151 Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 09 maio 2014, 17:50
QMaia
Administrador
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Domvs escreveu:Boas pessoal!
Perdi a cabeça e acabei de fazer uma encomenda de uns farolins LED para o meu Soul - são os mesmos farolins do Sould renovado, que actualmente está à venda em Portugal.
Ex:
Na Kia, era mais do dobro do valor, pelo que a encomenda tem um valor de 352€. Creio que cerca de 100€ vão somar ao valor da encomenda devido aos impostas e taxas da alfândega.
Disseram-me que chegaria dentro de 2 a 3 semanas, mas não acredito muito nisso, visto que vem da Coreia do Sul.
Espero que chegue tudo em condições, sem nenhum led f(o)undido, e que depois consiga montar sem problemas
Vou dando novidades.
Abraços
Mcst97 escreveu:Domvs escreveu:Boas pessoal!
Perdi a cabeça e acabei de fazer uma encomenda de uns farolins LED para o meu Soul - são os mesmos farolins do Sould renovado, que actualmente está à venda em Portugal.
Ex:
Na Kia, era mais do dobro do valor, pelo que a encomenda tem um valor de 352€. Creio que cerca de 100€ vão somar ao valor da encomenda devido aos impostas e taxas da alfândega.
Disseram-me que chegaria dentro de 2 a 3 semanas, mas não acredito muito nisso, visto que vem da Coreia do Sul.
Espero que chegue tudo em condições, sem nenhum led f(o)undido, e que depois consiga montar sem problemas
Vou dando novidades.
Abraços
Excelente aquisição! Ainda chegam a tempo de os montares e levares para o encontro
QMaia escreveu:Depois diz como isso ficou.
Sabes que depois tens que fazer uma ligação manhosa, porque os led's sao fichas de 6 pins e a nossa antiga é de 5 pins.
QMaia escreveu:Depois diz como isso ficou.
Sabes que depois tens que fazer uma ligação manhosa, porque os led's sao fichas de 6 pins e a nossa antiga é de 5 pins.
amalucado escreveu:QMaia escreveu:Depois diz como isso ficou.
Eu pedi para me fazerem isso. Nos emails trocados disseram-me que faziam se eu quisesse. Eu disse que sim. Agora vamos ver se os recebo já com a ligação feita
Saudações cordiais QMaia .
Calma com isso . Mete um diodo em cada grupo optico para evitar picos de tensão inversa na alimentação .
Se tiveres dúvidas mete foto das fichas e indica qual a função de cada cor ( cada fio ).
E já sabes a poda : muitas fotos...
Abraço.
Ceed72 escreveu:Boas Domus finalmente "perdeste a cabeça" e o medo com essa boa aquisição.
Espero que corra tudo bem com o material e a expedição e cá estaremos para ajudar no que soubermos.
KiaRunner escreveu:Face lift à vista!!!!!!!!!!!!!!!!
Kia Rules
QMaia escreveu:A caixa quase nem cabe na mala
Quanto foi o total da compra ?
silvabjr escreveu:Vai ficar IMPEC de certeza!
Domvs escreveu:QMaia escreveu:A caixa quase nem cabe na mala
A caixa ainda é grande
€453 no total.
QMaia escreveu:Domvs escreveu:QMaia escreveu:A caixa quase nem cabe na mala
A caixa ainda é grande
€453 no total.
Ja com as taxas alfandegarias ?
Domvs escreveu:Fui abrir aquilo (vem muito bem embalado e protegido), e vi um farolim. Pareceu-me que fizeram a ligação que pedi. Ainda bem... menos trabalho!
QMaia escreveu:nao ficou assim mt caro até
Ceed72 escreveu:Domvs escreveu:Fui abrir aquilo (vem muito bem embalado e protegido), e vi um farolim. Pareceu-me que fizeram a ligação que pedi. Ainda bem... menos trabalho!
Epah se já veio pronto para "plug&play" é muito fixe, tás a ver correu tudo bem felizmente, agora só falta mesmo montar e ... apreciar
Boa sorte e dá notícias.
amalucado escreveu: 453 euros é carote...
Bom , a mim ... só me ocorre isto ...
Mas afinal é sempre tudo uma questão do vil metal ...
É esperar para ver ...
Força nesse projecto.
Ceed_Fan escreveu:offtopic ON
grande Amalucado, esse gif" do gato partiu-me todo ah ah ah
offtopic OFF
Domvs
agora é que vai andar tudo em fila a galar a traseira do Soul
Ceed_Fan escreveu:grande diferença porra!
agora está com um look brutal...so faltava haver opticas com DRL para a tua frente!
parabens pela "mod" e pela lembrança da mesma eehh
abraço
Última edição por amalucado em Sex 04 Jul 2014, 13:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)
black wolf escreveu:está brutal, ficou muito bem, os leds dão mesmo imensa luz. Parabéns pela compra e pelo upgrade da tua máquina!
Ceed72 escreveu:ESPECTACULAR
valeu a aposta e trabalho
Temos que combinar um cafezinho à noite tá na altura de mudares o teu avatar para uma foto noturna
Domvs escreveu:Ceed72 escreveu:ESPECTACULAR
Temos que combinar um cafezinho à noite tá na altura de mudares o teu avatar para uma foto noturna
É verdade. Quando quiserem um mini encontro na grande Lisboa, apitem.
gs1728 escreveu:Ótimo update o carro ficou espetecular. Grande aposta. Agora só falta os da frente :p
amalucado escreveu:Domvs escreveu:Ceed72 escreveu:ESPECTACULAR
É verdade. Quando quiserem um mini encontro na grande Lisboa, apitem.
Agora que as noites estão a ficar quentinhas podia-se fazer um encontro na Costa da Caparica ...
Há lugares com boa vida nocturna , concerteza ... ;-)
Quando houver encontro , eu alinho.
Abraço a todos .
QMaia escreveu:Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.
Ceed72 escreveu:QMaia escreveu:Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.
O vosso manual diz isso? Eu acho que é ao contrário, a refª C3 é para óleos compatíveis com catalisadores.
Vejam lá bem isso
Domvs escreveu:Ceed72 escreveu:QMaia escreveu:Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.
O vosso manual diz isso? Eu acho que é ao contrário, a refª C3 é para óleos compatíveis com catalisadores.
Vejam lá bem isso
Não percebo nada de mecânica, mas penso que todos os carros (de há 20 anos para cá) têm todos catalisadores.
Ceed72 escreveu:Domvs escreveu:Ceed72 escreveu:QMaia escreveu:Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.
Vejam lá bem isso
Não percebo nada de mecânica, mas penso que todos os carros (de há 20 anos para cá) têm todos catalisadores.
Certo, mas se o carro tiver DPF acho estranho recomendarem o B4.
Ceed72 escreveu:Domvs escreveu:Pessoal, a Kia respondeu por email e recomenda isto: ACEA B4. Vocês disseram que com FAP era este... mas o Soul não tem FAP.quote]
Eu não disse que com FAP era Acea B4, segundo o Qmaia foi o Manual que disse
Tá aqui uma pequena confusão...e agora mais confuso fiquei se me dizes que o Soul a Diesel não tem FAP
Ceed72 escreveu:Não, para Fap é Acea C3
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Soul / Soul EV » Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs