Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 13]

301Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Ago 2018, 10:10

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:mais coisa menos coisa é isto, a Font do Cee'd Mk1 e 2 é Neuropol
...

"CEED" não era em cinza?
E a font do "S", sabes qual é?

302Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Ago 2018, 11:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:mais coisa menos coisa é isto, a Font do Cee'd Mk1 e 2 é Neuropol
...

"CEED" não era em cinza?
E a font do "S", sabes qual é?
Pode ser a cor que tu quiseres Very Happy eu fiz branco
A font do "S" é que é um mistério, não consigo saber, deve ser um design específico e único para aquele fim

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

303Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Ago 2018, 22:45

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
...
A font do "S" é que é um mistério, não consigo saber, deve ser um design específico e único para aquele fim

Não, a font existe e é comum, lembro-me que me deram isso quando fiz os "tocolantes" do kiaclube que fiz também os "S" que colei nas laterais, mas não guardei esses dados e esqueci-me qual a font.

304Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Ago 2018, 23:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
...

Não, a font existe e é comum, lembro-me que me deram isso quando fiz os "tocolantes" do kiaclube que fiz também os "S" que colei nas laterais, mas não guardei esses dados e esqueci-me qual a font.

A Font é Superioridade lol!
mas isso agora não interessa nada...foi replicada dum modelo original do autocolante...Quantos queres?

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Branco10

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Ceeder11

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Neurop10

Garagem de Imagens

305Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 02 Ago 2018, 23:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

A Font é Superioridade lol!
mas isso agora não interessa nada...foi replicada dum modelo original do autocolante...Quantos queres?

Quero um, mas falamos mais lá para o fim do verão... Wink

306Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 08 Ago 2018, 12:56

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
A ver se arranjo o produto da Wurth e faço uma limpeza "directa" no FAP/DPF.
Achas mesmo que isso vai lá com produtos e líquidos? Continua a andar em regimes médios até venderes o carro que poupas de 2 maneiras.

E quando o diagnóstico é um e a doença é outra??
Pois é, por vezes acontece.
A minha irmã tem um ibiza 1.4tdi que andava com a luz do motor acesa há mais de 2 anos...
O erro era do FAP.
2 oficinas multimarcas e um concessionário da seat deram o mesmo diagnóstico:
- não conseguiam fazer sequer regenerações forçadas, a centralina não deixava;
- só mesmo com FAP novo é que se resolvia;

Deixou andar, até porque ela não percebe muito de carros e o marido não tem tempo para essas coisas (nem interesse).

A semana passada foi com o carro ao Porto e por acaso o meu cunhado (não o marido dela) que mora no Porto pegou no carro.
Quando viu várias luzes amarelas acesas no painel perguntou-lhe o que se passava e ela contou-lhe o que escrevi acima.

No rés-do-chão do prédo onde ele mora tem um electricista amigo e falou com ele.
Ele esteve a ver o que se passava e descobriu 2 velas incandescentes queimadas e mais uma peça qualquer (ela não se lembra do nome) do sistema de aquecimento diesel também avariada.
Substituiu essas 3 peças e fez regeneração forçada.
O filtro está agora com 3% de partículas.

Bastou as velas e/ou a outra peça avariada para a centralina não deixar fazer regenerações porque o combustível ia frio e as regenerações não seriam bem feitas...

No meu, em breve vou colocar aquele spray da wurth que é para usar directamente no FAP. É só tirar o sensor de temperatura e mandar o spray lá para dentro.
Se não resolver vou meter o carro numa casa de escapes em Portimão que faz diagnósticos e se necessário manda o FAP para limpar na Interescape, limpeza por ultrasons com garantia.

Depois logo vejo o resultado.

307Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 08 Ago 2018, 19:47

FM

FM
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
A ver se arranjo o produto da Wurth e faço uma limpeza "directa" no FAP/DPF.
Achas mesmo que isso vai lá com produtos e líquidos? Continua a andar em regimes médios até venderes o carro que poupas de 2 maneiras.

E quando o diagnóstico é um e a doença é outra??
Pois é, por vezes acontece.
A minha irmã tem um ibiza 1.4tdi que andava com a luz do motor acesa há mais de 2 anos...
O erro era do FAP.
2 oficinas multimarcas e um concessionário da seat deram o mesmo diagnóstico:
- não conseguiam fazer sequer regenerações forçadas, a centralina não deixava;
- só mesmo com FAP novo é que se resolvia;

Deixou andar, até porque ela não percebe muito de carros e o marido não tem tempo para essas coisas (nem interesse).

A semana passada foi com o carro ao Porto e por acaso o meu cunhado (não o marido dela) que mora no Porto pegou no carro.
Quando viu várias luzes amarelas acesas no painel perguntou-lhe o que se passava e ela contou-lhe o que escrevi acima.

No rés-do-chão do prédo onde ele mora tem um electricista amigo e falou com ele.
Ele esteve a ver o que se passava e descobriu 2 velas incandescentes queimadas e mais uma peça qualquer (ela não se lembra do nome) do sistema de aquecimento diesel também avariada.
Substituiu essas 3 peças e fez regeneração forçada.
O filtro está agora com 3% de partículas

Bastou as velas e/ou a outra peça avariada para a centralina não deixar fazer regenerações porque o combustível ia frio e as regenerações não seriam bem feitas...

No meu, em breve vou colocar aquele spray da wurth que é para usar directamente no FAP. É só tirar o sensor de temperatura e mandar o spray lá para dentro.
Se não resolver vou meter o carro numa casa de escapes em Portimão que faz diagnósticos e se necessário manda o FAP para limpar na Interescape, limpeza por ultrasons com garantia.

Depois logo vejo o resultado.

Se não sabem, são uns incompetentes.
Se não querem fazer, são fazer preguiçosos.
Com duas velas mais uma peça resolvido, está de Parabéns o portista.

308Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 14 Ago 2018, 14:23

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eu gostava era de ter a coragem que o meu vizinho tem...
Tem aqui á porta 2 máquinas que só quem tem coragem compra.
Um 2.0 turbo e um 2.5 V6, ambos a gasolina.
Dois belos aspiradores... lol!

309Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 15 Ago 2018, 17:19

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Deve ser sócio da Galp.

310Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Ago 2018, 13:29

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O meu amigo que tinha comprado o ceed e que depois o concessionário se negou ao negócio acabou por comprar um 308 (diesel 130 cv).
Na última semana esteve aqui no algarve e andei a fazer kms no 308.
O carro está bem equipado, mexe-se bastante bem, suspensão confortável...

...
Neutral
...
Neutral
...

Não me deu pica nenhuma guiá-lo... Neutral
Demasiado "filtrado" na minha opinião...
Guiador demasiado pequeno... scratch
Posição de condução "esquisita", talvez seja uma questão de hábito, devido ao painel de instrumentos por cima do guiador...
Consola central... Suspect que raio é aquilo?? grande, saliente e só lá tem o botão de ligar/desligar rádio e regular volume, quando isso até pode ser feito noutro(s) lados...
Estofos com assentos "demasiado" curtos (no novo ceed também fiquei com a mesma sensação).
Sento-me e fico com metade das pernas fora do assento, precisava de pelo menos mais 14/15 cm de assento (para mim)...

311Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 28 Set 2018, 00:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
ACHEI O MEU DB!!

Estava aqui escondido!! Laughing

Novidades:

- não há novidades... anda que se farta, gasta pouco...

Levou tratamento VIP.
Em vez de uma embalagem de aditivo para limpar o FAP num depósito de diesel levou 2 embalagens em meio depósito.
"Seu bruto, obviamente que tinha de rebentar!"

Rebentou com os detritos acumulados e vai no segundo depósito sem acender aquela luz malvada.
Ou ficou resolvido ou fundiu a luz... que se f...

Já sei que vocês (suas bruxas) vão fazer as macumbas todas e amanhã quando for ligar o carro tem a luz acesa...
Que se f... leva mais 2 embalagens de aditivo... Neutral

Talvez haja boas notícias me breve... hoje o vendedor da kia tentou ligar 3 vezes... todas elas em alturas que eu não podia atender.
Eu tentei devolver a chamada 2 vezes... 2 vezes que ele não podia atender...

Ai se um dia conseguimos falar... nunca se sabe o que pode acontecer...

Neutral

312Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 28 Set 2018, 12:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:ACHEI O MEU DB!!

Estava aqui escondido!! Laughing

Sempre esteve cá, tu é que não o encontravas no meio da confusão.
Entretanto desapareceu metade do meu...mas não faz mal confused

Garagem de Imagens

313Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 15 Out 2018, 23:25

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Fui ver as "VEK" da mscar na semana passada.
Deu para confirmar que não passam de exposições de usados a preço "normalíssimo".

"Antes 20.000 - Agora 17.500"

Vais ver o valor do carro 16.000... grande desconto... Very Happy Laughing

314Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 28 Out 2018, 17:38

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mandei vir pela net uma chave nova para substituir a que partiu "há tempos".
Encomendei 1 chave/comando para o kia e 2 comandos do alarme cobra para o clio.
Vieram 2 de cada, no total paguei 12€.
Troquei a lâmina da chave e o interior do comando de origem para o comando novo e está a funcionar 5*.
Ainda pensei que ia desprogramar a chave, porque demorei um bocado a meter aquilo no sítio e esteve uns minutos sem a pilha colocada.
Mas depois de montado fui testar e funciona em condições.

315Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 28 Out 2018, 21:57

Ceed72

Ceed72
Administrador
Então da chave nova só aproveitaste o invólucro de plástico ?
Afinal o que seria o problema...

Garagem de Imagens

316Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 29 Out 2018, 13:19

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Também já troquei de comando assim mas na altura o meu veio já com o interior com a mesma frequência. Foi só troca a lâmina e programar na fechadura, ficou novo...

317Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 15:43

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Então da chave nova só aproveitaste o invólucro de plástico ?

O problema foi que a base onde a lâmina da chave está fixa partiu.

O que fiz foi o que mostra aqui no vídeo.

318Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 15:46

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Também já troquei de comando assim mas na altura o meu veio já com o interior com a mesma frequência. Foi só troca a lâmina e programar na fechadura, ficou novo...

Mas um comando com a electrónica fica muito mais caro.
Se a electrónica estiver a funcionar bem não há necessidade de "largar" mais dinheiro.

319Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 15:53

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Viagem á capital no início da semana.
Depósito atestado com Repsol 10e+.
Do Algarve até á Marateca, andamento 110/120, média 5.2 l/100.
Na Marateca entrei na A2, andamento 140/150, á chegada a Almada média 6.2.
Alguns kms na margem sul, algum trânsito, mas nada fora do normal.
Regresso A2 até Grândola e depois saí da AE.
Cheguei a casa com 6.2 l/100 de consumo (não fiz reset desde que saí de casa).
Estes dias no "uso normal diário" sem fazer reset já baixou para os 6.0 l/100.

Em breve terei de verificar/trocar as velas incandescentes e trocar o óelo e filtros.

320Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 16:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Viagem á capital no início da semana.
Estes dias no "uso normal diário" sem fazer reset já baixou para os 6.0 l/100.

Em breve terei de verificar/trocar as velas incandescentes e trocar o óelo e filtros.
parâmetros normais Laughing
E em andamentos de 80-110 ainda baixas mais na casa dos 5...
Não sei porque acham este carro um bêbado de gasoil Rolling Eyes

Garagem de Imagens

321Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 17:10

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:Também já troquei de comando assim mas na altura o meu veio já com o interior com a mesma frequência. Foi só troca a lâmina e programar na fechadura, ficou novo...

Mas um comando com a electrónica fica muito mais caro.
Se a electrónica estiver a funcionar bem não há necessidade de "largar" mais dinheiro.

Claro. Eu na altura só arranjava assim. Hoje em dia já há mais hipóteses de escolha. A tal até vinha com duas lâminas virgens. Foi só trocar o imobilizador.

322Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 17:12

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
parâmetros normais Laughing
E em andamentos de 80-110 ainda baixas mais na casa dos 5...
Não sei porque acham este carro um bêbado de gasoil Rolling Eyes

Não é achar um bêbado mas por exemplo para um TDCI noto a diferença de mais de 1lt. São feitios...

323Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 01 Nov 2018, 18:33

bnunow

Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:Então da chave nova só aproveitaste o invólucro de plástico ?

O problema foi que a base onde a lâmina da chave está fixa partiu.

O que fiz foi o que mostra aqui no vídeo.

tenho duas para trocar, mas ainda não me aventurei, não sou muito de bricolage Evil or Very Mad

324Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 23 Nov 2018, 16:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Viagem á capital no início da semana.

Esta semana fez outra vez o mesmo percurso.
Aumentei um pouco a pressão dos pneus (estavam 2.3 na frente e 2.0 atrás, subi para 2.5 - 2.2).
Está mais duro mas faz melhores consumos.
cada buraco parece que se vai partir alguma coisa, mas baixou a média de consumos ligeiramente.
Desta vez cheguei a casa com média 5.8, mesmo percurso, talvez um pouco mais lento em algumas zonas quando chovia.

O gasóleo 10e+ da Repsol parece-me dos melhores que usei recentemente, mas também se esticam um bocadinho no preço...

325Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 23 Nov 2018, 23:36

QMaia

QMaia
Administrador
Se meteres ao fim de semana fica mais barato e se tiveres cartão Norauto ainda poupas mais um pouco.
O cartão Norauto nao precisas de ter aliado a conta... é so chegar a loja e o fazer...

326Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 24 Nov 2018, 13:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Se meteres ao fim de semana fica mais barato e se tiveres cartão Norauto ainda poupas mais um pouco.
O cartão Norauto nao precisas de ter aliado a conta... é so chegar a loja e o fazer...

Sim tenho cartão norauto.
Não sabia que dava desconto na Repsol, obrigado.
Estes depósitos meti no próprio dia por causa da data na factura. Wink

Normalmente até abasteço o evologic da galp.
Tenho vários descontos, desde cartão galp frota aos descontos do cartão cliente e ao desconto de ser cliente deles na electricidade também.
E tenho um posto da galp perto de casa que faz o desconto do fim de semana todos os dias.

O gasóleo daquelas 2 viagens, como alguém me vai pagar as despesas depois, não me preocupei com os descontos.

327Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 24 Nov 2018, 13:39

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

Será que vamos ter algum "proceeder" aqui no fórum?

328Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 24 Nov 2018, 19:04

Ceed72

Ceed72
Administrador
A instituição onde trabalho acabou com a parceria com a Repsol para meu desagrado...
Agora deram-me um Galp Frota com 6cents desconto, mas eu detesto a Galp os preços de bomba é dos mais altos...

Espero que sejas tu o Primeiro Proceeder Laughing Twisted Evil

Garagem de Imagens

329Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 29 Nov 2018, 14:28

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Há muito tempo que não comprava escovas limpa pára-brisas... já nem me lembro quando comprei aquelas Valeo.
Quando estavam a ficar "estragadas" tirava e trocava só a borracha.
Não são as melhores, mas as borrachas que vendem no continente dão bem para o gasto... e por poucos €...

Ontem ia tirar uma escova para verificar melhor a borracha e parti o encaixe da escova...
Plástico ressequido do sol...
Lá fui comprar 2 novas, meti bosh, 35€.
Limpam muito bem, vamos lá ver quanto tempo duram.

330Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 29 Nov 2018, 18:36

QMaia

QMaia
Administrador
Eu até agora ainda não troquei as escovas e já lá vão 8 anos lol!
As de origem são bastante boas, mas também meto sempre limpa vidros da Redex, mais um concentrado, um frasquito de 1 euro, da Redex study

331Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 29 Nov 2018, 19:05

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Há muito tempo que não comprava escovas limpa pára-brisas... já nem me lembro quando comprei aquelas Valeo.
Quando estavam a ficar "estragadas" tirava e trocava só a borracha.
Não são as melhores, mas as borrachas que vendem no continente dão bem para o gasto... e por poucos €...

Ontem ia tirar uma escova para verificar melhor a borracha e parti o encaixe da escova...
Plástico ressequido do sol...
Lá fui comprar 2 novas, meti bosh, 35€.
Limpam muito bem, vamos lá ver quanto tempo duram.

Tive umas valeo que na altura custaram 45€ e duraram uma mão cheia de anos, muito boas. Depois troquei só as borrachas mas ao fim de um ano tirei, não gostei. Voltei a comprar valeo. Quando estas acabarem já tenho aqui umas bosh, que me ofereceram, de reserva.

332Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 06 Dez 2018, 15:46

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
De 2 em 2 tenho de encher o depósito de água do limpa vidros.
Andei a "espreitar" e pinga na zona do motor/bomba.
Tirei o motor mas não consegui ver se é do motor, ou alguma das borrachas ou se é o reservatório furado/rachado...

333Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 06 Dez 2018, 16:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:De 2 em 2 tenho de encher o depósito de água do limpa vidros.
Tirei o motor mas não consegui ver se é do motor, ou alguma das borrachas ou se é o reservatório furado/rachado...  

De 2 em 2??????

Garagem de Imagens

334Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 06 Dez 2018, 23:45

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
esses reservatórios pelo que li tem tendência em perder liquido pelos vedantes da bomba!

335Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 06 Dez 2018, 23:59

bras

bras
Veterano
o meu deve andado com a boia da sonda presa... a luz na apagava. hoje de repente apagou.

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

336Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 09:47

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu compro escovas no chines por 3E e chegam a durar dois anos. Mesmo que so durem 1 ano compensa

337Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 11:14

bnunow

Membro
Membro
bras escreveu:o meu deve andado com a boia da sonda presa... a luz na apagava. hoje de repente apagou.

Enviado pelo Topic'it

o meu tambem anda com ela acesa por acaso.

338Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 13:54

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bnunow escreveu:
bras escreveu:o meu deve andado com a boia da sonda presa... a luz na apagava. hoje de repente apagou.

Enviado pelo Topic'it

o meu tambem anda com ela acesa por acaso.

Ou seja passa a ser um mal comum, eu vou ter mesmo de comprar o sensor, a luz nunca mais apagou.

339Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 14:30

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:De 2 em 2 tenho de encher o depósito de água do limpa vidros.

De 2 em 2??????

De 2 em 2 dias... Mad

340Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 14:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:esses reservatórios pelo que li tem tendência em perder liquido pelos vedantes da bomba!

Também fiquei com essa ideia... talvez revista aquilo tudo com cola quente ou com silicone para ver se pára... Very Happy

341Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 14:36

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Eu compro escovas no chines por 3E e chegam a durar dois anos. Mesmo que so durem 1 ano compensa

Depende do ponto de vista... as que já comprei no chinês ou nos supermercados não limpam tão bem quanto umas bosch ou umas valeo, nem duram tanto tempo, nem são tão silenciosas...
Na última viagem que fiz a Lisboa quando apanhava chuva forte não via quase nada e com estas novas já vi a diferença.
Mas para 360 dias por ano as do chinês servem sim, os outros 5 ou 6 dias, com muito mau tempo, se calhar nem saímos de casa... Very Happy

342Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 07 Dez 2018, 17:06

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:Eu compro escovas no chines por 3E e chegam a durar dois anos. Mesmo que so durem 1 ano compensa

Depende do ponto de vista... as que já comprei no chinês ou nos supermercados não limpam tão bem quanto umas bosch ou umas valeo, nem duram tanto tempo, nem são tão silenciosas...
Na última viagem que fiz a Lisboa quando apanhava chuva forte não via quase nada e  com estas novas já vi a diferença.
Mas para 360 dias por ano as do chinês servem sim, os outros 5 ou 6 dias, com muito mau tempo, se calhar nem saímos de casa... Very Happy

Sela os vidros...para viagens acima de 80km's com vidros selados em dias de chuva nem precisas de escovas e assim sempre duram mais...e em caso de utilização (chuva) a limpeza é mais eficaz Wink

cheers  Kia Rules cheers

343Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 23 Dez 2018, 21:49

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:E lá se foi o elevador do vidro da porta do condutor...

O normal... peças em plástico... Evil or Very Mad

Consegui meter aquilo a trabalhar outra vez, mas dura meia dúzia de dias.
Está literalmente preso por arames.

Vocês nem imaginam a trabalheira que dá sacar aquilo...  Mad

Já agora, um site que pode ser útil a muita gente:

http://kiarecup.com/

Quais foram os sintomas? What a Face
è que o meu no vidro do passageiro a fechar mandou um estalo What a Face eu ainda abri a muito custo, tipo desnivelado e depois para fechar foi uma carga de trabalhos e não toquei mais naquilo até passar as festas.
Suspect será o elevador? Suspect ou aquilo tem apoios em plastico e foram se? Suspect

344Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 26 Dez 2018, 21:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

è que o meu no vidro do passageiro a fechar mandou um estalo What a Face  eu ainda abri a muito custo, tipo desnivelado e depois para fechar foi uma carga de trabalhos e não toquei mais naquilo até passar as festas.
Suspect  será o elevador? Suspect  ou aquilo tem apoios em plastico e foram se? Suspect

Sim, os apoios são de plástico... No

345Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 27 Dez 2018, 16:54

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

è que o meu no vidro do passageiro a fechar mandou um estalo What a Face  eu ainda abri a muito custo, tipo desnivelado e depois para fechar foi uma carga de trabalhos e não toquei mais naquilo até passar as festas.
Suspect  será o elevador? Suspect  ou aquilo tem apoios em plastico e foram se? Suspect

Sim, os apoios são de plástico... No

Ok andei a pesquisar com antecedência, pk a inspecção não perdoa vidros.
achei este tipo que os apoios baratos.

https://www.standvirtual.com/anuncio/kits-de-reparao-de-elevadores-vidro-porta-multimarca-ID8JpX0G.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

Também vende para o kia.
depois de muito pesquisar vi como fazer num I30, aquilo até nem é assim tão difícil de fazer e dá para poupar uns trocos.
tem aqui outro site que pode ser que os tenha.

https://www.plastiborracha.com/pt/produtos_automoveis.2/elevadores_de_vidros.cal42.html?p=3

depois é executar.. sem partir..

346Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 27 Dez 2018, 18:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Ás vezes o barato sai caro... eu prefiro fazer com peças iguais do que andar a montar kits de reparação "universais".
Nos nossos carros a referência para os elevadores é KIA (824711H300) para a porta do condutor e KIA (824811H000) para a porta do pendura.
O elevador completo, sem o motor elétrico, anda entre 60 e 70 €.

https://www.autopecasonline24.pt/kia/pro-ceed-ed/23474/12791/alavanca-de-vidro

347Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 27 Dez 2018, 20:20

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Ás vezes o barato sai caro... eu prefiro fazer com peças iguais do que andar a montar kits de reparação "universais".
Nos nossos carros a referência para os elevadores é KIA (824711H300) para a porta do condutor e KIA (824811H000) para a porta do pendura.
O elevador completo, sem o motor elétrico, anda entre 60 e 70 €.

https://www.autopecasonline24.pt/kia/pro-ceed-ed/23474/12791/alavanca-de-vidro

Acho que no meu caso, e ainda não desmontei deve ser só mesmo o apoio de plástico a partir, pelo que julgo não ser necessário comprar esse mecanismo todo, de qualquer forma só desmontando para ver:|

348Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 30 Dez 2018, 14:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:...

Espero que sejas tu o Primeiro Proceeder  Laughing  Twisted Evil  

Ainda não foi em 2018 que comprei carro novo.  Laughing

Ainda há dias estive a falar com o João Rocha (o da Optima SW) e falamos do proceed... vai ficar (muito provavelmente) com preço muito idêntico ao Optima... Por valores idênticos prefiro o Optima.
Vamos lá ver se é em 2019 que compro carro... Razz

Fixe fixe era o Forte...

349Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 30 Dez 2018, 18:23

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Já não ficavas mal, pelo menos, esteticamente.

350Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 7 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 30 Dez 2018, 18:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Com o que ele tem amealhado neste período de indecisão, ainda aparece de Stinger Cool

Garagem de Imagens

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos