Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 9]

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
SRVi escreveu:Repro? E essa embraiagem nao patina?????

Sim. Não Very Happy

hertz

hertz
Membro
Membro
Nunca achei que tivesses posto tanto de binário, infelizmente o meu confirmou se que a embraiagem tem algum problema vão pedir a Kia para dar autorização.
Quanto ao resto levou sonda lambda e agora sim já se mexe novamente, até andei a fazer 4 e tal de média até ao momento que começou a limpar, aí aproveitei as estradas aqui da zona de Sintra/Ericeira e fui para a serra "limpar" um pouco a fap eheh

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Então Sr. Engenheiro, o que se passou com a embraiagem? Já há veredicto?

QMaia

QMaia
Administrador
Pois... 400nm é demasiado para a embraiagem de origem.
Aliás eu continuo a achar que essa repro tem algo errado.

Se fores ao meu DB, tenho lá o resultado que fiz no banco de potencia depois da repro e no meu com a reprogramação deu 170cv e 350nm... de origem era 128cv e 260nm. E só não deu mais porque o turbo é o elo mais fraco e não aguenta muita pressão, de 1.3 passou para 1.4 bars, o "redline" do turbo é 1.5 bars.
E mesmo assim tive que por um turbo novo que o antigo ganhou folga e assobiava como senão houvesse amanha, mas não perdia potencia.

hertz

hertz
Membro
Membro
Update:

Teve que levar uma embraiagem nova ao abrigo da garantia, porque disseram que levou aquecimento a mais, não sei como, só se foi quando apanhava algumas subidas e o travão automático não destravava nem por nada, mas nunca abusei da embraiagem.. No entanto tentaram culpar-me que era mau uso.
Ao que parece isso com a troca da embraiagem ficou quase resolvido e  os travões depois dessa ida já parecem destravar bem, ouve-se o raspar das pastilhas às vezes, mas pelo menos não prendem o carro.

Por agora já vai quase nos 27k km e desde a troca da sonda avariada tem andado bem, principalmente no periodo que andava de viagem, as médias desde a troca da sonda baixaram para o 5.6l ou 6l em cidade.

No algarve enquanto estava de férias alguém se lembrou de me roubar a antena que tinha da citroen/peugeot que era a mini, agora tive que por a de origem que é um matacão, a ver se arranjo outra igual à que tinha, mas desta vez acho que meto um pingo de cola para não se conseguir tirar com 3 cantigas...

Hoje levou um kit de leds na matricula que já andava a muito para por, mas que ainda nao tinha apanhado os leds da philips a bom preço e agora finalmente que apanhei já estão montados.
Mais logo vou tirar uma foto com eles.


Depois de ter visto o Ceed GT 2019, que me agradou, pode ser que perca a cabeça e o troque, mas desta vez com DCT. Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?

As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.

Venham de lá essas fotos...

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?

As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.

Venham de lá essas fotos...
Sim notava bastante e fui lá umas poucas de vezes reclamar... Chegava ao ponto de numa descida o carro perder velocidade.

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...

Aqui fica as fotos:
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 MkntJgz

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 Ct2Jzec

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...


A sério?! Mas na oficina não vêem isso?

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:
hertz escreveu:

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...


A sério?! Mas na oficina não vêem isso?
Parece que não devem ver tudo, é só fazer o que está programado e prontos... Mad Desta vez como já é recorrente, vou fazer exposição à KIA primeiro. O grande problema é que tenho que andar a perder dias de férias nisto... já perdi à vontade uns 4 dias em arranjos e revisão... Evil or Very Mad

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.
Eu não sei o que fazem mas quando lá vai, algo fazem e fica ok durante uns dias...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
scratch scratch scratch

hertz

hertz
Membro
Membro
Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?  Mad
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar. Very Happy

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
teatas te o manual ou automatico. Dizem que o manual e lento mas o automatico e bastante despachado

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
hertz escreveu:Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?  Mad
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar. Very Happy

Isso não será o rolamento de encosto da embraiagem? não sentes tipo um arrastar e uma vibração? seja como for.. está dentro da garantia eles terão de substituir caso seja necessário, digo eu, andar com remendos e afinações é que não.
Boa sorte com isso.

hertz

hertz
Membro
Membro
aclab escreveu:teatas te o manual ou automatico. Dizem que o manual e lento mas o automatico e bastante despachado
Automática, mas o motor estava sem alma, só a caixa é que estava a safar.. Só se for por estar na rodagem mas não me lembro do meu andar tão pouco.. Sentia que o motor estava a ser restringido, como se tivesse entupido, basicamente é o que sinto no meu às vezes, mas é quando falhou duas regenerações seguidas...



Última edição por hertz em Seg 25 Fev 2019, 23:38, editado 1 vez(es)

hertz

hertz
Membro
Membro
Jh0nny escreveu:
hertz escreveu:Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?  Mad
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar. Very Happy

Isso não será o rolamento de encosto da embraiagem? não sentes tipo um arrastar e uma vibração? seja como for.. está dentro da garantia eles terão de substituir caso seja necessário, digo eu, andar com remendos e afinações é que não.
Boa sorte com isso.
Desde já obrigado pela resposta.
Sim noto e depois parece que a embraiagem faz tipo efeito esponja...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
E que tal mudar de oficina.

Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:...

Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.

Anda bastante bem.
Mesmo em "modo normal" basta meter o pedal a fundo e ele atira-se logo ao asfalto.
Eu testei o Proceed 1.6 crdi caixa auto com jantes 18".
Talvez ainda esta semana consiga testar o 1.0 T-Gdi... o Sr Abel Rodrigues da MSCar disse-me hoje que ia ver se arranjava um para quinta ou sexta feira.

hertz

hertz
Membro
Membro
aclab escreveu:E que tal mudar de oficina.
Eu costumo ir à Univex e vocês?
aclab escreveu:
Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.
Talvez tivesse ou por estar com o motor frio...

EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:...

Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.

Anda bastante bem.
Mesmo em "modo normal" basta meter o pedal a fundo e ele atira-se logo ao asfalto.
Eu testei o Proceed 1.6 crdi caixa auto com jantes 18".
Talvez ainda esta semana consiga testar o 1.0 T-Gdi... o Sr Abel Rodrigues da MSCar disse-me hoje que ia ver se arranjava um para quinta ou sexta feira.

O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante Very Happy

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante Very Happy

Claro que não é, o 1.6 crdi tem mais potência, mais binário, claro que anda muito mais.
Mas quero ver como é o 1.0 t-gdi, porque talvez não se justifique comprar a diesel para os kms que faço.
Entre o 1.4 T-Gdi e o 1.6 CRDi a diferença de preço é 2700 € +/-, é fácil fazer kms que justifiquem comprar a diesel, mas do 1.0 T-Gdi para o 1.6 Crdi já é bem maior a diferença de preço e para abater quase 5 mil euros na diferença de preço já é preciso fazer muitos kms.

hertz

hertz
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
hertz escreveu:
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante Very Happy

Claro que não é, o 1.6 crdi tem mais potência, mais binário, claro que anda muito mais.
Mas quero ver como é o 1.0 t-gdi, porque talvez não se justifique comprar a diesel para os kms que faço.
Entre o 1.4 T-Gdi e o 1.6 CRDi a diferença de preço é 2700 € +/-, é fácil fazer kms que justifiquem comprar a diesel, mas do 1.0 T-Gdi para o 1.6 Crdi já é bem maior a diferença de preço e para abater quase 5 mil euros na diferença de preço já é preciso fazer muitos kms.  

Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:

Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz

hertz

hertz
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
hertz escreveu:

Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz
Tinha lido que o principio do FAP é o mesmo, mas a forma como restringe era um pouco diferente. Também não tenho ligado muito ao assunto. Rolling Eyes Ando mais pelas novas tecnologias Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

EuMesmo escreveu:
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz

Os GPF (gasoline particulate filter) são mais abertos, não provocam tanta contra-pressão, não restringem tanto nem prejudicam tanto os consumos como os DPF (diesel), regeneram menos vezes e operam a temperaturas  superiores aos diesel porque essa temperatura superior mais constante nos otto beneficia as regenerações passivas.

https://www.aecc.eu/technology/filters/



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

EuMesmo escreveu:
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz

Os GPF (gasoline particulate filter) são mais abertos, não provocam tanta contra-pressão, não restringem tanto nem prejudicam tanto os consumos como os DPF (diesel), regeneram menos vezes e operam a temperaturas  superiores aos diesel porque essa temperatura superior mais constante nos otto beneficia as regenerações passivas.

https://www.aecc.eu/technology/filters/
Obrigado pela explicação! Very Happy

hertz

hertz
Membro
Membro
Update:
Em Agosto após as viagens de Verão, já no regresso a chegar a casa um dos tubos de saida do turbo saiu fora, ninguém percebe muito bem como, mas o mais provável é que durante a troca da embraiagem um ano atrás alguém deve ter desapertado e não voltou a apertar corretamente, apesar de tudo isso efetuaram a correção do nivel de agua do motor e ajustaram a embraiagem/caixa e travões traseiros.  Entretanto já vai com 44k e parece que vai precisar de pastilhas atrás visto ter-me aparecido o simbolo de EPB ligado após destravar e ouvir um som mais metálico da pinça de trás ao travar numa descida, tentei ver a espessura da pastilha e parece ter apenas 1mm.. Tem alguma sugestão quanto a que marca de pastilhas usar no travão elétrico (sei que tem de ser compativeis)?

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 Img_2010

QMaia

QMaia
Administrador
Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.
Desde já obrigado pelo que tenho visto até duraram bastante alguns users aqui trocaram logo aos 20k (versões travao eletrico).. Very Happy
Já tinha ouvido falar bem da EBC, mais concretamente as greenstuff por exemplo...

O problema das EBC é que duvido que casas como norauto, roady tenham... Pelo que vejo é quase tudo Ferodo, TRW e Bosch, caso não fosse travao eletrico eu proprio as metia.. Não quero é perder a garantia, visto se as bombas avariarem ainda vão implicar e dizer que foi da forma como colocaram as pastilhas..

QMaia

QMaia
Administrador
hertz escreveu:
QMaia escreveu:Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.
Desde já obrigado pelo que tenho visto até duraram bastante alguns users aqui trocaram logo aos 20k (versões travao eletrico).. Very Happy
Já tinha ouvido falar bem da EBC, mais concretamente as greenstuff por exemplo...

O problema das EBC é que duvido que casas como norauto, roady tenham... Pelo que vejo é quase tudo Ferodo, TRW e Bosch, caso não fosse travao eletrico eu proprio as metia.. Não quero é perder a garantia, visto se as bombas avariarem ainda vão implicar e dizer que foi da forma como colocaram as pastilhas..

As greenstuff não te recomendo, pois são duras e podem te comer os discos... eu uso essas mas com os discos rasurados da ebc também.

Tens uma casa ai por Lisboa que vende EBC e monta... a PneuBeato.

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.
Desde já obrigado pelo que tenho visto até duraram bastante alguns users aqui trocaram logo aos 20k (versões travao eletrico).. Very Happy
Já tinha ouvido falar bem da EBC, mais concretamente as greenstuff por exemplo...

O problema das EBC é que duvido que casas como norauto, roady tenham... Pelo que vejo é quase tudo Ferodo, TRW e Bosch, caso não fosse travao eletrico eu proprio as metia.. Não quero é perder a garantia, visto se as bombas avariarem ainda vão implicar e dizer que foi da forma como colocaram as pastilhas..

As greenstuff não te recomendo, pois são duras e podem te comer os discos... eu uso essas mas com os discos rasurados da ebc também.

Tens uma casa ai por Lisboa que vende EBC e monta... a PneuBeato.

Disso não sabia sempre ouvi falar com discos originais, mas obrigado pelo conselho já sei o que não usar Very Happy Vou verificar em quanto fica nessa loja que indicas, na norauto as ferodo são 69€ (c/ mao de obra), como é a trás não é preciso terem grande poder de travagem, quase que qualquer serve mas apesar disso quero o melhor que puder pelo dinheiro.

hertz

hertz
Membro
Membro
Fazendo o update acabei por ir mudar as pastilhas de travão ao beato, na loja que tinham recomendado, o preço foi bom e o serviço 5* voltarei lá mais vezes. Very Happy As queixas do travão de mão destravar mal foram-se, agora trabalha 5*, já lá vai um mê e tal.

Esta semana começou a aparecer o aviso para fazer a revisão, já passou perto de 28000km desde a última vez Shocked
Os preços é que não estão nada simpáticos, do que me lembre os preços da dos 60k eram mais baixos...

QMaia

QMaia
Administrador
hertz escreveu:Fazendo o update acabei por ir mudar as pastilhas de travão ao beato, na loja que tinham recomendado, o preço foi bom e o serviço 5* voltarei lá mais vezes. Very Happy As queixas do travão de mão destravar mal foram-se, agora trabalha 5*, já lá vai um mê e tal.

Esta semana começou a aparecer o aviso para fazer a revisão, já passou perto de 28000km desde a última vez Shocked
Os preços é que não estão nada simpáticos, do que me lembre os preços da dos 60k eram mais baixos...

Mas resolves-te o problema na Kia ou na Beato?
Que pastilhas chegas-te a por?

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:
hertz escreveu:Fazendo o update acabei por ir mudar as pastilhas de travão ao beato, na loja que tinham recomendado, o preço foi bom e o serviço 5* voltarei lá mais vezes. Very Happy As queixas do travão de mão destravar mal foram-se, agora trabalha 5*, já lá vai um mê e tal.

Esta semana começou a aparecer o aviso para fazer a revisão, já passou perto de 28000km desde a última vez Shocked
Os preços é que não estão nada simpáticos, do que me lembre os preços da dos 60k eram mais baixos...

Mas resolves-te o problema na Kia ou na Beato?
Que pastilhas chegas-te a por?
Resolvi no beato, simplesmente trocando as pastilhas e limparam-me o que podiam e ajustaram o sistema..
Já estava farto de ir à KIA e estar-me constantemente a queixar-me disso, apesar de o último técnico na Univex que era bastante simpático teve atenção em limpar e olear, sendo que andava meio intermitente. Agora já não noto que o carro fique preso, nos pequenos declives começa a deslizar normalmente.

Foram as EBC Ultimax, ainda demoraram umas 2 ou 3 semanas a chegar..

QMaia

QMaia
Administrador
A Kia está mesmo a bater fundo no que toca a resolver problemas... bem ao menos resolveste isso.

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:A Kia está mesmo a bater fundo no que toca a resolver problemas... bem ao menos resolveste isso.
Simplesmente também podiam ser as pastilhas que colavam ao disco quando estava durante a noite parado...

hertz

hertz
Membro
Membro
Update chegou 110k km e está na hora de levar pela primeira vez pneus e fazer a revisão dos 120k. Até agora desde os precalços iniciais nunca mais deu chatisses de maior. Very Happy
Tenho a apenas a registar que tenho uns ruidos do banco mesmo chatos que tenho de ver se resolvo e da direção o problema crónico que é a estrela de plástico que se encontra no motor da direção.

Alguém sabe o nº da peça de plástico que se encontra dentro do motor da direção? Penso que seja isto do que vi, mas queria ter a certeza do nº da peça, pois não consigo encontrar nos manuais de reparação. Em último caso tenho de ver na KIA quanto pedem por isso xD
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 Image10

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:Update chegou 110k km e está na hora de levar pela primeira vez pneus e fazer a revisão dos 120k. Até agora desde os precalços iniciais nunca mais deu chatisses de maior. Very Happy
Tenho a apenas a registar que tenho uns ruidos do banco mesmo chatos que tenho de ver se resolvo e da direção o problema crónico que é a estrela de plástico que se encontra no motor da direção.

Alguém sabe o nº da peça de plástico que se encontra dentro do motor da direção? Penso que seja isto do que vi, mas queria ter a certeza do nº da peça, pois não consigo encontrar nos manuais de reparação. Em último caso tenho de ver na KIA quanto pedem por isso xD
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 Image10

É a mesma
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 2023-011



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos