Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 13]

251Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 12 maio 2018, 13:43

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:No torque aparece quase sempre "transmissão", tens depois de ver os erros referentes a marca. Mas já que estas a pensar manter só o porta-chaves se calhar vê as campanhas que a KIA vai ter, recebi a 2 dias uma sms a "convidar" para o evento premium da santogal KIA, pelo que percebi devem estar a tentar escoar esta versão, falavam em descontos de 9.000€.

Obrigado.

252Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 12 maio 2018, 23:30

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Esta semana estive a ajudar um amigo a comprar carro novo.
Ele não usa internet e pediu-me para ir vendo as novidades preços e equipamentos dos varios modelos do segmento C á venda.
Tal como eu, ele também gosta mais dos "sedan" que dos Hatchback, mas a oferta entre ambos é bem diferente.
Andou por diversos stands de várias marcas.
Habituado ao mercado americano até á bem pouco tempo, ficou surpreendido pelas "politicas" de algumas marcas.
Sem possibilidades nem intenções de fazer crédito, embora não tivesse limite de valor, não queria gastar muito dinheiro.

Primeiro stand a ser visitado o da Mazda.
"Mazda 3, super equipado, super preço, 20.990 €".
Afinal era erro no site, agora aparece:
"Mazda 3, semi-novo, super equipado, super preço, 20.990 €".

Levaram logo uma cruz.

Honda.
O civic não desagradou, mas achou-o demasiado "espalhafatoso" e caro para o que oferece.

Hyundai.
O i30 agradou, o preço também, mas não houve aquela "faísca".
O i30 fastback só tem motores a gasolina... pena.

Peugeot.
O 308 de 130 cv agradou, quer no interior, quer no test drive, mas 31.000 € por um segmento C...

Kia
O ceed sempre foi uma opção e chegou a ter negócio quase fechado com um gt-line 5 portas há uns meses atrás.
A falta de opções de cores disponíveis (já não há por encomenda, tem de se limitar aos carros em stock) fez recuar... já não há vermelhos... e como não há crédito o valor não é de 22 e qualquer coisa mas quase 27....

Houve outras marcas que visitou mas que "não lhe disseram nada". A saber:

Ford Focus, Citroen C4 e C-Élissé, Renault Megane, VW Golf, VW Jetta, Skoda Octavia, Seat Leon.

Outras nunca sequer ponderou, por não gostar.
Caso da Alfa Romeo (já teve no passado e jurou que nunca mais), da Fiat (gosta da estética do Tipo sedan mas é demasiado "pobre" em equipamento", Toyota (gosta do Corolla mas só tem motores de 90 cv).

Chegou a uma altura que eu já nem sabia que mais lhe indicar.

Hoje de manhã ele e a esposa saíram de casa com a tarefa de arrumar o assunto.
No final da tarde, após visitarem vários stand, de várias marcas, lá fecharam negócio.

Mais um ceed gt-line para a estrada em breve.
Lá para o fim do mês vem aqui ao algarve para eu lhe fazer a rodagem Twisted Evil Twisted Evil

253Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 12 maio 2018, 23:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Esta semana estive a ajudar um amigo a comprar carro novo.
Ele não usa internet e pediu-me para ir vendo as novidades preços e equipamentos dos varios modelos do segmento C á venda.
Tal como eu, ele também gosta mais dos "sedan" que dos Hatchback, mas a oferta entre ambos é bem diferente.
Andou por diversos stands de várias marcas.
Habituado ao mercado americano até á bem pouco tempo, ficou surpreendido pelas "politicas" de algumas marcas.
Sem possibilidades nem intenções de fazer crédito, embora não tivesse limite de valor, não queria gastar muito dinheiro.

Primeiro stand a ser visitado o da Mazda.
"Mazda 3, super equipado, super preço, 20.990 €".
Afinal era erro no site, agora aparece:
"Mazda 3, semi-novo, super equipado, super preço, 20.990 €".

Levaram logo uma cruz.

Honda.
O civic não desagradou, mas achou-o demasiado "espalhafatoso" e caro para o que oferece.

Hyundai.
O i30 agradou, o preço também, mas não houve aquela "faísca".
O i30 fastback só tem motores a gasolina... pena.

Peugeot.
O 308 de 130 cv agradou, quer no interior, quer no test drive, mas 31.000 € por um segmento C...

Kia
O ceed sempre foi uma opção e chegou a ter negócio quase fechado com um gt-line 5 portas há uns meses atrás.
A falta de opções de cores disponíveis (já não há por encomenda, tem de se limitar aos carros em stock) fez recuar... já não há vermelhos... e como não há crédito o valor não é de 22 e qualquer coisa mas quase 27....

Houve outras marcas que visitou mas que "não lhe disseram nada". A saber:

Ford Focus, Citroen C4 e C-Élissé, Renault Megane, VW Golf, VW Jetta, Skoda Octavia, Seat Leon.

Outras nunca sequer ponderou, por não gostar.
Caso da Alfa Romeo (já teve no passado e jurou que nunca mais), da Fiat (gosta da estética do Tipo sedan mas é demasiado "pobre" em equipamento", Toyota (gosta do Corolla mas só tem motores de 90 cv).

Chegou a uma altura que eu já nem sabia que mais lhe indicar.

Hoje de manhã ele e a esposa saíram de casa com a tarefa de arrumar o assunto.
No final da tarde, após visitarem vários stand, de várias marcas, lá fecharam negócio.

Mais um ceed gt-line para a estrada em breve.
Lá para o fim do mês vem aqui ao algarve para eu lhe fazer a rodagem Twisted Evil Twisted Evil

Grande correria...confused Very Happy

Frases a destacar:

"...O i30 fastback só tem motores a gasolina... pena..."
"...Mais um ceed gt-line para a estrada em breve..."

O teu amigo está despachado...só faltas tu Very Happy



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

254Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 13 maio 2018, 01:03

QMaia

QMaia
Administrador
O Civic é muito porreiro, eu adoro-o imenso... vai sair agora a versão a diesel, mas bem equipado é carro de 33.000 euros, é mais segmento D que C...

O I30 Fastback ao ser só a gasolina só tem a perder...

255Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 13 maio 2018, 12:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

O I30 Fastback ao ser só a gasolina só tem a perder...

Por enquanto... acho que em breve vem o diesel também.

256Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 13 maio 2018, 12:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Grande correria...confused Very Happy


Ainda não acabou… Sad

Ceed72 escreveu:Frases a destacar:

"...O i30 fastback só tem motores a gasolina... pena..."
"...Mais um ceed gt-line para a estrada em breve..."

O teu amigo está despachado...só faltas tu Very Happy

Ainda não está despachado.
Eu sempre lhe "apontei" o caminho da gasolina.
Ele vai entregar o carro actual, um c4 VTS de 2008, 1.6 Hdi, com 75.000 km... Shocked

(Estava para ficar eu com ele, mas ofereceram-lhe um valor mais alto do que eu estava a pensar)

Como é fácil perceber, não lhe compensa nada comprar a diesel.
Um familiar dele, que trabalha na citroen também lhe tem dito a mesma coisa.

Hoje ligou-me logo de manhã, porque ainda não conseguiu conduzir o 1.0 T-Gdi, e queria saber se eu já guiei algum e se aquilo se "mexe" na estrada.

Principalmente porque um amigo dele, da mesma faixa etária, comprou recentemente um clio TCe e aquilo mal se mexe.
Ele passa o tempo a gozá-lo, "tinhas um carro e agora tens uma pandeireta".
Agora tem medo de se meter num idêntico e ser gozado também. Laughing Laughing Laughing

Eu disse-lhe:

"Nada como ir ao concessionário e experimentar um. Também tem a possibilidade de ter o 1.4 T-Gdi de 140 cv, no hyundai i30 Fastback..."


E agora está outra vez indeciso...


Kia ceed a gasolina ou a gasoleo?

Kia ceed ou Hyundai i30 fastback?


Rolling Eyes

257Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 maio 2018, 12:18

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bem, actualizando:

O meu amigo sempre optou pelo ceed, está tudo tratado, só falta agora chegar o carro novo.

O meu ceed... se eu o tratar bem ele também me trata bem.
Com o eu ando sempre a inventar...

Na segunda feira acendeu outra vez a luz de avaria em AE.
O carro não falha, não perde "power".
Liguei a ficha OBDII, liguei o Torque, apaguei a luz.
Ontem, depois de vários kms seguidos, levou uma "sapatada" mais forte no acelerador e lá acendeu a luz outra vez.
Ou seja, não está a regenerar, cada vez que tenta regenerar dá erro.
Passei pelo concessionário e fiquei de marcar um dia para lá ir para fazer regeneração forçada.
Hoje de manhã, depois de deixar a minha filha na escola, parei na berma, liguei a ficha OBDII, liguei o torque, apaguei outra vez o erro e, quando ligo o carro, luz vermelha da EPS acesa.
Não deu erro nennhum no torque.
Mesmo com o carro desligado a direcção assistida funcionava.
Mesmo sem chave o volante rodava facilmente. Question Question Question

Fui á oficina mas o mecânico não tinha vaga para me atender hoje, cheguei a casa e lembrei-me de desligar a bateria uns minutos.
Após desligar a bateria cerca de 10 minutos voltou ao normal.
Apagou a luz da direcção assistida e está a funcionar normalmente.
Para já o meu diagnóstico disto tudo (fecho centralizado, FAP, direcção assistida...) é que com o raio da ficha OBDII (ou o Torque) fez desprogramar a centralina, ou pelo menos parte das coisas.
Já tinha visto casos destes na net, mas "só acontece aos outros", certo?

Nunca mais ligo aquela treta.
Em breve, ou na Kia ou na Bosch, diagnóstico disto tudo para ver se dá para reprogramar e fazer regeneração forçada.

258Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 maio 2018, 13:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Eu disse-lhe:
E agora está outra vez indeciso...
Kia ceed ou Hyundai i30 fastback?
Nas condições em que faz pouco uso do carro, I30 fastback para mim..sff

EuMesmo escreveu:
Para já o meu diagnóstico disto tudo (fecho centralizado, FAP, direcção assistida...) é que com o raio da ficha OBDII (ou o Torque) fez desprogramar a centralina, ou pelo menos parte das coisas.
Já tinha visto casos destes na net, mas "só acontece aos outros", certo?

Nunca mais ligo aquela treta.
Em breve, ou na Kia ou na Bosch, diagnóstico disto tudo para ver se dá para reprogramar e fazer regeneração forçada.
Desprogramar a centralina, nem penses nisso, isso é um leitor nada mais faz que ler dados não muda nada, acontece é por exemplo o leitor baratuxo que eu dei ao Ceed_fan para experimentar, é o acender-te a luz do ABS ou ESP. Que leitor Obd tens?
Na minha opinião, tens problema de desprogramação do fecho centralizado e comunicação com o BCM, chave partida e circulação "forçada" com a mala aberta...
Quanto ao filtro não sei, com que frequência regenera, já reparaste? Todos os dias, dia-sim-dia-não? Interessa saber isso.



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

259Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 maio 2018, 19:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Desprogramar a centralina, nem penses nisso, isso é um leitor nada mais faz que ler dados não muda nada, acontece é por exemplo o leitor baratuxo que eu dei ao Ceed_fan para experimentar, é o acender-te a luz do ABS ou ESP. Que leitor Obd tens?
Na minha opinião, tens problema de desprogramação do fecho centralizado e comunicação com o BCM, chave partida e circulação "forçada" com a mala aberta...
Quanto ao filtro não sei, com que frequência regenera, já reparaste? Todos os dias, dia-sim-dia-não? Interessa saber isso.

O leitor que enho é o ELM327:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 196422_130604347479434294

A frequência das regenerações... sinceramente agora não sei.
Das 2 ultimas vezes que fiz viagens mais longas deu erro. Na utilização do dia-a-dia não chega a ter condições para regenerar.
Deu erro na viagem de Beja para o Algarve no final de abril, deu erro na viagem em AE de Loulé Para casa na segunda feira passada.
Durante a semana não chega a fazer kms que justifique regenerar.

Continua a puxar bem, na condução não tem qualquer sintoma.

260Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 maio 2018, 20:30

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Bem, actualizando:

O meu amigo sempre optou pelo ceed, está tudo tratado, só falta agora chegar o carro novo.

O meu ceed... se eu o tratar bem ele também me trata bem.
Com o eu ando sempre a inventar...

Na segunda feira acendeu outra vez a luz de avaria em AE.
O carro não falha, não perde "power".
Liguei a ficha OBDII, liguei o Torque, apaguei a luz.
Ontem, depois de vários kms seguidos, levou uma "sapatada" mais forte no acelerador e lá acendeu a luz outra vez.
Ou seja, não está a regenerar, cada vez que tenta regenerar dá erro.
Passei pelo concessionário e fiquei de marcar um dia para lá ir para fazer regeneração forçada.
Hoje de manhã, depois de deixar a minha filha na escola, parei na berma, liguei a ficha OBDII, liguei o torque, apaguei outra vez o erro e, quando ligo o carro, luz vermelha da EPS acesa.
Não deu erro nennhum no torque.
Mesmo com o carro desligado a direcção assistida funcionava.
Mesmo sem chave o volante rodava facilmente. Question Question Question

Fui á oficina mas o mecânico não tinha vaga para me atender hoje, cheguei a casa e lembrei-me de desligar a bateria uns minutos.
Após desligar a bateria cerca de 10 minutos voltou ao normal.
Apagou a luz da direcção assistida e está a funcionar normalmente.
Para já o meu diagnóstico disto tudo (fecho centralizado, FAP, direcção assistida...) é que com o raio da ficha OBDII (ou o Torque) fez desprogramar a centralina, ou pelo menos parte das coisas.
Já tinha visto casos destes na net, mas "só acontece aos outros", certo?

Nunca mais ligo aquela treta.
Em breve, ou na Kia ou na Bosch, diagnóstico disto tudo para ver se dá para reprogramar e fazer regeneração forçada.


Vai na volta pode existir alguma incompatibilidade entre o leitor e centralina, melhor mesmo é ligar isso à maquina e ver o resultado do diagnostico.

261Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 maio 2018, 22:14

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Destes 2 escolhia o azul...



Mas nenhum deles se venda cá...

262Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 maio 2018, 22:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

O leitor que enho é o ELM327:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 196422_130604347479434294

A frequência das regenerações... sinceramente agora não sei.
Das 2 ultimas vezes que fiz viagens mais longas deu erro. Na utilização do dia-a-dia não chega a ter condições para regenerar.
Deu erro na viagem de Beja para o Algarve no final de abril, deu erro na viagem em AE de Loulé Para casa na segunda feira passada.
Durante a semana não chega a fazer kms que justifique regenerar.

Continua a puxar bem, na condução não tem qualquer sintoma.

A minha experiência:
Esse leitor deve ser igual a um que eu comprei, chip chinês dos marados, 5 a 10 eur custou isso, encosta e usa-o apenas se quiseres pontualmente ver alguma coisa. Eu tenho outro leitor Obd, excelente, nunca me ativou erros no quadrante e com uma velocidade e estabilidade de transmissão acima da média ligado a um smartphone durante longos períodos de tempo.

As regenerações ativas (despoletadas pela centralina) não se verificam assim, se dás tempo ou não ou se faz muitos kms ou poucos...a regeneração ativa depende do nível de entupimento do filtro a determinada altura, até podes parar o carro à noite e interromperes uma regeneração sem te aperceberes e a tua mulher de manhã pega no carro para ir comprar pão fresco a 700 ou 800 metros e o carro reinicia a regeneração (e ela também não dá conta Wink )

Quando fazes essas essas viagens longas estás a regenerar passivamente.

O melhor mesmo é ires fazer um diagnóstico com máquinas a sério, até porque com o histórico de erros que tens reportado aqui, já é altura, pode ser até que se vislumbre alguma luz sobre a questão do fecho central.



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

263Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 maio 2018, 18:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Bem, actualizando:

O meu amigo sempre optou pelo ceed, está tudo tratado, só falta agora chegar o carro novo.

...


Se há coisa que sempre me repugnou é a falta de "palavra" das pessoas.
Talvez porque no sítio onde nasci vale mais a palavra de um homem que tudo o resto.
Assinar contratos, receber dinheiro de sinal e depois "dar o dito por não dito" é vergonhoso.
A dias de entregar o carro novo ao proprietário vieram com a conversa que "afinal, algum colega se enganou e vendeu o carro a outra pessoa".
Tretas. Ninguém vende um carro que já está vendido.
"E agora já não há novos, só usados".
Problema do concessionário, assinou um contrato, agora ou arranja carro de acordo com o contrato que assinou ou devolve o dinheiro do sinal em dobro.

Ainda se são ao desplante de querer "impingir" um usado.

Ter bons carros, com uma boa relação preço qualidade é uma mais valia, ter este tipo de gente na assistência e nas vendas é uma mais valia... mais valia não ter lá ninguém.


E como se não bastasse, ainda vem com a conversa que daqui a um mês já tem o modelo novo, quando a marca aponta o lançamento para setembro.


Estou bastante arrependido de ter dito ao meu amigo para ir á Kia.
Provavelmente nunca mais indicarei/aconselharei a marca a ninguém, porque no fim de isto tudo ainda fiquei mal visto por andar a indicar a marca ás pessoas e depois eles fazerem este tipo de coisas.

264Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 maio 2018, 19:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
EuMesmo escreveu:Bem, actualizando:

O meu amigo sempre optou pelo ceed, está tudo tratado, só falta agora chegar o carro novo.

...


Se há coisa que sempre me repugnou é a falta de "palavra" das pessoas.
Talvez porque no sítio onde nasci vale mais a palavra de um homem que tudo o resto.
Assinar contratos, receber dinheiro de sinal e depois "dar o dito por não dito" é vergonhoso.
A dias de entregar o carro novo ao proprietário vieram com a conversa que "afinal, algum colega se enganou e vendeu o carro a outra pessoa".
Tretas. Ninguém vende um carro que já está vendido.
"E agora já não há novos, só usados".
Problema do concessionário, assinou um contrato, agora ou arranja carro de acordo com o contrato que assinou ou devolve o dinheiro do sinal em dobro.

Ainda se são ao desplante de querer "impingir" um usado.

Ter bons carros, com uma boa relação preço qualidade é uma mais valia, ter este tipo de gente na assistência e nas vendas é uma mais valia... mais valia não ter lá ninguém.


E como se não bastasse, ainda vem com a conversa que daqui a um mês já tem o modelo novo, quando a marca aponta o lançamento para setembro.


Estou bastante arrependido de ter dito ao meu amigo para ir á Kia.
Provavelmente nunca mais indicarei/aconselharei a marca a ninguém, porque no fim de isto tudo ainda fiquei mal visto por andar a indicar a marca ás pessoas e depois eles fazerem este tipo de coisas.
Que tristeza de serviço...
Com expedientes desses afastam muitas pessoas.



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

265Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 maio 2018, 21:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Que tristeza de serviço...
Com expedientes desses afastam muitas pessoas.


Quando andei a ver carros para mim, na altura que comprei o ceed, entrei no concessionário da Opel.
Logo á entrada fui abordado por uma senhora que me perguntou se podia ajudar.
Eu respondi que queria comprar um carro e que estava interessado em saber mais pormenores acerca do Astra.
Ela mandou-me aguardar no stand de vendas que depois o vendedor ia lá ter comigo.

Esperei uns minutos (na companhia da minha mulher).
Ao fundo do salão, junto a uma máquina de café, estavam 4 pessoas na conversa.
Após esperar vários minutos comecei a mexer nos carros expostos, na ideia que alguém viesse ali, nem que fosse para me dizer para não mexer.

Ainda me deitei dentro da bagageira de uma carrinha astra.

Nada.

Ninguém quis saber.

Ao fim de cerca de 20 minutos disse á minha mulher que já tinha perdido a vontade e começamos a andar em direcção á saída.
Nessa altura, um dos que estavam na conversa junto á máquina de café veio ter comigo.

"- Posso ajudar?"

Nem resposta lhe dei.

Aproveitei á saída para dizer á senhora que me disse para aguardar no salão:

"- Ainda estava á espera, se são assim para vender imagino quando vier reclamar de alguma coisa ao abrigo da garantia."


Perderam logo ali um cliente.


Ainda para piorar a situação, quer o concessionário da opel onde fui, quer o concessionário da kia onde o meu amigo teve este episódio agora, são numa rua cheia de concessionários auto.

O meu amigo amanhã vai tratar de receber (em dobro) o sinal que deu pelo ceed segundo me disse á pouco, entrega o dinheiro logo como sinal de um 308.

266Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 maio 2018, 21:50

FM


Membro
Membro
Já agora gostava de saber o nome do Stand, mas penso que seja a Univex, se foi a mim não me admira nada já tive uma cena engraçada com um desses vendedor de meia tigela,mas enfim é muito triste lermos estas notícias depois queixam se que o mercado está mau.

267Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 maio 2018, 22:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FM escreveu:Já  agora gostava de saber o  nome do Stand, mas penso que seja a Univex, se foi a mim não me admira nada já tive uma cena engraçada com um desses vendedor de meia tigela,mas enfim é muito triste lermos estas notícias depois queixam se que o mercado está mau.

Concessionário de almada, SGS Car, zona industrial do Feijó, Almada.

268Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 22 maio 2018, 22:49

QMaia

QMaia
Administrador
Continua a ser o grande problema da Kia... as constantes falcatruas...
Depois os stand multimarcas, aqueles com 4 ou 5 marcas, são os piores... tratam da Kia como se fosse um extra.

269Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 23 maio 2018, 16:16

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
FM escreveu:Já  agora gostava de saber o  nome do Stand, mas penso que seja a Univex, se foi a mim não me admira nada já tive uma cena engraçada com um desses vendedor de meia tigela,mas enfim é muito triste lermos estas notícias depois queixam se que o mercado está mau.

Concessionário de almada, SGS Car, zona industrial do Feijó, Almada.

Pois não me admira nada...já entrei neste stand para um possível negócio e nem se honraram a dar preço de retoma para o meu SC, só queriam vender o stock que tinham

Felizmente que por agora a assistência ainda vai dando para o gasto, mas a ver vamos qd lá for com casos mais pertinentes.



cheers  Kia Rules cheers

270Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 11 Jun 2018, 23:37

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje ao chegar a casa acendeu 2 luzes amarelas no painel de instrumentos... amanhã vai haver despesa...

(Calma... luz da água dos vidros e luz da reserva do depósito!!)

Smile

271Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 11 Jun 2018, 23:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Hoje ao chegar a casa acendeu 2 luzes amarelas no painel de instrumentos... amanhã vai haver despesa...

(Calma... luz da água dos vidros e luz da reserva do depósito!!)

Smile

Esses cavalinhos passam muita sede coitados Laughing Very Happy



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

272Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Jun 2018, 00:07

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:Hoje ao chegar a casa acendeu 2 luzes amarelas no painel de instrumentos... amanhã vai haver despesa...

(Calma... luz da água dos vidros e luz da reserva do depósito!!)

Smile

Esses cavalinhos passam muita sede coitados Laughing Very Happy

Nada que 70 € não tenham resolvido logo pela manhã. Sad
E aproveitei e meti a segunda "dose" do aditivo para o FAP.
A luz nunca mais acendeu, mas mal não deve fazer...

Andei a ver pneus também hoje, pelo menos 2 tenho de trocar em breve, mas talvez até meta logo os 4.

Curiosidade:
Fui a uma casa e faziam quase 100 € por cada Bridgestone Turanza.
Fui à Roady e faziam +/- 80 € pelos Bridgestone Turanza.
Mas na primeira casa eram Turanza T005 e na segunda eram Turanza ER300.
Na web os pneus tem diferença de preço minima, mas a etiqueta dos primeiros é:

Consumos B
Aderência em molhado A

Os segundos é:
Consumos E
Aderência em molhado B


Além disso, na primeira casa o valor inclui "taxas e taxinhas", montagem, valvulas novas, calibragem e alinhamento de direcção.
Na roady dizem que o preço já inclui as taxas, mas não diz que inclui montagem e calibragem... alinhamento tão pouco...

Afinal, onde ficam mais baratos? Wink



273Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Jun 2018, 12:05

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
E aproveitei e meti a segunda "dose" do aditivo para o FAP.

experimenta ver o aditivo Miller´s quem o usa em carros do grupo FIAT recomenda vivamente tal como um amigo meu que o usa no FAP de um A4 e Avensis Wink



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Ev4sG9J

274Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 21 Jun 2018, 19:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Lá foram mais 200 €.
150 € por dois Firestone Roadhawk e 52 € para pastilhas de travão á frente.
As TRW que montei aos 55.000 km (+/-) duraram quase 120.000 km...
Lá levou outras iguais.
Quando ia a caminho para mudar os pneus as pastilhas começaram a dar sinal.
Os "avisadores" das TRW fazem uma barulheira enorme.
Saí da oficina onde montei os pneus e fui comprar as pastilhas, cheguei a casa montei-as.
Tenho andado ás voltinhas e fiz já mais de 100 km depois de montar os Firestone e para já, bastante satisfeito.
Agarram bem e têm um "calcar" suave.
Era para meter os 4, mas os bridgestone que estavam no carro ainda fazem uns 6 ou 7 mil km, logo meto os outros dois quando estiver a chegar o inverno.

275Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 26 Jun 2018, 12:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
E lá se foi o elevador do vidro da porta do condutor...

O normal... peças em plástico... Evil or Very Mad

Consegui meter aquilo a trabalhar outra vez, mas dura meia dúzia de dias.
Está literalmente preso por arames.

Vocês nem imaginam a trabalheira que dá sacar aquilo... Mad

Já agora, um site que pode ser útil a muita gente:

http://kiarecup.com/

276Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 26 Jun 2018, 14:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:E lá se foi o elevador do vidro da porta do condutor...

O normal... peças em plástico... Evil or Very Mad

Consegui meter aquilo a trabalhar outra vez, mas dura meia dúzia de dias.
Está literalmente preso por arames.

Vocês nem imaginam a trabalheira que dá sacar aquilo...  Mad

Já agora, um site que pode ser útil a muita gente:

http://kiarecup.com/
Bom site, pena não vender para cá.
Se calhar vais ter que comprar um elevador novo, há-os entre 50 a 90 eur



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

277Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 26 Jun 2018, 14:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Bom site, pena não vender para cá.
Se calhar vais ter que comprar um elevador novo, há-os entre 50 a 90 eur

O primo da minha mulher mora lá, comprava ele e mandava-me, mas não tem o que preciso em stock.
E também prefiro comprar novo, por 20 € de diferença...

278Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 02 Jul 2018, 23:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mais 500 kms.
Hoje foi dia de "passeio" com paragem para almoço na Tasquinha do Butes... aquela tasca dos sogros daquele membro que nós sabemos. Laughing

Hoje não deixei uma imperial paga... não tinmha trocos... Razz

O scoupe do aço está a andar muito bem.
Apenas precisa de uns "ajustes".
Elevador do vidro da porta do condutor e ... e... uma boa limpeza no FAP/DPF.
Abaixo de 140/150 ele não dá sinal, quer faça 5 km, quer faça 300 km.
Passando para essas velocidades acende logo a luz de avaria.
Está bom para "cargas normais", mas deve ter alguns "favos" do FAP/DPF entupidos, com mais carga aumenta logo a pressão e dá erro.
A ver se arranjo o produto da Wurth e faço uma limpeza "directa" no FAP/DPF.

Como andei sempre nos 110/120 para não acender a luz (e não fazer demasiada pressão no turbo) cheguei a casa com média de 5.1 l/100... Rolling Eyes

279Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 03 Jul 2018, 00:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
A ver se arranjo o produto da Wurth e faço uma limpeza "directa" no FAP/DPF.
Achas mesmo que isso vai lá com produtos e líquidos? Continua a andar em regimes médios até venderes o carro que poupas de 2 maneiras.



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

280Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 03 Jul 2018, 09:57

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
vieste à minha zona e nada disseste, vais levar tautau Very Happy

quanto à limpeza de DPF usa o produto da "Miller´s", resultados comprovados em VAG, grupo Fiat e outros Wink



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Ev4sG9J

281Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 03 Jul 2018, 14:29

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:vieste à minha zona e nada disseste, vais levar tautau Very Happy

...

Era suposto ter almoçado no seixal, mas a minha "companhia" para almoço disse que me ia levar a um restaurante porreiro e levou-me para o Butes... nem sabia que tenho o apartamento lá ao lado... Laughing Laughing

Por falar nisso... os donos do Butes não são teus sogros?
Eu disse á Srª para dar cumprimentos meus ao genro e ela ficou a olha para mim como se não tivesse genro nenhum... já da outra evz deixei uma imperial paga para o genro e na volta alguém "mamou" um imperial "á pato"... scratch

282Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 03 Jul 2018, 14:33

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Achas mesmo que isso vai lá com produtos e líquidos?

Numa oficina em lagoa onde já usaram isso por diversas vezes disseram que resolveu grande parte das situações que lá apareceram, pelo menos as que era a primeira vez que dava problemas.
Pelo menos durante vários meses.

Pior não fica... Laughing

Ceed72 escreveu:
Continua a andar em regimes médios até venderes o carro que poupas de 2 maneiras.

Até vender o carro?
Quem falou em vender?
Cada vez anda mais e cada vez gasta menos...
Além disso, se comprar outro mais tarde ou mais cedo acaba por dar problemas de FAP/DPF outra vez... Laughing Laughing

Ainda agora lhe meti 2 pneus novos...

PS: quanto dás por o scoupe do aço? Suspect

283Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 04 Jul 2018, 09:36

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este Scoupe já é um clássico, faz lembrar o KITT "Scoupe marafade amigão, vem me buscar" Laughing

quanto ao estabelecimento que referes nunca fui lá, nem conheço os donos...mas da próxima vez que vieres, a uns metros de lá comes melhor e mais barato, senão passares a abrir nos radares do IC20 a tirar carvão ao Scoupe, a estadia até sai barata Very Happy



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Ev4sG9J

284Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 04 Jul 2018, 13:18

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Os radares do IC20 já conheço "de vista", quer os fixos, quer os móveis... Laughing

Quanto ao estabelecimento, fui lá uma vez deixar autocolantes que eu fiz do kiaclube para o genro dos donos, que também tem um kia... agora não me lembro do nickname, pensava que eras tu...

O scoupe clássico, olha que já me lembrei disso, embora nunca venha a ter um valor muito alto porque se venderam muitos, mas até tem uma boa aparência para isso.

285Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 04 Jul 2018, 13:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Quanto ao estabelecimento, fui lá uma vez deixar autocolantes que eu fiz do kiaclube

Por acaso não tens para aí no teu baú um autocolante dos "Ceederados" Very Happy , isso sim é um clássico que eu estava disposto a investir uns euros Twisted Evil



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

286Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 04 Jul 2018, 17:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não.
Dos ceederados nunca consegui nenhum, nem para mim.  Crying or Very sad

EDIT: contacta com o autor deste blog, pode ser que ele tenha por lá algum, acho que foi ele que os fez (ou mandou fazer) na altura.

http://soulmindwater.blogspot.com/2008/11/2-encontro-nacional-dos-ceederados.html



Última edição por EuMesmo em Qua 04 Jul 2018, 17:27, editado 1 vez(es)

287Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 04 Jul 2018, 17:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
E do kiaclube tinha uns que mandei eu fazer, mas com o "cabeçadlho" antigo do fórum.
Na altura mandei fazer usn quantos autocolantes e depois mandei fazer 2 polos.
O polo preto ainda o tenho aqui, o vermelho ofereci ao Paraq quando foi aquele evento no autodromo do Estoril.

Ainda na segunda feira estive em casa do meu amigo que fez os polos.
É aí na margem sul.
Estava a fazer chapéus personalizados para um grupo, 6€ já com o nome do grupo "gravado" no chapéu.
E chapéus (bonés) com qualidade.

Qualquer dia peço-lhe para me fazer umas coisitas com o simbolo aqui do clube.

288Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 05 Jul 2018, 00:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Qualquer dia peço-lhe para me fazer umas coisitas com o simbolo aqui do clube.
E a malta agradece... Twisted Evil

Se porventura optares por fazer, podes abrir um tópico para avaliar a aderência a possíveis compras.

Boné e polo já tenho, €9 e €15, iniciativa do administrador Chueps, feito para quem pagou a pedido.

Agora queria mesmo é o tócolante ceederados, já tinha visto aquele blog, tem lá fotos do vosso 2º encontro, já tentei contactar o homem...resta esperar



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

289Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 13 Jul 2018, 18:45

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Afinal o fórum ainda existe... andava quase à uma semana sem conseguir "encontrar" o fórum...

Hoje, por casualidade, estive a ver o novo ceed, por dentro, por fora...

Não está mau.

Não volto a passar no concessionário com a mulher ao lado... mal entrou disse logo "para mim é este!" enquanto apontava para o Stinger...
"Sonhar é FREE!!" Laughing

290Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 13 Jul 2018, 19:54

Ceed72

Ceed72
Administrador
Existe... A ferros mas existe... Arrre
Ainda não vi ao vivo o novo Cee'd



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

291Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 13 Jul 2018, 23:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Não.
Dos ceederados nunca consegui nenhum, nem para mim.  Crying or Very sad

EDIT: contacta com o autor deste blog, pode ser que ele tenha por lá algum, acho que foi ele que os fez (ou mandou fazer) na altura.

http://soulmindwater.blogspot.com/2008/11/2-encontro-nacional-dos-ceederados.html

Viva Luís
consegui contactar o soulmindwater, foi muito simpático e a resposta que me deu foi esta:
"Bom dia Paulo,

não tenho nenhum desses autocolantes, excepto dois que tenho colados nos meus dois Kia, ao sair da administração entreguei os restantes autocolantes ao membros da administração e afastei-me do grupo e do site já lá vão uns bons anos. Ficaram na posse do Silvério (SBR) e do Msaraiva e não sei se ainda restarão alguns. Desejo tudo de bom para si e para os seus, abraço"


Conheces ou lembras-te de algum deles ?



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

292Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Jul 2018, 12:10

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não, não conheço nenhum deles.
Mas se conseguires uma imagem/foto do autocolante consegues fazer isso numa tipografia.
É fácil.
Desde que consigas ver qual a "fonte" das letras, eles fazem isso na boa.
Só precisas da "fonte" e de decidir depois o tamanho que queres.
Foi assim que fiz os "tocolantes" do kia clube que andaram no meu Scoupe...

293Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Jul 2018, 12:14

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Acho que a "fonte" das letras era a fonte original da sigla CEED na parte "ceederado" e o "S" final era a mesma fonte do "S" que vinha na bagageira do "Scoupe".

294Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Jul 2018, 12:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Acho que a "fonte" das letras era a fonte original da sigla CEED na parte "ceederado" e o "S" final era a mesma fonte do "S" que vinha na bagageira do "Scoupe".

Está quase Very Happy
https://www.kiafaq.com/threads/apresentacao-de-sbr-portugues-e-ceederado-e-minha-sw-s.1420/

http://forum.autohoje.com/forum-geral/65595-kia-ceed-scoupe-eleito-carro-do-ano-de-2008-a-6.html



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

295Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Jul 2018, 13:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Algumas fotos dos tocolantes que eu mandei fazer.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 00610
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 00810
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 009_210

296Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Jul 2018, 13:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 010_210
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Grelha10
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Kiaclu10

297Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 14 Jul 2018, 14:01

QMaia

QMaia
Administrador
Esse ultimo autocolante é dos mais antigos do clube.
Se quiseres autocolantes novos, tipo a minha assinatura eu tenho uma montanha deles.

298Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Jul 2018, 19:57

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
eu tenho cópia do autocolante dos ceederados guardada algures se for preciso.

299Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 30 Jul 2018, 20:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
Jh0nny escreveu:eu tenho cópia do autocolante dos ceederados guardada algures se for preciso.
Já mandei fazer, depois mostro, ainda não coloquei foi no carro...



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

300Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 31 Jul 2018, 00:08

Ceed72

Ceed72
Administrador
mais coisa menos coisa é isto, a Font do Cee'd Mk1 e 2 é Neuropol
Aceito encomendas Very Happy
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 Ceeder10



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos