201 Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 26 Abr 2016, 13:32
KiaRunner
Moderador global
Este carro respira a saúde de um "jovem" saído da linha de montagem
Parabéns
Parabéns
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bras escreveu:146454 km...Foi quanto duraram as pastilhas de origem da frente...
KiaRunner escreveu:Este carro respira a saúde de um "jovem" saído da linha de montagem
Parabéns
Ceed72 escreveu:bras escreveu:146454 km...Foi quanto duraram as pastilhas de origem da frente...
Impressionante
Ainda tenho as minhas iguais para montar, que tal?
bras escreveu:Ceed72 escreveu:bras escreveu:146454 km...Foi quanto duraram as pastilhas de origem da frente...
Impressionante
Ainda tenho as minhas iguais para montar, que tal?
Decididamente agarram mais e bem.
Ainda não foi até ao ABS mas dá para perceber que há ali mais vontade de parar o carro
Ceed72 escreveu:bras escreveu:Ceed72 escreveu:bras escreveu:146454 km...Foi quanto duraram as pastilhas de origem da frente...
Impressionante
Ainda tenho as minhas iguais para montar, que tal?
Decididamente agarram mais e bem.
Ainda não foi até ao ABS mas dá para perceber que há ali mais vontade de parar o carro
Xiou alguma ao início?
bras escreveu:, excepto ter ficado ser HAC, ESP, ISG, CC e indicador de troca de mudança....
Ao que parece é um interruptor num dos pedais. Vou confirmar no dia 28...
bons kms
bras escreveu:
Não tive oportunidade de tentar perceber por que vai a tecnomotor deixar de ser reparador autorizado, mas no futuro, caso mantenham o "saber fazer", acho que vou continuar cliente.
Ceed_Fan escreveu:este Ceed, o verdadeiro clássico cá do Fórum continua a bombar
Ceed72 escreveu:
Também gostava de perceber porque a Tecnomotor vai deixar de ser reparador Kia, já lá ia há 3 anos...agora vou experimentar no dia 27/07 à Univex fazer a rev.5 anos e reclamar a troca do tablier ao abrigo da garantia (sim, finalmente decidi-me )
bras escreveu:
Relativamente à coluna da direção na tecnomotor já me tinha dito que o arranjo (no caso troca) são cerca de 2000 €, valor que me confirmaram na xanauto. Deixei lá o carro para eles verem e confirmaram também que tem que ser toda a coluna nova.
Opinem à vontade, estou a achar a coisa longe de ter um preço adequado e vou ter que ponderar bem a resolução disto. Aquilo é de quê? Fibra de carbono trabalhada por monges no Tibete?!........
bras escreveu:Aquilo é de quê? Fibra de carbono trabalhada por monges no Tibete?!........
bras escreveu:Ceed72,
Acabei agora de ver o vídeo e tsb... Muito Obrigado.
É mesmo aquilo, pelos vistos até tem uma solução que não é trocar a coluna toda.
bras escreveu:
KiaRunner escreveu:bras escreveu:Aquilo é de quê? Fibra de carbono trabalhada por monges no Tibete?!........
Com toda a certeza e aplicado com luvinhas de ouro
Ceed72 escreveu:bras escreveu:
Relativamente à coluna da direção na tecnomotor já me tinha dito que o arranjo (no caso troca) são cerca de 2000 €, valor que me confirmaram na xanauto. Deixei lá o carro para eles verem e confirmaram também que tem que ser toda a coluna nova.
Opinem à vontade, estou a achar a coisa longe de ter um preço adequado e vou ter que ponderar bem a resolução disto. Aquilo é de quê? Fibra de carbono trabalhada por monges no Tibete?!........
Vê lá se o teu barulho é este.
Se for creio não ser preciso uma coluna-direção completa, basta subsituir uma "estrelinha" num eixo móvel da direção, claro que tem mão-de-obra, mas daí a ser € 2000 acho um abuso.
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TSB para um Cee'd ED
https://meocloud.pt/link/6d5394f4-6e09-48df-9703-22e1c4aeb0e5/TSB%20coluna%20dire%C3%A7%C3%A3o%20-%20KFE08-61-V040-ED.pdf/
bras escreveu:
Sobre este assunto, contactei o importador no sentido de o carro ser reparado sem custos. Limitaram-se a responder que o carro não está na garantia... isso eu até já tinha dado conta...
Entretanto enviei exposição ao CASA e à autohoje, vamos ver como se desenrola a novela.
Mas, caso mantenham a posição de se remeterem à garantia, kia não volto a comprar.
Tirando o som de sucata que vem da direção, 162k, media de 6,2.
Outra coisa, faz um ranger que à partida está diagnosticado (umas peças na barra estabilizadora!?) - ASAP será resolvido, assim tenha disponibilidade de passar na oficina.
bras escreveu:...
Ainda não tens "toc toc" na direção? o teu tem idade mas poucos kms não é?
EuMesmo escreveu:bras escreveu:...
Ainda não tens "toc toc" na direção? o teu tem idade mas poucos kms não é?
No meu nunca notei nada de especial na direcção.
E com o "tratamento" que leva no "dia-a-dia" se tivesse alguma coisa já lhe tinha passado... ou já tinha rebentado de vez...
O meu também já não tem garantia, tem (quase) 140.000 kms.
bras escreveu:Boas ppl!
Tenho ideia de que quando se tenta contactar a kia casa mãe (europa ou coreia... não sei...) os e-mails são encaminhados automaticamente para a mck...
Alguém confirma?
bras escreveu:É para passar nas borrachas para não secarem. Há na Norauto vi no detalhe. A seguir tem q ser para os plásticos, algum coisa q os não deixe secar... E praticamente na rua só passa 3 semanas de férias.
Jh0nny escreveu:EuMesmo escreveu:bras escreveu:...
Ainda não tens "toc toc" na direção? o teu tem idade mas poucos kms não é?
No meu nunca notei nada de especial na direcção.
E com o "tratamento" que leva no "dia-a-dia" se tivesse alguma coisa já lhe tinha passado... ou já tinha rebentado de vez...
O meu também já não tem garantia, tem (quase) 140.000 kms.
O meu acusou esse Toc toc na direção com 13000 km, foi reparado 2 vezes ao abrigo da garantia e parece me que desde que substituíram a coluna por completo nunca mais tive esse barulho irritante, andei foi 5 meses com o carro de casa para oficina mas ficou resolvido. Não aceitem só a lubrificação da estrela porque aguenta uns dias e depois volta o barulho.
bras escreveu:
Agora dever precisar de pneus novos à frente, (ja tao pó gastos) e de alinhamento de direção... qd chega aos 140 o volante começa a tremer... nao sei o q será e antes não fazia.
Se alguem quiser referir o que possa ser... Obrigado pela ajuda.
Bons kms
Wared escreveu:bras escreveu:
Agora dever precisar de pneus novos à frente, (ja tao pó gastos) e de alinhamento de direção... qd chega aos 140 o volante começa a tremer... nao sei o q será e antes não fazia.
Se alguem quiser referir o que possa ser... Obrigado pela ajuda.
Bons kms
Se antes não fazia, deve resolver com o alinhamento. Pelo sim, pelo não, verifica se os pernos das rodas estão bem apertados.
bras escreveu:
Foi levar os pilaretes da barra estabilizadora na smotors (ex-tecnomotor) e perdeu um ranger/batida.Trabalho ok, acho.
Wared escreveu:bras escreveu:
Agora dever precisar de pneus novos à frente, (ja tao pó gastos) e de alinhamento de direção... qd chega aos 140 o volante começa a tremer... nao sei o q será e antes não fazia.
Se alguem quiser referir o que possa ser... Obrigado pela ajuda.
Bons kms
Se antes não fazia, deve resolver com o alinhamento. Pelo sim, pelo não, verifica se os pernos das rodas estão bem apertados.
Ceed72 escreveu:
E a pressão d'ar nos pneus também, já agora.
Wared escreveu:Sim eu também apostava num pneu ou numa jante mas como ele diz que antes não fazia...
Só se lhe mandaram um estoiro enquanto esteve na oficina.
bras escreveu:Wared escreveu:Sim eu também apostava num pneu ou numa jante mas como ele diz que antes não fazia...
Só se lhe mandaram um estoiro enquanto esteve na oficina.
Estoiro como? Uma porrada numa jante?
EuMesmo escreveu:Wared escreveu:bras escreveu:
Agora dever precisar de pneus novos à frente, (ja tao pó gastos) e de alinhamento de direção... qd chega aos 140 o volante começa a tremer... nao sei o q será e antes não fazia.
Se alguem quiser referir o que possa ser... Obrigado pela ajuda.
Bons kms
Se antes não fazia, deve resolver com o alinhamento. Pelo sim, pelo não, verifica se os pernos das rodas estão bem apertados.
Eu ia mais para alguma roda desequilibrada (descalibrada), tremer terá mais a ver com isso, ou, em casos muito raros, discos empenados.
Ao meter pneus novos, calibrar e alinhar, fica 5*.
Negoceia bem a coisa, normalmente quando meto pneus novos a calibragem está incluída no preço e o alinhamento eles oferecem... bem negociado... a concorrência oferece...
Wared escreveu:bras escreveu:Wared escreveu:Sim eu também apostava num pneu ou numa jante mas como ele diz que antes não fazia...
Só se lhe mandaram um estoiro enquanto esteve na oficina.
Estoiro como? Uma porrada numa jante?
Sim por exemplo. Só se foi isso.
Mas experimenta depois de alinhar.
Estou a ver se andas pela Póvoa. Se me vires avisa...
EuMesmo escreveu:Ás vezes é simplesmente um peso que se solta e faz isso.
Jh0nny escreveu:EuMesmo escreveu:Wared escreveu:bras escreveu:
Agora dever precisar de pneus novos à frente, (ja tao pó gastos) e de alinhamento de direção... qd chega aos 140 o volante começa a tremer... nao sei o q será e antes não fazia.
Se alguem quiser referir o que possa ser... Obrigado pela ajuda.
Bons kms
Se antes não fazia, deve resolver com o alinhamento. Pelo sim, pelo não, verifica se os pernos das rodas estão bem apertados.
Eu ia mais para alguma roda desequilibrada (descalibrada), tremer terá mais a ver com isso, ou, em casos muito raros, discos empenados.
Ao meter pneus novos, calibrar e alinhar, fica 5*.
Negoceia bem a coisa, normalmente quando meto pneus novos a calibragem está incluída no preço e o alinhamento eles oferecem... bem negociado... a concorrência oferece...
Nem mais!
Pneus ovalizados ou carecas também fazem tremer.
O ideal é levar pneus novos, calibrar e alinhar tudo em 1.
Cumprimentos.
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