351 Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 11 Out 2018, 11:40
KiaRunner
Moderador global
bras escreveu:É o sr da receção no Feijó?
Enviado pelo Topic'it
Sim esse mesmo. Magrinho e usa óculos
Kia Rules
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
bras escreveu:É o sr da receção no Feijó?
Enviado pelo Topic'it
Os TSB's reportam várias situações específicas (entre elas o acoplamento fléxivel=estrelinha), se reparares tens lá mais TSB's sobre questões relacionadas com "Direção"KiaRunner escreveu:
As tsb's para este tema não incluem melhor acção sobre o barulho do que a alteração da tal estrelinha, e neste caso têm mesmo que abrir para enviar/reportar o problema à marca.
Ceed72 escreveu:Os TSB's reportam várias situações específicas (entre elas o acoplamento fléxivel=estrelinha), se reparares tens lá mais TSB's sobre questões relacionadas com "Direção"KiaRunner escreveu:
As tsb's para este tema não incluem melhor acção sobre o barulho do que a alteração da tal estrelinha, e neste caso têm mesmo que abrir para enviar/reportar o problema à marca.
KiaRunner escreveu:bras escreveu:É o sr da receção no Feijó?
Enviado pelo Topic'it
Sim esse mesmo. Magrinho e usa óculos [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]
bras escreveu:Videos do sintoma:
Antes:
https://drive.google.com/file/d/1eb62k9k7SJcrVS6ochc1YsgcyU0p_d77/view?usp=sharing
Depois:
https://drive.google.com/file/d/1t1zVaQeMiAHNnt-54fyi-_bHKg1noYDt/view?usp=sharing
Se não der para ver, digam.
Ceed72 escreveu:bras escreveu:Videos do sintoma:
Antes:
https://drive.google.com/file/d/1eb62k9k7SJcrVS6ochc1YsgcyU0p_d77/view?usp=sharing
Depois:
https://drive.google.com/file/d/1t1zVaQeMiAHNnt-54fyi-_bHKg1noYDt/view?usp=sharing
Se não der para ver, digam.
Obrigado bras
bras escreveu:Ainda n tem 9 anos, faz no mes q vem. Qd o comprei nunca pensei q andasse a fazer mais de 20k por ano.
Ceed72 A media era bom q fosse essa... da maneira q anda o roubo nos precos dos combustíveis.
Wared ias disfarçado? ja ha uns tempos q não vejo a RS.
Enviado pelo Topic'it
bras escreveu:Videos do sintoma:
Antes:
Última edição por bras em Seg 17 Dez 2018, 22:56, editado 1 vez(es)
bras escreveu:A 1a vez q ou aquilo a bater a serio foi num caminho de terra a subir.
Enviado pelo Topic'it
Última edição por bras em Seg 17 Dez 2018, 22:55, editado 1 vez(es)
QMaia escreveu:Sinceramente eu não pagava, pedia esclarecimentos... senão qualquer um podia anotar a tua matricula e inventar uma infracção qualquer.
QMaia escreveu:Sinceramente eu não pagava, pedia esclarecimentos... senão qualquer um podia anotar a tua matricula e inventar uma infracção qualquer.
bras escreveu:Recebi um pedido de contribuição para o MAI de 99€, porque supostamente não parei num stop (entendeu o sr guarda que me viu a matricula e preencheu os campos na carta). Alguma dica? ou o melhor é pagar para não ter mais chatices, para alem de ficar sem 99€ e 4 pontos na carta?
bras escreveu:c) Vais ao site da ANSR e preenches o formulário de indicação do responsável pela infracção, indicas a pessoa que ia a conduzir (que não eras tu obviamente, tu és muito cauteloso) e envias para lá em carta registada dentro do prazo para fazer o pagamento voluntário. Normalmente nunca mais te respondem e ao fim de 2 anos prescreve. Se por acaso te responderem a pessoa que indicares como "infractor" paga e fica sem os ponto
Ceed72 escreveu:QMaia, a tua sugestão é um espetáculo... embora assustadora para mim, fiquei a pensar que já não bastava agentes atrás de arbustos a medir velocidades, agora também os posso apanhar aqui na cidade sentados numa esplanada à beira dum cruzamento a ver quem não imobiliza o carro em Stops e escolher uns ou outros para multar consoante a sua vontade ou disposição.
Para mim, a melhor opção é a C ir ao site da ANSR e preencher o formulário, podes também enviar na mesma carta pedido para pagar em prestações, embora só aceitem para multas acima de 200,00€ não custa tentar...
Como disse o Eumesmo, existe a forte probabilidade de deixarem passar o tempo, se bem que hoje em dia não sei se andam mais organizados, aqui há tempos resultava.
Sim, e melhores parar em todos,senão algum dia tem surpresa.EuMesmo escreveu:QMaia escreveu:Sinceramente eu não pagava, pedia esclarecimentos... senão qualquer um podia anotar a tua matricula e inventar uma infracção qualquer.
Boa dica...
Como pedes esclarecimentos? Mandas para lá uma carta a dizer ao sr. guarda que esclareça o quê?
O auto normalmente é bem explicito na descrição da infracção.
Além disso "a palavra do agente de autoridade faz fé em juízo até prova em contrário", ou seja, só se contestares e provares que não infringiste é que te safas.
Como provas que paraste num STOP?
Bras na minha opinião só tens estas opções:
a) pagas e ficas sem o dinheiro e sem os pontos na carta;
b) tens um bom argumento para contestar e contestas no prazo legal, através dos formulários que podes tirar do site da ANSR;
(lembra-te que a coima tem um minimo e um máximo, 99€ é o minimo, se não te derem razão pagas pelo máximo)
c) Vais ao site da ANSR e preenches o formulário de indicação do responsável pela infracção, indicas a pessoa que ia a conduzir (que não eras tu obviamente, tu és muito cauteloso) e envias para lá em carta registada dentro do prazo para fazer o pagamento voluntário. Normalmente nunca mais te respondem e ao fim de 2 anos prescreve. Se por acaso te responderem a pessoa que indicares como "infractor" paga e fica sem os pontos...
Alguns casos em que podes contestar e que te poderão dar razão:
a) o sinal que está lá colocado não ter as dimensões ou não cumprir as regras de colocação previstas no regulamento de sinalização de trânsito;
b) o sinal estar de alguma forma oculto, seja por vegetação, um carro mal estacionado (se souberes indicar os dados), ou outra coisa qualquer;
c) o agente autuante não estar de serviço ou não estar na área onde normalmente presta serviço... segundo "ouvi dizer", fora do local onde prestam serviço, ou fora do horário normal de serviço, os agentes de autoridade não podem/devem levantar os autos pelas infracções, devem sim comunicá-las a quem esteja de serviço naquela zona, para que esse levante o auto e quem presenciou a infracção é testemunha.
Haverá outras situações em que terás razão para contestar, mas de momento lembro-me destas...
Também podes começar a pensar numa forma de repor os pontos.
Acho que algumas formações nas escolas de condução permitem recuperar pontos...
PS:. eu normalmente não páro em nenhum STOP... abrando e se não vier ninguém nem páro... mas se calhar tenho de começar a parar em todos...
Última edição por bras em Sex 28 Dez 2018, 10:26, editado 1 vez(es)
Jh0nny escreveu:sim são os tirantes da barra estabilizadora, tb fazem um chocalhar irritante em piso irregular, lombas ou até em travagem. está mencionado no meu suposto DB.
bras escreveu:Hoje foi dia de trocar o oleo e filtro. O kn ainda não tá sujo o suficiente, pelo menos pelas instruções da marca.
Tem q levar pneus atrás e o fole de direção do lado esquerdo tem q ser trocado.
A engrenagem da primeira anda difícil, tenho que descobrir o q é.
A terminar, chegou aos 207k.
Bons kms
Enviado pelo Topic'it
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Cee'd Scoupé 2010