Boas pessoal,
Estou tentado a comprar uns farolins para o meu Soul. Serão os mesmos que vêm dos Souls 2013 (restyling em Portugal). São muito mais bonitos, mais modernos e são LED.
Enviei email à AT e foi esta a resposta:
Relativamente ao seu e-mail de 5.Dez.2013, informo que, nos termos do artigo 23º do Regulamento (CE) nº1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro poderá beneficiar de franquia de direitos na importação de mercadorias, adquiridas via internet, desde que o seu valor global não exceda 150€ (cento e cinquenta euros).
A referida encomenda apenas poderá beneficiar de isenção do IVA, nos termos do artigo 22º do DL nº 31/89, de 25 de Janeiro, na redacção dada pela Lei do Orçamento de Estado para 2009, desde que o seu valor global não exceda 22€ (vinte e dois euros). Contudo, o imposto será cobrado apenas quando o seu montante for superior a 10€ (dez euros).
Mais se esclarece que caso o valor das mercadorias, que pretende importar fora da União Europeia, exceda os montantes acima referidos, os direitos aduaneiros aplicáveis determinam-se de acordo com a classificação pautal das mercadorias e as correspondentes taxas de direitos aplicáveis, consoante as características próprias de cada tipo de mercadoria.
Neste sentido, deverá contactar a Direcção de Serviços de Tributação Aduaneira (dsta@at.gov.pt) para efeitos de classificação pautal dos artigos.
Mais se esclarece que deverá ter atenção, que ao encomendar mercadorias via INTERNET assegure-se que o faz num site legal e seguro; as mercadorias pirata ou contrafeitas são retidas pelas Alfândegas.
Não ajudou muito neste caso em específico, mas já deu umas dicas. Enviei agora email à DSTA a pedir mais informação.
Ah, o produto que eu quero é o seguinte:
http://www.ebay.com/itm/Kspeed-KIA-2011-Soul-LED-Tail-Light-Rear-Lamp-OEM-Part-Replacement-Full-Set-/140746150005?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AKia%7CModel%3ASoul&hash=item20c51fd075&vxp=mtr
ou
http://www.ebay.com/itm/2010-2011-2012-Kia-Soul-LED-Tail-Lamp-Assembly-OEM-Part-1-1-Replacement-/170749145460?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27c1713174&vxp=mtr
Já agora, informo que as ligações são diferentes, pelo que se tem de fazer algo, que ainda não tive paciência para ver. Mas pelo que dizem, é possível.
Última edição por Domvs em Ter 15 Abr 2014, 11:12, editado 1 vez(es)