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Ceed72 escreveu:Com o que ele tem amealhado neste período de indecisão, ainda aparece de Stinger
Ceed72 escreveu:https://m.facebook.com/groups/395382117531965?view=permalink&id=538897749847067&src=email_notif
QMaia escreveu:Tens aqui umas quantas quando precisares e não pagas portes
QMaia escreveu:
Hmm se pisca pode não ser canbus...
EuMesmo escreveu:
Hoje deu-me a ideia de limpar a EGR (se me tivesse dado a ideia de beber uma cerveja tinha feito bem melhor).
.
Ceed72 escreveu:
Sempre a aprender. E já que vai sair fora que limpem a sério nada desses sprays milagrosos. Depois dá notícias. Boa sorte
Se ta limparem e tirarem aquele carvão todo fica boa para mais 100k kms.EuMesmo escreveu:
Pena que ali não têm forma de anular a EGR eletronicamente.
EuMesmo escreveu:...
Fui a 3 lojas, nenhuma tinha em stock, mas arranjei um kit completo de juntas pelo preço que ia pagar pelas 6 que preciso na marca e estão aqui no sábado de manhã.
EuMesmo escreveu:... eu terça feira tenho de ir á capital e não me apetece ir de transportes...
...
EuMesmo escreveu:...
...
Fui encomendar á marca, chegam 4ª feira.
A mais cara custa 12€, a mais barata 3€.
...
EuMesmo escreveu:EuMesmo escreveu:...
...
Fui encomendar á marca, chegam 4ª feira.
A mais cara custa 12€, a mais barata 3€.
...
Afinal chegaram ainda ontem, mas como eu estava na capital só fui lá hoje de manhã levantar as peças.
7 juntas de origem, 57 €.
Pensei que fosse mais caro.
Vamos lá ver se ainda conseguem terminar o carro hoje.
Jh0nny escreveu:
Mas que juntas são essas??
Tira fotos para ver mos, boa sorte com isso.
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:
Mas que juntas são essas??
Tira fotos para ver mos, boa sorte com isso.
Agora já não dá, já estão na oficina.
Mas dou-te as referências e vês na net.
282472A100
282862A100
284182A100
284922A100
285212A100
287513S100
282424A000
Jh0nny escreveu:
Vai ser necessário substituir todas ou só vendem em kit?
Jh0nny escreveu:Que carga de trabalhos.. andei a pesquisar as velas de aquecimento, pk por vezes o meu de manhã ao ligar já deita um fumo branco e por vezes custa a pegar, pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça, a ver se contacto o sr. de Alcantarilha a ver se me arranja umas velas para substituição com preços em conta.
a referencia original pode ser vista onde sabes algo?
Jh0nny escreveu:Que carga de trabalhos.. andei a pesquisar as velas de aquecimento, pk por vezes o meu de manhã ao ligar já deita um fumo branco e por vezes custa a pegar, pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça, a ver se contacto o sr. de Alcantarilha a ver se me arranja umas velas para substituição com preços em conta.
a referencia original pode ser vista onde sabes algo?
Jh0nny escreveu:...pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça...
EuMesmo escreveu:
Como eu disse que eram pediram velas novas pela referência das que tiraram.
Hoje lá vieram as velas certas, só que em vez de 10 custaram 53 € cada + IVA.
Ceed72 escreveu:
Velas d'ouro essas...
Ceed72 escreveu:As minhas de origem foram trocadas por 4 Bosch por 51,00 € total (iva e portes incluídos pela Autodoc) OEN 36710 2A100 — KIA
Ceed72 escreveu:Então e a EGR, como ficou?
EuMesmo escreveu:
Ficou lá. Eles limparam as tubagens todas (inclisivé o radiador da egr) e parece-me igual ao que estava antes.
Ou seja, sinto que o carro não responde tão bem como devia.
Se não for a egr a dar o berro será o fap a "abafar" o motor...
Tenho de o meter na A22 para regenerar e ver se altera alguma coisa.
Ceed72 escreveu:
Beru dizem que são das melhores, mas 50 ou 90 eur por cada uma é um bocado abuso.
Ceed72 escreveu:
Tu é que conduzes o carro saberás do que falas/sentes, se a EGR foi limpa estará bem melhor mas não é por aí que sentirias notável diferença em andamento, vou mais pelo FAP com nível de eficiência já muito afectado, ou... cavalitos cansados
EuMesmo escreveu:Jh0nny escreveu:Que carga de trabalhos.. andei a pesquisar as velas de aquecimento, pk por vezes o meu de manhã ao ligar já deita um fumo branco e por vezes custa a pegar, pelos tubes que tenho visto trocar velas de aquecimento nos diesel pode ser uma autentica dor de cabeça, a ver se contacto o sr. de Alcantarilha a ver se me arranja umas velas para substituição com preços em conta.
a referencia original pode ser vista onde sabes algo?
As velas foi mais um filme...
Na oficina pediram as velas pela matrícula.
Quando ontem fui lá levar as juntas já lá tinham as velas também, pouco mais de 10 € cada uma.
Quando foram para montar as velas não eram iguais.
Confirmaram com o fornecedor e ele insistiu que eram as velas correctas.
Ligaram-me a perguntar se as que lá estavam eram as de origem.
Como eu disse que eram pediram velas novas pela referência das que tiraram.
Hoje lá vieram as velas certas, só que em vez de 10 custaram 53 € cada + IVA.
O dono da oficina é porreiro e fez-me um desconto nas horas de mão de obra, segundo ele, tirou o valor de 4 h, cobrou apenas 8h.
Também trocou o filtro de ar.
No final, com trabalho de torneiro, peças e mão de obra ficou em 570€ +/-.
O carro agora, com as velas novas, pega exactamente como pegava antes de as trocar.
Está a andar bem, os consumos estão normais, pelo menos até agora não dei por nada de anormal.
Mas ainda nem 100 km fiz depois de o ir buscar.
Só irei notar mesmo diferença quando lhe for esticar as pernas para regenerar, porque agora com velas novas já deve regenerar em condições.
Mas a 4.ª continua a cortar aos 180... é bom para aconchegar as juntas novas...
Jh0nny escreveu: ... Enfim vou ter mesmo que as trocar e convém ser logo as 4, o carro está a bater os 100km não vale a pena arriscar.
Wared escreveu:Mas qual a 2.2?
Quanto fica a legalização?
Última edição por EuMesmo em Dom 17 Fev 2019, 20:15, editado 1 vez(es)
Wared escreveu:Ficam a um preço engraçado.
Já se sabe se lá fora arranjam-se bons negócios. Têm prós e contras como tudo.
Ceed72 escreveu:
Velas d'ouro essas...
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Velas d'ouro essas...
Ontem tive de ir ao concessionário outra vez encomedar os "esguichos" do limpa párabrisas, um deles entupiu e, quando tentei limpá-lo, parti-o.
Encomendei os dois, 10 € cada.
Falei sobre o preço das velas e o funcionário esteve a confirmar e não achou caras, as de origem terão menos qualidade que as Beru e são pouco mais baratas, 36€+IVA cada uma.
Pois não, não é ele que as pagaEuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Velas d'ouro essas...
Falei sobre o preço das velas e o funcionário esteve a confirmar e não achou caras, as de origem terão menos qualidade que as Beru e são pouco mais baratas, 36€+IVA cada uma.
EuMesmo escreveu:Não me lembrei de lhe pedir a referência das velas para o meu, mas ele confirmou que não são iguais ás velas dos carros sem FAP.
Hoje fui lá buscar os esguichos do limpa vidros, isso só se arranja mesmo de origem.
25€ os dois e trazem também o tubo da água, não é só o esguicho.
Depois de sair de lá fui fazer 80/90 km na A22, para "descarbunizar", agora está como 5*.
Amanhã vou montar os esguichos novos.
FM escreveu:
Esta 5 Estrelas, óptimo.
Sorte para a montagem dos esguichos.
Jh0nny escreveu:depois de ver este video de substituição das velas de aquecimento num motor parecido ao meu, fiquei com receio de o fazer sozinho, acho que vou pedir orçamentos em locais credíveis para a substituição.
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