401 Re: Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] Qua 25 Jul 2018, 12:42
aclab
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SRVi escreveu:Repro? E essa embraiagem nao patina?????
Sim. Não
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SRVi escreveu:Repro? E essa embraiagem nao patina?????
Sim notava bastante e fui lá umas poucas de vezes reclamar... Chegava ao ponto de numa descida o carro perder velocidade.Wared escreveu:A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?
As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.
Venham de lá essas fotos...
hertz escreveu:
Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Já estou a ficar saturado do carro...
Parece que não devem ver tudo, é só fazer o que está programado e prontos... Desta vez como já é recorrente, vou fazer exposição à KIA primeiro. O grande problema é que tenho que andar a perder dias de férias nisto... já perdi à vontade uns 4 dias em arranjos e revisão...Wared escreveu:hertz escreveu:
Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Já estou a ficar saturado do carro...
A sério?! Mas na oficina não vêem isso?
Eu não sei o que fazem mas quando lá vai, algo fazem e fica ok durante uns dias...Wared escreveu:Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.
hertz escreveu:Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar.
Automática, mas o motor estava sem alma, só a caixa é que estava a safar.. Só se for por estar na rodagem mas não me lembro do meu andar tão pouco.. Sentia que o motor estava a ser restringido, como se tivesse entupido, basicamente é o que sinto no meu às vezes, mas é quando falhou duas regenerações seguidas...aclab escreveu:teatas te o manual ou automatico. Dizem que o manual e lento mas o automatico e bastante despachado
Última edição por hertz em Seg 25 Fev 2019, 23:38, editado 1 vez(es)
Desde já obrigado pela resposta.Jh0nny escreveu:hertz escreveu:Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar.
Isso não será o rolamento de encosto da embraiagem? não sentes tipo um arrastar e uma vibração? seja como for.. está dentro da garantia eles terão de substituir caso seja necessário, digo eu, andar com remendos e afinações é que não.
Boa sorte com isso.
aclab escreveu:...
Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.
Eu costumo ir à Univex e vocês?aclab escreveu:E que tal mudar de oficina.
Talvez tivesse ou por estar com o motor frio...aclab escreveu:
Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessanteEuMesmo escreveu:aclab escreveu:...
Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.
Anda bastante bem.
Mesmo em "modo normal" basta meter o pedal a fundo e ele atira-se logo ao asfalto.
Eu testei o Proceed 1.6 crdi caixa auto com jantes 18".
Talvez ainda esta semana consiga testar o 1.0 T-Gdi... o Sr Abel Rodrigues da MSCar disse-me hoje que ia ver se arranjava um para quinta ou sexta feira.
hertz escreveu:
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante
EuMesmo escreveu:hertz escreveu:
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante
Claro que não é, o 1.6 crdi tem mais potência, mais binário, claro que anda muito mais.
Mas quero ver como é o 1.0 t-gdi, porque talvez não se justifique comprar a diesel para os kms que faço.
Entre o 1.4 T-Gdi e o 1.6 CRDi a diferença de preço é 2700 € +/-, é fácil fazer kms que justifiquem comprar a diesel, mas do 1.0 T-Gdi para o 1.6 Crdi já é bem maior a diferença de preço e para abater quase 5 mil euros na diferença de preço já é preciso fazer muitos kms.
hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...
Tinha lido que o principio do FAP é o mesmo, mas a forma como restringe era um pouco diferente. Também não tenho ligado muito ao assunto. Ando mais pelas novas tecnologiasEuMesmo escreveu:hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.
Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum.
hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...
EuMesmo escreveu:
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.
Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum.
Obrigado pela explicação!Ceed72 escreveu:hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...EuMesmo escreveu:
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.
Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum.
Os GPF (gasoline particulate filter) são mais abertos, não provocam tanta contra-pressão, não restringem tanto nem prejudicam tanto os consumos como os DPF (diesel), regeneram menos vezes e operam a temperaturas superiores aos diesel porque essa temperatura superior mais constante nos otto beneficia as regenerações passivas.
https://www.aecc.eu/technology/filters/
Desde já obrigado pelo que tenho visto até duraram bastante alguns users aqui trocaram logo aos 20k (versões travao eletrico)..QMaia escreveu:Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.
hertz escreveu:Desde já obrigado pelo que tenho visto até duraram bastante alguns users aqui trocaram logo aos 20k (versões travao eletrico)..QMaia escreveu:Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.
Já tinha ouvido falar bem da EBC, mais concretamente as greenstuff por exemplo...
O problema das EBC é que duvido que casas como norauto, roady tenham... Pelo que vejo é quase tudo Ferodo, TRW e Bosch, caso não fosse travao eletrico eu proprio as metia.. Não quero é perder a garantia, visto se as bombas avariarem ainda vão implicar e dizer que foi da forma como colocaram as pastilhas..
QMaia escreveu:hertz escreveu:Desde já obrigado pelo que tenho visto até duraram bastante alguns users aqui trocaram logo aos 20k (versões travao eletrico)..QMaia escreveu:Podes tentar por EBC Ultimax a ver se dura mais.
Já tinha ouvido falar bem da EBC, mais concretamente as greenstuff por exemplo...
O problema das EBC é que duvido que casas como norauto, roady tenham... Pelo que vejo é quase tudo Ferodo, TRW e Bosch, caso não fosse travao eletrico eu proprio as metia.. Não quero é perder a garantia, visto se as bombas avariarem ainda vão implicar e dizer que foi da forma como colocaram as pastilhas..
As greenstuff não te recomendo, pois são duras e podem te comer os discos... eu uso essas mas com os discos rasurados da ebc também.
Tens uma casa ai por Lisboa que vende EBC e monta... a PneuBeato.
hertz escreveu:Fazendo o update acabei por ir mudar as pastilhas de travão ao beato, na loja que tinham recomendado, o preço foi bom e o serviço 5* voltarei lá mais vezes. As queixas do travão de mão destravar mal foram-se, agora trabalha 5*, já lá vai um mê e tal.
Esta semana começou a aparecer o aviso para fazer a revisão, já passou perto de 28000km desde a última vez
Os preços é que não estão nada simpáticos, do que me lembre os preços da dos 60k eram mais baixos...
Resolvi no beato, simplesmente trocando as pastilhas e limparam-me o que podiam e ajustaram o sistema..QMaia escreveu:hertz escreveu:Fazendo o update acabei por ir mudar as pastilhas de travão ao beato, na loja que tinham recomendado, o preço foi bom e o serviço 5* voltarei lá mais vezes. As queixas do travão de mão destravar mal foram-se, agora trabalha 5*, já lá vai um mê e tal.
Esta semana começou a aparecer o aviso para fazer a revisão, já passou perto de 28000km desde a última vez
Os preços é que não estão nada simpáticos, do que me lembre os preços da dos 60k eram mais baixos...
Mas resolves-te o problema na Kia ou na Beato?
Que pastilhas chegas-te a por?
Simplesmente também podiam ser as pastilhas que colavam ao disco quando estava durante a noite parado...QMaia escreveu:A Kia está mesmo a bater fundo no que toca a resolver problemas... bem ao menos resolveste isso.
hertz escreveu:Update chegou 110k km e está na hora de levar pela primeira vez pneus e fazer a revisão dos 120k. Até agora desde os precalços iniciais nunca mais deu chatisses de maior.
Tenho a apenas a registar que tenho uns ruidos do banco mesmo chatos que tenho de ver se resolvo e da direção o problema crónico que é a estrela de plástico que se encontra no motor da direção.
Alguém sabe o nº da peça de plástico que se encontra dentro do motor da direção? Penso que seja isto do que vi, mas queria ter a certeza do nº da peça, pois não consigo encontrar nos manuais de reparação. Em último caso tenho de ver na KIA quanto pedem por isso xD
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