Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 20]

601Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 20 Jan 2017, 22:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:Vou fazer esse trabalho, mas misturo as técnicas, pinto as letras dos pneus com a caneta Twisted Evil

Usa corretor.

Very Happy Very Happy Very Happy

Os alunos da minha irmã (há uns anos atrás numa escola da Amadora) pintaram-lhe o carro com corrector...

Ela gozou com os putos porque cortaram o fio do rato para o roubar... (rato do pc)
Eles pintaram-lhe o carro com corrector... um Opel Corsa 1.5 D (da 1.ª guerra mundial).

O carro era branco... e eles meteram corrector... lol! lol! lol! lol! lol!

602Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 20 Jan 2017, 22:04

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:
Ceed72 escreveu:Vou fazer esse trabalho, mas misturo as técnicas, pinto as letras dos pneus com a caneta Twisted Evil

Cheguei a fazer isso num Jeep que tive à uns anos atrás. Very Happy
Apenas com cor branca, não haviam outras cores na altura.

Tudo o que é demais enjoa... mas por exemplo o símbolo da Michelin pintado (seja branco ou outra cor qualquer) não acho nada demais... Aliás... gosto de ver as rodas a "rolarem" com aquilo... desde que seja pouca coisa... pintar as letras todas acho um exagero...

603Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 21 Jan 2017, 18:07

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mais um dia (tarde) de bricolagem.

Comprei 1 lata de colordip vermelho.
O tejadilho do Ranhô estava todo a "descarcar".
Pintura com 20 anos, nunca teve garagem.
O verniz começou a sair.
Estava assim:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG_20170121_142009image hosting no register

Lavei e isolei para depois pintar.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG_20170121_142909image hosting 5mb

Depois levou 3 camadas de spray:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG_20170121_144829upload pics

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG_20170121_144820upload images free

Parece que ficou um pouco melhor do que estava antes...

Da lata não sobrou quase nada... quase nem dava para fazer isto:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scoupelipimage hosting over 5mb

E acabei por comprar também o marcador para os pneus.
Símbolo da michelin branco nos da frente e nos de trás só "T001" dos Turanza:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 IMG_20170121_160929image sharing sites

604Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 21 Jan 2017, 18:24

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Fónix, agora no pc a cor parece mesmo igual à de origem do ranhô...
"Ao vivo" nota-se uma ligeira diferença, porque o colordip é meio baço...

605Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 21 Jan 2017, 18:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Fónix, agora no pc a cor parece mesmo igual à de origem do ranhô...
"Ao vivo" nota-se uma ligeira diferença, porque o colordip é meio baço...

Ya, aqui na foto parece a cor do carro, Luís sem dúvida que ficou muito melhor do que estava e protege.
Nos pneus do Scoupe só aquilo não gosto, parece apenas duas manchas brancas...
Gosto do lip vermelho, mas assim já não podes usar o símbolo dourado Very Happy

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

606Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 21 Jan 2017, 18:46

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mas trocar o dourado por vermelho o símbolo fica 5*... Wink

607Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 21 Jan 2017, 19:49

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Bom trabalho. O corsa ficou impecável. No ceed não gostei dos pneus. O lip ficou bem.

608Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 21 Jan 2017, 21:03

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Bom trabalho. O corsa ficou impecável.

Clio... Razz

Wared escreveu:No ceed não gostei dos pneus. O lip ficou bem.

Mal se nota os pneus... mas ainda tenho o marcador quase cheio... Suspect

609Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 12:42

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:Bom trabalho. O corsa ficou impecável.

Clio...  Razz

Wared escreveu:No ceed não gostei dos pneus. O lip ficou bem.

Mal se nota os pneus... mas ainda tenho o marcador quase cheio...  Suspect

Clio, foi o que eu disse. Lol

Aproveita a caneta e faz assim:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Pneus-brancos-da-parede-43319754

610Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 14:33

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Em alguns carros fica melhor assim, com essa faixa toda branca.

611Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 19:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scoupelipimage hosting over 5mb

Este símbolo da frente sai bem ou tem parafusos, que furos são aqueles?

Garagem de Imagens

612Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 20:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Tem 2 parafusos e 3 encaixes/patilhas de plástico.
Com os parafusos não consegues tirar por fora, sem os parafusos as patilhas de plástico seguram bem mas com uma chave de fendas tiras por fora sem grande dificuldade.

613Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 20:12

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Os frisos também, têm patilhas e parafusos.
Cada friso tem 2 parafusos, 1 em cada ponta.
Na imagem está também sem frisos.

614Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 20:16

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
esse lip vermelho ficou bom!
Já tinha feito isso pelo telemóvel mas ainda não me apeteceu colocar mãos á obra.
Andei hoje de volta do rádio e aquilo não quer nada comigo.
Bom trabalho.

615Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 20:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Os frisos também, têm patilhas e parafusos.
Cada friso tem 2 parafusos, 1 em cada ponta.
Na imagem está também sem frisos.

Tiveste que mexer no parachoques para chegar aos parafusos? Calculo que atrás também tenha parafusos?

Garagem de Imagens

616Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 21:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Tiveste que mexer no parachoques para chegar aos parafusos? Calculo que atrás também tenha parafusos?

Os parafusos apertam todos pelo lado de dentro da grelha.
Se tirares aquela proteção que tem por cima dá para aceder aos parafusos.
Depois tens de ter a ferramenta certa... nas pontas o espaço entre a grelha só permite usar um roquete daqueles mais pequenos, só tem uns 4 ou 5 cms de espaço...

No centro, zona do símbolo, uma chave daquelas mais curtas dá.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 P1

Última edição por EuMesmo em Dom 22 Jan 2017, 21:29, editado 1 vez(es)

617Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 21:29

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eu tenho um roquete +/- deste tamanho:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 RL.nano-U1_PH01

618Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 22 Jan 2017, 22:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
Também tenho uma chavinha dessas curta, dá muito jeito, o roquete também tenho mas não sei se tenho as pontas-estrela (talvez o meu pai tenha)

Obrigado Luís Twisted Evil

Garagem de Imagens

619Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 07:58

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
[quote="Ceed72"]
EuMesmo escreveu:
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scoupelip[/url]

LOL parece que a moda dos lip vermelhos pegou no Forum Very Happy Very Happy

próximos a fazerem no ED deles: Johny, Freakzoide, Ceed72...estão mortinhos por meter o lip como o teu (NOT), ficou fixolas Cool

620Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 10:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:

próximos a fazerem no ED deles: Johny, Freakzoide, Ceed72...estão mortinhos por meter o lip como o teu (NOT), ficou fixolas Cool

Not, acho que fica muito bem no SCoupé, no meu Cee'd 5p. não, nem podia não tenho lip, tem o kit oem frente e trás. Wink

Garagem de Imagens

621Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 12:40

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eh lá!

"Tropecei" neste vídeo e gostei disto:

622Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 18:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mais uma despesa...
Hoje dei conta que a(s) poli(s) da correia de acessórios está(ão) a fazer barulho.
Pode ser só uma, podem ser três...
O mecânico diz que a da cambota não deve ser, mas não teve tempo para desmontar aquilo...
As outras 2 diz que mais vale meter as 2 de uma vez...

Entretanto andei a ver também as outras coisas que o ceed anda a precisar...

Braços da suspensão procurei em 3 casas diferentes...
Tudo de 80 € para cima... mas na última casa, onde tenho comprado peças na maior parte das vezes, disse-me "eu aqui não lhe arranjo, mas vendem só os sino-blocos, veja se descobre onde".

Até me disse que provavelmente vendem só os sino-blocos na marca, ou na Hyundai ou na Kia.
Os sino-blocos ficam bem mais baratos que os braços completos...

Rolamentos... o mais barato que se arranja são mais de 40 € cada um... Crying or Very sad

Sino-blocos e rolamentos se calhar vou-me aventurar a comprar pela net... como vou eu montar...
As polis vai o mecânico tratar disso.
Não tenho ferramenta adequada para tirar aquilo... ainda faço asneira...

623Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 18:43

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scoupelip[/url]

Eu já fiz! e até coloquei a foto para veres como é!
Smile

624Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 18:51

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bom...
Na net "a coisa tem melhor aspecto"!
Rolamentos:

Arranjam-se a partir de 20 € cada (já agora, os do SOUL e os do VENGA são iguais).

Sino-blocos:

2x 7,31 €
2x 9,47 €

Amanhã vou ver se a Kia (ou a Hyundai) vende os sino-blocos e a que preços...

625Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 20:24

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Bom...
Na net "a coisa tem melhor aspecto"!
Rolamentos:

Arranjam-se a partir de 20 € cada (já agora, os do SOUL e os do VENGA são iguais).

Sino-blocos:

2x 7,31 €
2x 9,47 €

Amanhã vou ver se a Kia (ou a Hyundai) vende os sino-blocos e a que preços...

O Soul e o Venga são irmãos em termos de chassis Rolling Eyes
Mais um quadrado e o outro redondo lol!

626Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 21:03

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

O Soul e o Venga são irmãos em termos de chassis Rolling Eyes
Mais um quadrado e o outro redondo lol!

Partilham componentes com o ceed ed

627Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 22:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Acho que no scoupe fica bem o lip vermelho ou azul...
Ambas as cores ficam 5*.
Acho uma estupidez não haver ceed azul à venda em Portugal... Crying or Very sad

628Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 22:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Kia_pro_cee__d_tuning_by_ka_mikaze

629Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Jan 2017, 23:57

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Kia_pro_cee__d_tuning_by_ka_mikaze
Verdadeiro artista Very Happy

Garagem de Imagens

630Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 24 Jan 2017, 19:38

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bem, lá comprei eu tudo pela net... para não andar a "engordar ladrões"!

Hoje o mecânico teve um bocadinho de tempo e foi ver as polias.
Precisa de 2, a de desvio e a do tensor.
Convém mudar também a correia, embora aquela ainda esteja boa.
Ligou para o fornecedor de peças, disse o que era preciso e ficamos à espera de telefonema de volta para indicar preços.

Quando ele ligou o mecânico até ficou gago, pôs em alta voz e pediu para repetir... 347 €+IVA...

Quase tive um ataque cardíaco... até fiquei pale

Por esse preço vendo já o carro... affraid affraid affraid affraid

A sorte é que eu ontem tinha andado a ver preços na net...
Aproveitei e mandei vir também outras coisas...

Então encomendei:
2 rolamentos para a frente (já anda a zuar há milhares de kms)
4 sino-blocos da frente
2 polias + correia
filtro de ar
filtro de óleo
óleo

Total 168,88 €

Para já deve ficar resolvido.
Mais tarde virão os amortecedores e tirantes da barra estabilizadora traseiros e, quando precisar de pastilhas de travão, pastilhas e discos ás 4 rodas (e mudo também o óleo de travões nessa altura).

Quando as peças chegarem é só meter mãos à obra... vamos lá ver se consigo trocar as polias sem stress... nunca mexi naquilo, mas em último caso convido o mecânico para almoçar e depois ou lava a loiça ou mete as polias... Laughing Laughing Laughing Laughing

*Eu ontem escrevi poli e hoje polia... já vi escrito das 2 formas mas não sei qual é a correcta... pelo menos 1 das vezes acertei... Embarassed

631Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 24 Jan 2017, 22:11

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
que diferença de preço astronómica!
se precisares de um "empata" avisa.
Abraço.

632Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 24 Jan 2017, 23:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:que diferença de preço astronómica!
se precisares de um "empata" avisa.
Abraço.

São muito espertos.
Aqui só vendem "completo"... qualquer dia queres comprar uma vela para um carro só se vendo com motor incluído...

Triângulos só completo...
As polias da correia só com tensor e mais uns quantos acessórios...
Aquele "artista" de Alcantarilha, onde foste da outra vez comprar o filtro, primeiro disse que a Blue Print não tinha só os sino-blocos, depois de eu dizer que vendiam e que lhe levava a referência encontrou logo, mas ao dobro do preço que estava na net...
Querem comer muito não comem nada.

Eu devo ir fazer a troca das peças ao quintal do meu sogro, lá tem uma "plataforma" que nós fizemos que dá para estar a mexer no carro por baixo sem a preocupação de ficar com ele "ás costas".
Mas se precisar de ajuda eu ligo-te...

633Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 15:01

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Já comecei a fazer a revisão dos 140.000 kms... Razz

Hoje troquei o liquido de refrigeração.
20 €.
Comprei numa loja física o liquido e fiz o trabalho em casa.
Comprei o liquido indicado mesmo para o carro, 20€ 5 l, marca valeo.
O vendedor disse que indicava 6,5 l para o cee'd, mas como raramente sai todo o que lá está, sempre fica algum nas tubagens, os 5 l chegaram.
Se não chegasse dava para meter o resto de água destilada.

Trabalho fácil de fazer:
Abre-se a tampa do vaso de expansão e abre-se a torneira que tem no fundo do radiador, do lado da correia do alternador.
Depois de deixar de correr liquido fecha-se a torneira do radiador e é meter o novo lá para dentro.
Quando atinge o max ligar o motor e acrescentar liquido se ele baixar no vaso de expansão.

Mais uma curiosidade: no sistema da casa de peças havia referências diferentes para os liquidos, conforme o carro tenha ou não tenha DPF/FAP... não sabia que o liquido de refrigeração também interferia com isso, mas, pensando bem... pelas temperaturas que o carro atinge a regenerar... deve interferir e muito o liquido que se coloca...

Os que têm carros com DPF/FAP registem mais esta... Wink

Jhonny, quando quiseres traz o liquido e uma grade de minis que tratamos do teu também...

634Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 16:18

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bem, para começar queria voltar a salientar que a minha memória já não é como era antes... infelizmente é verdade.
Contudo, ainda me lembro de algumas coisitas do passado, (aparentemente a parte mais afectada foi apenas uma época do passado mais recente).
E isto vem a "lume" porque?
Assim de repente, ao ler na net sobre o escândalo das emissões dos VW e ao ler algo sobre a intervenção da VW melhorar o fluxo de ar que entra no motor tive uma espécie de "déjà vu".

Em tempos não andou por aqui um user (Vítor?) que tinha criado uma peça para meter nas tubagens do cee'd e melhorar o fluxo de ar?

Andei a ver alguns tópicos antigos mas não encontrei nada...

635Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 20:50

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Acabei de receber um SMS a indicar que amanhã chegam algumas peças para o scoupe...
(fiz 2 pedidos, não vem tudo de uma vez)

Amanhã chegam as peças e a chuva... assim não consigo fazer nada... Mad

636Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 21:52

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Já comecei a fazer a revisão dos 140.000 kms... Razz

Hoje troquei o liquido de refrigeração.
20 €.
Comprei numa loja física o liquido e fiz o trabalho em casa.
Comprei o liquido indicado mesmo para o carro, 20€ 5 l, marca valeo.
O vendedor disse que indicava 6,5 l para o cee'd, mas como raramente sai todo o que lá está, sempre fica algum nas tubagens, os 5 l chegaram.
Se não chegasse dava para meter o resto de água destilada.

Trabalho fácil de fazer:
Abre-se a tampa do vaso de expansão e abre-se a torneira que tem no fundo do radiador, do lado da correia do alternador.
Depois de deixar de correr liquido fecha-se a torneira do radiador e é meter o novo lá para dentro.
Quando atinge o max ligar o motor e acrescentar liquido se ele baixar no vaso de expansão.

Mais uma curiosidade: no sistema da casa de peças havia referências diferentes para os liquidos, conforme o carro tenha ou não tenha DPF/FAP... não sabia que o liquido de refrigeração também interferia com isso, mas, pensando bem... pelas temperaturas que o carro atinge a regenerar... deve interferir e muito o liquido que se coloca...

Jhonny, quando quiseres traz o liquido e uma grade de minis que tratamos do teu também...

Tens que me dar essa referencia, acho que o liquido orgânico não é aconselhado para estes motores..
Mas sim, nunca mudei, troca se na próxima revisão.
Cool

637Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 21:54

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Bem, para começar queria voltar a salientar que a minha memória já não é como era antes... infelizmente é verdade.
Contudo, ainda me lembro de algumas coisitas do passado, (aparentemente a parte mais afectada foi apenas uma época do passado mais recente).
Assim de repente, ao ler na net sobre o escândalo das emissões dos VW e ao ler algo sobre a intervenção da VW melhorar o fluxo de ar que entra no motor tive uma espécie de "déjà vu".

Em tempos não andou por aqui um user (Vítor?) que tinha criado uma peça para meter nas tubagens do cee'd e melhorar o fluxo de ar?

Boa memoria, ele andava nos Ceederados e fabricava essas peças para colocar na tubagem de admissão, mas segundo ele não deu grande resultado na sw dele.

638Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 21:55

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Acabei de receber um SMS a indicar que amanhã chegam algumas peças para o scoupe...

Queria ver isso, mas este fim de semana vou estar com nuestros hermanos..
tira fotos disso se avançares.
Abraço.

639Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 22:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

Obrigado, és um amigalhaço Twisted Evil
(Modo irónico ON)

Mas irei ter isso em conta quando for eu a mudar, até aqui tenho confiado que a 'Kia' o faz.
(Modo irónico OFF)
Very Happy

Garagem de Imagens

640Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Jan 2017, 23:34

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:
Tens que me dar essa referencia, acho que o liquido orgânico não é aconselhado para estes motores..
Mas sim, nunca mudei, troca se na próxima revisão.
Cool

Para o teu não é igual, não tem DPF/FAP... Wink

Fui buscar o liquido onde fomos buscar as pastilhas de travão para o teu...

641Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 26 Jan 2017, 10:12

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
já que vais andar de volta do Ceed no fim de semana, já metias as jantes a Dip Spray (mesmo em tom parecido à cor OEM) para disfarçar mazelas/quincadas das jantes...

e metias o símbolo KIA a vermelho (as letras) a combinar com o lip vermelho...sim, adoro "encomendar-te trabalho" Very Happy Very Happy

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Ev4sG9J

642Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 26 Jan 2017, 12:51

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Acabei de receber um SMS a indicar que amanhã chegam algumas peças para o scoupe...

Afinal hoje só veio a chuva...

As peças estão não sei onde... anomalia operacional.
O mapa diz que as peças entraram ontem no armazém em Lisboa... o apoio ao cliente diz que o camião avariou e não saiu do Porto...

1ª compra pela net... começamos bem...

643Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Jan 2017, 11:33

bras

bras
Veterano
EuMesmo escreveu:Bem, para começar queria voltar a salientar que a minha memória já não é como era antes... infelizmente é verdade.

acho q ainda aparece por aqui de vez em qd. Acho que era da guarda ou de seia...

http://ceederados.pt.vc

644Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Jan 2017, 11:59

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Chegaram ontem de manhã os rolamentos e os sino-blocos.
Meti mãos à obra para tirar o cubo da roda...
Chave de caixa 30mm é pequena, 32mm é grande...
Fui à procura de uma chave para aquilo...
A medida daquilo é 1-1/4"... quando encontrei a loja que vende chaves de caixa em polegadas havia 2 medidas entre 30mm e 32mm... para não ter de fazer mais uma quantidade de kms a ver qual das duas dava comprei as duas... Crying or Very sad

2 horas e 35 € depois estava de novo de mãos na massa.
Parti 2 roquetes e a porca do cubo da roda nem se mexeu... affraid pale Mad

Ainda entalei o dedo :### ("o dedo", sim esse mesmo que estão a pensar) e fiquei lesionado para uns dias...

Mas pronto, nem tudo correu mal... podia ter entrado um vulcão em erupção debaixo da minha casa... ou qualquer coisa assim... era bem pior... Rolling Eyes

645Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Jan 2017, 12:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

2 horas e 35 € depois estava de novo de mãos na massa.
Parti 2 roquetes e a porca do cubo da roda nem se mexeu...  affraid  pale  Mad

Ainda entalei o dedo  :###  ("o dedo", sim esse mesmo que estão a pensar) e fiquei lesionado para uns dias...

Porra, isso dá mesmo trabalho para tirar, se não me falha a memória o Freak também teve de andar ás marteladas
Mas pronto, desde que haja tempo...Very Happy
Boa sorte com isso

Garagem de Imagens

646Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Jan 2017, 18:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Porra, isso dá mesmo trabalho para tirar, se não me falha a memória o Freak também teve de andar ás marteladas
Mas pronto, desde que haja tempo...Very Happy
Boa sorte com isso

Mas o Freak foi nos barços da suspensão... eu nem mexi nos braços, perdi o tempo todo de volta do cubo da roda e à procura de uma loja que vendesse a porcaria da chave certa...
Ontem os astros estavam mesmo desalinhados... tudo correu mal.
A miúda rasgou o blusão, teve de comprar outro.
Chegamos a casa saiu-lhe uma haste dos óculos... uma eternidade à procura do parafuso e no fim 50 minutos para conseguir meter o parafuso no sítio outra vez...
Na viagem entre o shoping onde fomos comprar o blusão e casa um artolas num rover armou-se em parvo não sei porque e estava a ver que tinha de lhe ajustar a roupa ao corpo...
A p_ta da bruxa não tinha nada para fazer ontem... virou-se para o meu lado... Mad

647Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Jan 2017, 21:50

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:...

e metias o símbolo KIA a vermelho (as letras) a combinar com o lip vermelho...sim, adoro "encomendar-te trabalho" Very Happy Very Happy

Senhor Moderador, seja feita a sua vontade...

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scoupelipupload jpg

648Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Jan 2017, 21:51

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scouperedlipfree picture upload

649Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Jan 2017, 01:44

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Espetáculo. Cool

Quando vier o Optima metes assim também.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Red-bumper-aftermarket-accessory

650Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 29 Jan 2017, 10:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Scouperedlipfree picture upload

:LIKE:

Wared escreveu:Espetáculo. Cool

Quando vier o Optima metes assim também.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 13 Red-bumper-aftermarket-accessory

Muito bom
:LIKE:

Garagem de Imagens

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos