Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 9]

151Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 09 maio 2014, 17:50

QMaia

QMaia
Administrador
Eu ja levei uma pancada em cada espelho e graças ao efeito mola, nem riscos nem problemas nos mesmos.

152Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 06 Jun 2014, 12:18

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas pessoal!

Perdi a cabeça e acabei de fazer uma encomenda de uns farolins LED para o meu Soul - são os mesmos farolins do Sould renovado, que actualmente está à venda em Portugal.

Ex:
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 2012-Kia-Soul-115
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 12+Soul+taillight
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Taillight-yf__9-B__50215.1386679604.1280.960

Na Kia, era mais do dobro do valor, pelo que a encomenda tem um valor de 352€. Creio que cerca de 100€ vão somar ao valor da encomenda devido aos impostas e taxas da alfândega.

Disseram-me que chegaria dentro de 2 a 3 semanas, mas não acredito muito nisso, visto que vem da Coreia do Sul.

Espero que chegue tudo em condições, sem nenhum led f(o)undido, e que depois consiga montar sem problemas Smile

Vou dando novidades.

Abraços

153Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 06 Jun 2014, 12:22

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:Boas pessoal!

Perdi a cabeça e acabei de fazer uma encomenda de uns farolins LED para o meu Soul - são os mesmos farolins do Sould renovado, que actualmente está à venda em Portugal.

Ex:
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Taillight-yf__9-B__50215.1386679604.1280.960

Na Kia, era mais do dobro do valor, pelo que a encomenda tem um valor de 352€. Creio que cerca de 100€ vão somar ao valor da encomenda devido aos impostas e taxas da alfândega.

Disseram-me que chegaria dentro de 2 a 3 semanas, mas não acredito muito nisso, visto que vem da Coreia do Sul.

Espero que chegue tudo em condições, sem nenhum led f(o)undido, e que depois consiga montar sem problemas Smile

Vou dando novidades.

Abraços

Excelente aquisição! Ainda chegam a tempo de os montares e levares para o encontro cheers

154Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 06 Jun 2014, 12:34

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:Boas pessoal!

Ex:

Vou dando novidades.

Abraços

Excelente aquisição! Ainda chegam a tempo de os montares e levares para o encontro cheers

ainda não sei se posso ir ao encontro, infelizmente. Estou à espera que a minha namorada me diga quando tem férias.

155Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 06 Jun 2014, 20:38

QMaia

QMaia
Administrador
Depois diz como isso ficou.

Sabes que depois tens que fazer uma ligação manhosa, porque os led's sao fichas de 6 pins e a nossa antiga é de 5 pins.

156Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 06 Jun 2014, 20:57

amalucado

amalucado
Veterano
QMaia escreveu:Depois diz como isso ficou.

Sabes que depois tens que fazer uma ligação manhosa, porque os led's sao fichas de 6 pins e a nossa antiga é de 5 pins.

Saudações cordiais QMaia .

Calma com isso . Mete um diodo em cada grupo optico para evitar picos de tensão inversa na alimentação .

Se tiveres dúvidas mete foto das fichas e indica qual a função de cada cor ( cada fio ).

E já sabes a poda : muitas fotos...  Laughing  Laughing 

Abraço.  Very Happy 

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

157Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 06 Jun 2014, 23:28

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boas Domus finalmente "perdeste a cabeça" e o medo Very Happy  com essa boa aquisição.
Espero que corra tudo bem com o material e a expedição e cá estaremos para ajudar no que soubermos.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

158Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 09 Jun 2014, 09:30

Domvs

Domvs
Membro
Membro

amalucado escreveu:

Eu pedi para me fazerem isso. Nos emails trocados disseram-me que faziam se eu quisesse. Eu disse que sim. Agora vamos ver se os recebo já com a ligação feita Smile

Saudações cordiais QMaia .

Calma com isso . Mete um diodo em cada grupo optico para evitar picos de tensão inversa na alimentação .

Se tiveres dúvidas mete foto das fichas e indica qual a função de cada cor ( cada fio ).

E já sabes a poda :  muitas fotos...  Laughing  Laughing 

Abraço.   Very Happy 

Eles apenas dizem para ligar o cabo cinzento ao preto, penso eu. Não falam na possibilidade de existirem picos de tensão. Já agora podias explicar melhor essa parte, sff?

Ceed72 escreveu:Boas Domus finalmente "perdeste a cabeça" e o medo Very Happy  com essa boa aquisição.
Espero que corra tudo bem com o material e a expedição e cá estaremos para ajudar no que soubermos.

É verdade. Ou era agora ou nunca. Não o ia fazer depois do carro ter não sei quantos anos lol. Arrisquei e vamos ver no que dá. Nalguns fóruns vi que os gajos por vezes prestam um mau serviço, como por exemplo, as encomendas chegarem com meses de atraso!

159Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 09 Jun 2014, 22:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Esperemos que isso não aconteça Evil or Very Mad 

Garagem de Imagens

160Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 17 Jun 2014, 10:30

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bem, passaram 11 dias desde que fiz a encomenda, e ontem enviei um email para me confirmarem que fizeram a ligação e também para me informarem o estado da encomenda.

Não me falaram nada da ligação (mas já pedi novamente um update sobre isto), mas disseram que no final desta semana será enviada e que até ao final da próxima semana receberei a mesma. Ou melhor, chegará à alfândega!

Cump

161Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 25 Jun 2014, 13:07

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Viva,

Estou ansioso! Já está na Alfândega desde ontem. Sabem quanto tempo demora até ser notificado para ir lá?

162Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 16:33

Domvs

Domvs
Membro
Membro
https://drive.google.com/file/d/0B01j7sZt-qc6LThsenNVTU9GblE/edit?usp=sharing

163Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 17:15

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Face lift à vista!!!!!!!!!!!!!!!!

lol! lol! 

Kia Rules

cheers  Kia Rules cheers

164Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 17:23

Domvs

Domvs
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Face lift à vista!!!!!!!!!!!!!!!!

lol! lol! 

Kia Rules

YAA! Só atrás! Ainda nem abri aquilo que tive de continuar a trabalhar. Em pulgas  What a Face 

165Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 17:56

QMaia

QMaia
Administrador
A caixa quase nem cabe na mala  lol! 

Quanto foi o total da compra ?

166Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 18:14

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:A caixa quase nem cabe na mala  lol! 

A caixa ainda é grande  Razz 

€453 no total.

167Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 20:57

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Vai ficar IMPEC de certeza!  Very Happy 

168Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 20:59

Domvs

Domvs
Membro
Membro
silvabjr escreveu:Vai ficar IMPEC de certeza!  Very Happy 

Espero que sim.

Fui abrir aquilo (vem muito bem embalado e protegido), e vi um farolim. Pareceu-me que fizeram a ligação que pedi. Ainda bem... menos trabalho!

Talvez na quinta-feira ao final da tarde faça a troca. Depois posto fotos.

169Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 21:11

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:

€453 no total.

Ja com as taxas alfandegarias ?

170Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 21:33

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:

€453 no total.

Ja com as taxas alfandegarias ?

Sim + o IVA.

171Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Jul 2014, 23:43

QMaia

QMaia
Administrador
nao ficou assim mt caro até

172Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 02 Jul 2014, 00:14

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Fui abrir aquilo (vem muito bem embalado e protegido), e vi um farolim. Pareceu-me que fizeram a ligação que pedi. Ainda bem... menos trabalho!

Epah se já veio pronto para "plug&play" é muito fixe, tás a ver correu tudo bem felizmente, agora só falta mesmo montar e ... apreciar  Very Happy 

Boa sorte e dá notícias.

173Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 02 Jul 2014, 00:44

amalucado

amalucado
Veterano
 453 euros é carote... Shocked Shocked 

Bom , a mim ... só me ocorre isto ...

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Mas afinal é sempre tudo uma questão do vil metal ...  Very Happy 

É esperar para ver ...
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Tumblr_lhge0gP0od1qcy1poo1_r1_500

Força nesse projecto.  Very Happy 

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

174Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 02 Jul 2014, 09:10

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
offtopic ON
grande Amalucado, esse gif" do gato partiu-me todo ah ah ah  Laughing Laughing 
offtopic OFF

Domvs

agora é que vai andar tudo em fila a galar a traseira do Soul Very Happy

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Ev4sG9J

175Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 02 Jul 2014, 09:40

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:nao ficou assim mt caro até

Eu também acho que não!

Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Fui abrir aquilo (vem muito bem embalado e protegido), e vi um farolim. Pareceu-me que fizeram a ligação que pedi. Ainda bem... menos trabalho!

Epah se já veio pronto para "plug&play" é muito fixe, tás a ver correu tudo bem felizmente, agora só falta mesmo montar e ... apreciar  Very Happy 

Boa sorte e dá notícias.

Sim, é verdade. Correu tudo bem e algo rápido até. Se estiver tudo em impec, vou recomendá-los sempre que possível.

amalucado escreveu:  453 euros é carote... Shocked Shocked 

Bom , a mim ... só me ocorre isto ...

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Mas afinal é sempre tudo uma questão do vil metal ...  Very Happy 

É esperar para ver ...
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Tumblr_lhge0gP0od1qcy1poo1_r1_500

Força nesse projecto.  Very Happy 

Olha que ficou bastante barato, tendo em conta serem farolins LED. Quando falei com um chefe de peças da Kia, que também trabalham com a Honda, disseram que em ambas as marcas, os farolins LED vão para os 1000€! E para o meu Soul, o valor era 1000 e tal euros. Daí achar que é barato.

Ceed_Fan escreveu:offtopic ON
grande Amalucado, esse gif" do gato partiu-me todo ah ah ah  Laughing Laughing 
offtopic OFF

Domvs

agora é que vai andar tudo em fila a galar a traseira do Soul Very Happy

lol! 

176Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 10:45

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bom dia,

Finalmente instalei ontem os meus novos farolis, e posso dizer desde já que fiquei radiante com o resultado. Considero, agora, o carro ainda mais "moderno". Também gostava dos outros farolins, e eram algo inovadores em termos de desenho, mas estes, como são LEDs, e também muito bonitos, conferem-lhe um look mais actual.

No que diz respeito à instalação, esta foi relativamente fácil, e convém ser feita com 2 pessoas.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 R1ln38

Para remover o conjunto é a parte mais complicada, contudo, algo fácil, mas devemos ter em atenção porque podemos partir algum encaixe. Se não me falha a memória, são 2 ou 3 encaixes que ficam para o lado exterior do carro. Infelizmente, parti um encaixe depois de termos desaparafusado, e desconectado a ficha. Ele custa um pouco a desencaixar, e tivemos que fazer um bocado de força, ainda que com jeitinho, mas lá cedeu. No entanto, não é nada de grave.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Ka5ik8

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 2dmcydt

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Fw66c7
Comparação

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 E6f2ns

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Kar7nl

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 5xu82s

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Yng9u

Testámos tudo, e continua a funcionar perfeitamente.

Tal como tinha solicitado ao vendedor, a ligação do cabo preto e cinzento necessária para funcional nos Soul's 2009 a 2012 foi realizada pro eles. Ambos os farolins vieram muito bem embalados e são originais (Hyundai Mobis).

Resumidamente, abrimos a mala, temos 3 parafusos para desapertar, desencaixamos (é aqui que devemos ter cuidado), desconectamos a ficha, tiramos o aro, e finalmente desapertamos uns 8 a 10 parafusos para separar o farolim do suporte. Depois é o inverso.

Se alguém tiver alguma dúvida, não hesite em colocar.

Abraços

177Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 12:15

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
grande diferença porra! Very Happy Very Happy

agora está com um look brutal...so faltava haver opticas com DRL para a tua frente!
parabens pela "mod" e pela lembrança da mesma eehh

abraço

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Ev4sG9J

178Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 12:25

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:grande diferença porra! Very Happy Very Happy

agora está com um look brutal...so faltava haver opticas com DRL para a tua frente!
parabens pela "mod" e pela lembrança da mesma eehh

abraço

Também acho!

quanto às ópticas à frente, também gostava de ter umas mais actuais, mas prefiro as minhas à do facelift. Mais, as opticas do facelift não servem para o meu - é preciso um pára-choques também.

179Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 13:11

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no forum .

Amigo Domvs , isso ficou de categoria . Muito bonito sim senhor...

Só falta mesmo desejar saúde e boa sorte por muitos anos a conduzir esse Kia Soul.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 09_Bravo Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 09_Bravo  Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 09_Bravo

Mete mais umas fotos...

Última edição por amalucado em Sex 04 Jul 2014, 13:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)

180Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 13:13

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Obrigado Amalucado! Wink Igualmente

181Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 16:41

black wolf

black wolf
Membro
Membro
está brutal, ficou muito bem, os leds dão mesmo imensa luz. Parabéns pela compra e pelo upgrade da tua máquina!  cheers 

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

182Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 16:56

Domvs

Domvs
Membro
Membro
black wolf escreveu:está brutal, ficou muito bem, os leds dão mesmo imensa luz. Parabéns pela compra e pelo upgrade da tua máquina!  cheers 

Obg!

183Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 04 Jul 2014, 23:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
ESPECTACULAR
valeu a aposta e trabalho  Very Happy
Temos que combinar um cafezinho à noite  Wink tá na altura de mudares o teu avatar para uma foto noturna  lol! 

184Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 08 Jul 2014, 17:22

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:ESPECTACULAR
Temos que combinar um cafezinho à noite  Wink tá na altura de mudares o teu avatar para uma foto noturna  lol! 

É verdade. Quando quiserem um mini encontro na grande Lisboa, apitem. Wink

185Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 08 Jul 2014, 18:22

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ótimo update o carro ficou espetecular. Grande aposta. Agora só falta os da frente :p

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Tkcb

186Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 08 Jul 2014, 19:49

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:

Agora que as noites estão a ficar quentinhas podia-se fazer um encontro na Costa da Caparica ...

Há lugares com boa vida nocturna , concerteza ...  ;-)

Quando houver encontro , eu alinho.

Abraço a todos .

187Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 08 Jul 2014, 21:58

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Ótimo update o carro ficou espetecular. Grande aposta. Agora só falta os da frente :p

Obrigado Wink já andei a ver mas não fica muito bem. Tenho de ver também outros. Os que vi eram da phillips.

amalucado escreveu:
Domvs escreveu:

Agora que as noites estão a ficar quentinhas podia-se fazer um encontro na Costa da Caparica ...

Há lugares com boa vida nocturna , concerteza ...  ;-)

Quando houver encontro , eu alinho.

Abraço a todos .

Eu alinhava!

188Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 09 Jul 2014, 12:57

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Pedi orçamentos na zona de Lisboa, e na Santogal da Abrunheira, referem o óleo 10w40 da galp. No site da Shell http://lubematch.shell.com/pt/pt/equipment/cars/kia/soul_1_6_crdi_EFt8PiJJm recomenda 5w-30 ou 0w-30/10w-30.

@Qmaia, sabes qual é o recomendado pela Kia mesmo?

189Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 09 Jul 2014, 17:51

QMaia

QMaia
Administrador
Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.

Quando vou a revisão, sei que metem Total Q 7000 e mais do que isso nao faço ideia.

190Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 09 Jul 2014, 17:59

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ok. Perguntei à Kia.

191Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 09 Jul 2014, 18:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.

O vosso manual diz isso? Eu acho que é ao contrário, a refª C3 é para óleos compatíveis com catalisadores.
Vejam lá bem isso

Garagem de Imagens

192Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 09 Jul 2014, 18:03

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:Sem DPF (FAP) no manual recomenda o ACEA C3 da Shell Helix, se tivermos o DPF é recomendado o ACEA B4.

O vosso manual diz isso? Eu acho que é ao contrário, a refª C3 é para óleos compatíveis com catalisadores.
Vejam lá bem isso

Não percebo nada de mecânica, mas penso que todos os carros (de há 20 anos para cá) têm todos catalisadores.

193Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 09 Jul 2014, 18:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:
Ceed72 escreveu:

Vejam lá bem isso

Não percebo nada de mecânica, mas penso que todos os carros (de há 20 anos para cá) têm todos catalisadores.

Certo, mas se o carro tiver DPF acho estranho recomendarem o B4.

194Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 14 Jul 2014, 11:23

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Pessoal, a Kia respondeu por email e recomenda isto: ACEA B4. Vocês disseram que com FAP era este... mas o Soul não tem FAP.

Quanto a orçamentos de revisões, tenho pedido como sabem, e anda tudo entre os 280 e os 360. É realmente muito dispendioso fazer revisões que rondam estes valores todos os anos. Muitas marcas são de 2 em 2 anos e rondam o mesmo valor (dependendo o tipo de carro claro). São estas revisões que pagam a garantia que temos...

195Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 14 Jul 2014, 17:44

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:
Ceed72 escreveu:

Vejam lá bem isso

Certo, mas se o carro tiver DPF acho estranho recomendarem o B4.

É o que diz no manual study 

196Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 14 Jul 2014, 22:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="Domvs"]Pessoal, a Kia respondeu por email e recomenda isto: ACEA B4. Vocês disseram que com FAP era este... mas o Soul não tem FAP.quote]

Eu não disse que com FAP era Acea B4, segundo o Qmaia foi o Manual que disse  Very Happy 

Tá aqui uma pequena confusão...e agora mais confuso fiquei se me dizes que o Soul a Diesel não tem FAP  Very Happy   Embarassed 

197Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 14 Jul 2014, 23:15

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Pessoal, a Kia respondeu por email e recomenda isto: ACEA B4. Vocês disseram que com FAP era este... mas o Soul não tem FAP.quote]

Eu não disse que com FAP era Acea B4, segundo o Qmaia foi o Manual que disse  Very Happy 

Tá aqui uma pequena confusão...e agora mais confuso fiquei se me dizes que o Soul a Diesel não tem FAP  Very Happy   Embarassed 

Antes do restyle nao tem qualquer tipo de FAP quanto sei...

198Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Jul 2014, 09:39

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não tem FAP não. Então mas para ver se percebi, o ACEA B4 é para FAP's? Fiquei confuso...  cyclops 

199Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Jul 2014, 13:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não, para Fap é Acea C3

Garagem de Imagens

200Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Jul 2014, 13:12

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Não, para Fap é Acea C3

Ok! Wink A Kia no email não me indicou nada sobre a viscosidade...

Já agendei para finais de Agosto a minha revisão na Santogal. 282€ em vez de 362€. Ele disse que como tinha poucos km's não se justificava o filtro de combustível. Perguntei também sobre o óleo e implicações com a garantia:

A quantidade de óleo assim como o tipo de óleo a usar são os recomendados pelo Fabricante KIA, sendo a quantidade de 5,3 litros e a marca do óleo Galp, viscosidade 10w40 preconizada pelo fabricante.

O filtro de combustível está preconizado para percorrer o dobro da distância que actualmente a viatura tem. Como tal, não é necessária a substituição do mesmo, desde que, garanta que proceda à substituição deste na manutenção seguinte.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos