Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 9]

101Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 16 Abr 2014, 09:51

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Obrigado pelas vossas dicas e opiniões.

Na verdade, não tenho problemas em efectuar o pagamento via PayPal. O problema é que vem da Coreia do Sul. É muito diferente de estar a encomendar coisas da UE. Ainda para mais, se houver algum problema, penso que para enviar uma encomenda destas para a Coreia do Sul, fica à volta de 60€.

Quanto ao leilão, para este produto não encontrei Sad

Relativamente aos salvados em Portugal já com o restyling, será quase impossível encontrar um! lol ainda para mais, como fazia a ligação? Não teria os adaptadores...

Cumps

Edit:

Recebi uma resposta de um dos vendedores algo estranha, até porque em todos os produtos semelhantes dizem que é preciso fazer umas maroscas para conectar os farolins do restyling ao Soul anterior (o meu). Este diz que não... :\ Qmaia, o que te parece?

RESPOSTA:

2009 -2013 models
All the same.

installation is simple.
take out OEM tail lamp and put LED lamp.
its PLUG to PLUG.
you don't have to change anything
but for safety, we recommand install by professionals.

5% discount
Want to send invoices?
.

To: bigcar2533
Subject: Re: Details about item: [Kspeed] KIA 2011 Soul LED Tail Light Rear Lamp OEM Part Replacement Full Set #140746150005
Sent Date: Apr-16-14 02:04:34 PDT

Dear bigcar2533,

Thanks for fast reply.

But can you tell me how I would connect it? Because I know that 2009 and 2011 or 2012 models have different connections types for tail lamps. Is there any adapter coming with the set? I'd like to check the manual instructions first. Please send it to me.

Thank you

102Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 16 Abr 2014, 18:19

QMaia

QMaia
Administrador
Isso nao vem um adaptador algum. Tu mesmo é que adaptas.

Ve AQUI

103Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 16 Abr 2014, 23:20

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não encontro... Sad

104Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 16 Abr 2014, 23:31

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:Não encontro... Sad

Penso que a 4ª foto mostra aquilo que o Qmaia estava a falar.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 SoulLEDTail1

105Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 17 Abr 2014, 00:02

QMaia

QMaia
Administrador
gs1728 escreveu:
Domvs escreveu:Não encontro... Sad

Penso que a 4ª foto mostra aquilo que o Qmaia estava a falar.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 SoulLEDTail1

Exactamente isso.
Existia um video que explicava como o fazer, mas nao consigo o encontrar.

106Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 17 Abr 2014, 00:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
Pelo que parece e confirmando o que o Qmaia disse, estes Sr.s do KiaSoulForums também falam nisso um deles instalou no Soul de 2012

"...Complete 1 to 1 swap, approx 12-15 screws and the wiring harness plugs right in, on a 2012 anyway. from what I've read 2 wires get connected together on the pre-12 models..." O teu é de 2011 certo?

E também se queixam do preço na Kia  Very Happy 

União do fio preto com o cinzento como está na foto, tens de descarna-los, não ha-de ser difícil, se bem que há quem aconselhe um profissional...

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 13904402845_f1fbc3a783_b

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

107Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 17 Abr 2014, 00:46

QMaia

QMaia
Administrador
É ISTO que procurava.

108Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 17 Abr 2014, 10:16

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Epah obrigadão aos dois!!! Epah queria tanto isto! Mas tenho bué receio que a coisa dê para o torto e que aproximadamente 500€ vão par ao lixo :\

109Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 20 Abr 2014, 23:22

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:... Epah queria tanto isto! Mas tenho bué receio que a coisa dê para o torto e que aproximadamente 500€ vão par ao lixo :\

As compras online são sempre um risco .

Mas eu até com as compras "cara-a-cara" vi levar grandes banhadas .

Tijolos , sabões , pedras ...   Laughing Laughing Laughing 

Abraço e pensa bem nisso .  Shocked

Última edição por amalucado em Dom 20 Abr 2014, 23:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sublinhar o pensa bem ...)

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

110Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 00:08

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Epah obrigadão aos dois!!! Epah queria tanto isto! Mas tenho bué receio que a coisa dê para o torto e que aproximadamente 500€ vão par ao lixo :\

Ja perguntas-te na Kia quanto custa mandar vir por eles ?  Neutral 

111Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 09:48

Domvs

Domvs
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Domvs escreveu:... Epah queria tanto isto! Mas tenho bué receio que a coisa dê para o torto e que aproximadamente 500€ vão par ao lixo :\

É verdade... Tenho que pensar bem.

QMaia escreveu:
Domvs escreveu:Epah obrigadão aos dois!!! Epah queria tanto isto! Mas tenho bué receio que a coisa dê para o torto e que aproximadamente 500€ vão par ao lixo :\

Na verdade não. Vou perguntar onde comprei o carro. Wink

112Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 12:02

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:
amalucado escreveu:

É verdade... Tenho que pensar bem.

QMaia escreveu:

Na verdade não. Vou perguntar onde comprei o carro. Wink

As tantas ainda fica pelo mesmo preço que mandar vir pelo Ebay Rolling Eyes 

113Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 12:13

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Recebi agora o valor de um concessionário Santogal:

em relação ao farolim de trás os mesmos custam:
Se for de Led - 840.34€ + iva cada
Normais - 330.53€ + iva cada
Mão de obra - 52.89€

Estes farolins não sabemos se dá no seu carro, e inclusive, penso que o seu carro não tem os farolins de LED por isso esses à partida não dá para aplicar no seu carro.
Os normais, se estiver interessado em adquirir, temos que pedir informação à KIA para temos a certeza de dá no seu carro.

Digam lá se isto não é para rir... às tantas comprei um Ferrari e não sei.

114Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 12:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
É mesmo para rir...ou chorar

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens

115Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 13:20

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Recebi agora o valor de um concessionário Santogal:

em relação ao farolim de trás os mesmos custam:
Se for de Led - 840.34€ + iva cada
Normais - 330.53€ + iva cada
Mão de obra - 52.89€

Estes farolins não sabemos se dá no seu carro, e inclusive, penso que o seu carro não tem os farolins de LED por isso esses à partida não dá para aplicar no seu carro.
Os normais, se estiver interessado em adquirir, temos que pedir informação à KIA para temos a certeza de dá no seu carro.

Digam lá se isto não é para rir... às tantas comprei um Ferrari e não sei.

Que ridiculo affraid 
Aposto que provavelmente o restyle em Portugal vem com os farois normais tongue
Mais vale mandar vir do Ebay study  

116Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Abr 2014, 14:05

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Até fico com receio de bater com o carro agora. Parece que a Kia vai buscar dinheiro às peças, em vez dos carros PVP.

117Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 22 Abr 2014, 15:10

amalucado

amalucado
Veterano
Os preços das opticas são por vezes um verdadeiro escandalo. Por vezes o material têm a mesma origem , muda a embalagem , consoante a marca e o preço apresentado chega a ter variação de 2x 3x entre minimo e máximo ...  Twisted Evil

Por isso eu quando pude comprar umas de reserva não hesitei . Frente e atrás...

Podes ver no meu projecto...

Quanto á ligação eléctrica , pode parecer complicado , mas a linha de alimentação são apenas 2 fios - 1 para 12v e o outro para massa .

Basta identificar com um multimetro .

Se usares LEDs instala um diodo na linha para evitar correntes inversas e proteger o material.

Agora estou no Feijó. Se por cá passares e quiseres ajuda dispões...

Combina-se um café no Forum do Feijó ( Forum Almada no Feijó   LaughingLaughing )
e faz-se a obra num instante.

Abraço.  Very Happy

Última edição por amalucado em Ter 22 Abr 2014, 15:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de ortografia)

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

118Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 22 Abr 2014, 15:18

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Olá Amalucado,

Acho que não me atrevo mandar vir do ebay produtos do género que venham fora da UE. Ao que parece, existe o risco de eles pedirem documentação sobre este tipo de produtos. No entanto, agradeço a tua ajuda Wink

Por isso, ando agora a vasculhar tudo para saber se encontro algo dentro da UE, mas até agora, em horas de pesquisa: 0.

Já agora, mais uma resposta da Tecnomotor:

Boa tarde

Cada farol 285.10€ + iva
Cablagem 458.10€ + iva

Essa alteração segundo os nossos manuais não é possível efetuar

Mas a que cablagem ele se refere? :s Eu perguntei-lhe, e a resposta dele foi esta: a cablagem da direita e da esquerda. lol...

amalucado

amalucado
Veterano
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 33_Maluco_da_cabeca Quê???

Domvs escreveu:... uma resposta da Tecnomotor:

Cablagem 458.10€ + iva

... a cablagem da direita e da esquerda. lol...Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 41_Engracado Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 41_Engracado Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 41_Engracado  

Pois . Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 33_Maluco_da_cabeca Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 33_Maluco_da_cabeca  Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 33_Maluco_da_cabeca Uso excessivo de psicadélicos...

Ebay, Ebay, Ebay

120Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 22 Abr 2014, 15:56

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mesmo. Já pedi para me explicar melhor. A ver o que responde.

Do Ebay não me arrisco mandando vir fora da UE. Só mesmo por causa disso :\

121Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 23 Abr 2014, 10:12

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Uma Santogal em Lisboa respondeu com um orçamento:

823€ já com IVA e montagem. Mas nem colocaram a questão de não ser compatível. Vou confirmar se são mesmo os de LED.

Outra coisa, farolins para um carro estarão sujeitos a estes regulamentos?

Condições para a importação de equipamento elétrico
destinado a ser utilizado em instalações cuja tensão
nominal esteja compreendida entre 50 V e 1000 V,
em corrente alternada , ou entre 75 V e 1500 V, em
corrente contínua .

Obg

122Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 23 Abr 2014, 17:58

QMaia

QMaia
Administrador
 lol! nem sei que te diga, quantos volts é a bateria de um carro lol! Question 

123Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 23 Abr 2014, 23:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Olá Amalucado,

Acho que não me atrevo mandar vir do ebay produtos do género que venham fora da UE. Ao que parece, existe o risco de eles pedirem documentação sobre este tipo de produtos.  No entanto, agradeço a tua ajuda Wink

Por isso, ando agora a vasculhar tudo para saber se encontro algo dentro da UE, mas até agora, em horas de pesquisa: 0.

Já agora, mais uma resposta da Tecnomotor:

Boa tarde

Cada farol 285.10€ + iva
Cablagem 458.10€ + iva

Essa alteração segundo os nossos manuais não é possível efetuar

Mas a que cablagem ele se refere? :s Eu perguntei-lhe, e a resposta dele foi esta: a cablagem da direita e da esquerda. lol...

Epah, eu até compreendo que algumas pessoas dos Concessionários saibam menos que nós no que toca a peças e componentes disponíveis para os nossos modelos, pq sendo os NOSSOS carros temos por hábito escarafunchar tudo o que é sítio para saber mais, melhor e mais barato para os NOSSOS carros, mas é realmente incompreensível os preços praticados, 400 e tal euros por cablagem absurdo, E pergunto eu, então e a cablagem existente, deitam-na fora...
Por Amor à Santa...

Qmaia, se o Soul do Domus tiver S&Stop terá uma coisa destas (esta é a minha) é um pequeno cofre que eu espero não ter que "arrombar" tão cedo  Wink 
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 12138879866_0d20e854ec_z

124Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 23 Abr 2014, 23:53

QMaia

QMaia
Administrador
O do Domvs é igual ao meu... o Soul nao traz Start/Stop... o novo talvez.

125Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 24 Abr 2014, 01:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:O do Domvs é igual ao meu... o Soul nao traz Start/Stop... o novo talvez.

Isto são baterias de alto desempenho...tem que ser...
12 V de Tensão nominal (o normal)
Aqui as grandes diferenças:
Capacidade/Potência de 70Ah (70.000 miliâmperes/hora) capacidade de armazenamento da energia
Corrente de ensaio a frio 760 Amperes - Corrente de arranque
e têm 3 vezes mais resistência aos ciclos de carga e descarga
seladas e sem manutenção

isto é bateria para me durar 10 anos pelo menos (ou até ao final da garantia  Very Happy )

126Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 24 Abr 2014, 09:11

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:    Isto são baterias de alto desempenho...tem que ser...
12 V de Tensão nominal (o normal)...
... isto é bateria para me durar 10 anos pelo menos (ou até ao final da garantia  Very Happy )

Com efeito actualmente o normal são os 12 volts . No entanto existem instalações a 24volts e há carros clássicos com instalação a 6volts...

Pergunto-me qual a garantia que as marcas estão a estabelecer para as baterias originais.

Em 1994 , ainda não tinha entrado em vigor a lei que estabeleçe 2 anos de garantia. Na altura a Opel estabelecia somente 1 ano .

Assim que esgotou garantia , peguei no canivete e cortei o plástico que cobria as tampas de acesso .Recortei umas rodelinhas , meti a moedinha de 2$50 nas ranhuras ,rodei e desenrosquei e ... surpresa.

Dos 6 alveolos , 2 estavam com o electrólito abaixo do nivel...

Atestei com água destilada e fui controlando.

A bateria durou 8 anos .

Depois disso sempre que compro baterias tentou comprar com manutenção .

Ou então quando o orçamento permite tento comprar de gel .
( como a que tinha instalada no helicóptero Lynx MK95 - essa é que era uma Sra.Bateria - podia dar voltas de 360º e nunca vertia nada )

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 12138879866_0d20e854ec_z Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Bateria

Esta bateria é muito parecida com aquela que instalei no meu Kia Sorento.

70Ah de descarga é muito bom . Nos sistema Start\Stop as baterias devem ser mais resistentes para aguentar muitos ciclos de descarga .

A minha original durou 7 anos . Vamos lá a ver como a nova se comporta. Normalmente as de reposição duram menos.

Expliquem lá SFF como é isso das garantias dos vossos Kia... Question

Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 09:58, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar foto)

127Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 24 Abr 2014, 11:08

Domvs

Domvs
Membro
Membro
O meu não tem o SS, só o facelift, que está actualmente à venda. Mas pelo que têm dito que np fórum, tanto nos Sportages como nos Ceed, aquilo não funciona lá muito bem, assim que, não estaria interessado em ter esse sistema.

Quanto às garantias, eu já ouvi falar em duas versões:

I. 7 anos excepto caixa e motor de 5 anos
II. 7 anos tudo

Quanto à importação de equipamentos eléctricos 50v - 1000v / 75v - 1500v, não se verifica em automóveis, é isso?

NOTA:

Recebi mais uma resposta, desta, da Caetano Drive:
Cada farolim pretendido custa 840,34€+iva + montagem.

Lindo não é?

O mais engraçado é que este, deu o mesmo preço de outro representante, e já houve outros que deram valores bastante mais baixos... Não se entende.

128Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 24 Abr 2014, 20:02

QMaia

QMaia
Administrador
Isso dos 5 anos geral + 2 anos motor e caixa sao para Kias antes de +/-2011.

Eu nao quero o Start e Stop para nada, acho inutil.
Nao tenho paciência para andar a por o carro em neutro e depois voltar a engatar e para mais em transito...se fosse tudo automatico era uma coisa, agora o sistema da Kia é completamente arcaico.

Domvs um carro so tem 12v...claro que nao se encaixa nisso, aliás creio que isso se refere a equipamento mesmo electrico, genero transformadores e geradores.

129Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 28 Abr 2014, 11:04

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bem, ainda não recebi a confirmação daquele representante para saber se era mesmo os de led ou não...

No entanto, se a voltagem não exige inspecção, talvez volte a pensar no ebay novamente. Ainda assim, vou reenviar ao representante.

130Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 05 maio 2014, 10:36

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia,

Olha este Soul à venda: http://fernaoferro.olx.pt/kia-soul-2009-64-000-kms-iid-454885923

Sistema multimédia e com mais comandos no volante... Se bem que esse SM não fica nada bem no carro. Talvez seja de outro modelo Kia.

131Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 05 maio 2014, 18:13

QMaia

QMaia
Administrador
Ei pah, esse veio todo modificado com extras, aposto que tem subwoofer na mala.

Vem com o SM de treta, provavelmente de um modelo antigo Kia, Cruise Control (aqueles botoes do lado direito do volante) e ainda luzes nas colunas (tem os comandos abaixo do TRIP).

De certeza que veio todo modificado como novo, mesmo com o SM horrivel, porque olhando para os pormenores do carro, ele tem muita coisa diferente dos nossos.

132Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 05 maio 2014, 19:57

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
E pelos vistos esse soul veio importado com 3 anos, matricula MT é de 2012...ate tem poucos kms  Very Happy 

133Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 10:08

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:E pelos vistos esse soul veio importado com 3 anos, matricula MT é de 2012...ate tem poucos kms  Very Happy 

Deve ser mesmo... Cá não se vendia com esses extras, acho eu. Pelo menos com aqueles comandos no volante... E o SM também não sei se era extra cá.

134Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 12:13

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Dois pontos a partilhar:

- Tenho feito alguns passeios com malta na parte de trás do carro, e toda a gente diz que o carro tem muito espaço e é confortável
- A suspensão é algo dura, e as jantes de 18 com perfil 45 não ajudam, mas os bancos até que são bons, e daí dizerem que é confortável. Penso eu de que...

- Há umas semanas, por curiosidade, liguei o isqueiro do carro e quando fica no ponto, ele dispara mas não fica preso! Ou seja, foi parar ao espaço de arrumação logo em baixo, onde estava a minha carteira, e na qual deixou marca! Enfim, só visto!

135Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 13:51

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Dois pontos a partilhar:

... Há umas semanas, por curiosidade, liguei o isqueiro do carro e quando fica no ponto, ele dispara mas não fica preso! Ou seja, foi parar ao espaço de arrumação logo em baixo, onde estava a minha carteira, e na qual deixou marca! Enfim, só visto!

Razz Razz Razz Razz 

Podia ser pior .

Lá em São Martinho do Porto uns moços meus amigos deram boleia a um velhote que depois de acender o cigarrito de enrolar ... o mandou fora pela janela.

Como na anedota dos alentejanos :

" Atãn compadri o cisquinho apagou-se e já na acendia para nada ... mandê-o fora ,na tinha serventia nenhuma ... "

O isqueiro deveria ficar preso no suporte . Apresenta reclamação que isso é erro de montagem...

Abraço. Very Happy Very Happy

Última edição por amalucado em Ter 06 maio 2014, 13:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Afinar o falar alentejano . ;-))

136Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 13:59

Domvs

Domvs
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Domvs escreveu:Dois pontos a partilhar:

... Há umas semanas, por curiosidade, liguei o isqueiro do carro e quando fica no ponto, ele dispara mas não fica preso! Ou seja, foi parar ao espaço de arrumação logo em baixo, onde estava a minha carteira, e na qual deixou marca! Enfim, só visto!

Razz Razz Razz Razz 

Podia ser pior .  

Lá em São Martinho do Porto uns moços meus amigos deram boleia a um velhote que depois de acender o cigarrito de enrolar ... o mandou fora pela janela.

Como na anedota dos alentejanos :

" Atãn compadri o cisquinho apagou-se e já na acendia para nada ... mandê-o fora ,na tinha serventia nenhuma ... "

O isqueiro deveria ficar preso no suporte . Apresenta reclamação que isso é erro de montagem...

Abraço.   Very Happy Very Happy

Ahahah! Assim tá bem!

Em princípio vou deixar passar, porque não lhe dou utilidade... Mas está muito mal feito.

137Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 15:16

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu: ... Em princípio vou deixar passar, porque não lhe dou utilidade... Mas está muito mal feito.

Eu não lhes perdoo .

Se pago a pronto e o cartão não está avariado ... não tolero avarias.

Inclusive já me queixei após a garantia findar , usando a reclamação efectuada no periodo da garantia...

No periodo da garantia , queixo-me sempre por escrito e arquivo a folha ...

138Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 15:23

Domvs

Domvs
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Domvs escreveu:  ... Em princípio vou deixar passar, porque não lhe dou utilidade... Mas está muito mal feito.

Eu não lhes perdoo .

Inclusive já me queixei após a garantia findar , usando a reclamação efectuada no periodo da garantia...

Eu também não deixo passar nada. Mas como é algo que não me incomoda, deixo de lado. Mas quando estiver de férias, vai para a garantia a ver se me resolvem umas coisitas, nomeadamente os barulhos que os vidros da frente fazem quando estão ligeiramente abertos, derivada da trepidação (buracos, calçada, lombas, etc.).

139Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 16:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:
amalucado escreveu:
Domvs escreveu:  ... Em princípio vou deixar passar, porque não lhe dou utilidade... Mas está muito mal feito.

Eu não lhes perdoo .

Eu também não deixo passar nada. Mas como é algo que não me incomoda, deixo de lado. Mas quando estiver de férias, vai para a garantia a ver se me resolvem umas coisitas, nomeadamente os barulhos que os vidros da frente fazem quando estão ligeiramente abertos, derivada da trepidação (buracos, calçada, lombas, etc.).

Será dos vidros?

140Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 16:50

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não será directamente dos vidros. Eles abanam muito, e provoca um som desagradável de uma carripana...

141Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 21:13

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:
amalucado escreveu:

Eu não lhes perdoo .

Isso dos vidros creio que ja queixei-me também, nao lembro-me o que disseram na altura, mas nao ha muito a fazer ai.

Como a nossa é primeira versão do Soul, tal como outros modelos, ha sempre aspectos que ficaram por limar infelizmente.

142Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 22:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Não será directamente dos vidros. Eles abanam muito, e provoca um som desagradável de uma carripana...

O ruido é tipo grilo ou o vidro a bater, sente-lo solto, com falta de algum apoio, borrachas algumas vez as trataste?
Acho que devias insistir em ver isso numa próxima revisão, desforram-te a porta e pode até ser algo simples, alguma peça ou desgaste no elevador.

143Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 23:03

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A mim já me aconteceu isso na minha Ceed, está o relato no meu Db se não me engano.
A mim disseram que era das borrachas ressequidas, "encolhiam" e criavam folgas. Lubrificaram e mandaram passar lá se voltasse ao mesmo para mudar as borrachas. Até hoje não voltou a fazer

144Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 06 maio 2014, 23:16

QMaia

QMaia
Administrador
É trepidação mesmo.

Eu cheguei a reclamar sobre isso, mas nao lembro-me do que disseram na altura sobre isso mas nao resolveram nada, mas como so uso a janela completamente aberta ou uso o AC nao incomoda muito.

Mas agora que relembraram-me este ano vou falar novamente sobre isso quando for a revisão.

145Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 07 maio 2014, 10:57

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu não acho que sejam das borrachas estarem ressequidas. Elas parecem-me em muito bom estado. Não sei do que possa ser. Ou é defeito ou feitio. É isso que quero perceber quando falarem comigo.

Parece que quando o vidro está um pouco aberto, não tem apoio suficiente e abana, provocando aquele som irritante.

146Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 07 maio 2014, 15:23

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Eu não acho que sejam das borrachas estarem ressequidas. Elas parecem-me em muito bom estado. Não sei do que possa ser. Ou é defeito ou feitio. É isso que quero perceber quando falarem comigo.

Parece que quando o vidro está um pouco aberto, não tem apoio suficiente e abana, provocando aquele som irritante.

Cá vai uma acha para a fogueira...

Quando tive a Opel Astra Caravan ,por alturas de um ano e meio de uso o vidro começou a fazer estalidos . Depois quando subia notava-se esforço do motor , subia mal e descia bem ...

Para baixo , todos os santos ajudam .  Laughing LaughingLaughing

Após os 2 anos da garantia  os estalidos foram aumentando cada vez mais e perto do fim da subida ... o vidro começou a inclinar e sair da calha de borracha...

Mais um ano e o vidro se abrisse mais de meio , ao subir saltava da calha...

Farto disso , abri o forro da porta do pendura e surpresa .

Um dos braços do comando da calha suporte do vidro tinha "espiralado" e desgastado prematuramente a peça de plastico que desliza .

O braço soltava-se da calha e o conjunto trabalhava em 3 braços ao invéz de 4.

O motor que devia ser Bosch era Bensi ???   FONIX  No   No  No

Vou ás instalações centrais da Opel para reclamar quando soube que tinha havido um "recall" exactamente por causa dos motores eléctricos e dos Kits da BENSI ( nome que para mim passou a significar - Grandessissima MERD* )

E aí dizem-me que se tivesse reclamado na garantia por escrito ... bastaria apresentar a folha de reclamação e era tudo OK.

Não há folha ???  

Temos todo o prazer em lhe colocar 2 kits novos a 57.000 escudos cada um e com IVA incluido...

Julgo que aqui já dá para aprender uma grande lição .   Certo???

Acabei a desmontar os dois vidros  , limpei tudo , lubrifiquei ...

...nos braços "espiralados" rebitei uma chapa inox cortada á medida ...

...o sistema eléctrónico do comando de vidros ( o chamado confort ) desactivei-o e coloquei os dois relés a trabalhar em oposição e fim de ciclo , nunca mais houve  desligar em posição vidro aberto ( muito chato em dias de chuva )

ainda sobraram peças , vendi os 2 transistores especiais OPEL , do comando dos motores e os motores ficaram a trabalhar com o binário máximo...

( acabou o perigo da avaria inopinada de vidro aberto , mas surgiu o perigo da falta de controlo de corrente eléctrica na subida do vidro  affraid   affraid  affraid.
Podia haver entalamentos com crianças pequenas a brincar com os vidros   affraid)

Resumindo  :

2 x  57.000 escudos ???  

Toma lá OPEL  Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_disto Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_disto

Reclama  amigo ...

E por escrito .

E guarda bem a folha.

Abraço.

147Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 07 maio 2014, 15:45

Domvs

Domvs
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Domvs escreveu:Eu não acho que sejam das borrachas estarem ressequidas. Elas parecem-me em muito bom estado. Não sei do que possa ser. Ou é defeito ou feitio. É isso que quero perceber quando falarem comigo.

Cá vai uma acha para a fogueira...

Quando tive a Opel Astra Caravan ,por alturas de um ano e meio de uso o vidro começou a fazer estalidos . Depois quando subia notava-se esforço do motor , subia mal e descia bem ...

Para baixo , todos os santos ajudam .  Laughing LaughingLaughing

Após os 2 anos da garantia  os estalidos foram aumentando cada vez mais e perto do fim da subida ... o vidro começou a inclinar e sair da calha de borracha...

Mais um ano e o vidro se abrisse mais de meio , ao subir saltava da calha...

Farto disso , abri o forro da porta do pendura e surpresa .

Um dos braços do comando da calha suporte do vidro tinha "espiralado" e desgastado prematuramente a peça de plastico que desliza .

O braço soltava-se da calha e o conjunto trabalhava em 3 braços ao invéz de 4.

O motor que devia ser Bosch era Bensi ???   FONIX  No   No  No

Vou ás instalações centrais da Opel para reclamar quando soube que tinha havido um "recall" exactamente por causa dos motores eléctricos e dos Kits da BENSI ( nome que para mim passou a significar - Grandessissima MERD* )

E aí dizem-me que se tivesse reclamado na garantia por escrito ... bastaria apresentar a folha de reclamação e era tudo OK.

Não há folha ???  

Temos todo o prazer em lhe colocar 2 kits novos a 57.000 escudos cada um e com IVA incluido...

Julgo que aqui já dá para aprender uma grande lição .   Certo???

Acabei a desmontar os dois vidros  , limpei tudo , lubrifiquei ...

...nos braços "espiralados" rebitei uma chapa inox cortada á medida ...

...o sistema eléctrónico do comando de vidros ( o chamado confort ) desactivei-o e coloquei os dois relés a trabalhar em oposição e fim de ciclo , nunca mais houve  desligar em posição vidro aberto ( muito chato em dias de chuva )

ainda sobraram peças , vendi os 2 transistores especiais OPEL , do comando dos motores e os motores ficaram a trabalhar com o binário máximo...

( acabou o perigo da avaria inopinada de vidro aberto , mas surgiu o perigo da falta de controlo de corrente eléctrica na subida do vidro  affraid   affraid  affraid.
Podia haver entalamentos com crianças pequenas a brincar com os vidros   affraid)

Resumindo  :

2 x  57.000 escudos ???  

Toma lá OPEL  Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_disto Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_distoKia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Toma_disto

Reclama  amigo ...

E por escrito .

E guarda bem a folha.

Abraço.

És claramente o MacGyver aqui do fórum! Lá resolveste tu, pois claro. Esses tipos são lixados. Só mesmo a Toyota é que assume os seus erros.

Bem, eu vou claramente explicar a situação por escrito via email, para ficar tudo registado. Wink

148Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 09 maio 2014, 10:19

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Há dias, ia "limpando" o retrovisor. A sorte é que ia devagarinho e a Kia lembrou-se de dar ali uma folga para estas eventualidades.

Vejam as fotos:

posição normal:
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Wtjgqw

posição "preventiva" (efeito mola):
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Ndais7

Não vai mais para trás do que vêem, mas foi o suficiente para eu me aperceber e travar a tempo. Final: nem um arranhão.

149Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 09 maio 2014, 10:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
isso já é comum nos carros hoje em dia, agora não me lembro que carro era, mas já vi um que vira quase todo.
é um bom sistema

Ainda bem que não te arranhaste Very Happy

150Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 09 maio 2014, 11:12

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:isso já é comum nos carros hoje em dia, agora não me lembro que carro era, mas já vi um que vira quase todo.
é um bom sistema

Ainda bem que não te arranhaste Very Happy

Wink

Já conhecia isto noutros carros, mas não sabia que a maior parte já tinha isto eheh

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos