Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 20]

351Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 14 Set 2011, 20:23

Convidad

Convidado
Bom, hoje lá foi outra vez o scoupe, trocou-se então o motor da sofagem (um dos motores) quee stava a fazer um barulho enorme para trabalhar e até agora tudo 5*, como tem acontecido sempre comigo no concessionário Mirco.
Trabalho rápido, sem deixar marcas de ter sido mexido, sem ruídos.... IMPEC

352Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 14 Set 2011, 21:51

FerroH

FerroH
Veterano
Luis escreveu:Bom, hoje lá foi outra vez o scoupe, trocou-se então o motor da sofagem (um dos motores) quee stava a fazer um barulho enorme para trabalhar e até agora tudo 5*, como tem acontecido sempre comigo no concessionário Mirco.
Trabalho rápido, sem deixar marcas de ter sido mexido, sem ruídos.... IMPEC

É isso que se quer... cheers

353Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 15 Set 2011, 18:16

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Ao menos isso!

354Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 17 Set 2011, 00:52

Convidad

Convidado
Mais uma novidade: já tenho 5 jantolas do TX... sim 5.
Agora vou tentar escolher uma cor fixe e depois mandar arranjá-las (alguns riscos e não são todas da mesma cor) e logo a seguir vão para o Scoupe....

355Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 18 Set 2011, 14:19

Fangas

Fangas
Membro
Membro
Luis escreveu:Mais uma novidade: já tenho 5 jantolas do TX... sim 5.
Agora vou tentar escolher uma cor fixe e depois mandar arranjá-las (alguns riscos e não são todas da mesma cor) e logo a seguir vão para o Scoupe....

Onde as cataste?

356Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 18 Set 2011, 22:10

Convidad

Convidado
Fangas escreveu:

Onde as cataste?

Aqui e ali.... Razz

Uma comprei ao Simon (comprei duas mas vendi depois uma ao jhonny), as outras foi da mesma forma, comprando sem ser o conjunto completo sai mais barato...

357Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 19 Set 2011, 18:41

Fangas

Fangas
Membro
Membro
Luis escreveu:
Fangas escreveu:

Onde as cataste?

Aqui e ali.... Razz

Uma comprei ao Simon (comprei duas mas vendi depois uma ao jhonny), as outras foi da mesma forma, comprando sem ser o conjunto completo sai mais barato...

Tb quero

358Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 19 Set 2011, 19:38

Convidad

Convidado
Fangas escreveu:
Luis escreveu:
Fangas escreveu:

Onde as cataste?

Aqui e ali.... Razz

Tb quero

Acho que o Simon ainda tem 2 á venda, com pneus e tudo... podes coemçar por aí.

359Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 19 Set 2011, 21:47

Paulo Rosa

Paulo Rosa
Membro
Membro
City_Hunter escreveu:Há-de haver forma de dar! Como mais ou menos trabalho, acho que é possível.. Só não faço isso no meu, porque se tirasse a forra, já sabia que ia acabar com barulhos infinitos.. e não estou para isso. Já agora, é fácil desmontar!? Já vi que tem lá umas molas parecidas com as que há por cima da grelha frontal do carro.
Boas uís...
estive a ver o post que colocaste sobre colocar luz nos reflectores nas portas e queria saber se sempre conseguiste? Essa era uma ideia que queria fazer no caro, mas tenho algum receio... não consegui achar o tópico sobre esse assunto onde colocas as fotos de como desmontar a porta. Se poderes manda-me o link para ver.
Na próxima 4 feira vou à revisão (na KIA do no fundão) e vou perguntar se eles podem fazer isso. Vou tentar falar com o electricista se ele não quer fazer este trabalhinho.
Abraço

360Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 19 Set 2011, 22:24

Convidad

Convidado
Paulo Rosa escreveu:
Boas uís...
estive a ver o post que colocaste sobre colocar luz nos reflectores nas portas e queria saber se sempre conseguiste? Essa era uma ideia que queria fazer no caro, mas tenho algum receio... não consegui achar o tópico sobre esse assunto onde colocas as fotos de como desmontar a porta. Se poderes manda-me o link para ver.
Na próxima 4 feira vou à revisão (na KIA do no fundão) e vou perguntar se eles podem fazer isso. Vou tentar falar com o electricista se ele não quer fazer este trabalhinho.
Abraço

Olá

Acabei por não fazer porque não encontrei leds vermelhos que desse para por lá.
Tem de ser leds vermelhos porque o plástico vermelho que lá está é muito transparente e depois via-se uma luz rosa, perto do branco.
Não é conveniente por lampadas porque depois com o calor derreta aquilo tudo.

Para desmontar o forro da porta vê aqui: http://www.kiaclube.com/t583-desmontar-forro-da-porta-do-ceed-scoupe?highlight=forra+da+porta

361Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 19 Set 2011, 22:39

marciosantos

marciosantos
Veterano
ja agora quais sao os leds?

362Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 05:04

Convidad

Convidado
marciosantos escreveu:ja agora quais sao os leds?

Não sei, não encontrei... Razz Laughing

Estava á procura de uma placa de leds vermelhos para por nas portas, onde tem aquele plástico vermelho, depois ligava aquilo á iluminação interior para acender quando abre a porta.

Como aquele plástico vermelho é muito transparente tem de ser de cor vermelha e como aquilo tem pouco espaço e por causa do calor não pode ser lampada.

363Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 12:46

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Uma placa de led SMD deve dar. Tem que ser é led SMD.
Vê se esta serve.
http://ledsbylord.com/?p=detalheproduto&produto=Tiras_/_Strips_de_LEDs_15_STRIP30_XSLIM_Vermelho_121

364Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 12:59

Convidad

Convidado
Led smd e vermelhos é cm está no meu!
Não coloques brancos fica mal.

365Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 13:10

Paulo Rosa

Paulo Rosa
Membro
Membro
Luis escreveu:
marciosantos escreveu:ja agora quais sao os leds?

Não sei, não encontrei... Razz Laughing

Estava á procura de uma placa de leds vermelhos para por nas portas, onde tem aquele plástico vermelho, depois ligava aquilo á iluminação interior para acender quando abre a porta.

Como aquele plástico vermelho é muito transparente tem de ser de cor vermelha e como aquilo tem pouco espaço e por causa do calor não pode ser lampada.

O site que o City_Hunter referiu é bom. Já comprei os leds para a carrinha neste site. São pessoas sérias. Encomendei e fui buscar buscar ao Cacém e comprei directamente. Têm uma Variedade de leds boa.

366Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 15:12

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
E qual é esse site?

367Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 15:20

Paulo Goulart

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:E qual é esse site?
Estás a precisar de óculos? Razz

http://ledsbylord.com/?p=detalheproduto&produto=Tiras_/_Strips_de_LEDs_15_STRIP30_XSLIM_Vermelho_121

368Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 15:26

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
é pá sabes que isto de estar de férias faz mal!! Lol

369Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 15:32

Paulo Goulart

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:é pá sabes que isto de estar de férias faz mal!! Lol
Pois é, estás sempre a ver Kia's... Razz

370Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 20 Set 2011, 15:59

FerroH

FerroH
Veterano
Deixa lá os led Razz e faz mas é uma repro... Very Happy

371Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 22 Set 2011, 16:28

Paulo Rosa

Paulo Rosa
Membro
Membro
Luis escreveu:
Paulo Rosa escreveu:
Boas uís...
Abraço

Olá

Acabei por não fazer porque não encontrei leds vermelhos que desse para por lá.
Tem de ser leds vermelhos porque o plástico vermelho que lá está é muito transparente e depois via-se uma luz rosa, perto do branco.
Não é conveniente por lampadas porque depois com o calor derreta aquilo tudo.

Para desmontar o forro da porta vê aqui: http://www.kiaclube.com/t583-desmontar-forro-da-porta-do-ceed-scoupe?highlight=forra+da+porta

Olá Luis
Como tinha dito, na 4ª feira fui ao Fundão à revisão com a carrinha e perguntei ao electricista da oficina. Ele faz o trabalho desde que compre o material, porque a marca não tem o encaixe da lampada para este caso. Led´s compro facilmente no www.ledsbylord.com . Vou avançar na próxima ida ao fundão.
O pessoal de dá pareceu-me super porreiro e prestável.

372Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 22 Set 2011, 19:50

Convidad

Convidado
Paulo Rosa escreveu: Olá Luis
Como tinha dito, na 4ª feira fui ao Fundão à revisão com a carrinha e perguntei ao electricista da oficina. Ele faz o trabalho desde que compre o material, porque a marca não tem o encaixe da lampada para este caso. Led´s compro facilmente no www.ledsbylord.com . Vou avançar na próxima ida ao fundão.
O pessoal de dá pareceu-me super porreiro e prestável.

Porreiro.
Mas não te esqueças de comprar leds smd vermelhos, se forem de outra cor ou se forem de outro tipo de leds depois não consegues meter lá a placa, aquilo é muito estreito.

373Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 16 Out 2011, 23:21

Convidad

Convidado
Caros amigos

Desde o início deste fórum foi percorrido um grande caminho e após um longo período de incertezas chegou-se finalmente a um período em que o n.º de membros é cada vez maior e a participação no fórum tem sido frequente.
Como todos sabem, em dada altura acompanhei o Paraq na administração do fórum mas, a falta de tempo e também a falta de experiência, originaram que tivesse pedido várias vezes ao Paraq para arranjar um substituto para o cargo, o que veio a acontecer, não só pelos motivos atrás mencionados, mas também por eu ter escrito alguns comentários na página da Kia Portugal no Facebook, cujos administradores não gostaram, tendo manifestado o seu desagrado ao Paraq.
Infelizmente os problemas com a marca e com a assistência da marca mantêm-se e alguns deles até se agravaram e a falta de resposta por parte deles aos e-mails enviados originou que tivesse tentado respostas através daquela página do Facebook, o que também não veio a acontecer, mas mais uma vez os administradores da página da Kia Portugal no Facebook ficaram desagradados e tentaram pressionar a administração do Kia Clube, no intuito de me silenciarem.
Hoje verifiquei que, além de me tentarem silenciar, os administradores do Kia Clube conseguiram até que o Paraq escrevesse “a favor” deles na página.
Dado que não concordo com esta situação, até porque o fórum é independente e porque existem diversos membros insatisfeitos com a marca e com a assistência e a administração tem conhecimento dessas situações, entendo que não tenho mais nada a fazer nesta fórum, pois entendo que tal iria prejudica-lo, pois apenas me restam duas opções: manter-me no fórum, engolir sapos e manter-me calado ou manter-me fiel aos meus princípios e atacar quem me prejudica, mas isso iria talvez prejudicar o fórum.
Não tenho qualquer problema com o Paraq, com o responsável pela página da Kia Portugal ou com quem quer que seja, apenas tenho problemas com a assistência que me tem sido prestada enquanto cliente de uma marca de automóveis que nem sequer se dá ao trabalho de responder aos clientes.
Dessa forma e dado que pretendo em breve vender o carro e não pretendo voltar a ter nenhum Kia, venho por isso informar todos os membros da minha decisão de abandonar o Kia Clube, deixando a todos um muito obrigado e um até sempre.

374Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 17 Out 2011, 02:03

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Luís, muito obrigado por tudo!
O “sucesso” fórum também se deve a ti, e o clube não vai esquecer.
È verdade que o fórum passou por algumas dificuldades, estivemos para desistir em virtude de termos muito pouca participação.
O KIa Clube é conhecido internacionalmente, devemos isso a esta comunidade de amigos.
Se me permites, gostaria de esclarecer que nunca fui pressionado por ninguém, é evidente que gosto muito da marca Kia e do clube!!
Na minha opinião, tens todo o direito de expressares o teu descontentamento, creio que poderia ter sido doutra forma… é só a minha opinião!
Também é verdade que o fórum é independente, como responsável pela moderação e na minha opinião deveremos sempre proactivo e construtivos, tem de ser a nossa postura como moderação do Clube, se não poderíamos ter um fórum descontrolado e sem qualquer interesse.
Esta situação tb me deixa triste, até sempre camarada!

Um abraço

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

375Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 17 Out 2011, 10:01

FerroH

FerroH
Veterano
Luis escreveu:Caros amigos

Desde o início deste fórum foi percorrido um grande caminho e após um longo período de incertezas chegou-se finalmente a um período em que o n.º de membros é cada vez maior e a participação no fórum tem sido frequente.
Como todos sabem, em dada altura acompanhei o Paraq na administração do fórum mas, a falta de tempo e também a falta de experiência, originaram que tivesse pedido várias vezes ao Paraq para arranjar um substituto para o cargo, o que veio a acontecer, não só pelos motivos atrás mencionados, mas também por eu ter escrito alguns comentários na página da Kia Portugal no Facebook, cujos administradores não gostaram, tendo manifestado o seu desagrado ao Paraq.
Infelizmente os problemas com a marca e com a assistência da marca mantêm-se e alguns deles até se agravaram e a falta de resposta por parte deles aos e-mails enviados originou que tivesse tentado respostas através daquela página do Facebook, o que também não veio a acontecer, mas mais uma vez os administradores da página da Kia Portugal no Facebook ficaram desagradados e tentaram pressionar a administração do Kia Clube, no intuito de me silenciarem.
Hoje verifiquei que, além de me tentarem silenciar, os administradores do Kia Clube conseguiram até que o Paraq escrevesse “a favor” deles na página.
Dado que não concordo com esta situação, até porque o fórum é independente e porque existem diversos membros insatisfeitos com a marca e com a assistência e a administração tem conhecimento dessas situações, entendo que não tenho mais nada a fazer nesta fórum, pois entendo que tal iria prejudica-lo, pois apenas me restam duas opções: manter-me no fórum, engolir sapos e manter-me calado ou manter-me fiel aos meus princípios e atacar quem me prejudica, mas isso iria talvez prejudicar o fórum.
Não tenho qualquer problema com o Paraq, com o responsável pela página da Kia Portugal ou com quem quer que seja, apenas tenho problemas com a assistência que me tem sido prestada enquanto cliente de uma marca de automóveis que nem sequer se dá ao trabalho de responder aos clientes.
Dessa forma e dado que pretendo em breve vender o carro e não pretendo voltar a ter nenhum Kia, venho por isso informar todos os membros da minha decisão de abandonar o Kia Clube, deixando a todos um muito obrigado e um até sempre.

Será que a KIA (Portugal) Razz não vê, que não é com clientes insatisfeitos com a assistencia e MUITO MENOS a tentar silenciar os mesmos em vez de resolver as situações que assim, vão perder muitos clientes???

Será que tb não viram o que este membro "Luis" deu a este fórum Clube Kia e á Marca apesar de ser um fórum independente?

Ou quando chega a hora de se dizer as verdades já não gostam???

Vêm sim porque eles estão cá a ler, mas pelos vistos são burros... a continuarem assim, pode ser que um dia se lixem... já vi importadores caírem Wink

Peço desculpa ao fórum mas teve de ser.

Um Abraço Luis e tudo de bom para ti.

376Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 17 Out 2011, 11:03

Paulo Goulart

Membro
Membro
Obrigado, Luís!
É pena que tenhas sido forçado a tais medidas, mas compreendo perfeitamente as tuas (posições e) decisões.

Abraço e boa sorte!
Paulo

377Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 17 Out 2011, 11:33

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Pessoal uma nota:

Quando criei o fórum, foi sempre no sentido de ser um clube!!!
Isso é ponte assente das administrações, obviamente não poderei revelar mais pormenores que são exclusivos da administração!!

"Não creremos que o clube se torne num fórum descontrolado"

Isto é um clube, para quem tem a paixão da marca, naturalmente é o nosso objectivo manter sempre um objectivo e construtivo!!

Como responsável da moderação foi sempre o objectivo da administração, manter sempre um bom nível nos post dos membros, ou seja não são permitidos faltas de respeito a quem quer que seja!
Se não caiamos no erro de ser um fórum descontrolado e sem moderação.

O Luís neste fórum foi um grande senhor, mesmo tendo os seus problemas os seus post foram de máxima correcção!!
Naturalmente vamos corrigir algumas questões no CLUBE!!

378Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 17 Out 2011, 22:36

Convidad

Convidado
Boa noite...

Desde já peço desculpa ao Luis por estar a usar o seu DB. Quero também ressalvar, que não é nada pessoal e nada contra seja quem for, estamos apenas a falar de carros e a expor as nossas opiniões e acima de tudo as pessoas são sempre o mais importante.

Muitos iram pensar que eu e o Luis estamos "feitos" um com o outro, mas na realidade não estamos. Apenas partilhamos da mesma opinião e indignação, se calhar eu até mais do que ele.

Paraq, eu sou aquele que comentei o teu post, previamente comentado por ti. Como sabes, tudo o que disse é verdade e não estou de forma alguma a ser injusto com ninguém. Normalmente não costumo fazer acusações sem provas, portanto sou capaz de provar tudo o que disse, como aliás deves deduzir. Mas tu já conheces bem o meu percurso na Kia...

Mas há uma coisa que não consigo aceitar, é que alguém que gere um forum...e bem, se exponha desta forma numa rede social e quanto a mim sem razao aparente. Parece, que tal como no facebook, chegamos ao ponto de que quem tem razao de queixa não tem direito a manifestar a sua indignação. Parece que existem alguns interesses em toda esta situação, mas lá está...não percebo quais são nem quero perceber.

Assim sendo, peço apenas que eliminem a minha conta deste forum. Porque por uma questão de principios, e apesar de isto ser so um forum, não irei pactuar com situaçõe contrarias aos principios basicos pelos quais eu me rejo.

Abraço a todos e boa sorte....

379Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 18 Out 2011, 01:14

Admin

Admin
Fundador
Fundador
LP, não queria "falar" muito… tenho visto a vossa conversa...
no chat dos ceederados…

A tua conta foi eliminada!!!!

380Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 18 Out 2011, 13:57

Convidad

Convidado
Ontem postei por aqui uma pergunta.. foi removida sr administrador pk?

381Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 18 Out 2011, 14:09

bras

bras
Veterano
Por acaso... Até ia responder Jhonny. Que principalmente e mais importante, quem ganha é a concorrência.

O cliente que reclama ainda está a dar hipotese de ser re-conquistado. Tanto que se fala em paixão pela marca/produto, quem não reclama/protesta certamente não está apaioxanado.

Os que nada dizem e já foram, esses sim, são dificeis de captar novamente.

As reclamações, insatisfações são uma boa forma de se melhorar significativamente o serviço ao cliente.

Aqui sobre a situação do Luís, estiveste bem em tudo o que li até agora e como ja te disse uma vez: Vais fazer falta.

http://ceederados.pt.vc

382Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 18 Out 2011, 17:53

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Jhonny escreveu:Ontem postei por aqui uma pergunta.. foi removida sr administrador pk?

Este tipo de perguntas com suspensões,violam claramente as regras fórum!!!

Administração

Última edição por Paraq em Ter 18 Out 2011, 18:15, editado 1 vez(es)

383Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 18 Out 2011, 18:04

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Este diário de bordo (pessoal) vai ser fechado, em virtude de o user já não pertencer ao Kia Clube.

Muito obrigado

Administração

384Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 12:15

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Obrigado RuiZinho.

Bem, actualizando.

O Cee'd Já era para ter "tirado bilhete", mas, infelizmente, devido ás "cambalhotas" que a minha vida deu, avanços e retrocessos, parece que ainda vai ficar por cá mais uns 10 anos.
Chegou a estar praticamente vendido mas apareceu um bom negócio de uma moradia e ficou em "stand by".
Entretanto tive um "acidente de trabalho" e já fez em Setembro 2 anos que estou "em casa".
A venda do cee'd ficou para 2.º plano até ter a minha vida resolvida no que diz respeito ao acidente de trabalho e a curto/médio prazo está na calha um carro novo, segmento D, e o cee'd fica para reformar o clio da "Maria" (por vontade dela), pois embora só tenha 106 mil kms, o clio tem 20 anos.

O cee'd tem agora 137 mil kms, nunca mais tive problemas desde que passei a fazer eu a manutenção.
O tablier já está todo torcido, mas isso no meu carro não é novidade.
O verniz que deram nos faróis quando os poliram está a descascar e vou esperar que saia todo para voltarem a ser polidos.

Provavelmente, antes de passar para as mãos da "Maria", vai levar a suspensão toda nova na frente (triângulos, amortecedores, rolamentos/cubos das rodas, tirantes da barra estabilizadora), discos, pastilhas e óleo de travões, liquido do radiador, óleos do motor e filtros, 4 pneus e tirantes da barra traseira.
Fica pronto para mais 140 mil kms.
Ainda só troquei 1 vez de pastilhas, aos 55 mil kms +/-, meti TRW nas 4 rodas e ainda tem muita pastilha para gastar.

Existe ainda a possibilidade do cee'd ir embora em breve, mas já depende de terceiros.
Eu e um amigo estamos a pensar comprar 2 Optima's e a minha mulher fica com o Citroen C4 VTS dele, que tem 60 mil kms, de 2008, que está como novo.
Se a situação do acidente de trabalho ficar resolvida antes dele comprar o optima... (ou a cee'd sw... na semana passada foi ver uma e já me disse que o Optima é carro demais para ele...).

Pensei que o meu ainda viria este ano mas no mês passado adiaram a decisão do acidente de trabalho por mais uns meses.
Também estão "na lista" outros carros, mas, em vez de novos, usados, para o memso orçamento do Optima.
Todos os dias vão saindo novidades e ir lá fora buscar um usado com menos de 2 anos e poucos kms é uma opção também.

A lista actual:

Novos

Kia Optima Gt-line
Ford Mondeo 2.0 Tdci

Usados

BMW 320d
BMW 420d
BMW 520d
Audi A4 2.0 Tdi
Audi A5 2.0 Tdi
Audi A6 2.0 Tdi
Alfa Romeo Giulia 2.2d
Jaguar XE 20d
Mercedes-Benz C220 Cdi
Mercedes-Benz CLA220 Cdi
Kia Optima HEV

Na frente por agora estão o Optima novo e o A5 usado, mas ainda vou ver o que vai alterar em janeiro no imposto dos carros importados, parece que o OE 2017 vai mexer muito nestas contas...

385Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 12:25

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Bem vindo Novamente ao KiaClube

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

386Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 12:34

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Isso é que vai aí uma vida agitada Shocked Foste para o Algarve para teres uma vida calma mas isso deu uma volta de 360º.

387Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 15:01

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
RuiZinho escreveu:Bem vindo Novamente ao KiaClube

Obrigado

388Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 15:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Isso é que vai aí uma vida agitada Shocked Foste para o Algarve para teres uma vida calma mas isso deu uma volta de 360º.

Não foi 360º, 360º fica virado para o mesmo lado... foi 180º... fiquei com a vida virada ao contrário.
E agora tenho uma vida calma... há mais de 2 anos "fechado em casa"... "virei doméstica"... Laughing

E ás vezes faço uns "biscates" de mecânica... não é Jhonny?? Laughing

389Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 18:39

QMaia

QMaia
Administrador
So um aparte... o Optima é um 1.7 paga o IUC intermédio, +/- 160 euros... acima de 1.7 já pagas acima de 200 euros...

390Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 21 Nov 2016, 21:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:So um aparte... o Optima é um 1.7 paga o IUC intermédio, +/- 160 euros... acima de 1.7 já pagas acima de 200 euros...

Isso é pago 1 vez por ano... para mim nem conta para a escolha...

391Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 00:20

QMaia

QMaia
Administrador
Mas para o ano já vão aumentar ainda mais pale

392Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 00:28

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Mas para o ano já vão aumentar ainda mais pale

Sim, mas aumenta para todos...
Não duvido que o Optima é um bom carro, por isso é que está na lista... no topo da lista...
Mas também tenho olhos na cara... comparar um Optima com um 520d ou um A5/A6 2.0 Tdi.
Estou indeciso.

393Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 00:53

QMaia

QMaia
Administrador
Eu ia mais para o Giulia Rolling Eyes
Já passei por um e aquilo é mesmo algo...

Também tens o Mazda 6, Toyota Avensis e um carro que simplesmente adoro... o DS 5...

394Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 12:07

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
A Kia/Hiunday teem um motor espectacular que é o 2.2 CRDI mas usam -no pouco. esse motor no Optima era 5*, e no ceed tambem Very Happy

395Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 12:43

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
aclab escreveu:A Kia/Hiunday teem um motor espectacular que é o 2.2 CRDI mas usam -no pouco. esse motor no Optima era 5*, e no ceed tambem Very Happy

Eu continuo achar os cavalos da Kia Adormecidos

tive o Ceed 128cv e tenho atualmente a carens 136Cv

Agora são motores equilibrados peso potencia para os consumos não esta mal a Carens faz 6.6 o Ceed fazia 5.8

podia ser pior lol! lol!

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

396Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 14:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Eu ia mais para o Giulia Rolling Eyes
Já passei por um e aquilo é mesmo algo...

Também tens o Mazda 6, Toyota Avensis e um carro que simplesmente adoro... o DS 5...

Esses só usados e usados prefiro os que referi.
O Giulia ainda está com os preços um bocado altos, mesmo lá fora.
Os outros 3 nenhum me convence "esteticamente".
O Avensis então tem uma estética mesmo esquisita...
A sw ainda é um pouco melhor, mas eu prefiro/quero um sedan, embora a mulher e a sogra andem sempre a falar de sw's, mas elas que comprem para elas... Cool

397Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 14:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
RuiZinho escreveu:

tive o Ceed 128cv  e tenho atualmente a carens 136Cv

Agora são motores equilibrados peso potencia para os consumos não esta mal a Carens faz 6.6 o Ceed fazia 5.8

podia ser pior lol! lol!

Os cavalos do meu devem ser de outra raça... eu já andei com outros com mais 25 e com mais 35 cv's que o meu e quase nem se nota diferença.
E mesmo nos consumos os meus também são diferentes.
Daqui a pouco vou novamente atestar, está a "entrar" na reserva, mas já fiz mais de 900 kms e ainda indica 108 de autonomia.
E destes 900 kms também foi à AE e na AE ele bebe bem mais...

398Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 16:39

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
RuiZinho escreveu:

podia ser pior lol! lol!

Os cavalos do meu devem ser de outra raça... eu já andei com outros com mais 25 e com mais 35 cv's que o meu e quase nem se nota diferença.
E mesmo nos consumos os meus também são diferentes.
Daqui a pouco vou novamente atestar, está a "entrar" na reserva, mas já fiz mais de 900 kms e ainda indica 108 de autonomia.
E destes 900 kms também foi à AE e na AE ele bebe bem mais...

Os teus são puros sangues...lol.

399Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 17:49

QMaia

QMaia
Administrador
aclab escreveu:A Kia/Hiunday teem um motor espectacular que é o 2.2 CRDI mas usam -no pouco. esse motor no Optima era 5*, e no ceed tambem Very Happy

Isso porque jogam muito com a questão de IUC e preços para puxar clientes Rolling Eyes
Agora claro, se espetassem o 2.2 na Optima ou no Soul, isso sim seria interessante Twisted Evil
Embora no Soul tinha que ser AWD, para o segurar a estrada lol!

400Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 Nov 2016, 17:54

nuno

Membro
Membro
RuiZinho escreveu:

podia ser pior lol! lol!

Eu tive o meu KIA 7 anos, versão de 115cv.. e se acho que há uma coisa que os cavalos não são é adormecidos! Smile

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos