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EuMesmo

EuMesmo
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hertz escreveu:...

E por falar em regeneração lá lhe deu para fazer uma duas vezes, parou de fazer e depois voltou a fazer uma mais fraca porque as temperaturas da segunda já eram mais baixas ..

My friend, isso foi o que aconteceu ao meu quando meteram o óleo errado.
Ele tenta regenerar mas não consegue, e repete, e repete, e repete...

Algo não está bem aí e, antes que provoque alguma avaria, devias ir ao concessionário ver isso.

Na minha opinião, isso precisa de uma regeneração forçada e depois de óleo (não fula de preferência) e filtro novo.
De resto, foi o que fizeram ao meu, ficou outra vez normal e, até hoje, (graças a Deus e ás revisões fora da marca), nunca mais deu sinal.

EuMesmo

EuMesmo
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hertz escreveu:É uma espécie de android auto que usa o obd e Bluetooth onde podes responder as mensagens e outras coisas. O projeto chama-se Tucsy Wink
Vamos ver se ele faz a tradução para PT, pelo menos vou entrar em contacto com ele a ver.

Se der para instalar app's android no "tablet" deve dar para instalar o torque...

Ou não?

Não percebo nada disso, nunca tive nenhum carro com isso...

hertz

hertz
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Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Ceed72

Ceed72
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hertz escreveu:
No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.

Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Essa campanha envolve alguma atualização de software à lógica de funcionamento do FAP?

Essa pergunta é daquelas difíceis de responder Very Happy , teoricamente não, na prática sabemos que as marcas não querem alterações aos equipamentos e componentes originais das viaturas que produzem, podem alegar como justificação para recusar intervenções ou reparações em garantia.



Última edição por Ceed72 em Dom 06 maio 2018, 14:31, editado 1 vez(es)



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 8 VERS_O_1_400

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IvoMiguel

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hertz escreveu:Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Infelizmente sim, também foi algo que sempre quis trocar aproveitava e tirava o fap, mas disseram-me logo que a garantia vai á vida...



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Ceed72

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IvoMiguel escreveu:
hertz escreveu:Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Infelizmente sim, também foi algo que sempre quis trocar aproveitava e tirava o fap, mas disseram-me logo que a garantia vai á vida...

Vocês podem remover o FAP sem alterar a linha.
E podem também aumentar o diâmetro da linha e montar uma panela diferente para ter um som mais ao vosso gosto, sem mexer no FAP, uma casa de escapes faz isso, no entanto a questão da garantia mantém-se.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 8 VERS_O_1_400

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Ceed72

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Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:
hertz escreveu:Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Infelizmente sim, também foi algo que sempre quis trocar aproveitava e tirava o fap, mas disseram-me logo que a garantia vai á vida...

Vocês podem remover o FAP sem alterar a linha.
E podem também aumentar o diâmetro da linha e montar uma panela diferente para ter um som mais ao vosso gosto, sem mexer no FAP, uma casa de escapes faz isso, no entanto a questão da garantia mantém-se.

PS: há outro senão...se o que vocês pretendem é ter um som mais audível de escape, o FAP tem que sair se não não vale a pena, a diferença é quase imperceptível por causa do "estrangulamento", isto foi-me dito pela casa onde montei as minhas ponteiras...eu inicialmente também queria montar uma panela semi-direta deles e ele disse-me que com o FAP montado não valia a pena, outra coisa que me disse é que a nossa panela final de origem é muito boa e que seria deitar dinheiro ao lixo substituir por outra só por um eventual barulinho a mais...

Por isso me fiquei pelas ponteiras...(embora agora já não tenha FAP)



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EuMesmo

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Ceed72 escreveu: ...

Por isso me fiquei pelas ponteiras...(embora agora já não tenha FAP)

Típico dos "wanna be".

Cola a sigla M3 na bagageira também. Laughing Laughing Laughing Laughing

Se queres um carro com look desportivo, som de um desportivo, potência de um desportivo… etc...

Compra um desportivo... Idea

É por estas e por outras que ainda não decidi o que comprar.
Mas o maior "factor" para esta (in)decisão é haver pouca escolha no mercado português de motores a gasolina nos segmentos superiores.

Um ceed sedan 1.4 T-Gdi era fixe… Sad

Talvez tenha de ir para a Hyundai… Embarassed

IvoMiguel

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Ceed72 escreveu:
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:
hertz escreveu:Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Infelizmente sim, também foi algo que sempre quis trocar aproveitava e tirava o fap, mas disseram-me logo que a garantia vai á vida...

Vocês podem remover o FAP sem alterar a linha.
E podem também aumentar o diâmetro da linha e montar uma panela diferente para ter um som mais ao vosso gosto, sem mexer no FAP, uma casa de escapes faz isso, no entanto a questão da garantia mantém-se.

PS: há outro senão...se o que vocês pretendem é ter um som mais audível de escape, o FAP tem que sair se não não vale a pena, a diferença é quase imperceptível por causa do "estrangulamento", isto foi-me dito pela casa onde montei as minhas ponteiras...eu inicialmente também queria montar uma panela semi-direta deles e ele disse-me que com o FAP montado não valia a pena, outra coisa que me disse é que a nossa panela final de origem é muito boa e que seria deitar dinheiro ao lixo substituir por outra só por um eventual barulinho a mais...

Por isso me fiquei pelas ponteiras...(embora agora já não tenha FAP)

Exatamente, facto curioso é que ao questionar se podia alterar a ponteira(esta foi telefonicamente) a resposta foi basicamente a mesma, ao alterar mesmo que fosse apenas sacar a ponteira original fora e colocar uma AfterMarket corria o risco de perder a garantia, aliás uma vez na Univex em Chelas, quando fui trocar uma peça do "pisca automático" por mau funcionamente, questionaram-me se tinha andado a mexer nas ligações elétricas porque as lâmpadas não eram OEM What a Face !! Tanga... Viram foi os cabos do subwoofer a ligar á bateria... pirat

hertz

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EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:  ...

Por isso me fiquei pelas ponteiras...(embora agora já não tenha FAP)

Típico dos "wanna be".

Cola a sigla M3 na bagageira também. Laughing Laughing Laughing Laughing

Se queres um carro com look desportivo, som de um desportivo, potência de um desportivo… etc...

Compra um desportivo... Idea

É por estas e por outras que ainda não decidi o que comprar.
Mas o maior "factor" para esta (in)decisão é haver pouca escolha no mercado português de motores a gasolina nos segmentos superiores.

Um ceed sedan 1.4 T-Gdi era fixe… Sad

Talvez tenha de ir para a Hyundai… Embarassed
Isso foi uma das coisas que entristeceu nao haver o 1.4 tgdi no ceed gt line, fazia mais sentido do que o 1.0... Evil or Very Mad
Infelizmente o que eu queria era o GT mas dinheiro para ele não há, neste momento se tivesse dinheiro ia buscar um i30n..

hertz

hertz
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Ceed72 escreveu:
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hertz escreveu:Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Infelizmente sim, também foi algo que sempre quis trocar aproveitava e tirava o fap, mas disseram-me logo que a garantia vai á vida...

Vocês podem remover o FAP sem alterar a linha.
E podem também aumentar o diâmetro da linha e montar uma panela diferente para ter um som mais ao vosso gosto, sem mexer no FAP, uma casa de escapes faz isso, no entanto a questão da garantia mantém-se.

PS: há outro senão...se o que vocês pretendem é ter um som mais audível de escape, o FAP tem que sair se não não vale a pena, a diferença é quase imperceptível por causa do "estrangulamento", isto foi-me dito pela casa onde montei as minhas ponteiras...eu inicialmente também queria montar uma panela semi-direta deles e ele disse-me que com o FAP montado não valia a pena, outra coisa que me disse é que a nossa panela final de origem é muito boa e que seria deitar dinheiro ao lixo substituir por outra só por um eventual barulinho a mais...

Por isso me fiquei pelas ponteiras...(embora agora já não tenha FAP)
Obrigado pela esclarecimento, infelizmente também achava o mesmo que com FAP o som deve ser quase inexistente.

IvoMiguel escreveu:
Ceed72 escreveu:
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:
hertz escreveu:Bem novidades, levou a troca da peça da direcção que já é famosa por estas bandas e já conta com 19k kms.
Até agora, tenho tido sucessivos problemas com o carro, desde à uns kms para cá o carro anda constantemente a fazer regenerações e a puxar mal por vezes, no entanto depois da ida à oficina e de nada terem feito sem ser a troca da peça por milagre está a andar bem e suave. Rolling Eyes Assim como por milagre o liquido de refrigeração subiu do mínimo para mais de meio..
Queixei-me da caixa estar por vezes a prender as mudanças e entrarem a raspar, também não fizeram nada, no entanto agora a 1ª e 2ª já entram suaves..
Contudo houve um senão reparei que me rasparam a parte preta brilhante do volante no processo, vamos lá ver como se resolve..

No entanto como está a haver uma campanha na revisão vou adiantar a mesma, era suposto faze-la em Julho, mas se poupar uns belos trocos acho que compensa e com toda esta história das perdas de performance e regenerações pode ser culpa do mesmo.


Sabem se trocar-se a penela de escape e linha perde-se a garantia? Twisted Evil

Infelizmente sim, também foi algo que sempre quis trocar aproveitava e tirava o fap, mas disseram-me logo que a garantia vai á vida...

Vocês podem remover o FAP sem alterar a linha.
E podem também aumentar o diâmetro da linha e montar uma panela diferente para ter um som mais ao vosso gosto, sem mexer no FAP, uma casa de escapes faz isso, no entanto a questão da garantia mantém-se.

PS: há outro senão...se o que vocês pretendem é ter um som mais audível de escape, o FAP tem que sair se não não vale a pena, a diferença é quase imperceptível por causa do "estrangulamento", isto foi-me dito pela casa onde montei as minhas ponteiras...eu inicialmente também queria montar uma panela semi-direta deles e ele disse-me que com o FAP montado não valia a pena, outra coisa que me disse é que a nossa panela final de origem é muito boa e que seria deitar dinheiro ao lixo substituir por outra só por um eventual barulinho a mais...

Por isso me fiquei pelas ponteiras...(embora agora já não tenha FAP)

Exatamente, facto curioso é que ao questionar se podia alterar a ponteira(esta foi telefonicamente) a resposta foi basicamente a mesma, ao alterar mesmo que fosse apenas sacar a ponteira original fora e colocar uma AfterMarket corria o risco de perder a garantia, aliás uma vez na Univex em Chelas, quando fui trocar uma peça do "pisca automático" por mau funcionamente, questionaram-me se tinha andado a mexer nas ligações elétricas porque as lâmpadas não eram OEM What a Face  !! Tanga... Viram foi os cabos do subwoofer a ligar á bateria... pirat
Infelizmente é assim as marcas hoje em dia, menos as alterações que são feitas com peças de parceiros que tem acordo com o mesmo.

Ceed72

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Administrador
EuMesmo escreveu:
Típico dos "wanna be".

Cola a sigla M3 na bagageira também. Laughing Laughing Laughing Laughing

Se queres um carro com look desportivo, som de um desportivo, potência de um desportivo… etc...

Compra um desportivo... Idea

É por estas e por outras que ainda não decidi o que comprar.
Mas o maior "factor" para esta (in)decisão é haver pouca escolha no mercado português de motores a gasolina nos segmentos superiores.

Um ceed sedan 1.4 T-Gdi era fixe… Sad

Talvez tenha de ir para a Hyundai… Embarassed

I don't wanna be a BMW Evil or Very Mad  No
Já devias saber que sou mais Korean Made Style Wink Razz  Laughing
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Hyundai e porque não...ficavas em casa e ainda vinhas esclarecer dúvidas aqui ao Fórum KiaClube  Very Happy  Very Happy  Very Happy

E os Mazda com 1.5 a gasolina 100 cv, não gostas?
A SW 6 está muito boa de aspecto tenho visto ao vivo, o Sedan é que ainda não vi ao vivo.



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Ceed_Fan

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Hertz

tenho monitorizado o FAP com o nosso amado "Tucsy", o meu às vezes regenera 1/2 minutos mas depois volta ao normal durante a viagem, as regenerações mais longas andam com intervalos de 250/300Kms, mas claro tudo depende de carro para carro em termos de trajectos, velocidades, tipo de condução.

Tenho pena que estejas a ter uma má experiência, o meu continua fantástico, mas enfim também sei que fazes viagens diárias mais curtas que o meu.

já agora tendo o carro há 2 anos e meio, noto que ele no dias quentes, regenera mais frequentemente (nos mesmos trajectos) que nos meses de Inverno...vale o que vale mas é o que constato no meu.



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QMaia

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Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Típico dos "wanna be".

Cola a sigla M3 na bagageira também. Laughing Laughing Laughing Laughing

Se queres um carro com look desportivo, som de um desportivo, potência de um desportivo… etc...

Compra um desportivo... Idea

É por estas e por outras que ainda não decidi o que comprar.
Mas o maior "factor" para esta (in)decisão é haver pouca escolha no mercado português de motores a gasolina nos segmentos superiores.

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Já devias saber que sou mais Korean Made Style Wink Razz  Laughing
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Hyundai e porque não...ficavas em casa e ainda vinhas esclarecer dúvidas aqui ao Fórum KiaClube  Very Happy  Very Happy  Very Happy

E os Mazda com 1.5 a gasolina 100 cv, não gostas?
A SW 6 está muito boa de aspecto tenho visto ao vivo, o Sedan é que ainda não vi ao vivo.

A titulo de curiosidade a Seat vai lançar uma versão a GNC do 1.4T... pena é não haver postos públicos de GNC.



Última edição por QMaia em Sáb 12 maio 2018, 15:02, editado 1 vez(es)

hertz

hertz
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Bem update:

O carro foi a revisão mais cedo porque havia uma promoção na Univex e decidi aproveitar, sempre dá para 1 depósito e sobra... E tenho a agradecer por terem emprestado um carro de substituição para poder ir trabalhar. No entanto acho que o ceed era a versão 1.4crdi e bem que diferença para o 1.6crdi, aquilo não andava nada depois de estar habituado ao meu, não esperava que a diferença fosse tao grande Shocked  
Após a revisão o carro já voltou a ficar suave e a puxar sem hesitar ao contrário do que andava a acontecer ultimamente. Very Happy Vamos ver como se porta... Aproveitei e ainda pus um liquido da Liqui Moli para ver se limpa a FAP melhor, devido aos percursos pequenos que ando a fazer.
Para já, está a chegar aos  20k km ainda é novinho... Laughing

Wared

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Moderador global
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Isso queria era uma revisão. Cool

hertz

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Parece que era mesmo do oleo, andei desde a revisao uns 100 e tal km e regeneracao nada.. Antes fazia me de 25 ou 50km... Crying or Very sad

Wared

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Moderador global
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É bom sinal. Já sabes, tens de começar a antecipar as revisões.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
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a ver vamos se tudo melhora!

o meu ainda hoje regenerou no caminho, cheguei com média de 6.2 no trajecto diário onde faço por norma 4.5/4.8 Very Happy

Isso agora quer é Tucsy a monitorizar o FAP eheh



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hertz

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O meu voltou às medias de 5 Very Happy E com potencia sempre que carrego o pé, nao podia estar mais satisfeito!

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:O meu voltou às medias de 5 Very Happy E com potencia sempre que carrego o pé, nao podia estar mais satisfeito!
Fixe Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 8 Like73
(para além de óleo novo e afinado, se calhar levou com a atualização software do sensor do filtro Very Happy )



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hertz

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Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:O meu voltou às medias de 5 Very Happy E com potencia sempre que carrego o pé, nao podia estar mais satisfeito!
Fixe Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 8 Like73
(para além de óleo novo e afinado, se calhar levou com a atualização software do sensor do filtro Very Happy )
Afinações deve ter levado na caixa e na embraiagem, atualização já tinha à uns bons meses, porque eu até perguntei logo se tinham, inclusive disse que não queria ao rádio e GPS...

Mas sim espero que a máquina agora se porte bem Very Happy

hertz

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Bem update forçado, o kia está avariado com o código p014c que pode ser muita coisa, amanhã vamos ver... Mas enfim já estou farto dos carros a gasóleo, só me tem dado chatisse, até já equaciono trocar pelo novo modelo com o 1.4 TGDI, desde que me deem um bom valor por este... Mas trocar por um TX é um bocado meh, para trocar era por outro GT line ou GT..

EuMesmo

EuMesmo
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Sensor de oxigénio ou sonda lambda... certo?
Isso custa 70 a 100 €, se não a quiseres limpar.

hertz

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EuMesmo escreveu:Sensor de oxigénio ou sonda lambda... certo?
Isso custa 70 a 100 €, se não a quiseres limpar.

Limpar até limpava mas está na garantia para que mexer... Só se é que o carro agora está-se a mexer e bem, como devia estar sempre...

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:... Só se é que o carro agora está-se a mexer e bem, como devia estar sempre...

há quanto tempo tens esse problema?
A média tem subido ? Achas que o carro está a andar melhor?



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Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:... Só se é que o carro agora está-se a mexer e bem, como devia estar sempre...

há quanto tempo tens esse problema?
A média tem subido ? Achas que o carro está a andar melhor?
O problema aconteceu hoje de manhã, ao inicio nem tinha reparado no simbolo do motor aceso, mas quando vi que o carro mesmo a frio estava a puxar melhor do que o normal, olhei para o quadrante e foi quando reparei. Mas sim depois disso o carro anda a trabalhar suave e sempre com força desde baixas mesmo estando a frio Neutral
Notei também que o carro os poucos kms que fiz do trabalho, que o carro ia tentando limpar o FAP, porque o consumo instantaneo estava sempre nos 2l ou assim.

Vergonha foi quando liguei para a Univex durante uma meia hora e ninguém atende... Kia assistência em viagem também não se preocuparam muito, disseram vá até à oficina que lhe der jeito e deixe lá o carro, a luz de motor amarela ligada não é nada de grave affraid ...

Outra coisa, é o óleo já vai à vontade um dedo a mais do máximo...

Ceed72

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hertz escreveu:... Mas sim depois disso o carro anda a trabalhar suave e sempre com força desde baixas mesmo estando a frio Neutral
Notei também que o carro os poucos kms que fiz do trabalho, que o carro ia tentando limpar o FAP, porque o consumo instantaneo estava sempre nos 2l ou assim...
https://www.obd-codes.com/p014c
Sim Pode ser grave ou não, mas não se arrisca em palpites...da vergonha do Serviço ao cliente não se safam (mais um cliente insatisfeito)
Isso deve estar a fazer mal a mistura ar/combústivel, mistura mais rica em gasóleo por isso o achas com mais resposta...(palpite  Very Happy )
Kia com ele, até porque o teu FAP também pode estar metido ao barulho, a subida de óleo é causa daí...



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Ceed_Fan

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Xiça! estás com azar, nem sei que te diga.

o meu continua a bombar, mesmo com o óleo Fula já com 21K Kms em cima (deve estar bonito quando o mudar daqui a 9K Kms) lol

já vou no 3º Verão com o Gt Line e noto que regenera mais no Verão que no Inverno, esta semana tem regenerado desde sábado, de manhã nunca regenera à tarde tem sido todos os dias (o Tucsy faz milagres a monitorizar o FAP) Smile

para os Kms que fazes, acho que um a gasolina será o mais ajustado, desde que vi um Ceed Gt Line (1.0 Gdi) tuga o fim de semana passado, com 4.8/5.0 numa viagem de 300Kms, fiquei mais que curioso.

a minha mãe tem um Picanto 1.0 a gasolina e não passa dos 5.5/5.6 em cidade com condução descontraída e uns puxanços pelo meio que ela também gosta Very Happy

Que tudo se resolva pelo melhor em mais uma "aventura" com o teu Ceed Wink



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hertz

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Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:... Mas sim depois disso o carro anda a trabalhar suave e sempre com força desde baixas mesmo estando a frio Neutral
Notei também que o carro os poucos kms que fiz do trabalho, que o carro ia tentando limpar o FAP, porque o consumo instantaneo estava sempre nos 2l ou assim...
https://www.obd-codes.com/p014c
Sim Pode ser grave ou não, mas não se arrisca em palpites...da vergonha do Serviço ao cliente não se safam (mais um cliente insatisfeito)
Isso deve estar a fazer mal a mistura ar/combústivel, mistura mais rica em gasóleo por isso o achas com mais resposta...(palpite  Very Happy )
Kia com ele, até porque o teu FAP também pode estar metido ao barulho, a subida de óleo é causa daí...

Sim é possível, eu já me andava a queixar que ele andava sempre nas regenerações, mas vamos ver, o pior é mesmo a lista de espera que todas as KIA estao, fui a alfragide vim para trás porque só pegavam no final da próxima semana e mais ao contrario do que me disseram no apoio ao cliente da KIA o carro tinha de chegar de reboque para ter direito a viatura de substituição. Mas depois agora para tratar do reboque e todo o resto foram impecáveis, agora vamos ver é qual a reparação.

Ceed_Fan escreveu:Xiça! estás com azar, nem sei que te diga.

o meu continua a bombar, mesmo com o óleo Fula já com 21K Kms em cima (deve estar bonito quando o mudar daqui a 9K Kms) lol

já vou no 3º Verão com o Gt Line e noto que regenera mais no Verão que no Inverno, esta semana tem regenerado desde sábado, de manhã nunca regenera à tarde tem sido todos os dias (o Tucsy faz milagres a monitorizar o FAP) Smile

para os Kms que fazes, acho que um a gasolina será o mais ajustado, desde que vi um Ceed Gt Line (1.0 Gdi) tuga o fim de semana passado, com 4.8/5.0 numa viagem de 300Kms, fiquei mais que curioso.

a minha mãe tem um Picanto 1.0 a gasolina e não passa dos 5.5/5.6 em cidade com condução descontraída e uns puxanços pelo meio que ela também gosta Very Happy

Que tudo se resolva pelo melhor em mais uma "aventura" com o teu Ceed Wink

O meu tem 21k mas é ao todo Laughing , realmente é verdade mas tenho evitado usar o OBD, porque por vezes mexe com os sensores do carro e notava que sempre que usava o OBD sempre o carro andava sempre em regeneração constantemente, isto vendo ao olhormetro sem ver através do tucsy.

Sim realmente os 1.0 revistos depois da troca de injecção e talvez afinações parecem gastar pouco, mas trocar seria por um 1.4 ou 1.6 Very Happy

Espero que sim, no futuro tenho que ponderar ou trocar ou tirar o filtro, nem que seja de forma temporaria...

Ceed_Fan

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hertz escreveu:
mas tenho evitado usar o OBD, porque por vezes mexe com os sensores do carro e notava que sempre que usava o OBD  sempre o carro andava sempre em regeneração constantemente"

epah agora fiquei Shocked Shocked
tenho lido no Google de malta que disse que os OBD´s queimaram ECU´s (não na KIA), mas agora mediante o que disseste nem sei se continue a usar o meu sempre ou não lol



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hertz

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Pelo que vi na net os piores OBD são os 2.1 e aqui está uma boa explicação, no meu caso é de certeza um v1.5 já o comprei a uns 7 ou 8 anos...
No meu caso foi isso que notei, mas lá na oficina que da ultima vez esqueci me de tirar o homem avisou que tinha tido casos lá que o nosso modelo não gostou muito e ligava luzes de ABS e coisas assim...

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Ceed_Fan escreveu:
hertz escreveu:
mas tenho evitado usar o OBD, porque por vezes mexe com os sensores do carro e notava que sempre que usava o OBD  sempre o carro andava sempre em regeneração constantemente"

epah agora fiquei Shocked Shocked
tenho lido no Google de malta que disse que os OBD´s queimaram ECU´s (não na KIA), mas agora mediante o que disseste nem sei se continue a usar o meu sempre ou não lol

Eu já aqui tinha escrito também que cada vez que ligo aquilo no meu dá "uma coisa qualquer ao carro"... inclusivé ter direcção asssitida a funcionar mesmo sem a chave na ignição... Agora só uso a ficha com o carro desligado e apenas para ler/apagar erros... e logo a seguir retiro a ficha outra vez.

Ceed_Fan

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já usei um ELM 327 que metia a luz do controlo de tracção ligada (foi o Ceed72 que me deu, e também no Ceed ED dele acendia uma luz no quadrante).

agora uso um outro Elm327 e está tudo ok...até ver não noto nada de anormal no carro, já o uso há uns 6 meses sempre que pego no carro, mas a ver vamos no futuro Wink



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Ceed_Fan escreveu:já usei um ELM 327 que metia a luz do controlo de tracção ligada (foi o Ceed72 que me deu, e também no Ceed ED dele acendia uma luz no quadrante).

agora uso um outro Elm327 e está tudo ok...até ver não noto nada de anormal no carro, já o uso há uns 6 meses sempre que pego no carro, mas a ver vamos no futuro Wink

Isso acontece com tudo o que é Elm 327 cópia rasca chinoca incluindo alguns que se vendem na Norauto, chips marados, é o caso do que eu te dei e muitos milhares que circulam pela net.

Agora uso OBDLink LX com o TLMóvel ou o VGate Icar II WiFi no Rádio Android e funciona perfeitamente, rápido, estável e sem erros. Apenas o botão OnOff não arranca quando quero...mas auto desliga-se passados 30min.de inatividade.



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Verdade!
eu agora ando com um ELM 327 dos chinocas azuis como o que me deste, mas é estável, dá tudo certinho sem lags ou falhas como o antigo, e com o Tucsy é sempre a abrir eheh

Entretanto se quiserem saber se o chipset do OBD/ELM que possuem é firmware v1.5 ou 2.1, podem sacar esta APP da GoogleStore:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.applagapp.elm327identifier

Hertz e quanto ao teu último "problema" relatado neste DB, já está resolvido? Smile



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hertz

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Até agora não sei de nada, amanhã vou ter que telefonar a perguntar e conforme me entregam ou não renovar o aluguer do carro de substituição. Escolhi um Megane penso ser o 1.6dci e tem uma genica que até me mete confusão como anda tanto é supostamente tem menos cavalos que o nosso.
Então quando se coloca em sport ainda mais anda ... É até agora a fazer o caminho que faço com o ceed anda nos 5l com o feed normalmente anda nos 6 e tal 7l

Vai na volta ainda me desfaco do ceed, o novo está apetecível com o preço do 1.4tgdi.

QMaia

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Isso porque os Kias e Hyundais tem menos binário que a concorrência...
Mesmo que tenhas mais cavalos, tens menos força.

SRVi

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Parece que tou a rever o comportamento da minha Ceed  SW JD com o 1.6Crdi de 136cv aqui neste tópico ehehe...
Ando com consumos altíssimos (6.8l/100), motor incrivelmente molengão e regenerações algo constantes. Ou muito me engano ou também anda com o óleo errado desde nova, tem agora 17mil Km e tenho de fazer a troca do óleo porque o tenho um pouco acima do máximo e me parece demasiado liquido - por precaução vou faze-lo.
Na altura que a comprei tinha 3 manutenções gratuitas que.... segundo o stand não inclui esta troca , logo vou ter que pagar - se não for indiscrição, quanto pagaste para fazer a muda do óleo e filtro?

Abraço!

hertz

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Sim qmaia não sei qual é a diferença mas a diferença é bem notória mas também desconfio que se deve ao meu carro estar pastelão parece que tem a entrada ou saída de ar do motor obstruida.

Quanto a revisão ficou me em 200 e qualquer coisa estava em promoção na univex a um mês e tal. Tens um simulador no site da Kia para poderes comparar as várias oficinas oficiais

QMaia

QMaia
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Se fores a ver o binário dos Kias/Hyundais estão com +/- 40nm abaixo da concorrência, ou seja actualmente o 1.6 CRDI com 136cv tem apenas 280nm, enquanto a concorrência, por exemplo o Fiat Tipo tem um 1.6 Multiject com 120cv e 320nm.

Eu no meu caso deixou de ser problema com a repro... tenho a volta dos tais 320nm, fora que o mapa de origem tem umas quantas salvaguardas de segurança.

hertz

hertz
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Sim nesse prisma pode dizer se que esmagam a Kia no binario. Quanto ao teu caso esta resolvido, já não notas essa perda e a nível de consumo como ficou permitiu baixar nalguns percursos ou piorou?

QMaia

QMaia
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Noto que está a gastar menos, até porque ficou mais confortável de conduzir e não preciso puxar tanto.

Ceed_Fan

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Hertz já tenho carro para ti, vendes o Ceed, não metes quase nada de € e ficas com o Gdi1.0 120cv.
se fosse hoje este "Kona" tirava-me do sério, e se calhar não comprava o meu Ceed... Very Happy



...além de ser plataforma completamente nova, segmento C, e maior que o Stonic, topa só os elogios que fazem ao Kauai/Kona nesta e noutras reviews, e o ronco que o "Kona" faz aos 7:05 do vídeo acima mencionado Razz



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 8 Ev4sG9J

hertz

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Qmaia eu ando seriamente a pensar meter repro e meter uma linha completa. Mas tudo depende do resto dos problemas ficarem resolvidos.

Ceed_fan esse já conhecia com o nome tão icónico ca em Portugal como se pode dizer.. infelizmente já o vi na rua e achei um completo aborto.
Atualmente para mim i30 pacote n Line 1.4 tgdi ou 1.0 ou ceed 1.0 ou 1.4, no caso do ceed acho que cobre a desvalorização no caso do 1.0.

https://www.google.pt/amp/s/www.motor1.com/news/253111/hyundai-i30-n-line/amp/

aclab

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os novos ceed ja teem 320nm

QMaia

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Ceed_Fan escreveu:Hertz já tenho carro para ti, vendes o Ceed, não metes quase nada de € e ficas com o Gdi1.0 120cv.
se fosse hoje este "Kona" tirava-me do sério, e se calhar não comprava o meu Ceed... Very Happy



...além de ser plataforma completamente nova, segmento C, e maior que o Stonic, topa só os elogios que fazem ao Kauai/Kona nesta e noutras reviews, e o ronco que o "Kona" faz aos 7:05 do vídeo acima mencionado Razz

Já andei nesse carro, fiz test drive, e pessoalmente não comprava... Rolling Eyes
As única coisa que adorei nele foi o design, de resto não achei nada demais.

De estar tão habituado ao diesel não ia conseguir andar com ele, tanto pelo andamento como pelos consumos, o que andei marcava 6.8... o unico a gasolina que até agora não senti muita diferença para o diesel foi o Civic 1.0T.

QMaia

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aclab escreveu:os novos ceed ja teem 320nm

Mas são o novo motor U3 Wink
Os JD tem apenas mais 20nm que os ED...

aclab

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QMaia escreveu:
aclab escreveu:os novos ceed ja teem 320nm

Mas são o novo motor U3 Wink
Os JD tem apenas mais 20nm que os ED...

O meu JD tem 401nm Razz

SRVi

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Repro? E essa embraiagem nao patina?????

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