251 Re: Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] Sáb 08 Abr 2017, 21:27
Wared
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Para mim normal não é de certeza. Se algum dia me acontecer vão ter de me ouvir.
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Sim oiço!Wared escreveu:Ouves os travões a roçar a todas as velocidades?
Para mim normal não é de certeza. Se algum dia me acontecer vão ter de me ouvir.
Exactamente o meu caso, mas às vezes chego a ouvir no interior nestes ultimos tempos.DBB escreveu:Se não têm solução, o que irias fazer? O meu nem 6000km tem e já ouço os travões traseirod a roçarem desde novo, mas já conhecia esse problema antes de comprar. Só se ouve com os vidros abertos, a baixa velocidade e principalmente junto a paredes.
É uma má imagem que deixa um carro ser novo e já fazer esse barulho.
Não sei se colocando pastilhas e discos sem serem da marca se disfarça o barulho.
Sim oiço!Wared escreveu:Ouves os travões a roçar a todas as velocidades?
Para mim normal não é de certeza. Se algum dia me acontecer vão ter de me ouvir.
aclab escreveu:Se uns fazem e outros não, não daria para ver qual o "aperto" das maxilas dos que não fazem e fazeremo mesmo aos que fazem? isto sou eu a dizer não sei se isto é assim tão simples Por enquanto o meu não faz nem as jantes ficam quentes.
Essa cola não faz derreter o plástico pois não, é que se não estraga a pintura ?QMaia escreveu:Eu até tentava indicar, mas o que faço no meu trabalho não se vende em lojas
É cola industrial vendida a tonelada
No teu caso, eu usava uma cola de époxi.
Quando referia estragar a pintura era porque eu vou colocar do lado de dentro, com cuidado para não passar para o lado de fora, mas ao que parece não tem qualquer influência no plástico para além de o colar.QMaia escreveu:Aqui fica um video:
Fica sempre uma marca qualquer...
QMaia escreveu:
Última edição por hertz em Seg 17 Abr 2017, 12:06, editado 1 vez(es)
hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos
Ceed72 escreveu:hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos
Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente
Força nisso (mas não descures os estudos)
hertz escreveu:Ceed72 escreveu:hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos
Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente
Força nisso (mas não descures os estudos)
Eu sei Já mudar os toques de chamadas, descobri como o fazer, mas infelizmente como já fiz o update para a nova versão do firmware já não vai dar.
Claro os estudos não podem ficar para trás, já estou na reta final
aclab escreveu:hertz escreveu:Ceed72 escreveu:hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos
Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente
Força nisso (mas não descures os estudos)
Eu sei Já mudar os toques de chamadas, descobri como o fazer, mas infelizmente como já fiz o update para a nova versão do firmware já não vai dar.
Claro os estudos não podem ficar para trás, já estou na reta final
Foste tu que fizes te o update ao FW do radio?
ahah só ando a ver aqui e ali que mais se encontra para o nosso carro, gosto de ter as coisas actualizadasWared escreveu:Andas em grande
Sei o que isso é Aconteceu o mesmo comigo!_Peters_ escreveu:Não me consegui aguentar e tive que ir fazer a atualização ainda hoje, já está atualizado e com as fotos das rádios! Mais uma vez muito obrigado pela partilha!
hertz escreveu:De tarde andei novamente de volta a verificar que mais se pode alterar
Nova versão dos mapas Sobre isto depois darei novidades!
Ceed72 escreveu:hertz escreveu:De tarde andei novamente de volta a verificar que mais se pode alterar
Nova versão dos mapas Sobre isto depois darei novidades!
Atualizações de Software AVN e Mapas
A 100 metros vire à esquerda e fale com o hertz[/size]
hertz escreveu:
Atualizações de Software AVN e Mapas
A 100 metros vire à esquerda e fale com o hertz[/size]
Sim isso é como o PDF que coloquei no topico do update, eles devem receber da KIA as instruções só que prontos é aquela base tem mais que fazer.. Quem fica a perder são os clientes..Ceed72 escreveu:
Não demora assim tanto tempo, 15 a 30 min., se calhar não estão para ter muito trabalho. Neste documento é possível perceber o tempo de trabalho e para países com Map Care que é o caso do nosso até dizem para atualizar o SD do cliente com mapas de navegação enquanto procedem à atualização do SW do AVN ("rádio").
Talvez alguma falta de organização
https://meocloud.pt/link/d42a4d8f-f02a-46da-aa31-97bac38466ac/KCE16-92-P183-UMUBYNTAQLJDJF%20-%20Upgrade-atualiza%C3%A7%C3%A3o%20Software%20Sistema%20Navega%C3%A7%C3%A3o%20AVN2.0.zip/
Nada disso pessoal, mas quero vir a ser é para isso que estou em engenhariaCeed_Fan escreveu:temos finalmente um verdadeiro Expert em I & T aqui no Fórum...depois do Ministro do Azeite (Freakzoide) temos agora um novo Ministro no Fórum, Ministro da Ciência e Desenvolvimento "Hertz"
Obrigado mais uma vez pelas tuas partilhas e tempo dispendido. Abraço
hertz escreveu:
Agora não faço a mínima ideia é como vou perceber de onde vem o som artificial do ceed GT para activar no nosso, acho que só metendo o software em modo de captação de registo num GT verdadeiro e ativar o botão GT a ver o que faz.
Não é essa a forma supostamente por exemplo os novos BMW e isso tem o som artificial de escape a sair pelas colunas do rádio, em teoria é uma gravação adaptada para seguir a rotação do motor e dar a sensação que é o mesmo que está a fazer. E tinha ideia que a Kia nos GT era a mesma coisa mas não tenho certeza.Ceed_Fan escreveu:hertz escreveu:
Agora não faço a mínima ideia é como vou perceber de onde vem o som artificial do ceed GT para activar no nosso, acho que só metendo o software em modo de captação de registo num GT verdadeiro e ativar o botão GT a ver o que faz.
não percebi bem esta parte, mas captando o aúdio em mp3 ou outro codec suportado, dará?
estava a pensar tipo isto:
Cumps
Não está luzinha verde porque já tinha desligado a ignição..Ceed72 escreveu:Isso está tudo baralhado
E não vejo aí nenhuma luzinha verde a piscar sinal de que o sensor está em leitura, tens aí sensores a mais (egt's egr, fuel rail pressure, etc) ainda por cima num leitor antigo.
Por BTooth é melhor Keep It Simple
hertz escreveu:
Não está luzinha verde porque já tinha desligado a ignição..
Mas como assim sensores a mais, estes são aqueles que apareciam como possíveis de escolher.
Hum okok vou tirar os que não interessamCeed72 escreveu:hertz escreveu:
Não está luzinha verde porque já tinha desligado a ignição..
Mas como assim sensores a mais, estes são aqueles que apareciam como possíveis de escolher.
Ok
Quanto mais sensores tens activos mais interfere na velocidade e eficácia da leitura, sobretudo através de BTooth.
Última edição por hertz em Dom 07 maio 2017, 21:53, editado 1 vez(es)
Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
hertz escreveu:Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor
Não é bem escolher por nós porque nao vao ser eles a escolher se é que me entendes Obrigado pelas dicas vou entao verificar!Ceed72 escreveu:hertz escreveu:Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor
O óleo com baixa viscosidade que nos recomendam 5w30 ou 40 é bom para tempo frio e também adequado ao tempo ameno como o nosso. Por não ser tão "pastoso" é que fica logo mais fluído a frio, respondendo à tua preocupação com as subidas logo de manhã.
100% sintético e Acea C3 p/FAP é que deves ter em conta, em relação à marca é uma questão de escolha, não sei há tantos bons, maus, assim-assim, dizem que esse Castrol é bom mas a Kia escolhe por nós, Galp
hertz escreveu:Não é bem escolher por nós porque nao vao ser eles a escolher se é que me entendes Obrigado pelas dicas vou entao verificar!Ceed72 escreveu:hertz escreveu:Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor
O óleo com baixa viscosidade que nos recomendam 5w30 ou 40 é bom para tempo frio e também adequado ao tempo ameno como o nosso. Por não ser tão "pastoso" é que fica logo mais fluído a frio, respondendo à tua preocupação com as subidas logo de manhã.
100% sintético e Acea C3 p/FAP é que deves ter em conta, em relação à marca é uma questão de escolha, não sei há tantos bons, maus, assim-assim, dizem que esse Castrol é bom mas a Kia escolhe por nós, Galp
DVD com entrada ou DVD por USB?Ceed_Fan escreveu:DVD a bombar no Radio OEM sem nenhuma alteração física ao mesmo...
parece-te bem?
já consigo entrar no modo CE...código decifrado
Já sei do que falas Eu como não estou para ter trabalho com isso nem pus.Ceed_Fan escreveu:DVD por USB ou via storage do WindowsCE...que os nossos rádios já possuem de série, no meu já bomba
...mais infos por PM
hertz escreveu:Update:
O Ceed foi ao médico, para ver do óleo elevado, em que este foi trocado 1L pois com a FAP estava a dar cabo do óleo, eu estou a pensar fazer a muda já para ao mês em vez de ao fim de 2 anos, pois como é a primeira troca de óleo, para não andar os resíduos da rodagem mais um ano lá por dentro. No fim disto, agora anda a puxar como quando peguei nele nos primeiros KMs para mais hoje lembrou se de limpar a FAP e aproveitei para lhe dar calor
Os travões eletricos no dia que o fui buscar não faziam barulho ao andar, foi-me dito tal como tinha sugerido a calibragem das bombas EPB, mas nos dias seguintes, tanto volta a fazer como já não faz, mas no global já não faz tanto como antes de o levar lá.
Vamos ver para a frente como se porta!
Já agora que óleo recomendam com ACEA C3? Eu procurei e o Castrol EDGE FST 5W-30 que usava no 1.6 TDI também dá para este, não desgostei dele, ficava era negro em pouco tempo...
hertz escreveu:Bem aproveitei a campanha da Norauto de 20% na sexta feira e comprei por 30€ Shell 5w30 c3 para quando vier das férias levar uma muda, é que ultimamente anda com o motor a vibrar muito tipo a engasgar-se todo, após ligar a frio. Acho que isto se deve a quantidade de regenerações que tem feito nos ultimos tempos.. Já para nao esquecer que na KIA tiraram óleo porque disseram que estava demasiado contaminado e adicionaram 1l..
Update: O carro vai agora com 8800km para além do descrito e do chiar dos travoes de tras nada a apontar
hertz escreveu:Bem aproveitei a campanha da Norauto de 20% na sexta feira e comprei por 30€ Shell 5w30 c3 para quando vier das férias levar uma muda, é que ultimamente anda com o motor a vibrar muito tipo a engasgar-se todo, após ligar a frio. Acho que isto se deve a quantidade de regenerações que tem feito nos ultimos tempos.. Já para nao esquecer que na KIA tiraram óleo porque disseram que estava demasiado contaminado e adicionaram 1l..
Update: O carro vai agora com 8800km para além do descrito e do chiar dos travoes de tras nada a apontar
GTLINE escreveu:
Tira o colector de admissão fora e pasma-te, eu vi agora à pouco tempo e com 22.500 km estava tudo entupido de carvão, swirls flaps, Map sensor (este nem sei como ainda trabalhava), Borboleta, Egr fiquei admirado, carvão por todo o lado, daquele seco que não está babado pela ventilação dos gases do carter.
Enfim deve ser o preço a pagar pelo Euro6
Ceed72 escreveu:GTLINE escreveu:
Tira o colector de admissão fora e pasma-te, eu vi agora à pouco tempo e com 22.500 km estava tudo entupido de carvão, swirls flaps, Map sensor (este nem sei como ainda trabalhava), Borboleta, Egr fiquei admirado, carvão por todo o lado, daquele seco que não está babado pela ventilação dos gases do carter.
Enfim deve ser o preço a pagar pelo Euro6
Pasmo pasmo, com 22.500kms e tens assim tanto carvão, faço ideia o meu...
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