301 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Ago 2018, 10:10
EuMesmo
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Ceed72 escreveu:mais coisa menos coisa é isto, a Font do Cee'd Mk1 e 2 é Neuropol
...
"CEED" não era em cinza?
E a font do "S", sabes qual é?
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Ceed72 escreveu:mais coisa menos coisa é isto, a Font do Cee'd Mk1 e 2 é Neuropol
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Pode ser a cor que tu quiseres eu fiz brancoEuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:mais coisa menos coisa é isto, a Font do Cee'd Mk1 e 2 é Neuropol
...
"CEED" não era em cinza?
E a font do "S", sabes qual é?
Ceed72 escreveu:
...
A font do "S" é que é um mistério, não consigo saber, deve ser um design específico e único para aquele fim
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
...
A font do "S" é que é um mistério, não consigo saber, deve ser um design específico e único para aquele fim
Não, a font existe e é comum, lembro-me que me deram isso quando fiz os "tocolantes" do kiaclube que fiz também os "S" que colei nas laterais, mas não guardei esses dados e esqueci-me qual a font.
Ceed72 escreveu:
A Font é Superioridade
mas isso agora não interessa nada...foi replicada dum modelo original do autocolante...Quantos queres?
Ceed72 escreveu:Achas mesmo que isso vai lá com produtos e líquidos? Continua a andar em regimes médios até venderes o carro que poupas de 2 maneiras.EuMesmo escreveu:
A ver se arranjo o produto da Wurth e faço uma limpeza "directa" no FAP/DPF.
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:Achas mesmo que isso vai lá com produtos e líquidos? Continua a andar em regimes médios até venderes o carro que poupas de 2 maneiras.EuMesmo escreveu:
A ver se arranjo o produto da Wurth e faço uma limpeza "directa" no FAP/DPF.
E quando o diagnóstico é um e a doença é outra??
Pois é, por vezes acontece.
A minha irmã tem um ibiza 1.4tdi que andava com a luz do motor acesa há mais de 2 anos...
O erro era do FAP.
2 oficinas multimarcas e um concessionário da seat deram o mesmo diagnóstico:
- não conseguiam fazer sequer regenerações forçadas, a centralina não deixava;
- só mesmo com FAP novo é que se resolvia;
Deixou andar, até porque ela não percebe muito de carros e o marido não tem tempo para essas coisas (nem interesse).
A semana passada foi com o carro ao Porto e por acaso o meu cunhado (não o marido dela) que mora no Porto pegou no carro.
Quando viu várias luzes amarelas acesas no painel perguntou-lhe o que se passava e ela contou-lhe o que escrevi acima.
No rés-do-chão do prédo onde ele mora tem um electricista amigo e falou com ele.
Ele esteve a ver o que se passava e descobriu 2 velas incandescentes queimadas e mais uma peça qualquer (ela não se lembra do nome) do sistema de aquecimento diesel também avariada.
Substituiu essas 3 peças e fez regeneração forçada.
O filtro está agora com 3% de partículas
Bastou as velas e/ou a outra peça avariada para a centralina não deixar fazer regenerações porque o combustível ia frio e as regenerações não seriam bem feitas...
No meu, em breve vou colocar aquele spray da wurth que é para usar directamente no FAP. É só tirar o sensor de temperatura e mandar o spray lá para dentro.
Se não resolver vou meter o carro numa casa de escapes em Portimão que faz diagnósticos e se necessário manda o FAP para limpar na Interescape, limpeza por ultrasons com garantia.
Depois logo vejo o resultado.
EuMesmo escreveu:ACHEI O MEU DB!!
Estava aqui escondido!!
Ceed72 escreveu:Então da chave nova só aproveitaste o invólucro de plástico ?
Afinal o que seria o problema...
Wared escreveu:Também já troquei de comando assim mas na altura o meu veio já com o interior com a mesma frequência. Foi só troca a lâmina e programar na fechadura, ficou novo...
parâmetros normaisEuMesmo escreveu:Viagem á capital no início da semana.
Depósito atestado com Repsol 10e+.
Do Algarve até á Marateca, andamento 110/120, média 5.2 l/100.
Na Marateca entrei na A2, andamento 140/150, á chegada a Almada média 6.2.
Alguns kms na margem sul, algum trânsito, mas nada fora do normal.
Regresso A2 até Grândola e depois saí da AE.
Cheguei a casa com 6.2 l/100 de consumo (não fiz reset desde que saí de casa).
Estes dias no "uso normal diário" sem fazer reset já baixou para os 6.0 l/100.
Em breve terei de verificar/trocar as velas incandescentes e trocar o óelo e filtros.
EuMesmo escreveu:Wared escreveu:Também já troquei de comando assim mas na altura o meu veio já com o interior com a mesma frequência. Foi só troca a lâmina e programar na fechadura, ficou novo...
Mas um comando com a electrónica fica muito mais caro.
Se a electrónica estiver a funcionar bem não há necessidade de "largar" mais dinheiro.
Ceed72 escreveu:
parâmetros normais
E em andamentos de 80-110 ainda baixas mais na casa dos 5...
Não sei porque acham este carro um bêbado de gasoil
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:Então da chave nova só aproveitaste o invólucro de plástico ?
Afinal o que seria o problema...
O problema foi que a base onde a lâmina da chave está fixa partiu.
O que fiz foi o que mostra aqui no vídeo.
EuMesmo escreveu:Viagem á capital no início da semana.
Depósito atestado com Repsol 10e+.
Do Algarve até á Marateca, andamento 110/120, média 5.2 l/100.
Na Marateca entrei na A2, andamento 140/150, á chegada a Almada média 6.2.
Alguns kms na margem sul, algum trânsito, mas nada fora do normal.
Regresso A2 até Grândola e depois saí da AE.
Cheguei a casa com 6.2 l/100 de consumo (não fiz reset desde que saí de casa).
QMaia escreveu:Se meteres ao fim de semana fica mais barato e se tiveres cartão Norauto ainda poupas mais um pouco.
O cartão Norauto nao precisas de ter aliado a conta... é so chegar a loja e o fazer...
EuMesmo escreveu:Há muito tempo que não comprava escovas limpa pára-brisas... já nem me lembro quando comprei aquelas Valeo.
Quando estavam a ficar "estragadas" tirava e trocava só a borracha.
Não são as melhores, mas as borrachas que vendem no continente dão bem para o gasto... e por poucos €...
Ontem ia tirar uma escova para verificar melhor a borracha e parti o encaixe da escova...
Plástico ressequido do sol...
Lá fui comprar 2 novas, meti bosh, 35€.
Limpam muito bem, vamos lá ver quanto tempo duram.
EuMesmo escreveu:De 2 em 2 tenho de encher o depósito de água do limpa vidros.
Andei a "espreitar" e pinga na zona do motor/bomba.
Tirei o motor mas não consegui ver se é do motor, ou alguma das borrachas ou se é o reservatório furado/rachado...
bras escreveu:o meu deve andado com a boia da sonda presa... a luz na apagava. hoje de repente apagou.
Enviado pelo Topic'it
bnunow escreveu:bras escreveu:o meu deve andado com a boia da sonda presa... a luz na apagava. hoje de repente apagou.
Enviado pelo Topic'it
o meu tambem anda com ela acesa por acaso.
Ceed72 escreveu:EuMesmo escreveu:De 2 em 2 tenho de encher o depósito de água do limpa vidros.
Andei a "espreitar" e pinga na zona do motor/bomba.
Tirei o motor mas não consegui ver se é do motor, ou alguma das borrachas ou se é o reservatório furado/rachado...
De 2 em 2??????
Jh0nny escreveu:esses reservatórios pelo que li tem tendência em perder liquido pelos vedantes da bomba!
aclab escreveu:Eu compro escovas no chines por 3E e chegam a durar dois anos. Mesmo que so durem 1 ano compensa
EuMesmo escreveu:aclab escreveu:Eu compro escovas no chines por 3E e chegam a durar dois anos. Mesmo que so durem 1 ano compensa
Depende do ponto de vista... as que já comprei no chinês ou nos supermercados não limpam tão bem quanto umas bosch ou umas valeo, nem duram tanto tempo, nem são tão silenciosas...
Na última viagem que fiz a Lisboa quando apanhava chuva forte não via quase nada e com estas novas já vi a diferença.
Mas para 360 dias por ano as do chinês servem sim, os outros 5 ou 6 dias, com muito mau tempo, se calhar nem saímos de casa...
EuMesmo escreveu:E lá se foi o elevador do vidro da porta do condutor...
O normal... peças em plástico...
Consegui meter aquilo a trabalhar outra vez, mas dura meia dúzia de dias.
Está literalmente preso por arames.
Vocês nem imaginam a trabalheira que dá sacar aquilo...
Já agora, um site que pode ser útil a muita gente:
http://kiarecup.com/
Jh0nny escreveu:
Quais foram os sintomas?
è que o meu no vidro do passageiro a fechar mandou um estalo eu ainda abri a muito custo, tipo desnivelado e depois para fechar foi uma carga de trabalhos e não toquei mais naquilo até passar as festas.
será o elevador? ou aquilo tem apoios em plastico e foram se?
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
Quais foram os sintomas?
è que o meu no vidro do passageiro a fechar mandou um estalo eu ainda abri a muito custo, tipo desnivelado e depois para fechar foi uma carga de trabalhos e não toquei mais naquilo até passar as festas.
será o elevador? ou aquilo tem apoios em plastico e foram se?
Sim, os apoios são de plástico...
Jh0nny escreveu:
Ok andei a pesquisar com antecedência, pk a inspecção não perdoa vidros.
achei este tipo que os apoios baratos.
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
Ok andei a pesquisar com antecedência, pk a inspecção não perdoa vidros.
achei este tipo que os apoios baratos.
Ás vezes o barato sai caro... eu prefiro fazer com peças iguais do que andar a montar kits de reparação "universais".
Nos nossos carros a referência para os elevadores é KIA (824711H300) para a porta do condutor e KIA (824811H000) para a porta do pendura.
O elevador completo, sem o motor elétrico, anda entre 60 e 70 €.
https://www.autopecasonline24.pt/kia/pro-ceed-ed/23474/12791/alavanca-de-vidro
Ceed72 escreveu:...
Espero que sejas tu o Primeiro Proceeder
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