Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 9]

401Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 15:29

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Há dias, em auto-estrada o Soul levou com uma pedrinha e no dia seguinte o vidro começou a estalar.

Fui ontem à Carglass trocar o vidro. Desde então que noto um barulho parasita. Não se ouve muito, e tem que se estar de vidros fechados e rádio desligado. Mas o que é certo é que se ouve. Estou seriamente a pensar ir lá para me resolverem isso. Ao mesmo tempo tenho medo que se criem mais folgas e que se danifiquem as borrachas ou assim, na desmontagem e montagem.

O que fariam?

Não tinhas barulhos parasitas no Soul antes disso acontecer? Consegues detectar de onde vem?
Se fosse a ti ia lá, mas quanto menos mexerem nas borrachas melhor

Tenho barulhos parasitas já conhecidos - creio que 2. Este parece que vem mesmo do lado direito, no pára-brisas. Tenho quase a certeza que foi da troca.

Quanto às borrachas, esse é o meu receio. Na borracha de cima exterior, até ficou com marcas Sad

402Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 17:46

QMaia

QMaia
Administrador
Eu não troquei nada do lado direito e tenho lá um barulhito... é na zona do airbag, saida de dar direita... ja me habituei a ele...

403Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 17:48

FrEaKZoIdE

Veterano
Para quem tem barulhos, comprem spray lubrificante de silicone, podem colocar à vontade não tem cheiro nem estraga, e coloquem nas zonas onde "range" e vão ver.

404Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 17:49

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu não troquei nada do lado direito e tenho lá um barulhito... é na zona do airbag, saida de dar direita... ja me habituei a ele...

Não tinha nada nessa zona. Neutral Amanhã a ver se tiro tudo do porta luvas só para confirmar que não é nada de lá. Se continuar, ligo para a Carglass a reclamar.

405Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 18:53

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
só um conselho depois de lá ires aproveita e lava o vidro de preferencia com pressão tipo agulheta para ver se não mete água.. sei de 2 casos em que a colocação ficou mal feita e nestas ultimas chuvas o interior do carro ficou uma piscina.

406Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 19:11

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Para quem tem barulhos, comprem spray lubrificante de silicone, podem colocar à vontade não tem cheiro nem estraga, e coloquem nas zonas onde "range" e vão ver.

Comprei um spray desses no Lidl o mês passado para borrachas, tenho que experimentar noutros locais Shocked a ver se resulta... no meu Cee'd só há um barulho que realmente me irrita e que aparece e desaparece com as variações de temperatura, e tenho quase a certeza que vem da saída d'ar do lado do pendura...tenho que borrifar aquilo com silicone Very Happy

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

407Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 20:44

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este Soul está é a pedir mais umas "mods" baratuxas Smile Smile

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Ev4sG9J

408Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 20:44

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Boas

muito boa luz, parabéns Razz

Meti uns leds desses na carens tb gostei muito do resultado

Domvs escreveu:Boas pessoal,

Finalmente, ontem chegou as outras 2 lâmpadas LED, e ao final do dia fui logo experimentar para ver se eram mais brancas que azuis.

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 29iquc

São brancas! cheers

Podem ver a diferença:

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 1zzkzn7

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 35bz4w2

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 25sr5ug

Antes:

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 2zpkqpv

Depois:

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 2zq7h8h

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

409Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 19 maio 2016, 21:52

Ceed72

Ceed72
Administrador
Twisted Evil Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Fixe

Garagem de Imagens

410Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 20 maio 2016, 10:18

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Para quem tem barulhos, comprem spray lubrificante de silicone, podem colocar à vontade não tem cheiro nem estraga, e coloquem nas zonas onde "range" e vão ver.

Fiquei curioso. Tenho que comprar Wink

Jh0nny escreveu:só um conselho depois de lá ires aproveita e lava o vidro de preferencia com pressão tipo agulheta para ver se não mete água.. sei de 2 casos em que a colocação ficou mal feita e nestas ultimas chuvas o interior do carro ficou uma piscina.

Epah pois. Às tantas não fizeram bem o isolamento... parece que o som é mesmo do vidro a tocar/roçar em algo. No fds vou ver melhor e segunda ligo para lá.

Ceed_Fan escreveu:este Soul está é a pedir mais umas "mods" baratuxas Smile Smile

Eu queria um sistema de multimédia... Há um da Sony porreiro a 179 euros, mas como é preto piano não fica nada bem no Soul Sad

RuiZinho escreveu:Boas

muito boa luz, parabéns  Razz

Finalmente, ontem chegou as outras 2 lâmpadas LED, e ao final do dia fui logo experimentar para ver se eram mais brancas que azuis.

São brancas! cheers

Podem ver a diferença:

Antes:

Depois:

Wink tenho que dar um pulo no teu Diário para ver!

411Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 20 maio 2016, 10:42

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Domvs escreveu:

Eu queria um sistema de multimédia... Há um da Sony porreiro a 179 euros, mas como é preto piano não fica nada bem no Soul Sad

Se é para ficar com o Soul por mais uns anos, vale a pena o investimento:

http://www.ebay.com/itm/Car-DVD-Player-Radio-For-KIA-Soul-2012-GPS-Navigation-Video-Wince-S100-Stereo-/252034252041?hash=item3aae697d09:g:DLkAAOSwGotWr6Wb

http://www.ebay.com/itm/7Inch-Auto-Radio-For-KIA-Soul-2010-2012-Car-DVD-Player-GPS-Navigation-Stereo-/262350012588?hash=item3d154780ac:g:5YIAAOSwBnVW82O~

412Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 20 maio 2016, 10:46

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
Domvs escreveu:

Se é para ficar com o Soul por mais uns anos, vale a pena o investimento:

http://www.ebay.com/itm/Car-DVD-Player-Radio-For-KIA-Soul-2012-GPS-Navigation-Video-Wince-S100-Stereo-/252034252041?hash=item3aae697d09:g:DLkAAOSwGotWr6Wb

http://www.ebay.com/itm/7Inch-Auto-Radio-For-KIA-Soul-2010-2012-Car-DVD-Player-GPS-Navigation-Stereo-/262350012588?hash=item3d154780ac:g:5YIAAOSwBnVW82O~

O primeiro não dá no meu. Já é outro formato (talvez será do restyling). O outro não é muito giro. Em tempos tinha visto um no ebay muito fixe, e em leilão ofereci uns 150 euros lol. Eles não aceitaram. Entretanto, queria oferecer mais mas já não encontro.

413Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 20 maio 2016, 18:34

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Domvs escreveu:

Fiquei curioso. Tenho que comprar Wink

Jh0nny escreveu:só um conselho depois de lá ires aproveita e lava o vidro de preferencia com pressão tipo agulheta para ver se não mete água.. sei de 2 casos em que a colocação ficou mal feita e nestas ultimas chuvas o interior do carro ficou uma piscina.

Epah pois. Às tantas não fizeram bem o isolamento... parece que o som é mesmo do vidro a tocar/roçar em algo. No fds vou ver melhor e segunda ligo para lá.

Ceed_Fan escreveu:este Soul está é a pedir mais umas "mods" baratuxas Smile Smile

RuiZinho escreveu:Boas

muito boa luz, parabéns  Razz

São brancas! cheers

Podem ver a diferença:

Antes:

Depois:

Wink tenho que dar um pulo no teu Diário para ver!

Nao meti la nada sobre isso, mas em breve faço o post

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

414Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 19 Jul 2016, 14:21

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Pessoal, alguém sabe de alguma loja (presencial) na zona de Lisboa que venda Clay Bar?

Este fds gastei 53 euros, para o meu Soul, no seguinte:
- escovas de limpa pára-brisas
- silicone em spray
- produto para aplicar nos plásticos exteriores
- produto para aplicar nas borrachas
- esponja micro-fibras
- cera

No início do próximo mês, vai fazer a revisão dos 5 anos + filtro de combustível, por €280,00.

415Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 19 Jul 2016, 14:51

FM

FM
Membro
Membro
Domvs escreveu:Pessoal, alguém sabe de alguma loja (presencial) na zona de Lisboa que venda Clay Bar?

- silicone em spray
- esponja micro-fibras
- cera

No início do próximo mês, vai fazer a revisão dos 5 anos + filtro de combustível, por €280,00.

Domvs, podes dizer-me onde é feita essa revisão por 280 euros, tenho optima a gasóleo e o mais em conta do 30mil km é 350 euros.

416Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 19 Jul 2016, 15:00

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FM escreveu:
Domvs escreveu:Pessoal, alguém sabe de alguma loja (presencial) na zona de Lisboa que venda Clay Bar?

- silicone em spray
- esponja micro-fibras
- cera

Domvs, podes dizer-me onde é feita essa revisão por 280 euros, tenho optima a gasóleo e o mais em conta do 30mil km é 350 euros.

Os motores e outras peças devem diferir. Eu vou fazer na Kia de Vila Real. Wink

Na Univex faziam-me a 300 euros mas sem o filtro de combustível (o filtro e a troca rondam os 40euros).

417Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 19 Jul 2016, 15:36

FM

FM
Membro
Membro
Domvs escreveu:
FM escreveu:

- silicone em spray
- esponja micro-fibras
- cera

Na Univex faziam-me a 300 euros mas sem o filtro de combustível (o filtro e a troca rondam os 40euros).
Obrigada pela informação é longe sou de Sacavém.

418Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 19 Jul 2016, 15:38

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FM escreveu:
Domvs escreveu:
FM escreveu:

- silicone em spray
- esponja micro-fibras
- cera

Obrigada pela informação é longe sou  de Sacavém.

Perguntaste na Univex? De Lisboa, acho que foram aqueles que me fizeram mais barato. Mas como vou passar férias no Norte, aproveito e faço lá, que é sempre mais barato Wink

419Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 20 Jul 2016, 09:10

bras

bras
Veterano

www.tomdetails.com ou www.detailspot.com

Liga a ver se há em stock.

bons kms

http://ceederados.pt.vc

420Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 20 Jul 2016, 09:26

Domvs

Domvs
Membro
Membro
bras escreveu:

www.tomdetails.com ou www.detailspot.com

Liga a ver se há em stock.

bons kms

Obrigado bras. Entretanto, ontem à noite já combinei encontrar-me com os tipos da detailstore.pt para comprar este kit http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=440 - acho que é um kit bastante razoável a um bom preço. Eles estão em Sintra e Coimbra. Wink

421Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 31 Jan 2017, 12:57

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Problemas desde Agosto:

Barulho no volante ou na coluna em manobras. Faz mais em tempo quente, pois agora não noto tanto. Quando o levei à revisão em Vila Real (em Agosto), eles não detectaram nada... Mas depois de sair da oficina, uns km's mais à frente, já ouvia os pequenos estalos. Até filmei. Outra coisa estranha que também acontecia e agora não, é que a direcção desalinhava e notava-se em AE. Pode parecer ridículo, mas eu corrigia o problema fazendo uma guinada muito rápida. Passado algum tempo voltava a ficar bastante desalinhada.

A câmara de marcha atrás falhou 2 vezes e foi desde há uns 2 meses para cá. A imagem não aparecia ou aparecia chuva ou riscas. Fui à mala, abri a tampinha, apenas dei uns toques e funcionou. Deve ser mau contacto. Será reportado na próxima revisão (Agosto).

Deram-me 2 toques de estacionamento, portanto, já tem mais um riscos leves que deram para disfarçar um pouco.

As Osram NBU fundiram esta semana. Primeiro a do lado esquerdo e depois passados 3 dias, a do lado direito! Duraram 1 ano e pouco... Será mesmo a duração média delas? É que nem faço muitos km's... nem ando assim muito à noite. Agora comprei as Philips White Vision com uma promoção óptima na Norauto Online por 22,46€. Normalmente o preço delas é 30 euros. Comprei ontem, andei um pouco com elas e em termos de iluminação, prefiro estas às Osram NBU.

http://www.philips.pt/c-m-li/luzes-para-automoveis/whitevision

422Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 31 Jan 2017, 13:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Problemas desde Agosto:

Barulho no volante ou na coluna em manobras.
A câmara de marcha atrás falhou 2 vezes e foi desde há uns 2 meses para cá. A imagem não aparecia ou aparecia chuva ou riscas. Fui à mala, abri a tampinha, apenas dei uns toques e funcionou. Deve ser mau contacto. Será reportado na próxima revisão (Agosto).
...
As Osram NBU fundiram esta semana. Primeiro a do lado esquerdo e depois passados 3 dias, a do lado direito! Duraram 1 ano e pouco... Será mesmo a duração média delas?

As Osram NBU andam a revelar-se com pouca durabilidade, as minhas duraram mais que ano e meio mas menos do que eu pensava ou gostaria, também fundi a do lado dirº. (quem quiser a que sobrou, ofereço)
Esse problema da coluna é recorrente, vê o post dos TSB´s, a câmara traseira acho que o mau tempo, humidades e frio está a fazer das suas...mas como dissestes vais reportar isso na próxima revisão

Que tal a cor dessas White Vision ? É uma das minhas opções.

Fica bem

Garagem de Imagens

423Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 31 Jan 2017, 18:57

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Problemas desde Agosto:

Barulho no volante ou na coluna em manobras. Faz mais em tempo quente, pois agora não noto tanto. Quando o levei à revisão em Vila Real (em Agosto), eles não detectaram nada... Mas depois de sair da oficina, uns km's mais à frente, já ouvia os pequenos estalos. Até filmei. Outra coisa estranha que também acontecia e agora não, é que a direcção desalinhava e notava-se em AE. Pode parecer ridículo, mas eu corrigia o problema fazendo uma guinada muito rápida. Passado algum tempo voltava a ficar bastante desalinhada.

Deram-me 2 toques de estacionamento, portanto, já tem mais um riscos leves que deram para disfarçar um pouco.

As Osram NBU fundiram esta semana. Primeiro a do lado esquerdo e depois passados 3 dias, a do lado direito! Duraram 1 ano e pouco... Será mesmo a duração média delas? É que nem faço muitos km's... nem ando assim muito à noite. Agora comprei as Philips White Vision com uma promoção óptima na Norauto Online por 22,46€. Normalmente o preço delas é 30 euros. Comprei ontem, andei um pouco com elas e em termos de iluminação, prefiro estas às Osram NBU.

http://www.philips.pt/c-m-li/luzes-para-automoveis/whitevision

Infelizmente é essa a duração delas...
Eu agora ando com as PIAA Hyper Plus...
Eu não uso nem quero lâmpadas "brancas"... no mau tempo são um perigo...não iluminam nada...

424Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 01 Fev 2017, 09:11

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este Soul ainda anda? eheh

uma alternativa que possuis agora, é comprar um Kit LED, por exemplo um de 80w (40W lâmpada) dão alta luz pelo que se lê na net, o pior é o aquecimento de alguns kits... Wink

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Ev4sG9J

425Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 17 Nov 2017, 13:30

Ceed72

Ceed72
Administrador
Esta Alma (Soul) ainda é viva Question

Garagem de Imagens

426Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 28 Fev 2018, 23:44

Domvs

Domvs
Membro
Membro
É viva meus caros! Mas em de Julho de 2017, ela e eu, quase que poderíamos não estar! Ia a 140km/h na A1 e levo com um objecto duro e grande, vindo imediatamente de baixo do carro da frente, e só tive tempo de manter o carro a direito o mais possível, apesar do susto. Vidro da frente completamente partido, forro do tecto e tejadilho trocados. O rádio também foi trocado porque ficou com estilhaços de vídeo muito pequenos dentro dos botões. O arranjo na Santogal foi de 4000 e tal euros. Só a bosta do rádio foram quase 2000 Surprised

Abraço!

427Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 01 Mar 2018, 09:54

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Dass Shocked

Então e a Brisa não se chega à frente?

428Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 01 Mar 2018, 10:11

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
WTF Evil or Very Mad

429Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 01 Mar 2018, 10:59

Ceed72

Ceed72
Administrador
Neste caso folgo mesmo em que estejas vivo rapaz Twisted Evil

Não conseguiste identificar o carro que seguia à tua frente, e origem da peça seria do carro ou estaria na estrada? Pois fica a dúvida  

Que cena marada...

Garagem de Imagens

430Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 9 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 01 Mar 2018, 22:52

QMaia

QMaia
Administrador
Por esse preço mais valia meter o rádio com GPS.
Não chamas-te as autoridades ao local?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos