Tudo resolvido, acabei por trocar o radiador logo durante a manhã.
Eram 9:30 quando cheguei a casa com o novo e meti logo mãos à obra.
Tudo no sitio, liquido novo, sangrar o sistema e a mulher à hora de almoço já o levou para o trabalho...
Tenho é as mãos cheias de cortes... o "ninho" do radiador novo, com aquele alumínio fininho... parece que andei a lutar com a minha gata...
QMaia, eu quando vi as escovas assim também me ri... aliás, já me ia a rir antes de sair da garagem, mas quando olhei para lá ainda me ri com mais vontade...
Só fiquei com menos vontade de rir foi quando vi o motor das escovas a deitar fumo... estava em esforço... tive de desligar logo a bateria... se não fosse logo lá ver ainda tinha ardido a porcaria do carro... e não queimou o fusível...
Quando o veio se desencaixou da escova do lado do pendura, encravou na protecção do motor da sofagem, que está logo por debaixo, e ficou ali em esforço...
Se fosse daqueles dias em que ela me diz alguma coisa e eu respondo "amanhã vejo"... tinha ardido...
É que, não percebo bem porque, mesmo sem a chave na ignição, se puxar as escovas para cima, por ex. com a mão, o motor acciona para as colocar para baixo outra vez... como não estava na posição correcta estava em esforço a tentar voltar a essa posição...
Mesmo para dar aperto aos parafusos que fixam as escovas foi um "filme"...
Eu fazia força para apertar, a escova rodava um pouco, accionava o motor e as escovas subiam e desciam...
tive de pedir ao meu vizinho para segurar as escovas enquanto eu apertava os parafusos...