Wared escreveu:Que modelo são?
Os primacy... iguais aos que o carro trazia de origem...
A minha condução não é propriamente "calma", mas são mesmo o pior pneu que já tive no scoupe a curvar.
Já tive Kormoran, Maxxis, Dunlop, Hankook e todos bem melhores que o primacy a curvar em seco... só os kormoran (que curiosamente parece que até são fabricados pela michelin) é que por vezes me deixaram
, porque depois de aquecerem (alguns kms de "faca nos dentes") começavam a escorregar como os primacy...
Até agora, os melhores, sem sombra de dúvida... os Dunlop... piso seco ou molhado, parece que colam à estrada... custaram 30 € os 2, usados... meti-os no eixo traseiro e nunca mais o scoupe se atravessou... e agora estão (quase) no fim.
A seguir a estes os Maxxis e os Hankook. Na minha opinião são iguais, sendo o Maxxis um pouco mais barato (talvez por ser chines).
Estes primacy têm muito bom aspecto (eram usados mas com muito pouco uso), mas depois saio em frente nas rotundas sempre que vou com mais um pouco de velocidade...
Os outros pneus, à mesma velocidade, chiavam um pouco, o pneu do lado de dentro "patinava" um pouco, alargava um pouco mas seguia para onde eu queria.
Com estes vai logo a direito
Acho que é de não terem lateral reforçada, o pneu dá-se e a lateral não tem aderência para o segurar...
*Edit: basta ver a quantidade de pneus que já tive no scoupe, em menos de 140.000 kms, para ver +/- como conduzo...