda granel... mas é sempre bom saber. Obrigado pela partilha. O meu já vai em 182k.

Enviado pelo Topic'it

Calma que o meu só tem 78000k!

963Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 10 Nov 2017, 08:53

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
mal por mal, pessoalmente prefiro o sistema de corrente do que de correia...quando ele entregar a alma ao criador, por norma sai mais em conta corrente Cool



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Ev4sG9J

964Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 10 Nov 2017, 19:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:mal por mal, pessoalmente prefiro o sistema de corrente do que de correia...quando ele entregar a alma ao criador, por norma sai mais em conta corrente Cool

Se mudares só a correia talvez... um kit completo de distribuição para o 1.6 crdi pode chegar aos 400 € (só as peças).

Dentro do pacote:
Tensor, corrente de distribuição - 1
Tensor, corrente de distribuição - 1
Guia, corrente de distribuição - 1
Guia, corrente de distribuição - 2
Corrente de distribuição - 1
Corrente de distribuição - 1
Carreto, bomba injectora - 1
Roda dentada, árvore de cames - 2
Calha tensora, corrente de distribuição - 1
Calha tensora, corrente de distribuição - 1

Compre HYUNDAI, KIA Kit de distribuição descontado
356,98 € -10% 321,28 €
incl. IVA de 23%, expedição


Compre HYUNDAI, KIA Kit de distribuição descontado
410,98 € -10% 369,88 €
incl. IVA de 23%, expedição


Depende da marca e do que queres fazer, mas o ideal é trocar tudo e meter um kit em condições.

965Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 12 Nov 2017, 14:00

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
:###

Já fiz várias tentativas de escrever no tópico dos híbridos e aparece sempre aquele quadro para confirmar que não sou spam...

Aquilo do "código de confirmação"...

Já mudei de browser e é a mesma coisa.


Desisto... No

966Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 14:09

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
cheers

Vem aí despesa!!

Hoje peguei no carro de manhã, cerca das 8:15, tudo normal (menos a temperatura 6º C).
Fiz +/- 15 km e parei o carro, como normalmente.

Perto das 10h volto a pegar no carro, andei uns 500 m e quando meto 3.ª ele manda-se ao chão... pale

"Puxa tu que a mim não me apetece!"

Não acendeu luz nenhuma, não entrou em safe mode, não fez fumo, não ouvi nenhum barulho anormal... simplesmente não puxava.

A rotação subia mas muito devagar, como se o carro não tivesse turbo.

Parei no Retail de Alcantarilha e tentei ligar ao mecânico... não me atendeu...

Fui fazer umas compras e de seguida fui directo ao mecânico.

Desta vez carro normal... Neutral

Expliquei ao mecânico o que se passou e ele foi verificar a olhómetro...nada de anormal... depois com o pc... erro na centralina, relacionado com a alimentação de gasóleo... (o mesmo erro que apareceu quando o carro tinha 27 km, em que a kia mandou trocar tudo, cerca de 1500 €)... pode ser falta de pressão, pode ser o filtro, pode ser o sensor... apagou o erro e agora é esperar que falhe outra vez para ver se aparece o mesmo erro, porque, como mudei o filtro de gasóleo há pouco tempo, o erro que lá estava registado pode ser disso, falta de pressão de combustível porque quando dei à chave depois de mudar o filtro o circuito tinha ar...

Estivemos também a falar dos injectores e ele foi ver os quilómetros.
Riu-se e perguntou-me: "estás à espera que um avarie para depois trocares tudo?"

Tenho é de ver como vou fazer... ele diz que fico uma semana sem carro, ele tira os injectores e manda para uma empresa de Leiria que depois de os por a 100% os devolve.

Mas disse-me para perguntar na MarcoDiesel de Olhão se eles são mais rápidos... talvez eles façam isso no próprio dia se for marcado com antecedência.

967Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 14:33

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:cheers

Vem aí despesa!!

Hoje peguei no carro de manhã, cerca das 8:15, tudo normal (menos a temperatura 6º C).
Fiz +/- 15 km e parei o carro, como normalmente.

Perto das 10h volto a pegar no carro, andei uns 500 m e quando meto 3.ª ele manda-se ao chão... pale

"Puxa tu que a mim não me apetece!"

Não acendeu luz nenhuma, não entrou em safe mode, não fez fumo, não ouvi nenhum barulho anormal... simplesmente não puxava.

A rotação subia mas muito devagar, como se o carro não tivesse turbo.

Parei no Retail de Alcantarilha e tentei ligar ao mecânico... não me atendeu...

Fui fazer umas compras e de seguida fui directo ao mecânico.

Desta vez carro normal... Neutral

Expliquei ao mecânico o que se passou e ele foi verificar a olhómetro...nada de anormal... depois com o pc... erro na centralina, relacionado com a alimentação de gasóleo... (o mesmo erro que apareceu quando o carro tinha 27 km, em que a kia mandou trocar tudo, cerca de 1500 €)... pode ser falta de pressão, pode ser o filtro, pode ser o sensor... apagou o erro e agora é esperar que falhe outra vez para ver se aparece o mesmo erro, porque, como mudei o filtro de gasóleo há pouco tempo, o erro que lá estava registado pode ser disso, falta de pressão de combustível porque quando dei à chave depois de mudar o filtro o circuito tinha ar...

Estivemos também a falar dos injectores e ele foi ver os quilómetros.
Riu-se e perguntou-me: "estás à espera que um avarie para depois trocares tudo?"

Tenho é de ver como vou fazer... ele diz que fico uma semana sem carro, ele tira os injectores e manda para uma empresa de Leiria que depois de os por a 100% os devolve.

Mas disse-me para perguntar na MarcoDiesel de Olhão se eles são mais rápidos... talvez eles façam isso no próprio dia se for marcado com antecedência.
Não sabes qual era o códº de erro?



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

968Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 14:42

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Não sabes qual era o códº de erro?

pale

P1185?

P1186??

969Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 15:13

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
Não sabes qual era o códº de erro?

pale

P1185?

P1186??

Bate certo
http://www.kiaclube.com/t2883-kia-dtc-diagnostic-trouble-codes-guia

Vê lá isso então até porque como disseste mudaste tu o filtro, às tantas nem precisas de gastar dinheiro nos injectores.
Depois dá notícias



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

970Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 19:18

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Fui a uma bosh car service e a ideia deles é que, se o carro não faz fumo e se pega bem, os injectores não estão maus.
Até me falou que vão lá carros com o 1.6 crdi com 300 e 400 mil km e os injectores vão ao banco de ensaio e têm diferenças mínimas entre eles, estão a funcionar bem.
Mas, como não têm banco de ensaio onde eu fui, teriam de tirar os injectores, enviar para outra que tenha banco de ensaio, fazer o ensaio e ver se tem alguma coisa.
Se não tiverem nada fica em cerca de 30 € cada injector mais uns 30 € de mão de obra (150 e ao todo).
Se for preciso limpar e calibrar pode ir para os 200 € ou mais.

Outra ideia que me deram foi tentar fazer, onde tenham banco de ensaio, teste de desempenho pelo retorno... Acho que foi o que eles disseram... será mais barato, se concordarem a fazer, pois o teste/diagnóstico é feito com o injector no sítio, analisam apenas o retorno de gasóleo.
Evitam assim o gasto da montagem e desmontagem e das anilhas, que têm de ser novas cada vez que se montam os injectores.

Mas na opinião de quem me atendeu, é ir metendo de vez em quando o liquido para limpar e só ir verificar caso tenha problemas de fumo negro ou do carro custar a pegar.

Calhou passar na "feuverde" e estava o aditivo de limpeza de injectores em promoção, leve 2 pague 1, já levou com uma embalagem, depois tenho de ver onde têm banco de ensaio aqui mais perto.

971Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 19:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mas também andei a "cuscar" outras opções...
Fui à hyundai e estive a ver o IONIQ.
Não está mau... mas o Ioniq Plug-in custa o mesmo que um OPTIMA PHEV, tem motor de combustão 1.6 em vez do 2.0 do Optima, é mais "curto" em equipamento e em espaço.
Mas eu queria era saber do i30 fastback... mas não há nada ainda, nem preços, nem motores, nem datas de lançamento...
Confirmei que cá não vendem o Elantra mas parece que ainda não está fora de questão que venha para o mercado Português... isso deixou-me curioso...

972Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Nov 2017, 20:52

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Mas também andei a "cuscar" outras opções...
Fui à hyundai e estive a ver o IONIQ.
Não está mau... mas o Ioniq Plug-in custa o mesmo que um OPTIMA PHEV, tem motor de combustão 1.6 em vez do 2.0 do Optima, é mais "curto" em equipamento e em espaço.
Mas eu queria era saber do i30 fastback... mas não há nada ainda, nem preços, nem motores, nem datas de lançamento...
Confirmei que cá não vendem o Elantra mas parece que ainda não está fora de questão que venha para o mercado Português... isso deixou-me curioso...

Ainda vais para o Niro Rolling Eyes

973Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Nov 2017, 08:51

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
e novidades desse problema? é desta que despachas o Ceed Cool

se aguentares ele mais um pouco (antes de morrer de vez), o Ceed 2018 deve trazer novidades PHEV, Híbrido e afins... Wink



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Ev4sG9J

974Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Nov 2017, 19:32

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:e novidades desse problema? é desta que despachas o Ceed Cool

se aguentares ele mais um pouco (antes de morrer de vez), o Ceed 2018 deve trazer novidades PHEV, Híbrido e afins... Wink


Se aguentar mais um pouco? Claro que aguento... que remédio... parece que os papéis do meu processo estão perdidos outra vez numa secretária qualquer e nunca mais recebo o guito... Rolling Eyes

O problema... pois... hoje voltou a fazer, mas ainda não fui ao mecânico ver se está alguma coisa registado porque aconteceu já depois do fecho da oficina.

Mas hoje liguei o carro (à pressa, foi entrar e dar à chave) e arranquei, lá ia ele outra vez a pastelar... mas como estava mesmo com pressa não me estava a apetecer parar o carro desligá-lo, tirar a chave... como fiz da primeira vez, apenas desliguei e voltei a dar ligar, mesmo em andamento, só apertei a embraiagem... ficou ok... Question

EDIT: mas está a andar bem... quando não está com a preguiça. Parece que o liquido já começou a fazer efeito.
Estou com a impressão que das 2x que fez não deixei aquecer ou terminar o "check up" antes de ligar o motor. "Cheira-me" que seja algum componente eléctrico... como o último que mexi foi o sensor que está no filtro de gasóleo...

975Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Nov 2017, 20:05

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Ainda vais para o Niro Rolling Eyes

Dificilmente... ainda há pouco me ligou o meu amigo Xico a dizer que lhe deram um "frigorífico" e que se eu quiser para ir lá buscá-lo...

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Img_818x455$2017_11_15_11_03_06_684571

Obviamente disse-lhe logo que não queria... "Xico, obrigado mano, mas não gosto, nem desse nem do Niro, se fosse outro..."

976Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Nov 2017, 22:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Se calhar até nem é problema eléctrico... deve ser ar a mais... e no sítio errado.

977Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Nov 2017, 22:36

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Aproveito e deixo também o teste que me aconselharam a fazer de vez em quando aos injectores (em vez de andar a gastar dinheiro à toa a mandar verificar).
Desde que o retorno de gasóleo seja idêntico em todos não há problema.
Se algum deles tiver um retorno maior é porque está entupido, e faz mais retorno porque entra menos no motor.
Se algum deles não fizer retorno ou fizer pouco retorno o melhor é parar logo o motor porque significa que está a mandar gasóleo a mais lá para dentro e o mais provável é furar o cilindro, como aconteceu ao Freak.

978Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Nov 2017, 23:59

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Aproveito e deixo também o teste que me aconselharam a fazer de vez em quando aos injectores (em vez de andar a gastar dinheiro à toa a mandar verificar).
Desde que o retorno de gasóleo seja idêntico em todos não há problema.
Se algum deles tiver um retorno maior é porque está entupido, e faz mais retorno porque entra menos no motor.
Se algum deles não fizer retorno ou fizer pouco retorno o melhor é parar logo o motor porque significa que está a mandar gasóleo a mais lá para dentro e o mais provável é furar o cilindro, como aconteceu ao Freak.


Obrigado Eumesmo
Qualquer oficina faz isto?



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

979Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 16 Nov 2017, 17:34

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Obrigado Eumesmo
Qualquer oficina faz isto?

Estás a brincar?

Qualquer pessoa faz isto em casa.

Se não tiveres umas seringas fazes com os tubos do retorno e garrafas de plástico.
Apenas é preciso por um tubo dentro de cada recipiente, os 4 iguais, e deixar trabalhar o motor uns minutos.
Depois comparar a quantidade de gasóleo em cada um.

980Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 16 Nov 2017, 17:45

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
O problema... pois... hoje voltou a fazer, mas ainda não fui ao mecânico ver se está alguma coisa registado porque aconteceu já depois do fecho da oficina.

Esta manhã fui ao mecânico.
Não está erro nenhum na centralina.
Ou seja, o erro que lá estava antes era da mudança do filtro.
Esta avaria "intermitente", seja lá o que for, não registou nada por enquanto.

Vou andar assim até ver se começa a registar algo na centralina e/ou até o LuisR ter o dele ok... pode ser que pelo diagnóstico do dele eu consiga arranjar o meu.

981Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 16 Nov 2017, 18:20

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
Esses vídeos que partilhaste são bem exemplificativos do real problema.
Muito bom.

982Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 16 Nov 2017, 21:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...

Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE... cheers

Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"! affraid

983Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 16 Nov 2017, 22:04

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:

Obrigado Eumesmo
Qualquer oficina faz isto?

Estás a brincar?

Qualquer pessoa faz isto em casa.

Se não tiveres umas seringas fazes com os tubos do retorno e garrafas de plástico.
Apenas é preciso por um tubo dentro de cada recipiente, os 4 iguais, e deixar trabalhar o motor uns minutos.
Depois comparar a quantidade de gasóleo em cada um.



Sabado vou ver se arranjo um bocado para testar isto

984Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 17 Nov 2017, 21:01

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O Scoupe hoje portou-se bem, não lhe deu a preguiça.
Está a andar de caral**!!! bounce

Deve ser como aqueles dias de melhoras dos velhos... melhoram, saem do hospital para casa e depois morrem... Embarassed

Levou um aperto em 4.ª até cortar... ali para os lados dos 180 +/-... nem "pestanejou"... sempre a rasgar.

Mas parti mais uma chave... :###

Mal abri a chave para o por a trabalhar, a lâmina saltou parecia uma arma de arremesso... na próxima semana lá vou eu fazer outra a Albufeira.  :###
A minha cunhado disse logo: "Não estão a fazer 7500 € de desconto nos novos?"

Se calhar, além de uma nova, compro uma caixa vazia e meto a lâmina que hoje saltou, fica sem comando à distância mas  fica "utilizável".

985Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 17 Nov 2017, 21:35

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:O Scoupe hoje portou-se bem, não lhe deu a preguiça.
Está a andar de caral**!!! bounce

Deve ser como aqueles dias de melhoras dos velhos... melhoram, saem do hospital para casa e depois morrem... Embarassed

Levou um aperto em 4.ª até cortar... ali para os lados dos 180 +/-... nem "pestanejou"... sempre a rasgar.

Mas parti mais uma chave... :###

Mal abri a chave para o por a trabalhar, a lâmina saltou parecia uma arma de arremesso... na próxima semana lá vou eu fazer outra a Albufeira.  :###
A minha cunhado disse logo: "Não estão a fazer 7500 € de desconto nos novos?"

Se calhar, além de uma nova, compro uma caixa vazia e meto a lâmina que hoje saltou, fica sem comando à distância mas  fica "utilizável".

Isso devia ser alguma coisa relacionada com a mudança de filtro que fizeste, pelo menos agora já ficas mais descansado com a maquina.

986Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 17 Nov 2017, 23:34

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:

Isso devia ser alguma coisa relacionada com a mudança de filtro que fizeste, pelo menos agora já ficas mais descansado com a maquina.


A mudança de filtro foi à +/- 800 kms atrás.
Descansado?
Desconfiado talvez... 2 dias com preguiça, 1 dia sem... ainda deve vir novidades...

Ontem fui ver os fusíveis todos, um a um... o fusível da tomada junto à AUX estava queimado... era o único, os outros estavam todos ok.

987Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 18 Nov 2017, 21:28

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje... tudo normal...

Ontem quando vi os fusíveis também andei a verificar os tubos e as fichas todas que tinha desligado quando mudei o filtro...

Parecia todo ok.

988Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 11:12

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...

Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE... cheers

Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"! affraid

Vieste cá ao norte?

989Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 19:30

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...

Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE... cheers

Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"! affraid

Vieste cá ao norte?

Não.

O Mar shopping onde fui é em Loulé...

990Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 19:34

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
Esses vídeos que partilhaste são bem exemplificativos do real problema.
Muito bom.

Descobri uma casa na zona industrial Vale Paraíso que faz o teste dos injectores, sem os tirar.
Não os arranjam ali, mas pelo menos fico a saber se precisam de ser arranjados ou não.
Amanhã tenho de estar em casa porque vem aqui o engenheiro da câmara ver o problema da água que se acumula aqui junto à porta de casa (finalmente, ao fim de 3 anos a reclamar).
Se ele vier aqui na parte da manha ainda passo à tarde por lá para fazer ou marcar o teste aos injectores.
Senão vou lá na quarta feira.

991Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 19:37

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje também não falhou, mas... (existe sempre um "mas" não é?) o turbo parece que agora só funciona ás 2000 rpm.

Fui ao mecânico e falei nisso... ele diz que pode ser uma válvula qualquer do turbo...

Pode ser tanta coisa... scratch

-------

http://www.kiaclube.com/viewtopic.forum?t=3214

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 20 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos