Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 13]

201Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 18 Abr 2018, 09:16

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:...

Já te estás a virar para o Optima outra vez...

Está a caminho do concessionário de Portimão uma Optima sw Gt-line... mas não é para mim...  Rolling Eyes

Ao que parece poderá ser a última que eles vendem com o motor 1.7... as próximas já serão 1.6.

"Óptima" notícia, apesar de ser um carro pesado, a Optima com o 1.6 revisto vai ficar excelente e com consumos a par do Segmento D, aquele 1.7D gasta mais que um 1.9 ou 2.0D da concorrência.

Já agora a PSA também vai fazer downgrade do bloco 1.6HDI, vai ser substituido pelo 1.5Hdi 130Cvs Wink

já agora guarda mais uns trocos, e espera pela chegada do Ceed "Shooting Break" vai ser um arrombo cheers Cool

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Ev4sG9J

202Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 18 Abr 2018, 22:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
EuMesmo escreveu:

Está a caminho do concessionário de Portimão uma Optima sw Gt-line... mas não é para mim...  Rolling Eyes

Ao que parece poderá ser a última que eles vendem com o motor 1.7... as próximas já serão 1.6.

"Óptima" notícia, apesar de ser um carro pesado, a Optima com o 1.6 revisto vai ficar excelente e com consumos a par do Segmento D, aquele 1.7D gasta mais que um 1.9 ou 2.0D da concorrência.

Já agora a PSA também vai fazer downgrade do bloco 1.6HDI, vai ser substituido pelo 1.5Hdi 130Cvs Wink

já agora guarda mais uns trocos, e espera pela chegada do Ceed "Shooting Break" vai ser um arrombo cheers Cool

Acrescento ainda que o dono dessa Optima se chama João e que já tem outro kia lá em casa... e mais não digo... por enquanto. Suspect

203Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 18 Abr 2018, 23:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

Acrescento ainda que o dono dessa Optima se chama João e que já tem outro kia lá em casa... e mais não digo... por enquanto. Suspect

É este João Question
http://www.kiaclube.com/t3261-apresentacao

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

204Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 18 Abr 2018, 23:30

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não... o João que comprou a Optima tem um Picanto... Razz

205Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 18 Abr 2018, 23:33

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bom, novidades do scoupe.
300 km com galp evológic e começou a acender a luz do filtro de combustível... tirando isso não noto diferfenças para o combustível prio.
Outra diferença... a frente foi alterada.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Nova_f10

206Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 18 Abr 2018, 23:38

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Tentei fazer uma autocaravana:

O colchão cabe.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Aerodi10
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Aerodi11

O estrado também.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Aerono10

Nem foi preciso tirar a antena Laughing Laughing
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Img_2032
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Img_2031

207Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 00:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sem comentários Exclamation
(eu queria dizer algo, mas não consigo parar de rir)

Garagem de Imagens

208Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 00:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Sem comentários Exclamation

O rapaz do armazém disse que entregar o estrado em casa eram 20€.
"Arranja-me aí um bocado de papelão por favor que eu resolvo já o assunto."
Desta vez os 20€ ficaram no bolso. Laughing

209Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 00:35

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:Sem comentários Exclamation

O rapaz do armazém disse que entregar o estrado em casa eram 20€.
"Arranja-me aí um bocado de papelão por favor que eu resolvo já o assunto."
Desta vez os 20€ ficaram no bolso. Laughing

A pouco tempo o meu pai fez o mesmo, mas foi com o colchão no tecto do volvo dele Laughing
Fez-me pensar em um dia comprar umas barras, mas se vem lembro-me de uma vez perguntar o preço, mais vale esquecer...

210Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 02:15

bnunow

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
EuMesmo escreveu:

Eu nunca conduzi o 1.7 crdi, mas pelas medições que vi pelos números e pelas criticas que li,  dá para perceber que ele em termos de performance está muito próximo dos 2.0 150 cv e não dos 1.5-1.6.  

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Comp

Por curiosidade fui ver os valores de potencia nas diferentes rpms, como podes ver o crdi tem mais potencia que o 2.0 tdi 150 até ás 3300 rpms e bastante mais que o 1.6 crdi e o 1.5 hdi. O que faz com que consiga na gama de rpms mais usadas se comporte ao nivel dos 2.0 nomeadamente nas recuperações, perdendo depois claro em aceleração pura e velocidade de ponta o que num carro com estas caracteristicas não é o mais relevante.

O que falas dos consumos é verdade mas isso é feitio da marca e também se passa no 1.6, e no final penso que a Kia apresentar um motor 1.7 no optima que é vendido aos preços dos 1.6 das outras marcas e que apresenta uma performance ao nivel 2.0 seria um cartão de visita mais interessante do que fazer um downgrade baixar o consumo 1 litro ou nem isso e ter piores performance

211Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 08:26

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Bnunow excelente post Wink

porém também é um facto que vemos carrinhas segmento D como a Optima com motores 1.5/1.6D (a Mondeo 1.5Tdci 120cv, e a PUG508 1.6Hdi), pode ser que haja novidades no bloco 1.6Crdi e passem dos 136Cvs e seja mais performance que um 1.7 Smile

Espero que o teu Ceed agora ande com consumos mais interessantes na AE, sempre foi uma lacuna que te queixas e que também notei, e noto a diferença do Ceed Crdi128 da família que uso às vezes, para o Crdi136 que uso todos os dias, o 136 em AE gasta menos Very Happy

212Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 08:28

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Bom, novidades do scoupe... a frente foi alterada.

que é isto "rapaz" marafade?! andaste a beber medronho!? Shocked lol!
Medoooooooooo!

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 YMwZrdK

213Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 19 Abr 2018, 13:40

bnunow

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Bnunow excelente post Wink

porém também é um facto que vemos carrinhas segmento D como a Optima com motores 1.5/1.6D (a Mondeo 1.5Tdci 120cv, e a PUG508 1.6Hdi), pode ser que haja novidades no bloco 1.6Crdi e passem dos 136Cvs e seja mais performance que um 1.7 Smile

Espero que o teu Ceed agora ande com consumos mais interessantes na AE, sempre foi uma lacuna que te queixas e que também notei, e noto a diferença do Ceed Crdi128 da família que uso às vezes, para o Crdi136 que uso todos os dias, o 136 em AE gasta menos  Very Happy

https://www.spritmonitor.de/en/overview/23-Kia/1239-Optima.html?fueltype=1&constyear_s=2016&powerunit=2

https://www.spritmonitor.de/en/overview/23-Kia/945-ceed.html?fueltype=1&constyear_s=2016&power_s=135&powerunit=2

Se olharmos a estes dados a diferença entre os consumos do Optima para o Ceed andam na casa dos 0,7 l/100, mas o optima pesa mais 300 kg que o ceed e tem jante 18 em vez da de 17 do ceed.

Acho que a base do 1.7 crdi é a melhor dos diesel da kia e o Ceed é que podia ter uma versão com este motor, e talvez o 1.6 crdi com os 110 cv, em termos de impostos não seria muito mais caro e em termos de performance ficava apetecivel.

Mas o diesel parece que está mais para acabar do que para ficar por isso...

O Mondeo 1.5 tdci é o exemplo de um motor que é suficiente faz bons consumos e é muito mais barato que o 2.0 tdci e por isso uma opção interessante mas é muito mais lento que o crdi, cabe no mesmo exemplo do quadro, o 1.7 crdi em termos de perfomance está ao nivel do 2.0 tdci e é muito melhor que o 1.5 .

Sim o novo ceed conseguiram melhorar ai meteram a caixa mais longa, era uma coisa obvia que tinham que melhorar. O meu bebe o mesmo mas tambem não me faz muita diferença cada vez ando mais devagar e faço menos km e poucos faço em AE. Agora no percurso habitual ando tão relaxado que chego a fazer consumos abaixo de 5 l/100 ( de vez em quando normalmente anda nos 6 mas sem ligar só faço 12 mil km por ano agora por isso mais 50 ou menos 50 euros ao fim do ano é igual)

214Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 20 Abr 2018, 18:03

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não estava à espera do buraco para a antena. Devo confessar que fiquei impressionado. Lol.

Essa frente está mesmo assim ou fizeste no photoshop? scratch

215Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 20 Abr 2018, 18:04

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:

Espero que o teu Ceed agora ande com consumos mais interessantes na AE, sempre foi uma lacuna que te queixas e que também notei, e noto a diferença do Ceed Crdi128 da família que uso às vezes, para o Crdi136 que uso todos os dias, o 136 em AE gasta menos  Very Happy

https://www.spritmonitor.de/en/overview/23-Kia/1239-Optima.html?fueltype=1&constyear_s=2016&powerunit=2

https://www.spritmonitor.de/en/overview/23-Kia/945-ceed.html?fueltype=1&constyear_s=2016&power_s=135&powerunit=2

Se olharmos a estes dados a diferença entre os consumos do Optima para o Ceed andam na casa dos 0,7 l/100, mas o optima pesa mais 300 kg que o ceed e tem jante 18 em vez da de 17 do ceed.  

Acho que a base do 1.7 crdi é a melhor dos diesel da kia e o Ceed é que podia ter uma versão com este motor, e talvez o 1.6 crdi com os 110 cv, em termos de impostos não seria muito mais caro e em termos de performance ficava apetecivel.

O Mondeo 1.5 tdci é o exemplo de um motor que é suficiente faz bons consumos e é muito mais barato que o 2.0 tdci e por isso uma opção interessante mas é muito mais lento que o crdi, cabe no mesmo exemplo do quadro, o 1.7 crdi em termos de perfomance está ao nivel do 2.0 tdci e é muito melhor que o 1.5 .

Sim o novo ceed conseguiram melhorar ai meteram a caixa mais longa, era uma coisa obvia que tinham que melhorar. O meu bebe o mesmo mas tambem não me faz muita diferença cada vez ando mais devagar e faço menos km e poucos faço em AE.  Agora no percurso habitual ando tão relaxado que chego a fazer consumos abaixo de 5 l/100  ( de vez em quando normalmente anda nos 6 mas sem ligar só faço 12 mil km por ano agora por isso mais 50 ou menos 50 euros ao fim do ano é igual)

Sim senhor. Bem dito.

216Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Abr 2018, 16:16

bnunow

Membro
Membro
Wared escreveu:
bnunow escreveu:

Sim o novo ceed conseguiram melhorar ai meteram a caixa mais longa, era uma coisa obvia que tinham que melhorar. O meu bebe o mesmo mas tambem não me faz muita diferença cada vez ando mais devagar e faço menos km e poucos faço em AE.  Agora no percurso habitual ando tão relaxado que chego a fazer consumos abaixo de 5 l/100  ( de vez em quando normalmente anda nos 6 mas sem ligar só faço 12 mil km por ano agora por isso mais 50 ou menos 50 euros ao fim do ano é igual)

Sim senhor. Bem dito.

tava inspirado lol

217Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Abr 2018, 17:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O mondeo 1.5 tem menos 16 cv e menos 50 Nm de binário que o optima 1.6.
O PUG 508 1.6 de 115 cv tem menos 20 cv e menos 35 Nm de binário.
O Opel Insignia 1.6 tem exactamente a mesma potência e binário que o optima.
O Talisman 1.6 de 130 cv também é muito idêntico. (só menos 6 cv que o optima o binario é o mesmo)
O BMW 316d tem menos 20 cv e menos 60 Nm de binário.
O audi A4 tem a versão base com motor 2.0 tdi com menos cv e binário que o Optima 1.6.

E por aí fora...

Ou seja, o Optima (seja o 1.7 seja o 1.6) anda mais ou menos alinhado com a concorrência em potência e binário.

218Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Abr 2018, 17:36

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
EuMesmo escreveu:Bom, novidades do scoupe... a frente foi alterada.

que é isto "rapaz" marafade?! andaste a beber medronho!? Shocked lol!
Medoooooooooo!

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 YMwZrdK

Wared escreveu:Não estava à espera do buraco para a antena. Devo confessar que fiquei impressionado. Lol.

Essa frente está mesmo assim ou fizeste no photoshop? scratch

É para disfarçar o trauma de ter um "kiazeco"... Sad

A frente estava assim, não fiz photoshop nenhum, mas "estava"... com a deslocação do ar aquela fita no fundo do pára choques "voou", agora só tem as da grelha superior.

Quase me matava o ano passado a apanhar a azeitona, não posso agora saborear o azeite? Laughing Laughing

(PS: o meu psicólogo está de baixa... ando sem medicação) cyclops

219Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 23 Abr 2018, 21:40

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ainda bem que "estava".

Deixa-te estar lá com o kiazeco, depois quando morrer compras um VW.

220Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 24 Abr 2018, 13:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Bom, novidades do scoupe.
300 km com galp evológic e começou a acender a luz do filtro de combustível... tirando isso não noto diferfenças para o combustível prio.
...

A parte mais importante vocês não comentaram.
Continua a acender (de vez em quando, ou a cada 70/80 km percorridos e por breves 3 ou 4 segs) a luz do filtro de combustível.
Segundo o manual, será água no combustível.
Este combustível "evologic" não me parece superior ao aditivado da prio... em nada...
Mesmo nos consumos anda igual, média 5.3/5.4, +/- 550 km com meio depósito.

Além disso... esta semana lavei o carro 3 vezes... Shocked o que eleva o numero de lavagens deste ano para... 3... Laughing

Até agora era lavado quando chovia, agora vieram umas nuvens de pó do deserto, todos os dias pela manhã leva um banho porque está cheio de poeira em cima que fica agarrada á pintura devido á humidade nocturna. Evil or Very Mad

Já ando a ficar "cansado" de todos os dias andar a ligar fios e mangueiras para lavar o carro com a máquina "lava jacto". Mad

221Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 24 Abr 2018, 13:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Ainda bem que "estava".

Deixa-te estar lá com o kiazeco, depois quando morrer compras um VW.

VW...

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 A2154f13d5c20239c04e27d8afe340e3

222Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Abr 2018, 13:56

bnunow

Membro
Membro
O "problema" desse i30 é que o o facto de ser 2.0 em PT penaliza o preço.

223Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 25 Abr 2018, 23:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Eumesmo, o teu trauma está em vias de tratamento... Razz

Espera mais um pouco que o Peter está de regresso Laughing

Garagem de Imagens

224Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 26 Abr 2018, 20:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Eumesmo, o teu trauma está em vias de tratamento... Razz

Espera mais um pouco que o Peter está de regresso  Laughing

...

Enquanto o Peter não regressa...
Hoje foi dia de colar outra vez o tablier.
Desta vez com um silicone da T-REX, que aguenta temperatura até +90ºC.
Foi o melhor que arranjei.

Agora começou a dar "sinais" no fecho centralizado.
Se abrir o carro e colocar a chave na ignição antes de fechar a porta o fecho centralizado tranca e destranca 3x seguidas sem eu mexer em nada.
Quando paro o caro e abro a porta sem retirar a chave faz o mesmo.
Se meter e tirar a chave da ignição com as portas fechadas não acontece nada de estranho.
Suspect
Deve ser gases...

A luz do filtro de combustível hoje não piscou... ao menos isso... Rolling Eyes

225Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 26 Abr 2018, 20:57

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:...
Além disso... esta semana lavei o carro 3 vezes...  Shocked  o que eleva o numero de lavagens deste ano para... 3... Laughing

...

Actualização das lavagens deste ano:

4

226Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 26 Abr 2018, 21:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
EuMesmo escreveu:...
Além disso... esta semana lavei o carro 3 vezes...  Shocked  o que eleva o numero de lavagens deste ano para... 3... Laughing

...

Actualização das lavagens deste ano:

4
Já vi que a ventania também chegou aí... :###

Garagem de Imagens

227Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 26 Abr 2018, 23:36

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Agora começou a dar "sinais" no fecho centralizado.
Se abrir o carro e colocar a chave na ignição antes de fechar a porta o fecho centralizado tranca e destranca 3x seguidas sem eu mexer em nada.
Quando paro o caro e abro a porta sem retirar a chave faz o mesmo.
Se meter e tirar a chave da ignição com as portas fechadas não acontece nada de estranho.
Luís, isso já são mesmo sinais de senilidade Very Happy (do carro entenda-se) Twisted Evil

Alguma Literatura para queimares pestanas  Very Happy

https://meocloud.pt/link/eacb17c9-a18e-48ef-8ef2-25815187c532/Cee%27d%20ED%20-%20Sistema-Alarme%20e%20Chave%20controlo-remoto%20Keyless%20Entry.zip/

https://meocloud.pt/link/38f42301-87c4-4ae4-83f2-47078678849d/KFE11-92-V450-SLE%2CED%20-%20Substitui%C3%A7%C3%A3o%20transmissor%20chave%20do%20carro.doc/

https://meocloud.pt/link/f50de54b-93b9-4982-b078-3c1ead6bd1af/Cee%27d%20%28ED%29_Power_Door_Locks2.doc/

https://meocloud.pt/link/059f67e5-a092-4799-9beb-1883284c58c3/Cee%27d%20%28ED%29_Body%20Control%20Module.pdf/

Garagem de Imagens

228Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 14:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Luís, isso já são mesmo sinais de senilidade Very Happy (do carro entenda-se)  Twisted Evil

Obrigado.
Por enquanto vou desligar a bateria para fazer reset e depois se não resolver vou ler o que enviaste.

EDIT: desliguei e voltei aligar a bateria:
- ficou na mesma...
Usei outra chave:
- ficou na mesma...

Liguei a ficha OBDII e pesquisei erros/avarias:
- P1693 - transmissão...

Sad vem aí despesa...

229Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 19:40

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Espero que seja apenas a antena...

230Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 20:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Espero que seja apenas a antena...
Já viste o que é esse erro ?, anda aí um post com os DTC's códigos de erro ok

Garagem de Imagens

231Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 21:52

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
Luís, isso já são mesmo sinais de senilidade Very Happy (do carro entenda-se)  Twisted Evil

Obrigado.
Por enquanto vou desligar a bateria para fazer reset e depois se não resolver vou ler o que enviaste.

EDIT: desliguei e voltei aligar a bateria:
- ficou na mesma...
Usei outra chave:
- ficou na mesma...

Liguei a ficha OBDII e pesquisei erros/avarias:
- P1693 - transmissão...

Sad  vem aí despesa...

Calma Very Happy
P1693 Immobilizer-Transponder Error
http://www.kiaclube.com/t2883-kia-dtc-diagnostic-trouble-codes-guia

Garagem de Imagens

232Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 22:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

Calma Very Happy

Já tinha visto o código.
Aparece isso no telemóvel quando ligo o torque.
Calculo que, sendo um erro de transmissão entre a chave e o imobilizador, seja a antena.

Aliás, pesquisei no youtube pelo código de erro e aparece vídeos da troca da antena. Wink

233Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 22:32

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP

Qual antena?? Shocked

234Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 23:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

Calma Very Happy

Já tinha visto o código.
Aparece isso no telemóvel quando ligo o torque.
Calculo que, sendo um erro de transmissão entre a chave e o imobilizador, seja a antena.

Aliás, pesquisei no youtube pelo código de erro e aparece vídeos da troca da antena. Wink

Ai é scratch depois dá notícias...

Garagem de Imagens

235Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 23:23

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Qual antena?? Shocked

A do rádio... qual antena querias que fosse?
Laughing Laughing Laughing

Agora a sério. Aquela "roda" em volta do canhão da ignição é a antena do imobilizador.

236Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 27 Abr 2018, 23:32

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Esta antena Jhonny:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 S-l1000

237Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Abr 2018, 10:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
BCM - Body Control Module

Garagem de Imagens

238Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Abr 2018, 11:59

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:BCM - Body Control Module

Obrigado, vou ler a parte do fecho central para ver se descubro o que se passa.

239Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Abr 2018, 12:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Segundo vi numa leitura "na diagonal", há várias pelo menos 2 situações que refere o trancar e destrancar 3 vezes.
Parece que deve ter sido algum erro ou anomalia que, na minha opinião, foi criado quando andei a transportar o colchão, ao ativar o fecho central com a bagageira aberta, seja pela velocidade, seja pelo botão e comando.
Supostamente isso deveria ficar resolvido com o desligar da bateria.

O erro registado na ECU também pode ser de quando a chave partiu.
Apaguei a ver se volta a aparecer.

Se fosse o imobilizador acho que nem sequer consegui por o carro a funcionar.
Se aparecer novamente o erro p1693 deve ser a antena.
Se não aparecer o erro será este BCM.

Acho que tenho as peças todas do puzzle, agora falta montá-lo...

240Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 28 Abr 2018, 14:30

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parece mais um problema de "comunicação"
e não de hardwares.

Aqui fica mais informação relacionada com a comunicação Chave-Imobilizador-BCM
http://www.kceed.com/description_and_operation-1706.html

Hyundai/Kia key teaching

Chave partida?

Garagem de Imagens

241Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Abr 2018, 08:05

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Parece mais um problema de "comunicação"
e não de hardwares.

Aqui fica mais informação relacionada com a comunicação Chave-Imobilizador-BCM
http://www.kceed.com/description_and_operation-1706.html

Hyundai/Kia key teaching

Chave partida?

Chave partida... uma das chaves tinha partido há alguns anos atrás.
A outra partiu recentemente.
QUnado a primeira partiu mandei fazer outra.
Quando esta partiu comecei a usar essa que tinha mandado fazer.
Mas não deve ser nada da antena, do imobilizador ou da chave.

Ontem vinha de viagem, a andar bem, e na zona de Ourique acendeu a luz de avaria no painel, a luz amarela "CHECK".
Começou a piscar do nada, não perdeu potência, não entrou em "safe mode".
Continuei a viagem, apenas abrandei um pouco o ritmo.
Liguei o torque e deu o erro P2002 - transmissão.
O erro P2002 está relacionado com o sensor 1 do DPF/FAP.
Transmissão deve estar relacionado com o outro anterior.
Ãlgum "Bug" electrónico que me provoca estes erros e que não transmite os dados para onde devia.
Estiver a ver o que enviaste e o modulo BCM também não tem nada a ver com o DPF/FAP...

Será a centralina?

242Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Abr 2018, 08:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Agora já tenho um novo:

P1186 - transmissão

São todos transmissão.

243Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Abr 2018, 10:12

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bom, fui ao mecânico.
Apagou os erros que estavam no histórico, fui fazer uns kms, voltei lá e... nada.
Tinha os erros P1186 ( do filtro de combustível), o P1693 (do imobilizador) e o P2002 do DPF/FAP.
No pc do mecânico não aparece nada de "transmissão", só no torque é que aparece. Estive a ver no youtube e afinal o torque mete isso em todos os erros, como podem ver no vídeo abaixo, a partir do minuto 2:30.
Todos os codigos que aparecem têm na frente "powertrain".

O erro do filtro de combustível eu já resolvi quando mudei o filtro.
O do imobilizador deve estar "desprogramado" por causa da chave ter partido e ter andado assim alguns km e/ou quando fez uns km com a bagageira aberta.
Este agora é o DPF/FAP a entregar a alma ao criador.
9 anos e 165.000 km não é nada mau. Nada é eterno.
Vou andar assim a ver se volta a aparecer o erro e/ou a acender a luz "CHECK".

Também pode ter sido "ciúmes" por o scoupe me ter visto ontem a olhar para um Mazda 3 CS de serviço com muito equipamento por 20.900 €... "sindrome do encornado". Laughing

244Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Abr 2018, 11:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
... fez uns km com a bagageira aberta.
Ai sim, isso é bom..., depois achas estranho que ele se comporte estranhamente Cool

EuMesmo escreveu:
Este agora é o DPF/FAP a entregar a alma ao criador.
9 anos e 165.000 km não é nada mau. Nada é eterno.
Vou andar assim a ver se volta a aparecer o erro e/ou a acender a luz "CHECK".
Pois é não dura sempre...
Está mesmo a pedir para ser encornado Very Happy

Garagem de Imagens

245Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Abr 2018, 12:58

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Ai sim, isso é bom..., depois achas estranho que ele se comporte estranhamente  Cool

Não é a primeira vez, nem vai ser a última.
Não devia avariar por circular com uma porta aberta.
Deve estar só "desprogramado" mas também não impede que circule.

Se der á chave e pegar... até sem portas vai... Laughing

Ceed72 escreveu:Pois é não dura sempre...
Está mesmo a pedir para ser encornado  Very Happy

Anda a pedi-las anda... Twisted Evil

246Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 03 maio 2018, 10:24

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Mazda%2B3%2B2013-2016%2BSide%2BVent%2B-%2BBody%2BKit%2BLenzdesign%2BPerformance%2BTuning%2B1

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Thinkingemoji

247Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 05 maio 2018, 15:41

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Mazda%2B3%2B2013-2016%2BSide%2BVent%2B-%2BBody%2BKit%2BLenzdesign%2BPerformance%2BTuning%2B1

Também gostei do conta rotações... vai até ás 5500 rpm... motor diesel... Shocked

E a potência máxima ás 4000 rpm... ou seja, ainda tem "alma" a alta rotação. Twisted Evil

248Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 05 maio 2018, 23:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:

...

Já chegou... já rola nas estradas algarvias... e "é linda".

Que inveja... Sad

249Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 10 maio 2018, 16:40

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Para não encher o outro tópico de "conversa":

Obrigado pelos ficheiros Ceed72.
Na minha opinião o problema não é na chave nem no imobilizador.

Faz a mesma coisa com ambas as chaves, logo, excluo a bateria/pilha da chave.
O carro funciona normalmente, se fosse falha na leitura da chave ou falha no imobilizador certamente nem conseguia colocar o motor a trabalhar, pelo menos algumas vezes.
O erro que estava registado do imobilizador deve ter ficado registado quando a chave partiu, como o carro circulou alguns km sem o comando estar no canhão (só lá ficou a lâmina da chave), registou esse erro.

O único sintoma é o funcionamento do fecho central.

Voltando ao tópico, Quebec, eu uso sempre gasóleo aditivado, quando isto aconteceu andava com galp evologic.
Mesmo fazendo as regenerações normalmente fica sempre resíduos no filtro.
Com o passar do tempo acumula mais.
Como já tem muitos km tem muitos resíduos.
Ao tentar regenerar, com muita carga de acelerador (muita mesmo Embarassed ), fez demasiada pressão e deu erro.

Depois disso não voltou a dar nenhum sinal e já fez km suficientes para fazer pelo menos 2 regenerações.
Aliás, quase de certeza que logo a seguir a dar erro, após ter reduzido o andamento, ele regenerou sem problema.

Agora levou o aditivo e vou gastar o combustível até ao fim.
Se acabar o combustível com este aditivo sem que volte a dar erro, nem me preocupo com isso.
Se der erro até ao fim deste depósito, vai fazer uma regeneração forçada.
Em seguida troco logo óleo e filtro e meto o aditivo outra vez.

Se resolver, tudo bem, se não resolver e começar a dar erro com frequência, logo vejo como resolvo… provavelmente troco por um novo… o filtro e o resto… fico só com o porta-chaves… Laughing

250Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 5 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 11 maio 2018, 15:48

LuisR

LuisR
Membro
Membro
No torque aparece quase sempre "transmissão", tens depois de ver os erros referentes a marca. Mas já que estas a pensar manter só o porta-chaves se calhar vê as campanhas que a KIA vai ter, recebi a 2 dias uma sms a "convidar" para o evento premium da santogal KIA, pelo que percebi devem estar a tentar escoar esta versão, falavam em descontos de 9.000€.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos