251 Re: Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Qui 02 Jul 2015, 23:08
Ceed72
Administrador
A propósito do post do user Venga que se referiu ao protocolo entre Kia e Galp e como tenho a revisão dos 4 anos para fazer, contactei a Tecnomotor para tirar dúvidas, pois confirma-se que que a Kia fez protocolo com a Galp e a Tecnomotor não fugiu à regra, após o meu contacto por mail que faço sempre, eles ligaram-me quase imediatamente a explicar-me tudo o que quis saber.
É este, o Galp Formula 505
Encaro isto de 2 formas, a negativa é que detesto dar dinheiro à Galp e não conheço o óleo, a positiva é que parece que finalmente largaram o 10w40 para os nossos diesel.
No entanto este 5w40 é ACEA C3 que é o que mais me importava.
Mas este meu contacto também me deixou um pouco chateado, porque esta revisão dos 4 anos é a mais cara (em relação ao ano anterior inclui mais o Filtro de Gasóleo e Óleo de travões), é que não tenho muita vontade de pagar € 340,00 por um serviço que eu faria por metade do preço comprando eu o material...
Acontece que quero ir lá por causa da verificação à baba no meu turbo, ao sistema Follow me Home e não quero perder nenhuma atualização...e por isso sinceramente estou muito indeciso...
A propósito, não sei se repararam o Simulador de Manutenção no site Kia está diferente, já está mais completo.
Garagem de Imagens