Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 9]

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ouves os travões a roçar a todas as velocidades?

Para mim normal não é de certeza. Se algum dia me acontecer vão ter de me ouvir.

DBB


Membro
Membro
Se não têm solução, o que irias fazer? O meu nem 6000km tem e já ouço os travões traseirod a roçarem desde novo, mas já conhecia esse problema antes de comprar. Só se ouve com os vidros abertos, a baixa velocidade e principalmente junto a paredes.
É uma má imagem que deixa um carro ser novo e já fazer esse barulho.

Não sei se colocando pastilhas e discos sem serem da marca se disfarça o barulho.

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:Ouves os travões a roçar a todas as velocidades?

Para mim normal não é de certeza. Se algum dia me acontecer vão ter de me ouvir.
Sim oiço!

DBB escreveu:Se não têm solução, o que irias fazer? O meu nem 6000km tem e já ouço os travões traseirod a roçarem desde novo, mas já conhecia esse problema antes de comprar. Só se ouve com os vidros abertos, a baixa velocidade e principalmente junto a paredes.
É uma má imagem que deixa um carro ser novo e já fazer esse barulho.

Não sei se colocando pastilhas e discos sem serem da marca se disfarça o barulho.
Exactamente o meu caso, mas às vezes chego a ouvir no interior nestes ultimos tempos.

Já experimentaste depois de andar um pouco se ao tocares nas jantes de trás não estão a escaldar mais que as da frente?

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Se uns fazem e outros não, não daria para ver qual o "aperto" das maxilas dos que não fazem e fazeremo mesmo aos que fazem? isto sou eu a dizer não sei se isto é assim tão simples Evil or Very Mad Por enquanto o meu não faz nem as jantes ficam quentes.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
[quote="hertz"]
Wared escreveu:Ouves os travões a roçar a todas as velocidades?

Para mim normal não é de certeza. Se algum dia me acontecer vão ter de me ouvir.
Sim oiço!

Hoje estive a tomar atenção e parece-me ouvir qualquer coisa. Estou a ver que também fui prendado.

Tenho de ver melhor, senão a semana que vem tenho de fazer uma visita à santogal.

aclab escreveu:Se uns fazem e outros não, não daria para ver qual o "aperto" das maxilas dos que não fazem e fazeremo mesmo aos que fazem? isto sou eu a dizer não sei se isto é assim tão simples Evil or Very Mad Por enquanto o meu não faz nem as jantes ficam quentes.

Tinha te mandado PM, não sei se viste...

DBB


Membro
Membro
Por acaso meto a mão na jante e está apenas morna. Até é possível tocar no disco traseiro sem queimar o dedo. Isto após fazer cerca de 40km em nacionais que é o trajecto diário. O que irrita mesmo é o barulho com vidro aberto. E o que vai irritar é andar a trocar de pastilhas traseiras como quem troca de filtro de óleo.

hertz

hertz
Membro
Membro
O pior de tudo é mesmo o facto de para trocar as pastilhas temos de ir a uma casa que tenha a maquina para meter em modo de serviço o travao e que a seguir o possa calibrar para tal não acontecer...

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu até tentava indicar, mas o que faço no meu trabalho não se vende em lojas Rolling Eyes
É cola industrial vendida a tonelada Wink

No teu caso, eu usava uma cola de époxi.
Essa cola não faz derreter o plástico pois não, é que se não estraga a pintura ?


Quanto aos travões e actualização do rádio, qual acham que será a melhor concessionária a ir, Areeiro ou Univex?

QMaia

QMaia
Administrador
Aqui fica um video:



Fica sempre uma marca qualquer...

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:Aqui fica um video:



Fica sempre uma marca qualquer...
Quando referia estragar a pintura era porque eu vou colocar do lado de dentro, com cuidado para não passar para o lado de fora, mas ao que parece não tem qualquer influência no plástico para além de o colar.
Vi uma destas no Leroy que é dois tubos e misturam se, por 7 € se ficar bom unido sai a festa barata.

Obrigado pelo conselho.

hertz

hertz
Membro
Membro
Update:

Hoje foi dia de limpeza interior e exterior e claro de aplicar as invenções/updates no sistema Twisted Evil Tudo correu bem e sem sobressaltos. Conta com perto de 7000km e apesar dos problemas encontrados que irão obviamente ser tratados, continuo contente com a máquina!

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 HxhkOxB
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 X1EVdMJ
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VQLfocu
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 YwsrIB8

Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos Cool Twisted Evil

QMaia escreveu:

Já comprei a cola Epoxy da UHU transparente vê lá se era deste tipo?
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 J1YCn59



Última edição por hertz em Seg 17 Abr 2017, 12:06, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos Cool Twisted Evil

Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente lol!
Força nisso (mas não descures os estudos) lol!



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos Cool Twisted Evil

Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente lol!
Força nisso (mas não descures os estudos) lol!

Eu sei Twisted Evil Já mudar os toques de chamadas, descobri como o fazer, mas infelizmente como já fiz o update para a nova versão do firmware já não vai dar.

Claro os estudos não podem ficar para trás, já estou na reta final Wink

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos Cool Twisted Evil

Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente lol!
Força nisso (mas não descures os estudos) lol!

Eu sei  Twisted Evil  Já mudar os toques de chamadas, descobri como o fazer, mas infelizmente como já fiz o update para a nova versão do firmware já não vai dar.

Claro os estudos não podem ficar para trás, já estou na reta final Wink


Foste tu que fizes te o update ao FW do radio?

hertz

hertz
Membro
Membro
aclab escreveu:
hertz escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Com isto tudo de alterações ao sistema, fiquei com uma ideia maluca, que é os GT verdadeiros tem o som de motor artificial a sair pelo rádio pelo que vi, será que não dará para fazer essa maliquice nos nossos já que o sistema é partilhado entre os vários modelos Cool Twisted Evil

Se conseguires descobrir que se consegue fazer isso, ias deixar muita gente contente lol!
Força nisso (mas não descures os estudos) lol!

Eu sei  Twisted Evil  Já mudar os toques de chamadas, descobri como o fazer, mas infelizmente como já fiz o update para a nova versão do firmware já não vai dar.

Claro os estudos não podem ficar para trás, já estou na reta final Wink


Foste tu que fizes te o update ao FW do radio?

Depende de quem pergunta mas sim Very Happy

hertz

hertz
Membro
Membro
De tarde andei novamente de volta a verificar que mais se pode alterar Twisted Evil

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 TJfv9BB

Nova versão dos mapas cheers Sobre isto depois darei novidades! Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Andas em grande Cool

_Peters_

_Peters_
Membro
Membro
Não me consegui aguentar e tive que ir fazer a atualização ainda hoje, já está atualizado e com as fotos das rádios! Mais uma vez muito obrigado pela partilha!

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:Andas em grande Cool
ahah só ando a ver aqui e ali que mais se encontra para o nosso carro, gosto de ter as coisas actualizadas Twisted Evil
_Peters_ escreveu:Não me consegui aguentar e tive que ir fazer a atualização ainda hoje, já está atualizado e com as fotos das rádios! Mais uma vez muito obrigado pela partilha!
Sei o que isso é Laughing Aconteceu o mesmo comigo!

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:De tarde andei novamente de volta a verificar que mais se pode alterar Twisted Evil

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 TJfv9BB

Nova versão dos mapas cheers Sobre isto depois darei novidades! Wink

Atualizações de Software AVN e Mapas Question  Question  Question
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 7map
A 100 metros vire à esquerda e fale com o hertz


lol!



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:De tarde andei novamente de volta a verificar que mais se pode alterar Twisted Evil

Nova versão dos mapas cheers Sobre isto depois darei novidades! Wink

Atualizações de Software AVN e Mapas Question  Question  Question
A 100 metros vire à esquerda e fale com o hertz[/size]

lol!

Laughing Laughing Laughing Laughing  Nada disso, eu por mim esperava que eles actualizassem, mas um user à uma semana foi pedir para actualizarem e deixaram a versão antiga por isso nem vale a pena quase pedir, suponho que não saibam como descarregar novas versões ou não querem ter trabalho  Evil or Very Mad ..

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:

Atualizações de Software AVN e Mapas Question  Question  Question
A 100 metros vire à esquerda e fale com o hertz[/size]

lol!

Laughing Laughing Laughing Laughing  Nada disso, eu por mim esperava que eles actualizassem, mas um user à uma semana foi pedir para actualizarem e deixaram a versão antiga por isso nem vale a pena quase pedir, suponho que não saibam como descarregar novas versões ou não querem ter trabalho  Evil or Very Mad ..[/quote]

Não demora assim tanto tempo, 15 a 30 min., se calhar não estão para ter muito trabalho. Neste documento é possível perceber o tempo de trabalho e para países com Map Care que é o caso do nosso até dizem para atualizar o SD do cliente com mapas de navegação enquanto procedem à atualização do SW do AVN ("rádio").
Talvez alguma falta de organização
https://meocloud.pt/link/d42a4d8f-f02a-46da-aa31-97bac38466ac/KCE16-92-P183-UMUBYNTAQLJDJF%20-%20Upgrade-atualiza%C3%A7%C3%A3o%20Software%20Sistema%20Navega%C3%A7%C3%A3o%20AVN2.0.zip/



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Não demora assim tanto tempo, 15 a 30 min., se calhar não estão para ter muito trabalho. Neste documento é possível perceber o tempo de trabalho e para países com Map Care que é o caso do nosso até dizem para atualizar o SD do cliente com mapas de navegação enquanto procedem à atualização do SW do AVN ("rádio").
Talvez alguma falta de organização
https://meocloud.pt/link/d42a4d8f-f02a-46da-aa31-97bac38466ac/KCE16-92-P183-UMUBYNTAQLJDJF%20-%20Upgrade-atualiza%C3%A7%C3%A3o%20Software%20Sistema%20Navega%C3%A7%C3%A3o%20AVN2.0.zip/
Sim isso é como o PDF que coloquei no topico do update, eles devem receber da KIA as instruções só que prontos é aquela base tem mais que fazer.. Quem fica a perder são os clientes.. Mad

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
temos finalmente um verdadeiro Expert em I & T aqui no Fórum...depois do Ministro do Azeite (Freakzoide) temos agora um novo Ministro no Fórum, Ministro da Ciência e Desenvolvimento "Hertz" Very Happy

Obrigado mais uma vez pelas tuas partilhas e tempo dispendido. Abraço

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:temos finalmente um verdadeiro Expert em I & T aqui no Fórum...depois do Ministro do Azeite (Freakzoide) temos agora um novo Ministro no Fórum, Ministro da Ciência e Desenvolvimento "Hertz" Very Happy

Obrigado mais uma vez pelas tuas partilhas e tempo dispendido. Abraço
Nada disso pessoal, mas quero vir a ser é para isso que estou em engenharia Very Happy
Agora não faço a mínima ideia é como vou perceber dde onde vem o som artificial do ceed GT para activar no nosso, acho que só metendo o software em modo de captação de registo num GT verdadeiro e ativar o botão GT a ver o que faz.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:
Agora não faço a mínima ideia é como vou perceber de onde vem o som artificial do ceed GT para activar no nosso, acho que só metendo o software em modo de captação de registo num GT verdadeiro e ativar o botão GT a ver o que faz.

não percebi bem esta parte, mas captando o aúdio em mp3 ou outro codec suportado, dará?

estava a pensar tipo isto:



Cumps

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
hertz escreveu:
Agora não faço a mínima ideia é como vou perceber de onde vem o som artificial do ceed GT para activar no nosso, acho que só metendo o software em modo de captação de registo num GT verdadeiro e ativar o botão GT a ver o que faz.

não percebi bem esta parte, mas captando o aúdio em mp3 ou outro codec suportado, dará?

estava a pensar tipo isto:



Cumps
Não é essa a forma supostamente por exemplo os novos BMW e isso tem o som artificial de escape a sair pelas colunas do rádio, em teoria é uma gravação adaptada para seguir a rotação do motor e dar a sensação que é o mesmo que está a fazer. E tinha ideia que a Kia nos GT era a mesma coisa mas não tenho certeza.

hertz

hertz
Membro
Membro
Gostava de saber quem usa o torque nestes GT line se os sensores dão assim valores de temperatura negativos desconfio que o adaptador é uma versão antiga já tem alguns anos e já não ser compatível com esta versão de centralina .
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 KRYphkCKia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 LKTu3HO

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isso está tudo baralhado Very Happy
E não vejo aí nenhuma luzinha verde a piscar sinal de que o sensor está em leitura, tens aí sensores a mais (egt's egr, fuel rail pressure, etc) ainda por cima num leitor antigo.
Por BTooth é melhor Keep It Simple



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Isso está tudo baralhado Very Happy
E não vejo aí nenhuma luzinha verde a piscar sinal de que o sensor está em leitura, tens aí sensores a mais (egt's egr, fuel rail pressure, etc) ainda por cima num leitor antigo.
Por BTooth é melhor Keep It Simple
Não está luzinha verde porque já tinha desligado a ignição.. Laughing
Mas como assim sensores a mais, estes são aqueles que apareciam como possíveis de escolher.

Pelo menos no Ibiza trabalhava bem...

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Não está luzinha verde porque já tinha desligado a ignição.. Laughing
Mas como assim sensores a mais, estes são aqueles que apareciam como possíveis de escolher.

Ok
Quanto mais sensores tens activos mais interfere na velocidade e eficácia da leitura, sobretudo através de BTooth.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Não está luzinha verde porque já tinha desligado a ignição.. Laughing
Mas como assim sensores a mais, estes são aqueles que apareciam como possíveis de escolher.

Ok
Quanto mais sensores tens activos mais interfere na velocidade e eficácia da leitura, sobretudo através de BTooth.
Hum okok vou tirar os que não interessam Wink

hertz

hertz
Membro
Membro
Update:
O Ceed foi ao médico, para ver do óleo elevado, em que este foi trocado 1L pois com a FAP estava a dar cabo do óleo, eu estou a pensar fazer a muda já para ao mês em vez de ao fim de 2 anos, pois como é a primeira troca de óleo, para não andar os resíduos da rodagem mais um ano lá por dentro. No fim disto, agora anda a puxar como quando peguei nele nos primeiros KMs para mais hoje lembrou se de limpar a FAP e aproveitei para lhe dar calor Twisted Evil
Os travões eletricos no dia que o fui buscar não faziam barulho ao andar, foi-me dito tal como tinha sugerido a calibragem das bombas EPB, mas nos dias seguintes, tanto volta a fazer como já não faz, mas no global já não faz tanto como antes de o levar lá.
Vamos ver para a frente como se porta!


Já agora que óleo recomendam com ACEA C3? Eu procurei e o Castrol EDGE FST 5W-30 que usava no 1.6 TDI também dá para este, não desgostei dele, ficava era negro em pouco tempo...



Última edição por hertz em Dom 07 maio 2017, 21:53, editado 1 vez(es)

FrEaKZoIdE


Veterano
Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.

hertz

hertz
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor Neutral

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor Neutral

O óleo com baixa viscosidade que nos recomendam 5w30 ou 40 é bom para tempo frio e também adequado ao tempo ameno como o nosso. Por não ser tão "pastoso" é que fica logo mais fluído a frio, respondendo à tua preocupação com as subidas logo de manhã.
100% sintético e Acea C3 p/FAP é que deves ter em conta, em relação à marca é uma questão de escolha, não sei há tantos bons, maus, assim-assim, dizem que esse Castrol é bom mas a Kia escolhe por nós, Galp Very Happy



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor Neutral

O óleo com baixa viscosidade que nos recomendam 5w30 ou 40 é bom para tempo frio e também adequado ao tempo ameno como o nosso. Por não ser tão "pastoso" é que fica logo mais fluído a frio, respondendo à tua preocupação com as subidas logo de manhã.
100% sintético e Acea C3 p/FAP é que deves ter em conta, em relação à marca é uma questão de escolha, não sei há tantos bons, maus, assim-assim, dizem que esse Castrol é bom mas a Kia escolhe por nós, Galp Very Happy
Não é bem escolher por nós porque nao vao ser eles a escolher se é que me entendes Cool Obrigado pelas dicas vou entao verificar!

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Qualquer oleo dum motor Diesel, turbo, fica preto em 1 dia de utilização.
Pois mas quero um óleo que leve a porrada do dia a dia na boa sem prejudicar.
O meu tipo de utilização é que a zona onde moro necessito de andar com o motor a frio a fazer subidas constantes e acho que isso prejudica o motor, o melhor corrijam me se estou errado era escolher um motor preparado para temperaturas mais baixas de operação para não prejudicar tanto. Mas depois em compensação quando faço vários kms sucessivos costumo abusar do motor Neutral

O óleo com baixa viscosidade que nos recomendam 5w30 ou 40 é bom para tempo frio e também adequado ao tempo ameno como o nosso. Por não ser tão "pastoso" é que fica logo mais fluído a frio, respondendo à tua preocupação com as subidas logo de manhã.
100% sintético e Acea C3 p/FAP é que deves ter em conta, em relação à marca é uma questão de escolha, não sei há tantos bons, maus, assim-assim, dizem que esse Castrol é bom mas a Kia escolhe por nós, Galp Very Happy
Não é bem escolher por nós porque nao vao ser eles a escolher se é que me entendes Cool Obrigado pelas dicas vou entao verificar!

Sabes que a Kia tem protocolo com a Galp, vão-te de colocar Galp Formula 505 5w40, mas podes sempre tentar levar tu o óleo e pedir-lhes.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Bem aproveitei a campanha da Norauto de 20% na sexta feira e comprei por 30€ Shell 5w30 c3 para quando vier das férias levar uma muda, é que ultimamente anda com o motor a vibrar muito tipo a engasgar-se todo, após ligar a frio. Acho que isto se deve a quantidade de regenerações que tem feito nos ultimos tempos..  Crying or Very sad  Já para nao esquecer que na KIA tiraram óleo porque disseram que estava demasiado contaminado e adicionaram 1l..
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 LyePrG3

Update: O carro vai agora com 8800km para além do descrito e do chiar dos travoes de tras nada a apontar Very Happy

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
nada mau!
quanto às regenerações, este já é o meu 2º Verão com o Gt Line, e tenho notado neste bem como no passado Verão que regenera nos dias de calor, mais do que o habitual.

curioso é que de manhã apenas em 2/3 dias regenerou, à tarde noto que regenera mais vezes...e estou a falar no mesmo trajecto Smile

esta semana vou à revisão dos 30K kms a ver o que há de novo em termos de SW, embora já possa ter novidades em breve quanto a Infotainment nos nossos Ceed...ao gosto do Ministro do Desensolvimento e Inovação do Fórum (Hertz) Very Happy

hertz

hertz
Membro
Membro
Pois eu como ando nas alturas de maior calor deve ser por isso que me acontece mais, mas também notei que é quando mais abuso do pedal.. Laughing
Pois nesse campo nao vais ter problema com actualizações de radio Twisted Evil

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
DVD a bombar no Radio OEM sem nenhuma alteração física ao mesmo...
parece-te bem? Very Happy

já consigo entrar no modo CE...código decifrado Smile



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 Ev4sG9J

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:DVD a bombar no Radio OEM sem nenhuma alteração física ao mesmo...
parece-te bem? Very Happy

já consigo entrar no modo CE...código decifrado Smile
DVD com entrada ou DVD por USB? Twisted Evil

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
DVD por USB ou via storage do WindowsCE...que os nossos rádios já possuem de série, no meu já bomba Wink

IMG]Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 0tvW1a6[/IMG]

...mais infos por PM Wink



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 Ev4sG9J

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:DVD por USB ou via storage do WindowsCE...que os nossos rádios já possuem de série, no meu já bomba Wink

...mais infos por PM Wink
Já sei do que falas Twisted Evil Eu como não estou para ter trabalho com isso nem pus. Laughing
Aproveita! Wink

GTLINE


Membro
Membro
hertz escreveu:Update:
O Ceed foi ao médico, para ver do óleo elevado, em que este foi trocado 1L pois com a FAP estava a dar cabo do óleo, eu estou a pensar fazer a muda já para ao mês em vez de ao fim de 2 anos, pois como é a primeira troca de óleo, para não andar os resíduos da rodagem mais um ano lá por dentro. No fim disto, agora anda a puxar como quando peguei nele nos primeiros KMs para mais hoje lembrou se de limpar a FAP e aproveitei para lhe dar calor Twisted Evil
Os travões eletricos no dia que o fui buscar não faziam barulho ao andar, foi-me dito tal como tinha sugerido a calibragem das bombas EPB, mas nos dias seguintes, tanto volta a fazer como já não faz, mas no global já não faz tanto como antes de o levar lá.
Vamos ver para a frente como se porta!


Já agora que óleo recomendam com ACEA C3? Eu procurei e o Castrol EDGE FST 5W-30 que usava no 1.6 TDI também dá para este, não desgostei dele, ficava era negro em pouco tempo...

Do que já pude ver da carrinha da mulher, este 1.6 crdi de 136 hp "queima" o óleo todo em 10.000 km, não confundam com óleo preto, isso não é o problema, o problema é que o óleo fica mesmo "queimado" com 10.000 km.

Mudei eu o óleo em casa por volta dos 12.000 km na carinha, já por ter visto o mau estado do  mesmo, agora a carrinha têm 22.500 km e o óleo que meti já está mesmo mau (Castrol Magnatec C3).
Para comparação, no mesmo dia troquei o óleo (Mesma marca)ao meu carro que tb têm DPF, mais cilindrada e potência inclusive, o carro fez os mesmo km´s e o óleo apesar de já estar ligeiramente escurecido ainda está muito bom, o da Kia vou ter que trocar em breve. Estes motores com mudas de 30.000 em 30.000 km não devem ficar famosos com a idade.

A carrinha nunca fez ruídos de travagem, mas reparo que vai "limpar" as pastilhas muito mais rápido atrás do que na frente, até na lavagem dou conta, nas da frente saí pouco ferodo com o produto e a máquina de pressão nas de trás fica o chão todo cagado de preto. Mas de certeza que são todas assim, deve ser a afinação de repartição de travagem.

hertz escreveu:Bem aproveitei a campanha da Norauto de 20% na sexta feira e comprei por 30€ Shell 5w30 c3 para quando vier das férias levar uma muda, é que ultimamente anda com o motor a vibrar muito tipo a engasgar-se todo, após ligar a frio. Acho que isto se deve a quantidade de regenerações que tem feito nos ultimos tempos..  Crying or Very sad  Já para nao esquecer que na KIA tiraram óleo porque disseram que estava demasiado contaminado e adicionaram 1l..
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 LyePrG3

Update: O carro vai agora com 8800km para além do descrito e do chiar dos travoes de tras nada a apontar Very Happy

Tira o colector de admissão fora e pasma-te, eu vi agora à pouco tempo e com 22.500 km estava tudo entupido de carvão, swirls flaps, Map sensor (este nem sei como ainda trabalhava), Borboleta, Egr fiquei admirado, carvão por todo o lado, daquele seco que não está babado pela ventilação dos gases do carter.

Enfim deve ser o preço a pagar pelo Euro6

QMaia

QMaia
Administrador
Isso das pastilhas deve ser por causa do EBD... o meu Soul gastou primeiro as de trás e so dei conta porque primeiro troquei as da frente, mas continuou a chiar... então troquei as de trás e vi que estavam mesmo nas lonas e deixou de chiar...

Isso do óleo o meu é igual e não tem DPF... costumo verificar e quando esta perto da revisão, a faltar um par de meses já está todo escuro...

Isso das mudas de 30.000 em 30.000 é uma treta... qualquer carro devia mudar de óleo de ano em ano...

QMaia

QMaia
Administrador
hertz escreveu:Bem aproveitei a campanha da Norauto de 20% na sexta feira e comprei por 30€ Shell 5w30 c3 para quando vier das férias levar uma muda, é que ultimamente anda com o motor a vibrar muito tipo a engasgar-se todo, após ligar a frio. Acho que isto se deve a quantidade de regenerações que tem feito nos ultimos tempos..  Crying or Very sad  Já para nao esquecer que na KIA tiraram óleo porque disseram que estava demasiado contaminado e adicionaram 1l..
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 LyePrG3

Update: O carro vai agora com 8800km para além do descrito e do chiar dos travoes de tras nada a apontar Very Happy

Eu tive esse problema do engasgar-se a ligar em frio... 4 velas novas na garantia...
E o meu não tem filtro de partículas...

Ceed72

Ceed72
Administrador
GTLINE escreveu:
Tira o colector de admissão fora e pasma-te, eu vi agora à pouco tempo e com 22.500 km estava tudo entupido de carvão, swirls flaps, Map sensor (este nem sei como ainda trabalhava), Borboleta, Egr fiquei admirado, carvão por todo o lado, daquele seco que não está babado pela ventilação dos gases do carter.

Enfim deve ser o preço a pagar pelo Euro6

Pasmo pasmo, com 22.500kms e tens assim tanto carvão, faço ideia o meu...



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

GTLINE


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
GTLINE escreveu:
Tira o colector de admissão fora e pasma-te, eu vi agora à pouco tempo e com 22.500 km estava tudo entupido de carvão, swirls flaps, Map sensor (este nem sei como ainda trabalhava), Borboleta, Egr fiquei admirado, carvão por todo o lado, daquele seco que não está babado pela ventilação dos gases do carter.

Enfim deve ser o preço a pagar pelo Euro6

Pasmo pasmo, com 22.500kms e tens assim tanto carvão, faço ideia o meu...

Tá bem que só a mulher é que lhe pega, mas anda na autoestrada todos os dias tipo a 130 e 140 km/h como os outros.

Nunca vi tanto carvão em tão pouco tempo nos carros dela e não sou de exagerar, a kia cria carvão seco na admissão que é uma coisa maluca, deve recircular gases de escape de manhã à noite Evil or Very Mad

Chequei por curiosidade porque não existia nenhuma anormalia, tudo funcionava normalmente.

Anda o ambiente mais limpo e os nossos motores cheios de carvão Arrow

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos