Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 13]

351Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 31 Dez 2018, 00:43

QMaia

QMaia
Administrador

352Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 31 Dez 2018, 12:09

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
5*

353Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 02 Jan 2019, 11:53

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Com o que ele tem amealhado neste período de indecisão, ainda aparece de Stinger Cool

Meter o dinheiro no banco não vale a pena... não rende nada!!
No final do prazo ainda tens menos que no início.
Mas há mais vida para lá dos motores. Very Happy
Sem dúvida que o stinger é uma grande máquina, mas não é bem o meu estilo... a moradia custou menos dinheiro do que custa o stinger!

354Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 14 Jan 2019, 12:32

Ceed72

Ceed72
Administrador
https://m.facebook.com/groups/395382117531965?view=permalink&id=538897749847067&src=email_notif

Laughing Laughing

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

355Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 14 Jan 2019, 18:00

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Em vez de mandarem para o Algarve, mandaram para Lisboa....

356Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 16 Jan 2019, 12:59

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:https://m.facebook.com/groups/395382117531965?view=permalink&id=538897749847067&src=email_notif

Laughing Laughing

Não consigo abrir...

357Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 17 Jan 2019, 18:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Fui comprar lâmpadas de halogéneo para a luz de marcha atrás e foi "um filme".
Já tinha reparado que nos sites de peças online dá a lâmpada P21W, mas essa não dá no meu carro.
O meu usa T15 W16W.
Na norauto indicava a P21W também. Pedi ao funcionário para confirmar e ele disse que "é mesmo a P21W".
"- Ok, quero duas e se as conseguir montar no carro pago dez!"

Resumindo, obviamente que as P21W não deram e não têm T15.
As T10 (iguais ás de minimos da frente) dão para montar lá, mas como são só de 5w, não servem de nada na marcha atrás.
Fui a outra casa a mesma conversa.
Depois de alguns minutos de "dá, não dá" disse ao funcionário para ver se tinha lâmpadas com encaixe igual ás T10 mas com a lâmpada maior.
Pouco depois trouxe a caixa das... T20... nem tanto ao mar, nem tanto á terra. Rolling Eyes
Segunda tentativa lá apareceram as T15... finalmente...
3 € por 4 lâmpadas.

As T15 de led que tenho (4 pares diferentes) cada par tem uma lâmpada que pisca... Evil or Very Mad

358Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 17 Jan 2019, 18:41

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
T10

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 08834201
T15

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 W16w-t15

P21W
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 99-177-large

359Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 17 Jan 2019, 19:27

QMaia

QMaia
Administrador
Tens aqui umas quantas quando precisares e não pagas portes Wink
Hmm se pisca pode não ser canbus...

360Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 18 Jan 2019, 14:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Tens aqui umas quantas quando precisares e não pagas portes Wink

Obrigado.

QMaia escreveu:
Hmm se pisca pode não ser canbus...

As que piscam ficaram assim com o passar do tempo, quando eram novas não piscavam.
Eram da loja do chinês. Laughing

361Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 05 Fev 2019, 19:32

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Boas notícias e más notícias...

Boas notícias:

Há dias arranjei outras T15 LED para a luz de marcha atrás e iluminam mesmo bem.

Más notícias:

Hoje deu-me a ideia de limpar a EGR (se me tivesse dado a ideia de beber uma cerveja tinha feito bem melhor).
Comecei a estudar aquilo, para ver o que tinha de tirar...
Tirei a tampa da caixa do filtro de ar, tubo que liga ao turbo, tirei a parte de cima da EGR.
Ia tirar o tubo que vai do coletor á EGR parti os dois parafusos...

Mad

Agora perde compressão por ali, faz um barulho enorme, parece uma traineira, não puxa e está a dar o erro P0299... não tem pressão no turbo.

Amanhã vai para a oficina.
Não vai ser fácil... não sei se aquilo dará para soldar ali outros parafusos ou se terei de comprar outro coletor...

O que mais me enerva é que os parafusos começaram a sair bem, só no final, quando a porca estava no fim da rosca, é que partiram... 180 mil km de aquecimentos sem nunca lá mexer...

362Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 06 Fev 2019, 13:32

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Hoje deu-me a ideia de limpar a EGR (se me tivesse dado a ideia de beber uma cerveja tinha feito bem melhor).
.
Twisted Evil
Sempre a aprender. E já que vai sair fora que limpem a sério nada desses sprays milagrosos. Depois dá notícias. Boa sorte

Garagem de Imagens

363Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 06 Fev 2019, 18:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Twisted Evil
Sempre a aprender. E já que vai sair fora que limpem a sério nada desses sprays milagrosos. Depois dá notícias. Boa sorte

like:

Parece que (segundo a conversa do mecânico) nos carros com FAP tem sido dificil mexer nos coletores sem partir nada.
Os aquecimentos das regenerações têm de deixar "marcas" em algum lado.
Hoje não lhe mexeram, amanhã vão desmontar o que está "á volta" do coletor e tentar arranjar com o coletor no sítio, soldar ali alguma coisa para sacar o que ficou do parafuso e tentar desapertar. Se não der resultado têm de tirar o coletor e ir a um torneiro.
Já que vão desmontar e vão, limpam a EGR e verificam as velas de aquecimento.
São as de origem... com 180 mil km...
Pena que ali não têm forma de anular a EGR eletronicamente. Sad

364Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 06 Fev 2019, 19:03

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Boa sorte com isso, é que nem torneiros a sério temos cá em baixo.
Qualquer coisa apita.

365Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 06 Fev 2019, 21:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Pena que ali não têm forma de anular a EGR eletronicamente. Sad
Se ta limparem e tirarem aquele carvão todo fica boa para mais 100k kms.

Garagem de Imagens

366Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 07 Fev 2019, 20:53

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje ligaram-me para dar novidades.
O coletor foi para o torneiro, não conseguiram arranjar na oficina.
Não estou muito preocupado com essa parte, é só fazer 2 furos no sitio onde estavam os parafusos.

Agora a parte "caricata":
- tinha 3 velas de aquecimento "queimadas" e mesmo com temperaturas de 0ºC o carro pegava á primeira (os problemas que tenho tido com o FAP devem vir daí);
- parti aquilo porque queria desmontar a EGR para limpar, disseram que não dá para limpar porque é eléctrica, ou seja, se não funciona bem metem nova; Question
- disseram-me para ir á marca comprar as juntas porque não conseguiam arranjá-las cá fora.
Fui á marca só conseguiam ter cá as juntas, na melhor das hipoteses, quarta feira e disseram-me para ás casas de peças ali da zona que talvez arranjásse.
Fui a 3 lojas, nenhuma tinha em stock, mas arranjei um kit completo de juntas pelo preço que ia pagar pelas 6 que preciso na marca e estão aqui no sábado de manhã.
Conseguia arranjar um kit mais pequeno noutra casa por menos de metade do preço, mas demorava cerca de uma semana... eu terça feira tenho de ir á capital e não me apetece ir de transportes...
A parte boa é que isso está, para já, resolvido.
A parte má é que vou comprar juntas para o motor todo quando só precisava de 6 e nem quero imaginar o que vou pagar de mão de obra.

367Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 10 Fev 2019, 16:12

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:...
Fui a 3 lojas, nenhuma tinha em stock, mas arranjei um kit completo de juntas pelo preço que ia pagar pelas 6 que preciso na marca e estão aqui no sábado de manhã.

Quando a esmola é grande... Estive a verificar na net e fiquei com a ideia que o kit não trazia as juntas do tubo de descarga do turbo. Na sexta feira fui á loja outra vez e confirmaram que essas so mesmo na origem, tal como as do tubo que liga o coletor á egr.
Fui encomendar á marca, chegam 4ª feira.
A mais cara custa 12€, a mais barata 3€.

EuMesmo escreveu:... eu terça feira tenho de ir á capital e não me apetece ir de transportes...
...

Lá terá de ser... só devo ter carro na 5ª... Embarassed

O João Rocha até me emprestava a optima, mas prefiro ir de autocarro do que ir num chasso... lol!

368Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 10 Fev 2019, 16:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Entretanto, aqui ficam os actuais possíveis substitutos:

369Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Fev 2019, 13:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
...

...

Afinal chegaram ainda ontem, mas como eu estava na capital só fui lá hoje de manhã levantar as peças.
7 juntas de origem, 57 €.
Pensei que fosse mais caro.
Vamos lá ver se ainda conseguem terminar o carro hoje.

370Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Fev 2019, 13:17

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
...

...

Afinal chegaram ainda ontem, mas como eu estava na capital só fui lá hoje de manhã levantar as peças.
7 juntas de origem, 57 €.
Pensei que fosse mais caro.
Vamos lá ver se ainda conseguem terminar o carro hoje.

Mas que juntas são essas??
Tira fotos para ver mos, boa sorte com isso.

371Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Fev 2019, 14:25

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Agora já não dá, já estão na oficina.
Mas dou-te as referências e vês na net.
282472A100
282862A100
284182A100
284922A100
285212A100
287513S100
282424A000

372Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Fev 2019, 18:48

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Agora já não dá, já estão na oficina.
Mas dou-te as referências e vês na net.
282472A100
282862A100
284182A100
284922A100
285212A100
287513S100
282424A000

Vai ser necessário substituir todas ou só vendem em kit?

373Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 13 Fev 2019, 20:04

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Vai ser necessário substituir todas ou só vendem em kit?

Só comprei estas que são as que são necessárias.
Há ali 2 que o mecânico disse que ainda davam as que lá estavam, mas custam 3 € cada uma, a ter aquilo desmontado não ia meter as mesmas, preferi comprar essas 2 também.
Também vendem em kit, o kit completo de juntas custa cerca de 170€, mas traz as juntas TODAS do motor, desde o cartér até ao topo.
É este kit:
KSR82-10270

Também se arranja da BluePrint o mesmo kit (99€)e de outra marca que agora não me recordo, mas estes, ao contrário do kit da marca, não trazem as juntas do tubo que liga o coletor á egr e do tubo de descarga do turbo.

Fui a uma casa nova de peças aí em Portimão, na Coca Maravilhas, onde era uma casa de pneus, a Europeças (nas traseiras da loja sandia stand), eles não tinham em stock mas arranjavam o kit por encomenda, demorava era mais tempo que na marca.

Como nestas casas só vendiam em kit e sem trazer todas as que precisava preferi comprar peça a peça na marca.

374Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 19:26

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Que carga de trabalhos.. andei a pesquisar as velas de aquecimento, pk por vezes o meu de manhã ao ligar já deita um fumo branco e por vezes custa a pegar, pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça, a ver se contacto o sr. de Alcantarilha a ver se me arranja umas velas para substituição com preços em conta.
a referencia original pode ser vista onde sabes algo?

375Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 19:42

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:Que carga de trabalhos.. andei a pesquisar as velas de aquecimento, pk por vezes o meu de manhã ao ligar já deita um fumo branco e por vezes custa a pegar, pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça, a ver se contacto o sr. de Alcantarilha a ver se me arranja umas velas para substituição com preços em conta.

Eu troquei as minhas em garantia, mas não estavam más, contudo o problema persistiu...
Mas sabes o que fez mesmo diferença nesse "problema" ? Desactivar a EGR, nunca mais deito fumo a pegar nem soluçou...

376Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 20:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:Que carga de trabalhos.. andei a pesquisar as velas de aquecimento, pk por vezes o meu de manhã ao ligar já deita um fumo branco e por vezes custa a pegar, pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça, a ver se contacto o sr. de Alcantarilha a ver se me arranja umas velas para substituição com preços em conta.

As velas foi mais um filme...
Na oficina pediram as velas pela matrícula.
Quando ontem fui lá levar as juntas já lá tinham as velas também, pouco mais de 10 € cada uma.
Quando foram para montar as velas não eram iguais.
Confirmaram com o fornecedor e ele insistiu que eram as velas correctas.
Ligaram-me a perguntar se as que lá estavam eram as de origem.
Como eu disse que eram pediram velas novas pela referência das que tiraram.
Hoje lá vieram as velas certas, só que em vez de 10 custaram 53 € cada + IVA.

O dono da oficina é porreiro e fez-me um desconto nas horas de mão de obra, segundo ele, tirou o valor de 4 h, cobrou apenas 8h.
Também trocou o filtro de ar.
No final, com trabalho de torneiro, peças e mão de obra ficou em 570€ +/-.

O carro agora, com as velas novas, pega exactamente como pegava antes de as trocar. Laughing

Está a andar bem, os consumos estão normais, pelo menos até agora não dei por nada de anormal.
Mas ainda nem 100 km fiz depois de o ir buscar.
Só irei notar mesmo diferença quando lhe for esticar as pernas para regenerar, porque agora com velas novas já deve regenerar em condições.
Mas a 4.ª continua a cortar aos 180... é bom para aconchegar as juntas novas... Wink

377Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 20:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:...pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça...

As velas estão num sitio bastante acessível.
Contudo, acho que é melhor meteres o carro numa oficina para eles fazerem isso.
O dono da oficina onde o meu foi arranjado agora disse que foi uma sorte as velas terem saído sem problemas, porque ele estava com medo que alguma partisse também ao desapertar, por causa dos km que o carro já tem.
Ele diz que as velas dão problema muitas vezes ao trocar quando andam muito tempo lá metidas sem funcionar, porque ganham detritos na parte que devia ficar incandescente e depois ou partem ao desapertar ou ficam presas porque a extremidade da vela fica maior que o furaco por onde elas entram.

Além disso... se vierem erradas como as do meu vieram... o mecânico trata disso.

378Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 21:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

Velas d'ouro essas...
As minhas de origem foram trocadas por 4 Bosch por 51,00 € total (iva e portes incluídos pela Autodoc) OEN 36710 2A100 — KIA
Também acho melhor trocar as velas num mecânico, é acessível mas é atrás do motor e não dá tanto jeito, se der para o torto eles têm mais soluções e ferramentas...e prática Very Happy

Então e a EGR, como ficou?

Garagem de Imagens

379Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 23:04

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Velas d'ouro essas...

Sei que são de marca Beru, mas não sei a referência... estive a pesquisar na net e desta marca para o opel insignia, por exemplo, custam 90 € cada...

Ceed72 escreveu:As minhas de origem foram trocadas por 4 Bosch por 51,00 € total (iva e portes incluídos pela Autodoc) OEN 36710 2A100 — KIA

Essas é as tais que vieram para o meu e não eram iguais ás de origem... nos sites de peças dá essa ref. mas no carro são diferentes.

Ceed72 escreveu:Então e a EGR, como ficou?

Ficou lá. Eles limparam as tubagens todas (inclisivé o radiador da egr) e parece-me igual ao que estava antes.
Ou seja, sinto que o carro não responde tão bem como devia.
Se não for a egr a dar o berro será o fap a "abafar" o motor...

Tenho de o meter na A22 para regenerar e ver se altera alguma coisa.

380Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 14 Fev 2019, 23:10

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Uma boa notícia, devido ao que se passou com o carro do aalberto, pedi para verem se havia algum sinal de desgaste do turbo, uma vez que estava tudo desmontado.
A resposta foi "está como novo, nem parece um turbo com 180 mil km".
Ao menos isso...

381Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 15 Fev 2019, 11:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ficou lá. Eles limparam as tubagens todas (inclisivé o radiador da egr) e parece-me igual ao que estava antes.
Ou seja, sinto que o carro não responde tão bem como devia.
Se não for a egr a dar o berro será o fap a "abafar" o motor...

Tenho de o meter na A22 para regenerar e ver se altera alguma coisa.

Beru dizem que são das melhores, mas 50 ou 90 eur por cada uma é um bocado abuso.
Tu é que conduzes o carro saberás do que falas/sentes, se a EGR foi limpa estará bem melhor mas não é por aí que sentirias notável diferença em andamento, vou mais pelo FAP com nível de eficiência já muito afectado, ou... Laughing cavalitos cansados Cool Cool

Garagem de Imagens

382Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 15 Fev 2019, 14:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Beru dizem que são das melhores, mas 50 ou 90 eur por cada uma é um bocado abuso.

Quando deixamos que sejam os outros a escolher o menu...
As Beru com a referencia que colocaste andam na casa dos 30 €cada, estas devem ter alguma diferença, provavelmente devidoao FAP.
Não me admira nada que as referências que aparecem através da matrícula estejam erradas, já com as lampâdas para a luz de marcha atrás foi a mesma coisa, o filtro de ar também já vi que está errado...

Ceed72 escreveu:
Tu é que conduzes o carro saberás do que falas/sentes, se a EGR foi limpa estará bem melhor mas não é por aí que sentirias notável diferença em andamento, vou mais pelo FAP com nível de eficiência já muito afectado, ou... Laughing  cavalitos cansados Cool Cool

Havia (havia quer dizer que já não há) umas "hesitações" na subida das rpm, quando pisava a fundo.

383Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 14:33

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:

As velas foi mais um filme...
Na oficina pediram as velas pela matrícula.
Quando ontem fui lá levar as juntas já lá tinham as velas também, pouco mais de 10 € cada uma.
Quando foram para montar as velas não eram iguais.
Confirmaram com o fornecedor e ele insistiu que eram as velas correctas.
Ligaram-me a perguntar se as que lá estavam eram as de origem.

O dono da oficina é porreiro e fez-me um desconto nas horas de mão de obra, segundo ele, tirou o valor de 4 h, cobrou apenas 8h.
Também trocou o filtro de ar.
No final, com trabalho de torneiro, peças e mão de obra ficou em 570€ +/-.

O carro agora, com as velas novas, pega exactamente como pegava antes de as trocar.  Laughing

Está a andar bem, os consumos estão normais, pelo menos até agora não dei por nada de anormal.
Mas ainda nem 100 km fiz depois de o ir buscar.
Só irei notar mesmo diferença quando lhe for esticar as pernas para regenerar, porque agora com velas novas já deve regenerar em condições.
Mas a 4.ª continua a cortar aos 180... é bom para aconchegar as juntas novas... Wink

Malta, eu com estes reports até fico assustado, vou ter mesmo que trocar as velas e ando em cima do acontecimento, já tenho a referencia Oem para o meu motor segundo a marca Kia : 367102A200 são estas as velas que o motor do meu bólide
usa, agora a parte mais difícil, Trocar sozinho pode ser um risco porque por aquilo que tenho visto estão sujeitas a partir ao desapertar e depois disso o preço, eu sinceramente não sei se são banhadas a ouro ou a diamante mas 36 euros + iva na origem, beru a 50 +iva e as mais baratas de igual potencia Blue print a 15 +iva cada uma Rolling Eyes é um abuso, pior nem sei se leve o carro à Norauto pk nem sequer as tem para venda para este Modelo.
Resposta de um dos vendedores de peças: "ai e tal se fosse um carro europeu já não tinha esses problemas, são carros bonitos mas depois tem estas desvantagens" tive quase a manda lo para um sitio que eu cá sei.
Ou seja 4 velas podem chegar aos 250 euros em material e instalação. Eu como técnico de electrónica ainda me pergunto que tecnologia tem uma vela de aquecimento para andar neste valores.. Enfim vou ter mesmo que as trocar e convém ser logo as 4, o carro está a bater os 100km não vale a pena arriscar.

384Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 17:58

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu: ... Enfim vou ter mesmo que as trocar e convém ser logo as 4, o carro está a bater os 100km não vale a pena arriscar.

E que tal primeiro ires ver se estão queimadas?
O teu carro muito raramente usa as velas de aquecimento.
Não te preocupes demasiado com isso.
O meu devido ao FAP é que está dependente delas para funcionar em condições.

385Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 18:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ontem vi uma destas e fiquei cheers

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Xf_sportbrake_jaguar_36965

Sabem em quanto fica uma coisa destas com 2 anos ou 3 importada já com legalização?

Pois... fui ver... pode ficar mais barato que um ceed novo...

Dá que pensar, não dá?

386Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 18:28

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mas qual a 2.2?

Quanto fica a legalização?

387Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 19:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Mas qual a 2.2?

Quanto fica a legalização?

A 2.2 fica em pouco mais de 8mil €.
Se for 20d fica ainda abaixo disso.

http://www.approved.jaguar.de/de/fahrzeugangebot/Jaguar/XF/page1/22-Diesel-Sportbrake-AUTOMATIK-LEDER-LED-qbbun9av?sliders=on&price_to=25000®_date_from=2015&km_to=51000&warrantyProgram=12&sort=price%3AASC&manuName=Jaguar&modelName=alle-modelle

Arranjam-se a bom preço nos usados das marcas lá fora.

Podes simular o imposto aqui: https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp?body=/external/sfaisv//simulador/simuladorISV.htm

Última edição por EuMesmo em Dom 17 Fev 2019, 20:15, editado 1 vez(es)

388Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 20:07

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ou então comprar uma destas na kia...

https://www.kia.com/kia/de/gebrauchtwagen/gebrauchtwagensuche/inserat?inserat_id=2390649

Esta paga 4700€ +/- para legalizar.

389Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 20:56

QMaia

QMaia
Administrador
Não dá para ver o link.

O problema da Jaguar ia ser a manutenção e preço das peças, é premium Rolling Eyes
Tens as Honda Civic 1.6 DTec... um colega meu comprou uma de 2016 por 16.000 euros e tinha 74.000kms.

390Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Dom 17 Fev 2019, 22:24

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ficam a um preço engraçado.

Já se sabe se lá fora arranjam-se bons negócios. Têm prós e contras como tudo.

391Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 18 Fev 2019, 14:43

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Ficam a um preço engraçado.

Já se sabe se lá fora arranjam-se bons negócios. Têm prós e contras como tudo.

Sim.
Até se arranjam mais baratas, mas eu tenho visto só nos sites das marcas, os usados com menos de 50.000 km e 2 anos de garantia.

Aquele link que não funciona era de um Kia Optima "kia aproved" com menos de 20.000 km que depois de tudo tratado fica em menos de 25.000 €.
Não é Gt-line, mas até gosto mais do look das outras versões.
Daqui a 6 meses já têm lá carros do novo modelo do optima, 1.6 crdi, nas versões base, que depois de legalizados ficam +/- em 25 mil €.

392Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 20 Fev 2019, 17:05

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Velas d'ouro essas...

Ontem tive de ir ao concessionário outra vez encomedar os "esguichos" do limpa párabrisas, um deles entupiu e, quando tentei limpá-lo, parti-o.
Encomendei os dois, 10 € cada.
Falei sobre o preço das velas e o funcionário esteve a confirmar e não achou caras, as de origem terão menos qualidade que as Beru e são pouco mais baratas, 36€+IVA cada uma.

393Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 20 Fev 2019, 19:58

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:

Velas d'ouro essas...

Ontem tive de ir ao concessionário outra vez encomedar os "esguichos" do limpa párabrisas, um deles entupiu e, quando tentei limpá-lo, parti-o.
Encomendei os dois, 10 € cada.
Falei sobre o preço das velas e o funcionário esteve a confirmar e não achou caras, as de origem terão menos qualidade que as Beru e são pouco mais baratas, 36€+IVA cada uma.

Sim, as melhores pelo menos as com mais feedback são as Beru e as Bosch.
Devo optar pelas Blueprint, tenho me dado bem com a marca até a data.
Aquilo para retirar sem partir convém que seja com com uma chave dinamómetrica, para regular o força acho eu.. pelo menos é o que os entendidos falam.

394Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 20 Fev 2019, 23:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:

Velas d'ouro essas...

Pois não, não é ele que as paga Very Happy
36 + iva, 50 + iva são caríssimas e 53 + iva...é um abuso
Alguma vez gastava 200eur numa troca de velas...
Agora se as minhas bosch baratas não durarem 2 ou 3 anos, aí penso melhor na hora de comprar, claro.

Na Kia normalmente é tudo mais caro, já lá fui saber o preço para duas rótulas-direcção o preço com iva já andava a rondar os 80eur...cá fora arranja-se a 20 eur cada, por outro lado também vendem kit porcas segurança para o meu Cee'd e é 50 eur e kit retoque pintura a 11eur, não achei caro...
É uma caixinha de surpresas ir lá perguntar preços, às vezes compensa outras não.

Garagem de Imagens

395Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 21 Fev 2019, 19:23

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não me lembrei de lhe pedir a referência das velas para o meu, mas ele confirmou que não são iguais ás velas dos carros sem FAP.
Hoje fui lá buscar os esguichos do limpa vidros, isso só se arranja mesmo de origem.
25€ os dois e trazem também o tubo da água, não é só o esguicho.
Depois de sair de lá fui fazer 80/90 km na A22, para "descarbunizar", agora está como 5*.
Amanhã vou montar os esguichos novos.

396Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 22 Fev 2019, 18:59

FM

FM
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Não me lembrei de lhe pedir a referência das velas para o meu, mas ele confirmou que não são iguais ás velas dos carros sem FAP.
Hoje fui lá buscar os esguichos do limpa vidros, isso só se arranja mesmo de origem.
25€ os dois e trazem também o tubo da água, não é só o esguicho.
Depois de sair de lá fui fazer 80/90 km na A22, para "descarbunizar", agora está como 5*.
Amanhã vou montar os esguichos novos.

Esta 5 Estrelas, óptimo.
Sorte para a montagem dos esguichos.

397Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 22 Fev 2019, 19:28

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FM escreveu:

Esta 5 Estrelas, óptimo.
Sorte para a  montagem dos esguichos.  

Smile

Montados sem qualquer problema e a funcionar correctamente.

398Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 22 Fev 2019, 19:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 E08a85906b64ffeb3c90c4867a1ce910

399Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 25 Fev 2019, 13:46

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
depois de ver este video de substituição das velas de aquecimento num motor parecido ao meu, fiquei com receio de o fazer sozinho, acho que vou pedir orçamentos em locais credíveis para a substituição.

400Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto - Página 8 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 25 Fev 2019, 14:03

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:depois de ver este video de substituição das velas de aquecimento num motor parecido ao meu, fiquei com receio de o fazer sozinho, acho que vou pedir orçamentos em locais credíveis para a substituição.

Até sairam bem essas.
Mas já foste confirmar se está alguma queimada?
Acho que devias primeiro confirmar se alguma não está a funcionar bem.
Nem todas as oficinas conseguem testar, mas há oficinas que conseguem ver isso através de ligação ao PC, sem ter de desligar ou desmmontar nada, e também podem testá-las manualmente sem as tirar do sítio.
Se depois confirmarem que está alguma queimada trocas.

Se bem que o teu carro muito raramente usa essas velas...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos